Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

É Natal, É Natal - E agora é o Ano Novo. BOM 2018.

147 votos

1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

não fiquem assim, há vida além do natal!

Pois mas o dinheiro não volta icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que vejo algo assim, normalmente da-se o dinheiro e a pessoa compra o que quiser com ele, assim é estranho, eu acho que rejeitava a prenda ou envia a factura de um café para o troll :mrgreen:

Acredita que me deu uma séria vontade de trollar, mas o jantar de natal acabou por ser em casa dessa tia e depois o ambiente acabaria por ficar um bocado awkward :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema do Natal. Aqui foi "apenas" um jantar e um almoço, 0 prendas.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

brinquem ao amigo oculto com limite de orçamento de 5€ ou 10€. fica super divertido!

Compartilhar este post

Link para o post

As prendas dão-se às crianças, só. É assim a tradição antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do Natal o meu irmão andava com a lengalenga que ia dar coisas que sabia que os presenteados iam usar. Deu-me uma caneca. No proximo Natal vou lhe dar uma embalagem não de 8, 16 ou sequer 32 mas de 64 rolos de papel higienico, folha dupla!!! icon_mrgreen.gif

Fora de brincadeiras, pra mim, um gajo nada religioso e que não consegue ver toda essa magia no Natal, a unica coisa de valor que este tem, é de ter a garantia que o meu pai tá cá mas sou o unico com este pensamento dentro do meu seio familiar , entao la tive que comprar m*rda. Porque de resto, as pessoas com que passei o Natal são as da minha convivencia normal, já que o resto da familia é só à pedrada

Compartilhar este post

Link para o post

As prendas que não recebo no dia de Natal recebe no resto do ano. Nesta altura é preferível ter um bom convívio com os familiares do que ligar só aos bens materiais.

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post

Não eras tu que seguias o Secret Story?

Sim é verdade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao ligo nada as prendas, mas a malta daqui de casa liga bue e se compram e nao recebem ficam amuados :lol:

comprei 9 prendas por 30 euros tho, nada mau acho q foi um record, sendo que gastei 12 euros na prenda para a minha afilhada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá prefiro não depender do Natal pra ter um convívio com os meus familiares. Só se forem aqueles que estão em outro países ou muito longe. Mas os familiares que "gosto" mais estou com eles durante o ano. Faço questão de ir diversas vezes a casa dos meus avós sozinho, casa de uns tios também sozinho pra beber os finos e estar na conversa.

Conheço gente que me diz que gosta do Natal porque assim consegue estar com os familiares... Sendo que vivem relativamente perto desses mesmo familiares e são incapazes de fazer uma visita...

Eu quando era puto delirava com as prendas, a medida que vou crescendo vou ligando mesmo mas claro que as gosto de as ter. Gosto de dar presentes aos meus pais/irmã porque são uns mimos que acontecem duas vezes ao ano (Natal e aniversário) se nesses dias não dispenso uns euros e o meu tempo pra lhes oferecer alguma coisa, quando é que lhes dou algo? E noto principalmente nos meus pais que ficam mesmo entusiasmado a advinhar o que poderá ser a prenda, tem a sua piada.

Eu não fiquei nem amuado, nem zangado, nem nada do gênero, não tenho feitio nem muito menos idade pra birras. Mas ficas um bocado decepcionado quando gastas o teu tempo atrás daquele presente ideal que sabes que a outra pessoa vai gostar. E recebes um presente em que sabes que a pessoa que te deu não perdeu 1/5 desse tempo. Optou pelo facilitismo , comprou uma cena qualquer que viu e bota uma notinha lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

As prendas são é para criançada. Esta tarde montei 2 Legos, um casa na árvore do Mickey e uma pista da HotWheels. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às prendas, gosto de receber e adoro dar, principalmente pela reacção das pessoas a quem ofereço algo. E confesso que me faz alguma confusão não haver uma troca de prendas neste dia. Não censuro quem não o faz, mas na minha opinião dá alguma beleza ao Natal e pessoalmente adoro ver a gratidão das pessoas quando acerto na prenda.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao ligo nada as prendas, mas a malta daqui de casa liga bue e se compram e nao recebem ficam amuados :lol:

comprei 9 prendas por 30 euros tho, nada mau acho q foi um record, sendo que gastei 12 euros na prenda para a minha afilhada

Tenho que te pedir umas dicas, pois sou uns mãos largas do crl. Mas não sei se isso de comprar 9 prendas por 30 euros é um bocado à cara podre :lol:

Esta conversa sobre prendas é um bocado imatura. Mas lembrou-me duma vez em que houve uma troca de prendas na minha escola quando tinha 9 anos. Não sabia o que os meus pais tinham comprado para eu trocar com um dos meus colegas. Vejo-o a abrir a minha prenda e é uma pista de carros automática...fiquei entusiasmado.

Recebi um par de meias. Arruinou-me o dia LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Essas trocas de prendas na escola sempre foram uma fraude. Nas duas vezes em que participei fui arrastado para uma loja dos 300 para comprar algo barato (claro) mas também útil e funcional. Já não me lembro da prenda do segundo evento mas a do primeiro foi um relógio/despertador.

Em ambas as vezes recebi canetas. :lol: Da primeira vez foi só uma (roubo) na segunda vez calhei com uma pessoa mais generosa e recebi três. Todas da Uni ball.

Compartilhar este post

Link para o post

Este foi o meu primeiro Natal longe da família e amigos, estive a trabalhar tanto dia 24 como dia 25 portanto senti o espírito natalício apenas num ambiente profissional o que torna as coisas sempre diferentes tal como falar com os que mais amo apenas por telemóvel.

No amigo secreto, o orçamento eram 10 libras e não se podia oferecer comida/bebidas, acabei por oferecer um gorro (que honestamente já o tinha e nao usava :mrgreen: ) e recebi um daqueles packs de gel de banho e desodorizante

Já para mim, já que vou estar de férias em Janeiro, planeei uma viagem e comprei ao longo das duas últimas semanas uma mini trip, que passa por Londres, Suiça e Itália :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Natal é crianças eufóricas com os presentes e eu poder ajudá-las a desempacotá-los e a montá-los, aproveitando para voltar a ser criança por umas horas.

É também o único momento do ano em que consigo juntar todo o meu grupo de amigos para uma futebolada e para uma grande jantarada. Estando dispersos por França, Açores, Porto, Lisboa e Faro, é mesmo a única hipótese possível de estarmos todos juntos. Ver que continuamos todos a fazer o esforço e a ter a vontade de estar juntos é das melhores coisas que vou levar desta vida.

Por fim, os presentes. Entre a febre consumista e a não troca de presentes há muitas formas divertidas e/ou úteis. O meu pai deu uma rolha à minha mãe porque ela nunca se cala. Ela em troca deu-lhe uma chave de fendas para ver se ele finalmente começa a arranjar alguma coisa lá em casa. Eu avisei todos para me darem camisas brancas ou gravatas e foi o que aconteceu. As pessoas juntam-se entre si e acabam por não gastar muito dinheiro, e eu fico com algo útil e que é chato comprar. Quanto a mim, comprei algumas coisas caras, mas ver a expressão de "como é que te lembraste?" e saber que a pessoa gostou mesmo do que lhe oferecemos, para mim é impagável, nunca vou deixar de comprar presentes.

Compartilhar este post

Link para o post

É também o único momento do ano em que consigo juntar todo o meu grupo de amigos para uma futebolada e para uma grande jantarada. Estando dispersos por França, Açores, Porto, Lisboa e Faro, é mesmo a única hipótese possível de estarmos todos juntos. Ver que continuamos todos a fazer o esforço e a ter a vontade de estar juntos é das melhores coisas que vou levar desta vida.

Isto é das poucas coisas boas do Natal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...