Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

É Natal, É Natal - E agora é o Ano Novo. BOM 2018.

147 votos

1. 1. O que comem na Noite da Consoada?

2. 2. E doces?

3. 3. E bebidas?

Publicações recomendadas

Quando passo o Natal com a minha família não há troca de prendas, há muito que damos só às crianças. Este ano acabei por ir para a família da minha mulher e pela troca de prendas que existiu preferia não receber nem dar nada.

Não percebo a cena do "vamos abrir as prendas, família" mas em menos de dez minutos dezenas de prendas foram distribuídas e ninguém se apercebeu realmente das reacções de cada um, o agradecimento pela prenda dada. Pareciam cães a um osso. No próprio dia 24 tive alta discussão com a minha sogra porque chega-se à minha beira e da minha mulher e espeta 100€ na mão de cada um e disse para irmos comprar a nossa prenda. Recusei claramente porque disse-lhe que não ia comprar uma prenda de outrém para mim, que merecia um bocadinho mais de consideração é que gostava de receber algo dela escolhido por ela. Conseguiu-me chamar de mal agradecido, apenas lhe respondi novamente que merecia um bocadinho mais de consideração e que pensasse naquilo que eu gostaria de receber, nem que fossem 5 minutos. Felizmente a minha prenda para ela foi um mega poster com vários momentos da neta, desde o nascimento até à actualidade. Consegui colocá-la a chorar e não recebi m*rda nenhuma, que se f*da, alguém ficou feliz com uma prenda minha e acertei na mouchões depois da atitude dela umas horas antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sogra dar dinheiro ao genro? Devias ter mais consideração, acho que nunca tinha lido algo assim :o

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sogra dar dinheiro ao genro? Devias ter mais consideração, acho que nunca tinha lido algo assim :o

Não queria dinheiro, muito menos sem ser na noite, queria um bocadinho de tempo perdido em procurar alguma coisa e pensar em algo que eu gostaria. Tal como eu perdi mais de duas horas a fazer um presente que lhe iria encher o coração. Para mim um presente para alguém é isso, é ir à procura de um sorriso quando ele é aberto. Foi essa mensagem que tentei passar e ela levou a mal. Dinheiro recebo eu todos os dias, as únicas pessoas que não me faz confusão receber dinheiro como presente é dos velhotes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando passo o Natal com a minha família não há troca de prendas, há muito que damos só às crianças. Este ano acabei por ir para a família da minha mulher e pela troca de prendas que existiu preferia não receber nem dar nada.

Não percebo a cena do "vamos abrir as prendas, família" mas em menos de dez minutos dezenas de prendas foram distribuídas e ninguém se apercebeu realmente das reacções de cada um, o agradecimento pela prenda dada. Pareciam cães a um osso. No próprio dia 24 tive alta discussão com a minha sogra porque chega-se à minha beira e da minha mulher e espeta 100€ na mão de cada um e disse para irmos comprar a nossa prenda. Recusei claramente porque disse-lhe que não ia comprar uma prenda de outrém para mim, que merecia um bocadinho mais de consideração é que gostava de receber algo dela escolhido por ela. Conseguiu-me chamar de mal agradecido, apenas lhe respondi novamente que merecia um bocadinho mais de consideração e que pensasse naquilo que eu gostaria de receber, nem que fossem 5 minutos. Felizmente a minha prenda para ela foi um mega poster com vários momentos da neta, desde o nascimento até à actualidade. Consegui colocá-la a chorar e não recebi m*rda nenhuma, que se f*da, alguém ficou feliz com uma prenda minha e acertei na mouchões depois da atitude dela umas horas antes.

Estavas mais perto de ter uma PS4 :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebi uns ferreros da sogra. Significa que sou um docinho?

Compartilhar este post

Link para o post

O contrário, és um azedo.

Da sogra recebi um pijama super quente e meias super grossas. Foi literalmente tudo o que pedi este natal e para variar só a minha sogra é que me ouve. Não é que o resto das prendas sejam más, entre utensilios para a casa e perfumes dá sempre jeito, mas também sinto que é 'mais uma prenda'.

Compartilhar este post

Link para o post

Então isso significa que a tua sogra te acha um indivíduo frio e calculista?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao dei nada a ninguém e recebi umas ceninhas das pessoas mais improváveis. Coisas que vão dar jeito durante o ano e que assim já não tenho de comprar

Compartilhar este post

Link para o post

O Natal aqui foi bom, considerando a situação em que todos estavamos. Toda a gente fez um esforço enorme para que não se sentisse tanto a falta do meu pai e acho que se conseguiu. Estar com pessoas que se comportam verdadeiramente como uma familia também ajudou.

Por outro lado, não consigo deixar de estar extremamente f*dido com a familia do irmão da minha mãe. As minhas avós (avó e bisavó de 99 anos) foram a casa deles passar o Natal e conseguiram estragar o dia às mulheres, especialmente à minha avó. Primeiro, o meu tio chegou do estrangeiro dia 20 praí e só viu a mãe no dia 24. Depois, a mulher dele ligou à minha mãe a dizer que ia mandar as minhas avós de taxi porque "sabes como é, as pessoas bebem...". Isso já me deixou furioso porque é de uma falta de consideração enorme. Bebem? Há sempre a opção de não beberem, mas parece que isso não lhes cabe na cabeça. No dia 24, diz a minha avó que aquilo parecia uma competição de quem bebia mais e de quem dizia mais asneiras. Elas acabaram por se vir embora às 22 e tal porque não aguentavam mais e surprise surprise, vieram de uber porque a mulher do meu tio já tinha reservado isso na quinta feira.

O que doeu mais foi ouvir a minha mãe a dizer que a minha avó lhe disse que tinha sido o pior natal que passou.

Desculpem a rant.

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa das prendas aí atrás é cá uma cagada... A mim uma colega cinquentona perguntou-me o que ia dar à minha mãe, respondi que nada, obrigou-me a ver uma meia-hora seguida o catálogo todo do gato preto online. Não dei nada à mesma lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que te pedir umas dicas, pois sou uns mãos largas do crl. Mas não sei se isso de comprar 9 prendas por 30 euros é um bocado à cara podre :lol:

Esta conversa sobre prendas é um bocado imatura. Mas lembrou-me duma vez em que houve uma troca de prendas na minha escola quando tinha 9 anos. Não sabia o que os meus pais tinham comprado para eu trocar com um dos meus colegas. Vejo-o a abrir a minha prenda e é uma pista de carros automática...fiquei entusiasmado.

Recebi um par de meias. Arruinou-me o dia LOL

Quem não tem dinheiro não tem vicios, e já é muita gente para dar prendas só da familia mais próxima :lol:

Aos meus irmãos e respectivos conjugues ofereci 4 caixas de chocolates, 2 euros cada uma

Aos filhos bébes de cada casal um peluche(do tamanho deles) de 2 euros q tavam em promoção no jumbo

A minha mãe foi a unica prenda comprada antecipadamente, uma mi band 2 que arranjei com alta promoção na black friday

Para o meu pai ofereci uma caixinha com rebuçados de licor beirão e uma mini garrafa que me deram numa troca de prendas de amigos :lol: :cara_podre:

E antes q digam q sou forreta não é costume dar grandes prendas nesta altura entre nós, eu recebi uma manta do Harry Potter da Primark do meu irmão, uma caixa de ferrero roches da minha irmã e um jogo de bebida dado por uma prima que veio a Portugal pela primeira vez em 17 anos no Natal e comprou uma prenda para toda a gente :lol:

que sérios negócios :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não tem dinheiro não tem vicios, e já é muita gente para dar prendas só da familia mais próxima :lol:

Aos meus irmãos e respectivos conjugues ofereci 4 caixas de chocolates, 2 euros cada uma

Aos filhos bébes de cada casal um peluche(do tamanho deles) de 2 euros q tavam em promoção no jumbo

A minha mãe foi a unica prenda comprada antecipadamente, uma mi band 2 que arranjei com alta promoção na black friday

Para o meu pai ofereci uma caixinha com rebuçados de licor beirão e uma mini garrafa que me deram numa troca de prendas de amigos :lol: :cara_podre:

eish que labrego :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alerta menino mimado.

Enfim. Não sei por quem me tomas nem de onde me conheces mas também não me interessa. Boas entradas para ti e para a família.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dou 1 prenda e 1 caixa de chocolates aos de casa sendo por norma algo que estejam a precisar.

E dou um boa prenda a mim mesmo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E é sempre engraçado vir ao cmpt ler certas reações. As vezes parece que entro num universo paralelo. Está visto que dar prendas é para pessoas consumistas e sem escrúpulos. Haja paciência. A necessidade de se afirmarem como diferentes do resto da sociedade é das coisas que mais me irritam neste fórum. Eu próprio não concordo com a comercialização de um dia que devia ser marcado por outros valores. Não vejo é como é que um gesto se oferecer algo a quem nos é importante pode ser tão repudiando. Mas já se sabe que aqui ou é preto ou é branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto às prendas, gosto de receber e adoro dar, principalmente pela reacção das pessoas a quem ofereço algo. E confesso que me faz alguma confusão não haver uma troca de prendas neste dia. Não censuro quem não o faz, mas na minha opinião dá alguma beleza ao Natal e pessoalmente adoro ver a gratidão das pessoas quando acerto na prenda.

Aqui é um bocado isso também.

Pois mas o dinheiro não volta icon_mrgreen.gif

Ires com esse espírito já é errado. Falo por mim, quando ofereço algo a um familiar que gosto é porque tenho gosto em lhe oferecer e não porque quero que ele me ofereça algo do mesmo valor monetário.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi porreiro. Deu para comer e beber bem, passar umas valentes horas a jogar à lerpa com os tios e primos e espreitar o clássico "Sozinho em Casa" na TV.

Quanto a prendas, não dei à "Maria" porque ela disse umas 500x que não queria, dei uma garrafa de maduro tinto ao meu avô (coisa boa, encontrei numa mercearia aqui à beira de casa) e ofereci à minha mãe bilhetes para ir ver comigo o Porto x Liverpool ("bilhetes", no plural, já a prevenir o facto de que ela só aceitaria caso eu a acompanhasse, como sempre). Como já não há crianças na família, também optamos por essa história do "amigo secreto" que agora anda muito em voga, e acabei por receber uma t-shirt.

No geral, fossem todos os Natais assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu também foi porreiro. Jogar ao loto com a família, comer o bacalhau e as sobremesas, abrir os presentes, foi ótimo. Claro que a maioria dos presentes foi para os pequenotes, o mais pequeno nem abriu os presentes no 24 para 25 porque estava a dormir, tivemos que abrir durante o dia 25. Fiquei triste por não ver a reação dele pois, estive a trabalhar nesse dia e não pude estar presente. Apenas dei uma prenda, um camelo ao meu tio porque ele na brincadeira, chama-me sempre camelo e assim ele não se esquece de mim :mrgreen: Ia dar um telemóvel à minha mãe porque o dela está mau mas, ela insistiu que não valia a pena gastar o dinheiro, nesta altura. Também fizemos uma troca de prendas e calhou-me um kit de unhas, que, foi comprado...pelo meu pai :mrgreen:.

Resumindo, foi um natal muito bem passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu foi porreiro. Deu para comer e beber bem, passar umas valentes horas a jogar à lerpa com os tios e primos e espreitar o clássico "Sozinho em Casa" na TV.

Quanto a prendas, não dei à "Maria" porque ela disse umas 500x que não queria, dei uma garrafa de maduro tinto ao meu avô (coisa boa, encontrei numa mercearia aqui à beira de casa) e ofereci à minha mãe bilhetes para ir ver comigo o Porto x Liverpool ("bilhetes", no plural, já a prevenir o facto de que ela só aceitaria caso eu a acompanhasse, como sempre). Como já não há crianças na família, também optamos por essa história do "amigo secreto" que agora anda muito em voga, e acabei por receber uma t-shirt.

No geral, fossem todos os Natais assim.

RIP

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

RIP

Ainda há quem caia nessa :mrgreen: Ai Poeira, depois vem contar como foi!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não comprei nada para a minha mas a minha mãe comprou uma carteirinha feita à mão a uma associação qualquer para ajudar e um marcador para livros, até dá para oferecer uma prendinha da minha parte e outra da da minha mãe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 2 anos e meio ela vai-se lembrar disso quando discutirem

Mesmo. Poeira, vai comprar qualquer coisa, dá-lhe e diz, achas que não te ia dar prenda? Tive foi azar que mandei vir da net e só chegou hoje :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...