Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Carlos Carvalhal é o novo treinador do Rio Ave

Publicações recomendadas

Carreira muito fixe para um treinador tão fraquinho.

Vi isto no Reddit sobre ele:

First season Carlos - fast, free flowing and exciting football.

Second/third season Carlos - negative, backwards passing, slow build up and going whole games without having a shot on target.

First season was cracking, we overachieved, it was amazing until we bottled the playoff final, I adored the man.

Second season we totally changed playstyle, very dull and defensive, we were extremely lucky to finish as high as we did. A lot of fans lost patience half-way through this season but were willing to give him the benefit of the doubt after his first season. When we made such an embarrassing stab at the playoffs he should have gone.

Third season had continued with the dull defensive play that wasn't giving results. His recruitment has been shocking, millions spent and our best starting line-up is still pretty much what it was in the first season.

I think we started to see why he has been at so many clubs for such short periods, I was delighted to see the back of him.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vi isto no Reddit sobre ele:

Aqui no Braga não aguentou uma época sequer, e não se viu nada desse futebol excitante :mrgreen: Mas tenho ideia de que no Sporting, ele até começou bem e depois foi por ali abaixo. E, curiosamente, na altura ele tinha dado um salto semelhante a este - despedido do Marítimo, e contratado pelo Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Braga não aguentou uma época sequer, e não se viu nada desse futebol excitante :mrgreen: Mas tenho ideia de que no Sporting, ele até começou bem e depois foi por ali abaixo. E, curiosamente, na altura ele tinha dado um salto semelhante a este - despedido do Marítimo, e contratado pelo Sporting :lol:

Inclusive lembro-me de muita gente ter estado um pouco contra o facto de ele ter saído do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a vida mais complicada mas curiosamente ambos chegaram ao então último classificado da EPL com a marca pontual de 13 pontos.

Carlos Carvalhal quando chegou ao Swansea

Newcastle 18 pts C. Palace 18pts West Ham 18 pts Bournemouth 17 pts WBA 15 pts Swansea 13 pts

Marco Silva quando chegou ao Hull

Leicester 21 pts Middlesbrough 19 pts C. Palace 16 pts Sunderland 15 pts Swansea 15 pts Hull 13 pts

No final da época vai tudo comparar o rendimento de um vs outro, quer em Portugal quer em Inglaterra. :lol:

Tem a vida mais complicada? O Hull nem 18 jogadores para convocar tinha.

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo do futebol é de facto engraçado. Um tipo que pouco ou nada fez em toda a carreira em Portugal (assim de cabeça lembro-me de um bom trabalho no Vitória e no Leixões) e que em Inglaterra é despedido da 2ª divisão é contratado para a melhor liga do mundo.

Mas é tuga por isso que se f*da vamos festejar!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a vida mais complicada? O Hull nem 18 jogadores para convocar tinha.

O Carvalhal está a 5 pontos do último lugar de manutenção, o Marco Silva quando chegou ao Hull estava a 3. É uma diferença assinalável porque, mantendo a premissa de os outros perderem, um apenas precisava de uma vitória para sair da descida enquanto o outro precisa de duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não espanta. Embora não tenha ganho títulos por lá, acabou por sair do Sheffield com uma reputação bem construída. E pelo que já circulava, em tempos teve propostas da Premier League, e o Swansea também deve ser dos poucos clubes que foge aos treinadores da moda em Inglaterra quando há necessidade de fugir da despromoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhou uma Taça de Portugal pelo Vitória? Ou Taça da Loliga?

E penso que eliminou o Sporting quando treinava o Leixões. Ou o Sporting, ou um clube maior 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O Carvalhal está a 5 pontos do último lugar de manutenção, o Marco Silva quando chegou ao Hull estava a 3. É uma diferença assinalável porque, mantendo a premissa de os outros perderem, um apenas precisava de uma vitória para sair da descida enquanto o outro precisa de duas.

A nível conjuntural, sim, em termos estruturais, não. Isto é, aquilo que o João queria dizer é que, comparando plantéis, apesar de não ter uma equipa por aí além (deve ser mesmo a pior da PL), o Carvalhal tem um conjunto superior ao que o Marco tinha no Hull. Aquele plantel era atroz. Tirando o Robertson, o Maguire, o Clucas e mais dois ou três que entretanto vieram em Janeiro, a equipa tinha nível de Championship. Veja-se em que posição anda o Hull pelo segundo escalão sem aqueles 3 jogadores que acima citei.

Compartilhar este post

Link para o post

E penso que eliminou o Sporting quando treinava o Leixões. Ou o Sporting, ou um clube maior 8)

Ganhou uma Taça da Liga contra o Sporting sim.

Mas a segunda parte não, ele chegou foi à final da Taça de Portugal em 2001/02 com o Leixões (então equipa da 2ªB) e perdeu no Jamor contra o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou uma Taça da Liga contra o Sporting sim.

Mas a segunda parte não, ele chegou foi à final da Taça de Portugal em 2001/02 com o Leixões (então equipa da 2ªB) e perdeu no Jamor contra o Sporting.

Não andei muito longe então :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, perdeu na final de Portugal com um golo do Jardel. O Abílio (pai do João Novais do Rio Ave) ainda tentou de livre e o Antchouet também, mas não conseguiram.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou uma Taça da Liga (a primeira) no Vitória, venceu o Sporting nos penalties. E acho que eliminou o Benfica pelo meio.

No Leixões chegou à Final da Taça de Portugal, sendo que na altura o Leixões jogava na antiga 2ª Divisão B, equivalente ao actual Campeonato de Portugal.

No Besiktas e Asteras é que acho que não lhe correu muito bem. No Sporting, acho que não esteve mal, ainda fez bons jogos tanto no campeonato como na Liga Europa.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Vai já buscar o Forestieri, o Messi dele como referia nas conferencias.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra chegar ao Jamor arrumou o Braga nas meias finais em pleno 1º de Maio

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros 2/3 meses de jogos no Sporting correram-lhe bastante bem. Também o termo de comparação era o Paulo Bento, mas mesmo assim foi uma melhoria.

Mas no final da época, pelos comentários dele, percebeu-se que não tinha mentalidade para um clube grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, perdeu na final de Portugal com um golo do Jardel. O Abílio (pai do João Novais do Rio Ave) ainda tentou de livre e o Antchouet também, mas não conseguiram.

O João Novais é filho do Abílio do Salgueiros?!? :o

Compartilhar este post

Link para o post

O João Novais é filho do Abílio do Salgueiros?!? :o

Quando descobri senti-me logo com mais dez anos. :lol:

Dói não dói? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez percebo melhor a tua má disposição, aliás, tenho de te pedir desculpa, isto custa muito mais do que eu imaginava há 10 ou 15 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...