Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

É Natal, É Natal - E agora é o Ano Novo. BOM 2018.

147 votos

1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Visitante

doces de natal :vomito:

Estou contigo. Por mim, passavam-se os doces da Páscoa para o Natal, e acabava-se com a Páscoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Recuso-me a votar enquanto isso não estiver numa das hipóteses.

Gosto cada vez mais do Natal. Sei que vou passar um bom bocado com os familiares de quem gosto e acaba por ser sempre uma época especial. Este ano devemos ser 8 ou 9 por cá, até podíamos ser mais mas o outro lado da familia afastou-se :lol:

Em relação às prendas ainda não comprei nada para ninguém porque sou um preguiçoso do crl :lol: Devo comprar para os meus pais, primos e alguns amigos só. Por outro lado, já recebi uma bela prenda antecipada com o nascimento do meu afilhado há duas semanas :)

Bom Natal a todos. :heart:

Fico à espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é muito cedo, só lá para o dia 18/19 e posteriores é que começam a sair os horários. O ano passado fiz esse post dia 22.

A SIC tem estreado alguns filmes em Dezembro mas não meto lá no tópico dos Filmes de Natal por não serem muito relevantes, no último fim-de-semana estrearam um do Sherlock Holmes e há dois atrás o Terminator Genisys.

És um santo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a SIC já anunciou alguns dos filmes. Filmes como Batman v Superman, The Jungle Book, Deadpool e Trolls serão exibidos.

Por cá, será o primeiro Natal sem a minha avó paterna. Será estranho, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico à espera.

''I ain't your friend,

And you're not mine,

This difference...''

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei de ligar ao natal quando os meus avós faleceram. É apenas mais um dia como os outros. As pessoas que vão estar presentes são aquelas com quem estou regularmente, portanto não há grande 'novidade'. Antigamente o Natal significava uma oportunidade de reunir a família toda, hoje em dia, infelizmente, não.

O melhor natal que passei nos últimos anos foi a fazer volta na Comunidade Vida e Paz. Tal como o melhor aniversário, tal como o melhor fim-de-ano. Este ano não tive essa sorte. Assim, será passado com a família e será certamente bem passado.

Eu e a minha namorada nunca trocámos presentes no natal. Vou limitar-me a oferecer ao meu irmão mais novo, à minha avó e aos meus pais. Mas por mim não oferecia a rigorosamente ninguém.

Quanto a amigos secretos, calhou-me a única gaja que não gostava. Moral da história? Ofereci-lhe um mealheiro em forma de cérebro :lol: Agora pensem! Vi pessoas a chorar de tanto rir. Ho ho ho. p*ta do crl :lol:

f*da-se w0 :prayer: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Devemos ser 5, talvez 7. Lá para as 23h já está tudo feito. Nestes últimos anos esta altura do ano não me diz absolutamente nada. 24 e 25 de dezembro podiam ser 14 e 15 de maio, que ia dar ao mesmo.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a SIC já anunciou alguns dos filmes. Filmes como Batman v Superman, The Jungle Book, Deadpool e Trolls serão exibidos.

(...)

Não anunciou os horários nem os dias da exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser o terceiro natal passado longe da ilha, mas bem perto de quem me faz bem. Adoro a minha família e a minha terra, o ano passado fui lá passar o nata, mas também consola passar o dia 24 na azáfama saudável da cozinha com a minha mulher. Simples assim.

Em termos de comida, quando estou na ilha a minha mãe faz sempre o típico bacalhau e um assado misto. Quando passo o natal só com a minha mulher, fazemos sempre uma receita que, à partida, nada tem a ver com a época, mas que é bem saborosa e da autoria da minha sogra: galinha com amêijoas. Peito ou bife (já não sei, mas penso que qualquer um dá) de galinha aos cubos, com batatinha também aos cubos fritada em azeite, pimentos e amêijoas lá para dentro. Não sei se há um nome específico desta receita, mas garanto-vos que sabe melhor do que aquilo que descrevi. No segundo prato é quando inventamos mais. Já foi lulas recheadas, bacalhau com natas, arroz de pato... Este ano ainda não sei o que faremos.

Doces, a melhor parte. A minha mãe faz uma tigelada divinal, mas eu ainda não acertei na receita. Eu e a minha mulher fazemos um bolo de ananás bem molhadinho, mousse de oreo, cheesecake, brownies, queijadas de feijão ou de leite... Este ano vamos tentar novos doces: rabanadas no forno (se correr mal, encomenda-se, porque detesto fritos em casa), bolo de chocolate de um género de petit gateau, sei lá. Isto tudo além dos mon-chéries (para ela), guylian (para mim), kinder e rafaelo. No ano novo, é mais aperitivos: cajus, milho torrado, pistácios, aqueles paus salgados, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser entre 30 a 35, nem sei.

A minha irmã está grávida, vamos tentar juntar os pais do marido dela, os pais da minha mulher, até os meus avós que estão separados vão. E mesmo assim ficam a faltar os tios da Suíça e uma das primas.

É "engraçado" ver este ciclo. Tenho filmagens de quando éramos pequenos e era assim, entre 20 a 30. Os últimos anos baixou para 15/17 e mesmo apesar de ser uma época que faz recordar ainda mais os que já não estão cá e tanta falta fazem estou com muita vontade visto que é a primeira vez que vou a Portugal desde que emigrámos. 6 meses que passaram a correr felizmente.

E agora a família vai crescer ainda mais, e estão quase todos os primos direitos a entrar na fase de aumentar a família.

Desejo-vos tudo aquilo que tenho e ainda mais amor e carinho, porque acaba por ser este fucked up place que me conforta e me faz "sentir em Portugal."

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E Verde tinto crl????

Passar o pós-consoada fechado no wc a pintar aquilo à pistola :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos da fnac passam a efetivos e começam logo a reclamar

Brincas, mas eu à pala de trabalhos em shopping passei a odiar esta altura do ano. :( Já não tenho paciência para músicas festivas e outras que tais!

Compartilhar este post

Link para o post

Votei "outros" em todas as categorias. Aqui na Madeira come-se outras coisas. Na noite de consoada normalmente comemos carne assada no forno (vaca e porco), doces é mais broas (bolachas/biscoitos caseiros, não tem nada a ver com a "broa" do continente que é um pão), e bebidas normalmente vai rodando uns whiskeyzinhos e licores.

Embora estes últimos anos na noite de consoada temos ido à casa de uma pessoa que nasceu no continente e faz questão de nos fazer bacalhau, por isso acho que votei mal na 1ª categoria.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Votei "outros" em todas as categorias. Aqui na Madeira come-se outras coisas. Na noite de consoada normalmente comemos carne assada no forno (vaca e porco), doces é mais broas (bolachas/biscoitos caseiros, não tem nada a ver com a "broa" do continente que é um pão), e bebidas normalmente vai rodando uns whiskeyzinhos e licores.

Embora estes últimos anos na noite de consoada temos ido à casa de uma pessoa que nasceu no continente e faz questão de nos fazer bacalhau, por isso acho que votei mal na 1ª categoria.

Bacalhau é o meu maior sacrifício todos os anos, não aprecio mesmo nada, a não ser bacalhau com natas ou à brás, à gomes sá ainda escapa também, mas fazem sempre questão de cozinhar o clássico :(

Por cá vai ser os pais, os 2 filhos(incluindo eu :mrgreen: ) e os avós maternos, o resto está a família toda virada do avesso que nem é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacalhau é o meu maior sacrifício todos os anos, não aprecio mesmo nada, a não ser bacalhau com natas ou à brás, à gomes sá ainda escapa também, mas fazem sempre questão de cozinhar o clássico :(

Por cá vai ser os pais, os 2 filhos(incluindo eu :mrgreen: ) e os avós maternos, o resto está a família toda virada do avesso que nem é bom.

abençoada minha mãe que faz bacalhau normal para os outros e à brás para mim e a minha irmã :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia, a ver se este ano a convenço. :mrgreen: O bolo rei já a convenci de comprar o de Nutella, há muito tempo que não tava com ganas de provar um bolo rei.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia, a ver se este ano a convenço. :mrgreen: O bolo rei já a convenci de comprar o de Nutella, há muito tempo que não tava com ganas de provar um bolo rei.

sugere que use batata palha..não fica tão bom mas reduz o trabalho de o fazer para metade e fica bom na mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

w0 :prayer:

Por aqui o Natal vai ser igual para a família, mas bastante diferente para mim, que costumava ter "dois natais" e este ano será só um...

De resto, é como já alguém disse por aí, por volta das 23h do dia 24 já deve estar feito. Devemos ir a casa do meu irmão mais velho, com a companheira dele, eu, o meu pai e o meu outro irmão. Vamos comer bacalhau com natas caseirinho. O meu pai depois vai querer ir para casa porque na caminha quentinho está-se melhor. E pronto, vai ser um dia um pouco diferente, mas não foge muito dos outros dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...