Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

É Natal, É Natal - E agora é o Ano Novo. BOM 2018.

147 votos

1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Já começaram a desejar Boas Festas a toda a gente com quem se cruzam? Já começaram a estoirar as poupanças todas nas prendinhas? Já sabem quem é o vosso amigo secreto na festa da empresa? Já sabem o que vão mamar no jantar de 24 e o que sobra para o almoço do dia 25?

Contem tudo aqui no já tradicional tópico de natal CMPT.

Podem abrir a também tradicional votação sobre jantares, doces e bebidas.

Feliz Natal.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser um Natal algo diferente por ser o primeiro sem um dos meus avós, já sei que o ambiente cá por casa não vai ser o ideal mas é assim a vida.

Relativamente à parte material da coisa, só falta comprar as prendas das minhas avós e vou ver se não deixo isso passar deste fim-de-semana, que não quero andar na azáfama dos últimos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso só me falta a prenda da maria, este ano antecipei tudo de forma mais organizada para não deixar tudo para a última hora.

Natal diferente para melhor este ano, sem ser a trabalhar e com família :)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro Natal sem o meu pai e em casa da familia do lado dele. Nem sei o que esperar mas estou confiante que vai correr bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Com a abolição do Natal, despachava-se também a estupidez dessa coisa do amigo secreto. Era matar dois coelhos com uma só cajadada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estando no estrangeiro sabe ainda melhor poder voltar a casa para junto da familia e da comidinha boa. Ainda não comprei fpi nada de prendas, estou bem lixado icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Por certo, será mais um Natal na linha dos anteriores... Cada um para seu lado no que diz respeito à família.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro natal pós-casamento, vai ser cá em casa com a família dos dois lados.

Acredito que vai ser muito bom.

Feliz Natal a todos e deixem de ver os programas de futebol que não falam de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Já combinei com quem poderia haver troca de prendas que este ano não há nada.

Mais do que o boas festas e o feliz natal começam a chatear-me os "boas entradas", lembro-me sempre do cabelo que cada vez é menos :\

Compartilhar este post

Link para o post

Rabanadas com mais votos que bolo rei... Como é que querem que Portugal vá para a frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou hipócrita. Não acredito em Deus. Jesus, para mim, só de 2006 a 2008. Porém, o Natal sempre me disse muito. Não pela hipocrisia latente nas falsas caridades, não pelas iluminações para "inglês ver" no Terreiro do Paço ou sequer pelas camisolas vermelhas de lã. Sempre gostei de tradições. Daquelas que vêm com cheiro, textura e um travo a repetição que cai sempre bem. Não consigo dissociar a minha vida do cheiro a canela e açúcar, das argolas de Natal que sempre fiz com a minha mãe, do cheiro a fritos que inunda a casa toda, dos filmes que insistimos em ver e chegamos ao fim a dizer "isto é tão terrível", dos jogos de Scrabble, das luzes na árvore de Natal que ora piscam 2 em 2 segundos, ora piscam de 20 em 20 minutos, dos efeitos horrendos que a minha mãe acha que são bonitos quando, na verdade, passaram de moda 1983 ou do simples "alguém me vai dar legos?", que o meu irmão solta aos quase 32 anos. Gosto do cheiro a saudade e do saudosismo das histórias repetidas, gosto do quentinho do bacalhau e da piroseira das meias. O Natal para mim diz-me tudo isso. É ter a casa cheia mesmo tendo apenas 3 pessoas à mesa há já vários anos. É estar perto de quem mais acredito, sem barbas brancas, gorros vermelhos ou embrulhos da Leopoldina.

Este ano vai ser o primeiro ano que vou passar fora. De casa. Do país. A trabalhar. No Uzbequistão ou em Las Vegas. Ou em Fortaleza. Ou em Jeddah, se tiver azar. O primeiro de muitos, diria. O que interessa é que a minha casa não vai estar tão cheia e o meu núcleo - já de si pequeno - vai mirrar ainda mais. Custa-me. Porque gosto do Natal. Mais do que isso, gosto do sorrisos acompanhados de bolo rei. No fundo, o Natal é isso: as pessoas, as memórias, as memórias das pessoas e as pessoas nas memórias.

Fizeste bem em abrir este tópico, Mayday. É mais um propagar do saudosismo do CMPT, que é tão bom.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que cada vez gosto mais do Natal, especialmente quando passo ano sim, ano não com a minha familia em PT. Não gosto muito quando fico na Polonia, mas este ano vou estar em Portugal portanto tem tudo para ser porreiro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como de costume, este período não podia estar a passar-me mais ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por certo, será mais um Natal na linha dos anteriores... Cada um para seu lado no que diz respeito à família.

x2

Devemos ser 5, talvez 7. Lá para as 23h já está tudo feito. Nestes últimos anos esta altura do ano não me diz absolutamente nada. 24 e 25 de dezembro podiam ser 14 e 15 de maio, que ia dar ao mesmo.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o primeiro com cada um do seu lado. Já era anunciado aos anos, mas eu fazia o papel de andar de um lado para o outro a insistir, este ano não tive grande vontade e também ninguém o fez. Ainda assim é sempre uma altura de felicidade e não fico indiferente. É pena que vá ser um dia só um bocado menos normal que os outros, mas ainda existem uns poucos com espírito da época que salva a coisa. Acho eu.

Fica já o bom natal para todos! (sim, para ti também, Perdigas <3)

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...