Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Rio Ave FC 0-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Tu é que estás a anexar a ausência do Battaglia no onze titular ao facto de termos feito ontem e em Moreira as duas piores exibições da época, não sou eu. E com certeza não o farias para dizer que com o Battaglia estaríamos piores.

O Moreirense com o Battaglia em campo teve pelo menos 2 situações na cara do Rui. Ontem, os principais lances de perigo do Rio Ave surgiram com o Battaglia em campo. O André Pinto tendo em conta as limitações e o facto de ter jogado pouquíssimo cumpriu. Não vejo nada que tenha sido por ele que tivemos mais problemas. A presença dele prejudicou-nos muito mais ofensivamente do que defensivamente.

Pois e podíamos ter começado com o Battaglia nos dois jogos e levar 5-0 nos dois, mas isso são suposições e eu só falei em factos, como é um facto que uma das melhores exibições da época (contra o Chaves) foi sem o Battaglia em campo, isso é um facto, se ele jogasse a titular nesse jogo poderíamos ter ganho por 7? Claro. Poderíamos ter perdido? Claro, mas isto é tudo suposições e pode diferir de pessoa para pessoa, factos não.

E sem o Battaglia não as teve? Eu de cabeça lembro-me do fdj mal tirada, o golo e duas do Tozé.

Quanto ao André Pinto, logo depois de entrar o Patricio faz uma das defesas do encontro quando ele resolve nem saltar, é normal não está habituado e entrou na equipa de repente mas eu senti bem a falta do Mathieu a limpar aquele tipo de lances com classe.

Compartilhar este post

Link para o post

o próprio Mathieu teve logo no início um lance onde é batido na profundidade, portanto não é por aí.

as duas do Tozé em remates de fora da área. eu estou-te a falar em situações de 1x1 para com o guarda-redes. o fora-de-jogo é tanto uma ocasião de golo como ontem a do Gelson mal assinalado, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

o próprio Mathieu teve logo no início um lance onde é batido na profundidade, portanto não é por aí.

as duas do Tozé em remates de fora da área. eu estou-te a falar em situações de 1x1 para com o guarda-redes. o fora-de-jogo é tanto uma ocasião de golo como ontem a do Gelson mal assinalado, por exemplo.

Porque já não estava bem fisicamente, pelo menos foi o que me pareceu, isto se estivermos a falar do mesmo lance.

1x1 ontem com o Rio Ave, tens uma do Guedes ontem em fdj, acho que não há mais nenhuma.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Sporting contra este Barcelona incrível.

Posse de bola ao intervalo 60%-40% para o Barça que felizmente conseguimos melhorar imenso com a entrada do Battaglia, porque a melhor forma de ter bola é tirar um jogador que saiba o que fazer com ela e colocar em campo um que tem dificuldades de relação com a mesma e que é perito em carrinhos e faltas desnecessárias. Mas tem raça. Portanto na segunda parte melhoramos imenso de 60%-40% para 59%-41% como nos explicou e bem o rei da tática.

Outro aspecto engraçado foi que na primeira parte tivemos muita dificuldade em passar o meio-campo adversário com bola controlada, mas a entrada do Battaglia também permitiu melhorar esse aspecto. Porque na primeira parte ainda entravam no meio campo adversário com Dost/Podence/Gelson/Acuna/Bruno e Coentrão. Na segunda já so entravam o Dost/Bruno/Gelson.

Voltando a utilizar estatísticas, 1ª parte - 12 entradas na área adversária com bola, 2ª parte - 8 entradas na área adversária com bola. Já o Barcelona teve 11 na 1ª e 11ª na 2ª, e remates 11/13. Portanto também melhoramos nesse aspecto como nos explica o mestre da tática.

Resumindo, as estatísticas não servem um crl porque a verdade é que jogamos mal quer numa quer noutra, sendo que na segunda marcamos 2 golos (em fdj os 2) sendo que o que valeu até foi o Battaglia que assistiu numa das raras vezes em que passamos o meio campo com mais de 3 jogadores.

O que eu não aceito é que o mestre da tática mande areia para os olhos a dizer que a equipa melhorou com a entrada do Battaglia. Isso é que é inadmissível. O que aconteceu foi que ele corrigiu posicionamentos ao intervalo que não tinha preparado para o começo do jogo porque pelos vistos não viu nenhum jogo do Barcelona e levou banho tático do (f*dasse que nem sei o nome, tenho de ir ao Zerozero) Miguel Cardoso. Mas espera, esse não é do Rio Ave que não tem um único jogador que seja capaz de ser titular no Sporting? Quer dizer aquele preto do meio-campo que é fraco pareceu-me melhor que o Battaglia em tudo.... Mas voltando atrás, o Rio Ave! deu um banho de bola, de qualidade, de personalidade, de saber jogar e sair a jogar contra o Sporting dos milhões gastos.

Muito mau. E para melhor, ainda vêm as declarações de "não dá para agradar aos malucos que acham que se pode tentar ganhar na champions e ganhar o campeonato, ainda hoje, devido à grande rotatividade e preparaçao dos jogadores que faço, perdemos dois jogadores por estarem rotos em Outubro de tanto jogarem "(o próximo será o Acuña)

Para mim chega.

E continuava a gostar de ver o lado esquerdo ao contrário, com o Acuña a defesa e o Fábio a extremo. Acho que poderiamos tirar mais proveito de o Acuna a vir mais embalado de trás, e o Fábio a procurar mais movimentos interiores visto já não ter andamento para fazer piscinas pra frente e para trás.

O único ponto positivo foi com a lesão do Piccini o mestre da tática ter passado o Coentrão para a direita para ficar em cima do Ruben, e o Battaglia a defesa esquerdo. É que ao contrário, era coisa para naqueles 5 minutos o Battaglia conseguir fazer 10 faltas sobre o Ruben :lol:

E com isto tudo esqueci-me do que vinha aqui escrever.

RUIIIIIIIIIII :heart:

Melhor jogador de sempre, baliza e campo, que vi jogar pelo Sporting desde que nasci. Um símbolo, uma lenda que vou contar aos filhos e netos. O único jogador de classe mundial que temos no Sporting (mesmo gastando milhões para dar ao JJ o que ele quer)

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Ribeiro ainda ia bem a tempo de um Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sturgeon ainda consegue ser pior

Olha que é ela por ela.

Nenhum deles tinha lugar numa futebolada do cmpt.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que é ela por ela.

Nenhum deles tinha lugar numa futebolada do cmpt.

Também com craques como nós ..... 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Subscrevo.

Aposto o esquerdo que o Lateral Direito vai ser o Bruno Cesar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,eu sei que não é viável, muito menos com a filosofia que temos em matéria de aquisições. Raro é o jogador que contratamos com 30 anos. Também concordo que por algum motivo nunca terá dado o "salto" mas, ao ver a tristeza que têm sido os nossos extremos (dos 5 não se aproveita um), já estou por tudo.

:rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 5 nenhum tem tido o rendimento minimo exigivel a um extremo titular de uma equipa com aspirações a ser campeã. Ou, para utilizar uma expressão que gostas mais, nenhum é de "nível champions". :compinchas:

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu acreditas mesmo no que estás a dizer? Achas que Zivkovic, Rafa, Cervi e Salvio não têm qualidade para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem sequer é esse o meu argumento. Disse que, dos 5, nestas duas épocas, nenhum fez 3 jogos seguidos com qualidade. Se é culpa do modelo de jogo, do treinador ou mesmo por falta de qualidade deles, é outra conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu acreditas mesmo no que estás a dizer? Achas que Zivkovic, Rafa, Cervi e Salvio não têm qualidade para o Benfica?

Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nem sequer é esse o meu argumento. Disse que, dos 5, nestas duas épocas, nenhum fez 3 jogos seguidos com qualidade. Se é culpa do modelo de jogo, do treinador ou mesmo por falta de qualidade deles, é outra conversa.

Não, não disseste nada disso. Disseste que, dos 5, não se aproveitava nenhum, que nenhum é de "nível Champions" e que o panorama é tão mau que até o Rúben Ribeiro (jogador que aprecio, atenção) podia ser a solução para o problema.

Mas já percebi que queres experimentar uns cromos novos a ver se resulta. Que tal Acuña e Gelson? Têm é que mandar o Zivkovic e o Rafa para cá.

Compartilhar este post

Link para o post

"Ao ver a tristeza que têm sido os nossos extremos (dos 5 não se aproveita um)". Se interpretaste esta citação como "nenhum dos nossos 5 extremos presta", então interpretaste mal.

E sim, nenhum dos 5, pelo menos por agora, mostrou capacidade para jogar numa equipa superior ao Benfica. Penso que seja esse o teu conceito de "nível champions" e que eu aproveitei para esta conversa. Talvez o Zivkovic alcance esse patamar, os outros nem pensar.

Essa última frase deixou-me perplexo. Tu, muito sinceramente, preferias ter o Rafa do que o Gelson? Mas a sério mesmo ou apenas para tentares saires por cima desta troca de ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa não é comigo, mas eu pessoalmente preferia ter, por esta altura, o Capel ao Gelson. E quem é desse tempo ainda se deverá recordar do quanto eu gostava do Capel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já percebi que queres experimentar uns cromos novos a ver se resulta. Que tal Acuña e Gelson? Têm é que mandar o Zivkovic e o Rafa para cá.

Onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Black,

Mas que sentido isso faz? Brahimi à parte, alguém tem duvidas que o Gelson é o melhor extremo do campeonato? É verdade que não atravessa um momento particularmente brilhante mas, ainda assim, é um gajo que consegue desequilibrar o adversário 3/4 vezes por jogo. Isto num dia mau.

O hate que algum pessoal daqui tem ao Gelson é algo que me ultrapassa. O rapaz é isto e aquilo mas depois, quando é para apontar o valor que devia ser vendido, 40M é o minimo. Se preferias o Capel (jogador mediocre) ao Gelson, importavas-te que ele fosse vendido por 10M?

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser banco do Salvio?

Normal. O Salvio é o nosso Capel; Capel > Gelson, portanto Salvio > Gelson.

Mas o mais importante é que Gelson > Manduca > Manu > Paulo Jorge > Rafa

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Black,

Mas que sentido isso faz? Brahimi à parte, alguém tem duvidas que o Gelson é o melhor extremo do campeonato? É verdade que não atravessa um momento particularmente brilhante mas, ainda assim, é um gajo que consegue desequilibrar o adversário 3/4 vezes por jogo. Isto num dia mau.

O hate que algum pessoal daqui tem ao Gelson é algo que me ultrapassa. O rapaz é isto e aquilo mas depois, quando é para apontar o valor que devia ser vendido, 40M é o minimo. Se preferias o Capel (jogador mediocre) ao Gelson, importavas-te que ele fosse vendido por 10M?

O Gelson actualmente nem o melhor extremo do Sporting é, quanto mais do campeonato. E o Sporting só tem dois extremos, sendo que o outro também está num mau momento.

Julgo que há muita gente que não anda a ver jogos do Sporting. A única coisa em que o Gelson evoluiu nos últimos dois anos foi na capacidade de explorar a profundidade através de diagonais da direita para o centro. Foi assim que assistiu o Acuña contra o Chaves, que apareceu na cara do Buffon, que marcou ao Olympiacos e ao Aves.

E assim, num parágrafo, acabei de resumir os lances em que o Gelson foi decisivo desde o início desta temporada. Estarei a esquecer-me de um ou outro, mas, grosso modo, é isto.

Ele está neste momento a passar o período em que deixa de ser uma jovem promessa. É aquele momento em que começa a perder o crédito para cometer erros típicos de um jogador jovem e se começa a exigir dele outro nível de regularidade. É que às jovens promessas perdoam-se coisas porque se espera que aprendam com os erros e evoluam. O Gelson, porém, continua o mesmo jogador, se não pior, que era há um ano.

Se tiver de fazer um exercício de futurologia, diria que o Gelson irá fazer uma carreira mediana em clubes de segunda linha do futebol europeu, e quando chegar aos 28, 29 anos, e a sua principal qualidade começar a desaparecer - a velocidade -, terá um súbito declínio e desaparece dos grandes palcos. Porque além da velocidade não lhe vejo qualquer outra qualidade de relevo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...