Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

É Natal, É Natal - E agora é o Ano Novo. BOM 2018.

147 votos

1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Faz agora uns dias que o meu puto mais velho, de 6 anos, chegou a casa da escola e anunciou que afinal o Pai Natal não existe!!!

Eu, fiz uma cara de espantado, e disse "O quê? O Pai Natal não existe????".

E ele respondeu, "Não pai, és tu e a mãe que compram as prendas, e depois põem de baixo da arvore!!!"

E eu pensei, bem este ano ainda não escreveste a carta ao Pai Natal, mas vais ter que escrever, por isso tenho que arranjar maneira de alimentar a ilusão mais este ano.

E ai respondi, "Não sou eu e mãe que compramos as prendas! É o Pai Natal que trás!"

E ele "Não é não, o Pai Natal não existe!!! E eu sei que não existe porque foi o Carlos que me contou!"

Já sem saber muito bem o que fazer, lá peguei no telemovel, e vi a notificação do google fotos, das fotos do ano passado, e por acaso, até havia umas com ele ao colo do Pai Natal num centro comercial qualquer.

Lá o chamei, "Olha lá Tomás, se o Pai Natal não existe, então quem é este que está aqui nesta foto contigo? É que se não é o Pai Natal é muito parecido." e ele lá ficou meio na duvida.

Entretanto chega a maria a casa!

E a conversa volta, "Mãe, o Carlos disse que o Pai Natal não existe, que são vocês que compram as prendas....."

E ela, "Mas o Pai Natal existe, achas que nós sabemos quais são os brinquedos que mais ias gostar de receber no Natal? Tu gostas de tudo, só o Pai Natal é que consegue saber quais são os teus preferidos!!!"

No fim de semana lá fomos dar uma volta a um centro comercial, e obviamente estava lá o Pai Natal...

Chamei o meu puto, e lá fomos.

Quando estamos a chegar, perguntei-lhe, "Estás a ver quem é que está ali?"

E ele "Hum hum!!!" enquanto abanava que sim com a cabeça.

"E é quem?" Perguntei eu.

"É o Pai Natal!!!!" responde ele, com o olhos a brilhar.

"Então vamos lá falar com ele?"

"Não" responde ele.

"Então porquê?"

"Porque assim ele vai saber que eu pensava que ele não existia, e vai achar que me portei mal, e não me vai trazer prendas!"

Ainda insisti para irmos lá, mas ele têm panico de tudo que sejam "mascaras" e como tal recusou-se a ir falar com o Pai Natal. Mas ainda assim este Natal ainda acredita no Pai Natal!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é algo que me faz confusão...como é que hoje em dia os miúdos ainda acreditam no pai natal

na nossa altura, geração de 80/90 até que acreditar não era complicado -o mundo era bem diferente - e dava para manter a "ilusão".

Compartilhar este post

Link para o post

é algo que me faz confusão...como é que hoje em dia os miúdos ainda acreditam no pai natal

na nossa altura, geração de 80/90 até que acreditar não era complicado -o mundo era bem diferente - e dava para manter a "ilusão".

já eu acho o contrário..quer a televisão quer internet e afins estão cheios de anúncios e conteúdo com pais natal

o que para crianças até aos 6/7 anos é completamente credível porque não sabem distinguir entre realidade e esse conteúdo

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

já eu acho o contrário..quer a televisão quer internet e afins estão cheios de anúncios e conteúdo com pais natal

o que para crianças até aos 6/7 anos é completamente credível porque não sabem distinguir entre realidade e esse conteúdo

certo, mas eu ia também pela tecnologia, "sabedoria" que hoje têm, parecem-me mais evoluídos para a idade do que nós naquela altura, não sei.

sempre tive a ideia de que hoje em dia a ilusão acabaria mais cedo.

mas desse ponto de vista....tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, mas eu ia também pela tecnologia, "sabedoria" que hoje têm, parecem-me mais evoluídos para a idade do que nós naquela altura, não sei.

sempre tive a ideia de que hoje em dia a ilusão acabaria mais cedo.

mas desse ponto de vista....tens razão.

que sabem mexer melhor em tecnologia é verdade mas acho que 99.9% dos garotos nem se preocupa/lembra em ir ao google pesquisar se o pai natal / fada dos dentes / coelhinho da páscoa etc são reais :mrgreen:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sobrinho de 5 já está um bocado desconfiado: "Se as renas não têm asas, como é que voam?" e mais uma série de perguntas e porquês que deixam o meu irmão um bocado atrapalhado :lol: "Ah e tal, o Pai Natal faz uma magia às renas e elas podem voar" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro Natal sem o meu pai e em casa da familia do lado dele. Nem sei o que esperar mas estou confiante que vai correr bem :)

:compinchas:

passei por isso no ano passado , é f*dido

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez na vida só quero que esta época festiva passe. A morte da minha avó e, recentemente, a morte do meu primo destruiu a minha família.

Bom natal a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Já não passo o natal com o meu pai há uns anos (ele emigrou) e desde então perdeu a piada. É só mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso deixei de acreditar no pai natal quando apanhei a minha mãe em flagrante a ir à casa de banho com um saco com prendas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou há duas horas praticamente ao lado da árvore de natal que a minha irmã montou e só reparei nela quando ela me falou que a tinha montado... #espiritonatalicio

Btw a minha família decidiu quebrar a tradição do bacalhau e vamos comer polvo este natal, para além da carne assada.

Compartilhar este post

Link para o post

Que costumam oferecer aos vossos pais?

Está quase o dia e ainda não comprei nada por não ter ideias.

Eu e os meus irmãos compramos daqueles packs da Lifecooler (há também da Odisseias) para uma fuga a dois num fim-de-semana em hotéis selecionados pelo País.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O ano passado e há dois anos comprei uma viagem para Barcelona e Roma, para os dois. Só a viagem, depois a estadia eles que tratassem. Este ano para não ser igual, e porque não me lembrei de nenhum destino fixe que eles ainda não conhecessem, comprei uma mala da Desigual para a minha mãe e umas pantufas de lã para o meu pai.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase o dia e ainda não comprei nada por não ter ideias.

O amor de filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui vai ser a correria do costume. A consoada é passada alternadamente na minha casa ou na casa de uns tios do lado do meu pai, depois almoço no dia 25 na casa dos meus tios do lado da minha mãe e janto no dia 25 na casa de uma tia do lado do meu pai, juntamente com aqueles com quem estive na véspera, mais um quantos.

Na minha família há sempre bacalhau e peru, se bem que no almoço do dia 25 a minha tia costuma fazer borrego ou cabrito. Quanto a doces, há um ou outro tradicional da quadra, mas a maior parte são as mousses e assim, como se fosse uma festa de aniversário qualquer.

Para quem perguntava por aí, este ano vou oferecer um livro à minha mãe e dividi a meias com a minha mãe o preço de um casaco para o meu pai. No ano passado ofereci-lhes uma daquelas viagens para dois para qualquer ponto do país por um fim-de-semana. Por mim mal compraria mais prendas, que acho isto um consumismo absurdo, mas, sinceramente, sinto-me um pouco mal recebendo prendas e não ter nada para dar, sendo que já tenho independência financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

O rico:

O ano passado e há dois anos comprei uma viagem para Barcelona e Roma, para os dois.

O pobre:

O amor de filho.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...