Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] SL Benfica 1-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Até acabou por ser o mais soft do JJ. Dizer que o VAR decidiu bem é mais vergonhoso, na minha opinião. É não ter vergonha na cara, mais valia dizer que não queria comentar.

Que foi o que fez no lance do fora de jogo. A falta de vergonha não chegou a tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Krovinovic é muito amor <3 de abuso fala melhor português que o Jesus

Compartilhar este post

Link para o post

Se era para defender após estar em vantagem, mais valia ter tirado o Bas Dost e pôr o André Pinto. Como é que este gajo só faz uma substituição aos 78 minutos? E viu-se perfeitamente que ele não quis ganhar o jogo. Então, o Benfica empata e ele não tenta ganhar o jogo? Não põe Podence ou Doumbia? E o Battaglia que meta a mão no cu, a bola nem para a baliza ia, na minha opinião. Enfim, tivemos mesmo muita sorte com o jogo e com árbitro...

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado parece-me injusto. E o arbitro esteve mal, embora no golo do Sporting fosse muito dificil ajuizar...

De qualquer maneira, foi a paga pelo que aconteceu no Dragao

Compartilhar este post

Link para o post

Inglório deixarmos dois pontos escapar desta forma. Achei o William medíocre, e o Battaglia, fds, nem tenho palavras já. Só por causa desta m*rda mandava-o logo para Inglaterra.

Ainda assim, um empate na Luz não é um mau resultado para nós se dissociarmos o jogo da tabela classificativa. Mas, voltamos a estar numa situação complicada a 2 pontos do Porto e não nos conseguimos "deslargar" do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Queria tentar perceber, como é que um treinador que está no top 10 em matéria salarial em todo o mundo teima em cometer continuamente o mesmo erro: estar a ganhar e colocar sem qualquer critério médios defensivos. O erro de colocar o Battaglia tem sido sucessivo. Um jogador muito fraco para este nível, infelizmente dotado de um extraordinário posicionamento zero. Sempre que entra nestas circunstâncias já é certo e sabido que vamos sofrer pelo menos um golo. Curiosamente, esse é exactamente o oposto do pressuposto de quem o lança no jogo, foi assim sucessivamente na CL e hoje também.

Outra questão, e que também me causa alguma confusão é precariedade que o JJ apresenta na leitura do jogo, algo que o comum mortal ajuizaria como fundamental na carreira de qualquer treinador. De novo, sucessivamente, Jorge Jesus quando subjugado pelo adversário teima em fazer entrar jogadores sem explosão, sem velocidade e que por diversas vezes demonstraram serem inaptos para tarefas defensivas (entenda-se B.César e B.Ruiz).

Parece-me sobretudo que existe um Sporting à deriva, sem qualquer projecto desportivo, cuja única estratégia é imitar comportamentos datados de anos do Benfica com a esperança bacoca da obtenção dos mesmos resultados. É claro também que para JJ e BdC é mais importante que o Benfica não seja campeão do que o Sporting o ser e juntando a isso a politica desportiva a qual não poderia discordar mais nas últimas 2 épocas, preocupa-me considerar que o falhanço na segunda parte da época seria do ponto de vista futuro e longo prazo mais benéfico para o clube que até a própria conquista do campeonato.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Queria tentar perceber, como é que um treinador que está no top 10 em matéria salarial em todo o mundo teima em cometer continuamente o mesmo erro: estar a ganhar e colocar sem qualquer critério médios defensivos. O erro de colocar o Battaglia tem sido sucessivo. Um jogador muito fraco para este nível, infelizmente dotado de um extraordinário posicionamento zero. Sempre que entra nestas circunstâncias já é certo e sabido que vamos sofrer pelo menos um golo. Curiosamente, esse é exactamente o oposto do pressuposto de quem o lança no jogo, foi assim sucessivamente na CL e hoje também.

Outra questão, e que também me causa alguma confusão é precariedade que o JJ apresenta na leitura do jogo, algo que o comum mortal ajuizaria como fundamental na carreira de qualquer treinador. De novo, sucessivamente, Jorge Jesus quando subjugado pelo adversário teima em fazer entrar jogadores sem explosão, sem velocidade e que por diversas vezes demonstraram serem inaptos para tarefas defensivas (entenda-se B.César e B.Ruiz).

Parece-me sobretudo que existe um Sporting à deriva, sem qualquer projecto desportivo, cuja única estratégia é imitar comportamentos datados de anos do Benfica com a esperança bacoca da obtenção dos mesmos resultados. É claro também que para JJ e BdC é mais importante que o Benfica não seja campeão do que o Sporting o ser e juntando a isso a politica desportiva a qual não poderia discordar mais nas últimas 2 épocas, preocupa-me considerar que o falhanço na segunda parte da época seria do ponto de vista futuro e longo prazo mais benéfico para o clube que até a própria conquista do campeonato.

Não sei se estou a perceber bem o teu post, mas o Battaglia jogou de início.

Não concordo com o teu último parágrafo, também, acho que o Sporting de hoje é dos melhores Sportings da última década. Ao menos agora levar com um empate na Luz é motivo de queixa, em tempos idos levávamos sempre na bilha e de uma forma muito mais contundente. Neste ponto ainda estamos na luta pelo título e com justiça. Ainda estamos em todas as competições, exceto Champions. Não me revejo nesse pessimismo que assola os sportinguistas depois deste jogo, até porque os derbies são jogos sempre muito isolados de tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei se estou a perceber bem o teu post, mas o Battaglia jogou de início.

Não concordo com o teu último parágrafo, também, acho que o Sporting de hoje é dos melhores Sportings da última década. Ao menos agora levar com um empate na Luz é motivo de queixa, em tempos idos levávamos sempre na bilha e de uma forma muito mais contundente. Neste ponto ainda estamos na luta pelo título e com justiça. Ainda estamos em todas as competições, exceto Champions. Não me revejo nesse pessimismo que assola os sportinguistas depois deste jogo, até porque os derbies são jogos sempre muito isolados de tudo o resto.

Agora que releio dá de facto essa ideia que me refiro a uma substituição. O que pretendia passar é que quando subjugado pela outra equipa, Battaglia não pode ser o jogador a actuar naquela posição. Parte por completo o meio-campo existindo um efeito-causa perceptível ao longo desta época.

Não é pessimismo, pelo contrário, tenho sido sempre o primeiro ou dos primeiros a vaticinar destinos e felizmente ou infelizmente raras vezes me tenho enganado. De há algum tempo para cá que não consigo visionar um plano neste Sporting, sim estás a lutar por competições mas considero que o que tem sido gasto, desperdiçado ou mal aproveitado se havia campeonato propenso a ser ganho era este. Existiram momentos nesta época que definem muito do curso do que são os meses seguintes, o jogo como FCP tinha de ser ganho para travar o impeto por exemplo, falhámos. Este jogo tinha de ser ganho para tornar o resto da época do Benfica um inferno, falhámos. Ao invés, levámos um banho de bola e os efeitos nos dois balneários podem criar uma descida de produtividade nossa e um aumento significativo da moral dos jogadores do Benfica, pode ser um turning point.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

A ironia do futebol, ficarmos praticamente arredados do título (a 5 pontos dum Porto que não facilita e que já não dependemos de nós mesmos) no jogo em que mais fizemos por merecer os 3 pontos.

Agora imaginem jogarmos sempre com a mesma garra e determinação deste jogo, havia de ser giro.

Adorei o JJ na c.i., que gajo hipócrita.

Hoje fomos prejudicados no lance do William. O fora de jogo é difícil de ver e os lances do Piccini e do Coentrão não sao nada claros. Aliás, o do Piccini até me parece que bate no peito.

É mandar vir um médio, dois laterais e já ficava satisfeito. O João Carvalho já merecia mais oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que releio dá de facto essa ideia que me refiro a uma substituição. O que pretendia passar é que quando subjugado pela outra equipa, Battaglia não pode ser o jogador a actuar naquela posição. Parte por completo o meio-campo existindo um efeito-causa perceptível ao longo desta época.

Não é pessimismo, pelo contrário, tenho sido sempre o primeiro ou dos primeiros a vaticinar destinos e felizmente ou infelizmente raras vezes me tenho enganado. De há algum tempo para cá que não consigo visionar um plano neste Sporting, sim estás a lutar por competições mas considero que o que tem sido gasto, desperdiçado ou mal aproveitado se havia campeonato propenso a ser ganho era este. Existiram momentos nesta época que definem muito do curso do que são os meses seguintes, o jogo como FCP tinha de ser ganho para travar o impeto por exemplo, falhámos. Este jogo tinha de ser ganho para tornar o resto da época do Benfica um inferno, falhámos. Ao invés, levámos um banho de bola e os efeitos nos dois balneários podem criar uma descida de produtividade nossa e um aumento significativo da moral dos jogadores do Benfica, pode ser um turning point.

É difícil dizer que este campeonato seria propenso a ser ganho quando o primeiro classificado só perdeu pontos em 3 jogos, 2 deles contra rivais directos em que foi superior e no outro em que jogou com 10 durante metade da segunda parte. Aliás se formos ver estatísticas de pontos em comparação com outras épocas deve haver muito campeão com os pontos que temos actualmente.

Eu acho impossível não associar o banho de bola com a estratégia adoptada para o jogo, concorde-se ou não com ela. Importante mais que nunca ganhar bem o próximo jogo para a equipa se sentir motivada. E aqui falhámos, com um golo de penalty aos 90 minutos, no campo mais difícil (para nós) do campeonato contra um rival que estava obrigado a ganhar para as suas aspirações.

Por enquanto nada está perdido. E sim, eu sei que o discurso costuma ser esse todas as épocas, mas de uma forma objectiva, empatar na Luz e estar a dois pontos do 1º não são razões para vaticinar nada por enquanto. Até porque não temos estado a jogar mal ultimamente, aliás, nesta mesma época, já tivemos fases piores. É ver o que nos traz o mercado de inverno, que pode ser crucial para construir um plantel capaz de ficar em 1º.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eu acho que o Fora de jogo e meio dificil mas na minha opiniao se o arbitro nao tem acesso a linhas de fora de jogo facilmente levava uma corda com ele para a cabine e fazia a sua propria linha ou mesmo uma regua... por isso nao tem desculpa. O que me parece e que ele nem analisou esse lance, porque na sequencia o jogador que remata tambem esta em linha e ele so tomou atencao a isso.

O Penalty do coentrao e daquelas coisas, a mim parece que bate na cara, se a outros parece no braco e ja vimos 100 repeticoes torna-se dificil criticar o arbitro/VAR quando eles teem 1/2 minutos para decidir.

O lance do penalti marcado nao deixa duvidas nenhumas, a unica duvida e porque raio o Bataglia continuou em jogo, porque e um lance de livro para vermelho e ele nem amarel levou. Foi a acabar o jogo, mas ficava o Benfica com +1 jogador para 6 minutos e o ascendente total do jogo, nunca se sabe.

Resumindo, o Benfica foi prejudicado sem necessidade, todos os lances eram passiveis de serem analisados pelo VAR.

O jogo em si foi muito bom, intenso e emocionante como um classico deve ser, Krovinovic joga muito, Raul Jimenez e m*rda.... o resultado esteve sempre onde eu quis...

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

agora ja criticam o var

A conversa é sempre a mesma lol Quando o VAR anulou bem um golo ao Estoril era só mimimi que só funcionava no Estádio da Luz. Agora é mimimi porque não funcionou. Acabassem com essa m*rda era o melhor que se fazia. Sem VAR duvido que alguém falasse alguma do golo fora de jogo, é milimétrico e sem recurso a imagens era "perdoável".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pessimismo, pelo contrário, tenho sido sempre o primeiro ou dos primeiros a vaticinar destinos e felizmente ou infelizmente raras vezes me tenho enganado.

A lata deste homem. :lol:

Realmente é preciso um intelecto superior para adivinhar que no Sporting as coisas invariavelmente acabam mal, aliás, aposto que foste o único a adivinhar nestes 16 anos que não íamos ser campeões vez nenhuma.

Concordes ou não, apresente resultados ou não, o plano desportivo do Sporting é óbvio e tem sido coerente na prática nos últimos anos.

Agora, claro, isto talvez seja difícil de discernir para alguém que vê amadorismo em todo o lado mas depois se vangloria de vaticinar que o Sporting não vai sair da cepa torta.

Compartilhar este post

Link para o post

No que toca ao andebol de ontem parece que os benfiquistas finalmente viram o resumo do Porto Benfica desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa eu acho que o Fora de jogo e meio dificil mas na minha opiniao se o arbitro nao tem acesso a linhas de fora de jogo facilmente levava uma corda com ele para a cabine e fazia a sua propria linha ou mesmo uma regua... por isso nao tem desculpa. O que me parece e que ele nem analisou esse lance, porque na sequencia o jogador que remata tambem esta em linha e ele so tomou atencao a isso.

O Penalty do coentrao e daquelas coisas, a mim parece que bate na cara, se a outros parece no braco e ja vimos 100 repeticoes torna-se dificil criticar o arbitro/VAR quando eles teem 1/2 minutos para decidir.

O lance do penalti marcado nao deixa duvidas nenhumas, a unica duvida e porque raio o Bataglia continuou em jogo, porque e um lance de livro para vermelho e ele nem amarel levou. Foi a acabar o jogo, mas ficava o Benfica com +1 jogador para 6 minutos e o ascendente total do jogo, nunca se sabe.

Resumindo, o Benfica foi prejudicado sem necessidade, todos os lances eram passiveis de serem analisados pelo VAR.

O jogo em si foi muito bom, intenso e emocionante como um classico deve ser, Krovinovic joga muito, Raul Jimenez e m*rda.... o resultado esteve sempre onde eu quis...

Deves ter tido alta nota a Geometria.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles 4 lances por volta dos 70 minutos em que o homem inventa 4 faltas do nada em cortes limpinhos que deixavam tanto o Benfica como o Sporting em boa posição para contra atacar resume bem a arbitragem de ontem, que coisa medonha.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogada é muito difícil de analisar e aceito perfeitamente a decisão porque, tal como dizes, a decisão tem de ser tomada em curto espaço de tempo. Contudo, não há parecer braço ou parecer cara. Há braço e cara. Mas eu também só consegui ver isso com 100% de certezas já o jogo tinha acabado num vídeo qualquer que apareceu por aí (posso procurar se ainda não te tiver ido parar às mãos).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A lata deste homem. :lol:

Realmente é preciso um intelecto superior para adivinhar que no Sporting as coisas invariavelmente acabam mal, aliás, aposto que foste o único a adivinhar nestes 16 anos que não íamos ser campeões vez nenhuma.

Concordes ou não, apresente resultados ou não, o plano desportivo do Sporting é óbvio e tem sido coerente na prática nos últimos anos.

Agora, claro, isto talvez seja difícil de discernir para alguém que vê amadorismo em todo o lado mas depois se vangloria de vaticinar que o Sporting não vai sair da cepa torta.

Não sei onde é que eu disse que era superior aos outros, claramente tens alguns problemas de interpretação.

Não concordo, tal como não concordam várias pessoas do fórum se passares no núcleo. E, queiras tu ou não, tens o dever de respeitar todas as opiniões.

Quem me dera estar errado mas para mim é claro que JJ e BdC são muito mais problema que solução por esta altura, e não, não existe um plano desportivo.

Podes sempre provar-me errado e expor qual é na tua ótica o plano desportivo e quais são as directrizes que deliniam para que os objectivos traçados pelo mesmo se tornem realidade, estarei cá para te dar razão se assim for o caso.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Chandler pode afirmar com todas as certezas do mundo que não bate no braço e que não entende como é que alguém diz que sim. Há coisas do caraças...

:lol: Consegues mesmo dizer que uma imagem estática e unidimensional serve como prova de que um jogador jogou a bola com o braço? Sabes que nestas circunstâncias é possível provar que qualquer bola que cruze o campo visual de qualquer parte do corpo embate com ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...