Visitante Publicado 4 Janeiro 2018 A bola foi rematada a menos de um metro e em direcção à cara dele. O movimento é instintivo, e não consigo comparar esta situação em que o lateral esteja a tentar conter o espaço ao adversário. Mas já nem é essa parte que me desperta mais interesse. Gostava mesmo de saber se achas natural que o árbitro tivesse marcado penalty in loco quando até recorrendo às imagens e repetições existe uma dúvida razoável. ;) Aquilo era lance para insta call, e só digo isto porque percebes minimamente de poker. Qual é a dúvida? Mas que o árbitro é fraco já eu sabia. E nem embarco nas teorias da conspiração que se lê por aí. Ele é mesmo um árbitro com pouca qualidade. Mas depois de todo o choradinho, hoje em dia os árbitros sentem-se condicionados ao arbitrar jogos do Benfica, quanto mais num derby contra a equipa mais chorona de todas. Alguém consegue imaginar como seriam as próximas semanas, se o Benfica tivesse sido beneficiado neste jogo, na mesma medida que o Sporting foi? Portanto hoje em dia, com toda a suspeição levantada em torno do Benfica, tudo o que os árbitros não querem é beneficiar o Benfica, portanto em todos os lances que não tem 100% de certeza, chamam a responsabilidade ao vídeo árbitro, para se ilibarem. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Janeiro 2018 É interessante que se cause este escândalo todo quando havendo na mesma acesso a vários ângulos diferentes do lance não se consegue chegar a um consenso, independentemente do clube de cada um. Que a bola bateu no braço é a meu ver claro como a água. Se é grande penalidade ou não, já se torna mais difícil de ajuizar. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 4 Janeiro 2018 Acho que o lance do Pizzi é demasiado evidente para não ser assinalado penalty, não embarco nas teorias de que o segundo toque na bola dele foi intencional e para projectar o contra-ataque que por acaso deu em golo, mas foram dois toques consecutivos com o braço, e é penalty. E é por aí que o Sporting tem razão de queixa. Não foi assinalado esse lance, e no seguimento deu golo do Benfica. O lance do Nelson Semedo na minha opinião não é. Mas há pessoas que acham que o lance do Pizzi não é pénalti e era aí que eu queria chegar pois pessoas assim há nos dois clubes, não faz sentido nenhum andar por aí a dizer que ficam caladinhos e a assobiar para o lado como se isso fosse só uma prática dos clubes rivais. Eu podia vir aqui queixar-me perfeitamente do Fejsa ontem não ter vindo para a rua mas tenho vergonha na cara e ontem de facto o Benfica pode queixar-se da arbitragem. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Janeiro 2018 vê o quote acima Já vi isso vezes suficientes, e continuo a ver a mesma coisa que vi nas mesmas repetições ontem: a bola bate-lhe na cara. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Janeiro 2018 Também não fico com 100% de certeza que a bola bate no braço do Coentrão mas, admitindo que bate, como se pode achar que não é penalty? Caso contrário, todos os jogadores que queiram interceptar um remate a "menos de 1 metro" colocam os braços naquela posição aumentando, desta forma, a possibilidade de desviarem a bola. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Janeiro 2018 Também não fico com 100% de certeza que a bola bate no braço do Coentrão mas, admitindo que bate, como se pode achar que não é penalty? Caso contrário, todos os jogadores que queiram interceptar um remate a "menos de 1 metro" colocam os braços naquela posição aumentando, desta forma, a possibilidade de desviarem a bola. E se a bola for da cara para o braço? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Janeiro 2018 https://i.gyazo.com/6c6b3ad327d3f18e7ed3cb8f1db69da3.mp4 A bola toca no braço. Reparem que o Fábio Coentrão consegue várias coisas só dignas de um verdadeiro Christian Bale enquanto Batman. Primeiro leva uma bujarda daquelas na cabeça, e a cabeça nem mexe 1mm para trás pqp que cabeça rija. Para além disso, leva com a bola na cabeça, e nem o próprio cabelo se mexe na direcção contrária pqp a cera do gajo é daquela dos chineses que até depois de lavar a cabeça dificilmente sai. Para além disso para dificultar ainda mais o trabalho do árbitro, o braço dele vai para trás, exactamente no mesmo momento em que a bola embate na cabeça dele, como se tivesse sido atingido pela bola. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Janeiro 2018 (editado) a cara dele não mexe? :lol: é pena que não tragas essa boa disposição toda quando a coisa é ao contrário Editado 4 Janeiro 2018 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Janeiro 2018 (editado) Aquilo era lance para insta call, e só digo isto porque percebes minimamente de poker. Qual é a dúvida? Mas que o árbitro é fraco já eu sabia. E nem embarco nas teorias da conspiração que se lê por aí. Ele é mesmo um árbitro com pouca qualidade. Mas depois de todo o choradinho, hoje em dia os árbitros sentem-se condicionados ao arbitrar jogos do Benfica, quanto mais num derby contra a equipa mais chorona de todas. Alguém consegue imaginar como seriam as próximas semanas, se o Benfica tivesse sido beneficiado neste jogo, na mesma medida que o Sporting foi? Portanto hoje em dia, com toda a suspeição levantada em torno do Benfica, tudo o que os árbitros não querem é beneficiar o Benfica, portanto em todos os lances que não tem 100% de certeza, chamam a responsabilidade ao vídeo árbitro, para se ilibarem. Eu concordo com o que dizes do condicionamento, aliás, eu próprio já me fartei de escrever aqui que era esse o objectivo de todo o circo montado à volta dos mails (apesar de o Benfica se ter posto a jeito) por parte do Chico e do outro rapaz do quisto sebáceo. Mas ainda assim, pondo isso de parte, é um lance demasiado difícil para dizer categoricamente se é penalty ou não - em campo é praticamente impossível, e pelas imagens é subjectivo e, por isso, não é passível de indicação definitiva por parte do videoárbitro. E o lance é de facto subjectivo, mesmo pelas imagens, basta ver como é feita a distribuição das opiniões do lance em função do clube apoiado. Já agora, porque é que se fala tanto no braço do Coentrão e não do William? Esse sim, pareceu óbvio! Mas se calhar é por isso :mrgreen: Editado 4 Janeiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 4 Janeiro 2018 (editado) Já vi isso vezes suficientes, e continuo a ver a mesma coisa que vi nas mesmas repetições ontem: a bola bate-lhe na cara. E pah, nem sei o que dizer :mrgreen: . Esta mais que obvio que a bola bate na cara e depois no braço, tenta ver com mais atenção então. ;) Edti: Ahn, e repara no movimento da bola. Editado 4 Janeiro 2018 por totch Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 4 Janeiro 2018 (editado) Então estamos na mesma, nem sei o que dizer. Eu até acedo que, depois de ter batido na cabeça, tenha resvalado no braço. Nesse caso, continuo a achar que não é penalti. Editado 4 Janeiro 2018 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Janeiro 2018 Se a bola for da cara para o braço, na minha opinião, é penalty na mesma. Um defesa não pode colocar o braço naquela posição, menos ainda quando está em frente à baliza. E digo isto sem ter em conta as cores das camisolas. Até porque, sinceramente, nem acho que o Benfica tenha sido assim tão prejudicado ontem. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Janeiro 2018 O contorcionismo feito por alguns users mete dó. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Janeiro 2018 a cara dele não mexe? :lol: é pena que não tragas essa boa disposição toda quando a coisa é ao contrário Eu gostava era que grande parte de vocês acabasse com essa hipocrisia, de que são diferentes, e de que são coerentes, e de que são isentos. Levantam sempre a insinuação de que se fosse ao contrário eu diria o contrário, mas depois quando é com vocês com penalties no último minuto contra o Feirense e Vitória de Setúbal são sempre bem assinalados, quando revêm os lances no vídeo árbitro são sempre bem decididos, e quando os lances são contra o Sporting são sempre difíceis de ajuizar. Portanto não me estejam a acusar de ter dois pesos e duas medidas, quando muitos de vocês são iguais ou piores. Então estamos na mesma, nem sei o que dizer. Eu até acedo que, depois de ter batido na cabeça, tenha resvalado no braço. Nesse caso, continuo a achar que não é penalti. Se até estás numa de ceder que isso possa ter acontecido, embora eu não acredito minimamente que a bola tenha batido sequer na cara ou na cabeça do Coentrão, mesmo que fosse isso a acontecer de bola bater na cara e depois no braço, é penalty porque ele não pode aumentar o volume do corpo com o braço naquela posição, e a batendo lá a bola, é penalty. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 4 Janeiro 2018 Amigos, viram o João Pedro a falar da mesma forma quando o Luisão fez o mesmo no dragão? Não me estou a recordar agora.... Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 4 Janeiro 2018 E eu até acho que o lance do Coentrão é o menos nítido e óbvio de todos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Janeiro 2018 Também acho que existe mais que um lance bastante mais discutível e passível de ser penalty. O Benfica saiu prejudicado ontem, é evidente. Só não me parece que tenha acontecido no lance do Coentrão. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 4 Janeiro 2018 Dizer que não se vê a bola a tocar no braço depois de todas as repetições que já por aí passaram é absolutamente desonesto. Se é penalty ou não, é uma discussão plausível. Não ver que a bola sofre duas mudanças na trajectória (uma na cara e outra no braço) é mesmo só para quem não quer ver. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Janeiro 2018 Amigos, viram o João Pedro a falar da mesma forma quando o Luisão fez o mesmo no dragão? Não me estou a recordar agora.... Não devem de ter visto, porque eu nunca comentei esse lance, dado que fui ao Dragão ver o jogo, e como foi um jogo tão miserável nunca vi sequer o resumo. O único comentário que me lembro de fazer no tópico desse jogo, foi a questionar o critério do árbitro por não ter dado amarelo nem vermelho ao Felipe, mas depois ter expulsado o Zivkovic sem contemplações e por duas merdices em menos de 5min. Claro que ele fez isso, a 15min do fim, para encobrir a verdadeira motivação dele para aquele jogo, que era impedir o Porto de ganhar. Curiosamente até vinha salientar a qualidade da tua intervenção na tua última página, ao colocares a transmissão da BTV. Dá perfeitamente para ver "por A + B", que a bola bate no braço. Em todas as repetições o vejo. Mas já sei que não vale a pena gastar o meu latim, isto aqui é como chover no molhado, e vou perder a minha paciência sem levar isto a lado nenhum. Bom campeonato para todos. Um abraço. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Janeiro 2018 O Coentrão levanta o braço porque está em desequilíbrio e esticar um braço serve como reequilíbrio do centro de gravidade. Experimentem equilibrar-se num pé e elevar o outro numa acção dinâmica com os braços colados ao corpo, depois digam aqui se se sentem equilibrados. Se é ou não penalty é-me indiferente. Mas não tou a ver um árbitro a pensar nisso quando avalia um lance de bola na mão. Aliás, podia tê-lo feito também no lance aos 90'. Eles avaliam pela experiencia que têm no ângulo que estão. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 4 Janeiro 2018 E assim tão difícil de ver que a bola vai a cara e só depois é que vai ao braço? Normalmente nunca é penalty Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Janeiro 2018 https://i.gyazo.com/6c6b3ad327d3f18e7ed3cb8f1db69da3.mp4 A bola toca no braço. Vim aqui ler como tinha sido o jogo e apanho esta discussão de surdos :lol: Admito que no jogo tenha sido f*dido, e a interpretação quanto à punição ou não é debatível, mas o que acontece à bola está aqui, em 3 segundos. Ela bate na cara do Coentros e depois bate no braço. Desvia duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 4 Janeiro 2018 Dá perfeitamente para ver "por A + B", que a bola bate no braço. Em todas as repetições o vejo. Mas já sei que não vale a pena gastar o meu latim, isto aqui é como chover no molhado, e vou perder a minha paciência sem levar isto a lado nenhum. Bom campeonato para todos. Um abraço. Que tenhas a ideia que seja penalti eu não vou andar a matar-me ou não para discordar da tua opinião mas dizeres que é perfeitamente visivel alguma coisa naquele lance estás a tentar enganar-te. Nas repetições que tinha visto ontem tinha ficado com a ideia que a bola tinha ido à cara, agora com o que meteram aí vê-se que a bola depois da cara vai à mão. É um lance de dificil análise, se o árbitro marca ninguém pode negar mas ao não marcar também não se pode queixar de roubo porque naquele lance ele não podia afirmar que a bola tinha ido à mao. Agora entra o VAR, que deveria ou não de ter assinalado. A questão é que continua a ser um lance de dificil análise e tal como no Dragão e acredito muitos outros lances esta época mantiveram a mesma regra. É correto ou não depende de cada adepto e do clube que torcem. Não acho correto resumirem o jogo a esse lance mas hoje em dia até de um lançamento mal marcado se arranja discussão quanto mais um lance de possivel penalti. O que acharam do Rafa ontem? Costuma ser sempre assim? Compartilhar este post Link para o post