Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Uma camisola, uma criança negra e a palavra "macaco". E assim nasceu a polémica

Publicações recomendadas

Comparar este caso com uma camisola do Cão Azul que diz "UÉBE SAMMITE" :lol:

A mim não me incomodam este tipo de indignações. Ainda bem que vamos vivendo tempos em que as pessoas podem revoltar-se por estas coisas, mesmo que nos pareçam insignificantes. Está na cara que aquilo ia cair mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Man é uma frase :lol: Eu por exemplo diria uma coisa perfeitamente do género dentro do meu grupo de amigos, apenas no sentido de gozar um bocado comigo próprio. Não tem que se andar a ler todos os sentidos como tudo o resto são macacos ou whatever.

Vejo tanto sentido na frase como muitas das tshirts do Cão Azul e assim com frases supostamente engraçadas:

http://www.caoazul.com/loja/media-society-odeio-tua-criana-p-4726.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTPN9l-Uk

http://www.caoazul.com/loja/dogs-que-dizem-os-teus-olhos-p-4734.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTQN9l-Uk

http://www.caoazul.com/loja/other-stuff-hardcore-beto-p-4689.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTb99l-Uk

http://www.caoazul.com/loja/gamerz-geeks-nerds-ube-sammite-p-4691.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTdt9l-Uk

Edit: No contexto caiu um bocado mal, de resto é uma camisola perfeitamente normal.

Para além de não perceberes o que queria do Pai fizeste uma comparação digna de ganhar um Monstro do Ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Man é uma frase :lol: Eu por exemplo diria uma coisa perfeitamente do género dentro do meu grupo de amigos, apenas no sentido de gozar um bocado comigo próprio. Não tem que se andar a ler todos os sentidos como tudo o resto são macacos ou whatever.

Vejo tanto sentido na frase como muitas das tshirts do Cão Azul e assim com frases supostamente engraçadas:

http://www.caoazul.com/loja/media-society-odeio-tua-criana-p-4726.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTPN9l-Uk

http://www.caoazul.com/loja/dogs-que-dizem-os-teus-olhos-p-4734.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTQN9l-Uk

http://www.caoazul.com/loja/other-stuff-hardcore-beto-p-4689.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTb99l-Uk

http://www.caoazul.com/loja/gamerz-geeks-nerds-ube-sammite-p-4691.html?osCsid=rk2jmbcti285g6c7adcqp4ccd4#.WlPTdt9l-Uk

Edit: No contexto caiu um bocado mal, de resto é uma camisola perfeitamente normal.

bro... :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Epah... Acho que não é preciso explicar a diferença entre o que se passou na notícia e as T-shirts do Cão Azul, que pelos vistos ainda existe.

Comparar este caso com uma camisola do Cão Azul que diz "UÉBE SAMMITE" :lol:

A mim não me incomodam este tipo de indignações. Ainda bem que vamos vivendo tempos em que as pessoas podem revoltar-se por estas coisas, mesmo que nos pareçam insignificantes. Está na cara que aquilo ia cair mal.

Para além de não perceberes o que queria do Pai fizeste uma comparação digna de ganhar um Monstro do Ano.

Mas qual comparação? O meu comentário à notícia esteve sempre no Edit, está tudo a comentar a minha resposta à frase do Mayday como se fosse o comentário à notícia erradamente.

Em relação à notícia (para ver se toda a gente percebe): Acho uma falha demasiado grave do marketing da empresa, mesmo que seja uma situação onde o responsável nem se tenha apercebido, há uma sessão fotográfica, há n olhares para a situação e ninguém repara em nada de errado, é no mínimo estranho. Eu no trabalho costumo ter cuidado a introduzir valores e contas de teste que apenas eu e mais 3 ou 4 vamos ver com medo de não cair bem junto do cliente e todo um departamento de marketing não ter esse reparo é imperdoável.

E aliás tinha visto a notícia no facebook e há uma foto onde se vê uma criança caucasiana ao lado com uma camisola com uma frase que também parecia inferiozar racialmente o modelo da fotografia desta notícia, o que a confirmar-se mais grave é.

Em relação a não ter percebido o que o Mayday disse, eu interpretei como se a frase não fizesse sentido nenhum, o que não concordo e expliquei. Se o que não fazia sentido nisto era a combinação entre a frase e o modelo peço desculpa.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

O miúdo (modelo) não sabe ler? Não tem pais ou tutores? Aceita vestir uma camisola com aquela frase para a campanha porque carga d'água?

Desta vez estou ao lado dos indignados. Se há coisas que dependem do contexto e são claramente exageradas, este não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok que pode ser considerado mau gosto, mas as pessoas não estão a ser um bocado snowflakes de mais? Tanto alarido pelas interwebz fora por causa desta porra...

É a internet. As pessoas ficam indignadas por tudo e por nada.

Embora ache que se faz demasiado alarido também é preciso dizer que a marca se meteu a jeito... Alguém vai ser despedido só pode

Oh malta... :mrgreen:

Vestiram uma camisola a um puto negro que diz "o macaco mais cool". Eu compreendo que as redes sociais são um poço de disparates e muitas das indignações que lá surgem são de bradar aos céus, mas a vontade de disparar ao "politicamente correcto" também não pode ir ao extremo oposto.

Vou até um pouco mais longe: no que respeita a marketing, as empresas costumam ir ao preciosismo de editar fotos, alterar pequenos detalhes, tudo é feito para que uma imagem seja perfeita. Não há hipótese alguma de isto ter sido um lapso ou um erro. Nenhuma.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Oh malta... :mrgreen:

é o que esta no meu post. A marca teve culpa agora acho toda esta indignação um bocado descabida, porque foi apenas uma erro, embora grave da empresa em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

O miúdo (modelo) não sabe ler? Não tem pais ou tutores? Aceita vestir uma camisola com aquela frase para a campanha porque carga d'água?

A carrada de pessoas que viram aquilo e acharam que estava tudo bem é estranho.

Começa logo no designer e o seu superior que deu luz verde para produção. Na fábrica, sendo China ou Bangadesh dá-se o desconto de não perceberem inglês. De volta à origem, na photoshoot, os pais, fotografos, editores de imagem até ao zé que fez upload da foto no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh malta... icon_mrgreen.gif

Vestiram uma camisola a um puto negro que diz "o macaco mais cool". Eu compreendo que as redes sociais são um poço de disparates e muitas das indignações que lá surgem são de bradar aos céus, mas a vontade de disparar ao "politicamente correcto" também não pode ir ao extremo oposto.

Vou até um pouco mais longe: no que respeita a marketing, as empresas costumam ir ao preciosismo de editar fotos, alterar pequenos detalhes, tudo é feito para que uma imagem seja perfeita. Não há hipótese alguma de isto ter sido um lapso ou um erro. Nenhuma.

Exatamente. Contudo, também não acredito que o tenham feito com intenção racista. Acredito mais que isto seja fruto de um determinado alheamento social que os impediu de reconhecer a estupidez das suas ideias. Tentaram parecer modernos e descomplexados e o tiro saiu-lhes completamente ao lado.

Começa logo no designer e o seu superior que deu luz verde para produção. Na fábrica, sendo China ou Bangadesh dá-se o desconto de não perceberem inglês. De volta à origem, na photoshoot, os pais, fotografos, editores de imagem até ao zé que fez upload da foto no site.

A camisola não tem problema nenhum. O seu marketing é que foi idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a umas semanas está tudo a queixar-se que nas fotografias dos modelos de cada marca de roupa é só pessoas de raça branca....

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a umas semanas está tudo a queixar-se que nas fotografias dos modelos de cada marca de roupa é só pessoas de raça branca....

Raça branca? Mas com pedigree, LOP e isso tudo, ou arraçados e pêlo de arame? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou isto foi uma burrice de todo o mundo que ninguém reparou ou então foi de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Singapura comem gafanhotos. E os camaleões comem moscas.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ou má, estão a ter muita publicidade com este caso. Talvez fosse esse o objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ou má, estão a ter muita publicidade com este caso. Talvez fosse esse o objectivo.

Pegando no que o Black disse também acho que possa ter sido isto. Má publicidade, mas publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dificil não saberem inglês no Bangladesh, visto que é a segunda língua deles :mrgreen: (eram parte do British Raj)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok que pode ser considerado mau gosto, mas as pessoas não estão a ser um bocado snowflakes de mais? Tanto alarido pelas interwebz fora por causa desta porra...

Se ficam indignadas com um anuncio de papel higiênico preto, vieram acusar de se estar a promover o racismo, então um preto com uma camisola a dizer macaco não seria de esperar outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado off-topic; mas quando vou a moçambique vejo anúncios de publicidade com negros. Não me sinto representado. É racismo deles?

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado off-topic; mas quando vou a moçambique vejo anúncios de publicidade com negros. Não me sinto representado. É racismo deles?

As pessoas mais racistas que conheci eram, curiosamente, africanos.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas mais racistas que conheci eram, curiosamente, africanos.

Falso. Toda a gente sabe que só os brancos são racistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...