fornix Publicado 5 Fevereiro 2018 3 golos marcados nos últimos cinco jogos. Uma vitória, quatro empates e uma derrota. Segundo o JJ, jogamos à italiana como a Juventus, mas os resultados são como os do Inter. Fdç, e eu que vinha mandar essa posta. Ah filho dum cabresto :lol: A probabilidade de o Sporting dar numa de Inter, diga-se de passagem, ainda era/é consideravel. Tanto de performance como possivelmente em termos classificativos no final da época. Só vi a 2ª parte e é perfeitamente ajustado. Incrivel como ninguem consegue marcar um puto dum canto em condições. Tambem é curioso comparar os rivais em situações de desvantagens (e isto não vem de agora, já vem de há vários anos atrás): um faz forcing e pressing constante com processos verticais atrás de processos verticais. O outro sobe as linhas, deixa 3/4 homens recuados e encosta todos os outros à linha defensiva na expectativa de haver um balão nas costas da defesa, e se são apanhados em contra-ataque transformam-se num baralho de cartas a jogar à pirâmide. E vamos continuar a jogar para o 1-0 ou até mesmo para o 0-0 em vários jogos até ao fim. E vao haver eventualmente jogos em que acabemos por ganhar por 2 ou 3, assim como vao haver jogos em que iremos sair com a viola no saco (olá Porto). É a eventual consequência de se jogar à cagão. Ultima nota para o Mota: arbitragem francamente positiva, mas aqueles 5 minutos de desconto... Como é que direi isto... foi um autêntico poio duma vaca voadora na cara dos sportinguistas e seus dirigentes. Cagou-nos na tola, literalmente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Cagou-nos na tola, literalmente. Cheira-me que não foi literalmente, mas figurativamente :lol: Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 5 Fevereiro 2018 Mas "Cagou-nos na tola, figurativamente." não tem aquele impacto estiloso... Deal with it 8-) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Fevereiro 2018 Espero que não literalmente, ainda era preciso uma grande quantidade de poia :tongue: O jogo já foi há um pouco e, agora mais a frio, começo a ter dúvidas sobre o Jorge Jesus. Já sabíamos que ele trazia resultados, mas com os resultados vinham taras e manias que por vezes roçam o ridículo. Ainda assim, goste-se ou não do estilo, das ideias, da forma como mete a equipa a jogar, dava ideia que ele tinha um plano, uma ideia geral. Hoje, começo a duvidar disto tudo. Não sei como era no Benfica, mas após quase três anos de Sporting a ideia com que vou ficando é que ele prepara as suas equipas principalmente para se organizarem sem bola, e ofensivamente é o que calhar. Que vai testando combinações diferentes até algo começar a render, seja por acaso, seja pela insistência. Já tinha esta ideia no ano passado, mas esta época parece mais evidente. As constantes alterações de parceiro para o Dost são o caso mais flagrante. Ele não parece saber bem o que quer e foi testando vários jogadores a ver se alguma coisa surgia dali. Alguns entravam no onze, não funcionavam com o holandês e iam directos para a bancada, outros faziam um jogo bom e eram logo titulares no seguinte, e se não jogassem bem eram logo recambiados para a bancada porque afinal a dupla não pegou. Tentou com o Doumbia, com o Bruno, o Podence, o Alan Ruiz, o Rúben Ribeiro, o Bryan Ruiz, e provavelmente estarei a esquecer-me de alguém. Isto faz-me questionar se o sucesso que obteve advém da sua qualidade enquanto treinador ou da combinação de variáveis que calharam correr bem. Assim de repente, tal como no seu primeiro ano no Sporting em que calhou ser obrigado a usar o João Mário na ala e aquilo até pegou. E isto está a comer-me a cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 5 Fevereiro 2018 Cheira-me que não foi literalmente, mas figurativamente :lol: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Fevereiro 2018 Eu tinha a ideia que o Jesus era fanático por futebol ofensivo, com massacres e avalanches ofensivas que sufocavam completamente os adversários. Mas depois vemos este Sporting e fico sem saber o que dizer. Cada vez me parece mais um treinador banal, com claras deficiências ao nível da gestão física dos jogadores. Além das aberrações que diz, de deitar abaixo toda gente. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) A não utilização do Wendel para jogar o Battaglia devia dar cadeia. Editado 5 Fevereiro 2018 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 5 Fevereiro 2018 Fartinho deste crl como treinador. Alguma coisa vai mal no clube, contratam-se dezenas de reforços todos os anos e uns nem calçam e outros dos que calçam possuem uma qualidade merdosa. Existe um desfasamento claro entre treinador e política de contratação. Jogamos pouco, rebentamos com os melhores jogadores que temos e continuamos a insistir nos mesmos erros. Tivemos tempo para preparar a equipa de forma a integrar o plantel na ideia de jogo e ser possível serem alternativas decentes quando fossem chamados mas preferimos continuar a rasgar os mesmos quando tal não é necessário. Estamos agora a pagar a fatura de um plantel mal preparado fisicamente, com opções claramente duvidosas no onze e uma falta de noção incrível na gestão dos recursos que tivemos à disposição durante 7 meses. O Doumbia é um corpo estranho, o Bruno na ala está como peixe fora de água, o Bryan foi integrado à pressa, o Montero foi pelo mesmo caminho, o Acuña é até acabar lesionado, o Battaglia não serve para isto, o Bruno joga em todo o lado mas não acrescenta nada. Estamos desde 2015 com o Jesus, já fizemos mais de 50 contratações (presumo eu) e no entanto continuamos com o mesmo tipo de equipa que tínhamos no inicio. Bons jogadores aqui e ali, grandes jogadores em determinadas posições e depois um claro défice noutras. Andamos desde 2015 a tentar construir um plantel e continuamos sem consegui-lo mas o dinheiro é gasto, não consigo perceber nada disto. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) Ou então o Jesus, como vários treinadores, regrediu/estagnou. Nunca vi tamanha obsessão dele com o processo defensivo ao ponto de rebentar todo o processo ofensivo Editado 5 Fevereiro 2018 por marte Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 5 Fevereiro 2018 Kat Dennings :carinhoso: O jogo foi o que foi. O JJ é o que é. É lidar (ou tentar) enquanto ele cá andar. Outro aspecto que me quer parecer, é o facto de ter vários jogadores para a frente de ataque sem posição definida. Ruben ribeiro, Bryan, Podence, BC, em parte até o BF. "Mas qual será a posição onde o jogador X se adapta melhor? Extremo esquerdo? Extremo direito? Segundo avançado? 10? 8?" No final, são todos atacantes que nao ganham rotinas devido a essa indefinição derivada da "polivalência" ou "pseudo-polivalência" Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 5 Fevereiro 2018 Fartinho deste crl como treinador. Alguma coisa vai mal no clube, contratam-se dezenas de reforços todos os anos e uns nem calçam e outros dos que calçam possuem uma qualidade merdosa. Existe um desfasamento claro entre treinador e política de contratação. Jogamos pouco, rebentamos com os melhores jogadores que temos e continuamos a insistir nos mesmos erros. Tivemos tempo para preparar a equipa de forma a integrar o plantel na ideia de jogo e ser possível serem alternativas decentes quando fossem chamados mas preferimos continuar a rasgar os mesmos quando tal não é necessário. Estamos agora a pagar a fatura de um plantel mal preparado fisicamente, com opções claramente duvidosas no onze e uma falta de noção incrível na gestão dos recursos que tivemos à disposição durante 7 meses. O Doumbia é um corpo estranho, o Bruno na ala está como peixe fora de água, o Bryan foi integrado à pressa, o Montero foi pelo mesmo caminho, o Acuña é até acabar lesionado, o Battaglia não serve para isto, o Bruno joga em todo o lado mas não acrescenta nada. Estamos desde 2015 com o Jesus, já fizemos mais de 50 contratações (presumo eu) e no entanto continuamos com o mesmo tipo de equipa que tínhamos no inicio. Bons jogadores aqui e ali, grandes jogadores em determinadas posições e depois um claro défice noutras. Andamos desde 2015 a tentar construir um plantel e continuamos sem consegui-lo mas o dinheiro é gasto, não consigo perceber nada disto. Qual desfasamento? Foi sempre assim. A política de contratações é a dele, mas metade acaba por nem calçar. A outra metade pode fazer a m*rda que quiser em campo que ele não os tira. Até nem acho que o plantel tenha sido fisicamente mal preparado, acho um milagre o Piccini, Mathieu e o Coentrão ainda não terem tido problemas de maior, e com o tempo de jogo que têm também estou surpreendido pelo Gélson ter demorado tanto a rebentar depois de um mês a queixar-se da coxa, o Dost só se ter lesionado quando um gajo lhe caiu em cima das costelas e o Bruno Fernandes ainda aguentar 90'. Os outros jogadores não estão rotinados porque jogam sempre os mesmos, claro que depois quando se é forçado a mudar algumas coisas não correm bem. Não temos opções é para as alas. Andam Matheus, Iuri, e até o Geraldes emprestados para termos de levar com os poios do Acuña que não pode com as pernas desde Outubro, o Battaglia que nem para o Braga servia, e o BC como primeira alternativa quando só serve para tapa-buracos. E ainda o Bryan que foi reintegrado à pressa mas já não tem capacidade física para mexer com um jogo, só para o manter controlado. É o que dá confiar que o Acuña e o Gélson aguentam um época inteira como titulares. E já se sabia antes do mercado acabar que o Gélson e o Podence se tinham lesionado e o Acuña está por arames. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 5 Fevereiro 2018 Ainda estou para perceber o sentido de esta ser a única eliminatória da taça que é a duas mãos. Qual desfasamento? Foi sempre assim. A política de contratações é a dele, mas metade acaba por nem calçar. A outra metade pode fazer a m*rda que quiser em campo que ele não os tira. Até nem acho que o plantel tenha sido fisicamente mal preparado, acho um milagre o Piccini, Mathieu e o Coentrão ainda não terem tido problemas de maior, e com o tempo de jogo que têm também estou surpreendido pelo Gélson ter demorado tanto a rebentar depois de um mês a queixar-se da coxa, o Dost só se ter lesionado quando um gajo lhe caiu em cima das costelas e o Bruno Fernandes ainda aguentar 90'. Os outros jogadores não estão rotinados porque jogam sempre os mesmos, claro que depois quando se é forçado a mudar algumas coisas não correm bem. Não temos opções é para as alas. Andam Matheus, Iuri, e até o Geraldes emprestados para termos de levar com os poios do Acuña que não pode com as pernas desde Outubro, o Battaglia que nem para o Braga servia, e o BC como primeira alternativa quando só serve para tapa-buracos. E ainda o Bryan que foi reintegrado à pressa mas já não tem capacidade física para mexer com um jogo, só para o manter controlado. É o que dá confiar que o Acuña e o Gélson aguentam um época inteira como titulares. E já se sabia antes do mercado acabar que o Gélson e o Podence se tinham lesionado e o Acuña está por arames. O facto de jogarem os 90 minutos não quer dizer que estejam em condições, é só ver o caso do Acuña. O próprio Bruno está cada vez mais a perder o seu fulgor. O plantel foi mal preparado fisicamente do ponto de vista da sua gestão. O ano passado andávamos mancos das alas defensivas, este ano decidimos trocar para as da frente. O que mais me preocupa nisto tudo é o número absurdo de contratações (16 esta época) e continuamos sempre por ter um problema em qualquer posição. Contratámos quase um plantel inteiro crl, é inadmissível. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 5 Fevereiro 2018 O Evangelista já está certo no Benfica? Em duas épocas levam o Krovi e este por meia dúzia de trocados. mas esse bacano nao é da Udinese? Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 5 Fevereiro 2018 Equipa pragmática. Equipa cínica. Equipa experiente. Ainda bem que não vi o jogo. Jesus a dar uma de Mourinho, e não é de agora. Nem que seja campeão este ano, não o quero para a próxima época. E que leve o BdC com ele, fundem outro clube, o Verdadeiro Sporting Clube de Portugal ou o Sporting Clube de Portugal e Lisboa, e deixem-nos em paz. Ou muito me engano, ou este campeonato vai cair para o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 5 Fevereiro 2018 mas esse bacano nao é da Udinese? Acho que esse é o Ewandro. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 5 Fevereiro 2018 O JJ já no tempo do Benfica era assim! Carradas de contratações mtas delas nem entravam na equipa, equipa so com um plano de jogo e qd este não resolve não há plano B! Continua com as mesmas teimosias e manias com aqueles jogadores que so ele é que ve que podem dar qq coisa e sem apostar nos jovens! Lembrem se qts jovens o Benfica deixou sair sem terem tocado na bola e dps ia buscar aqueles laterais brasileiros, campeonato que ele diz conhecer mt bem e os homens não jogavam um chavo! No Sporting JJ faz exactamente o mesmo! E se bem que o BdC a principio parece ainda ter feito frente, como o homem não ganha nada o BdC ve se "obrigado" a fazer lhe as vontade todas! Alguem me explica pq foram buscar o R.Ribeiro qd tem jogadores da formação como Iuri ou Matheus Pereira!? Pq veio o Battaglia, qd teem o Wallison ou o Gauld? Pq veio o Ristovski? Pra não jogar mantinha o A. Geraldes! O JJ smp foi assim, ganhou um campeonato sem espinhas no Benfica e dps os outros dois foram ganhos pq falta de qualidade tanto do Sporting como do FCP! E não esqueço os campeonatos que ele perdeu para o Vitor Pereira! E que ganhou mais o JJ? Ganhou taças da liga! Não digo que é mau treinador, mas não é tao bom como dizem ou como o querem fazer parecer! Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 5 Fevereiro 2018 A desculpa do vento é ridicula. O Estoril também jogou contra o vento e criou não sei quantas oportunidades de golo. True. Além disso nós tentámos fazer passes longos e bombear bolas quando o vento estava a favor o que resultou em vários pontapés de baliza para o adversário. O Estoril soube aproveitar melhor quando o vento esteve a favor. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) Como vai o Ivo? Estou disponível para voltar a trocar Pacta sunt servanda. Fica lá com o diheirinho que eu fico com o Ivo. :biggrin: Mas a coisa até estava a correr bem por aí, da última vez que vi a Briosa ia em primeiro. :p O começo foi muito complicado. Cheguei a dar por perdida esta luta, em especial com o empate em Setúbal e a derrota em casa frente ao Feirense. A equipa não dava sinais evidentes de melhorias, sobretudo a defesa, desgarrada, inócua, desconexa, invariavelmente a linha subida fracassava pela falta de articulação. Isto quando se quer jogar com pressão alta é preciso ter qualidade para fazê-lo e o Estoril não possuía quem executasse na perfeição aquilo que o Ivo pedia. Na parte ofensiva, perfeito. Sabia que as equipas do Ivo eram fortes na transição e logo desde o início isso se mostrou evidente no Estoril. Com os reforços de Janeiro, a defesa melhorou exponencialmente (e ainda assim continua o sector mais fraco) com as chegadas do Renan (fantástico guarda-redes), Dankler, do Ailton e do Gonçalo que é um autêntico pêndulo no meio-campo de transição (como é que ele não jogava no Aves??). É um Estoril muito mais harmonioso na saída com bola. Com a qualidade individual que o Estoril tem, e ela é muita com Lucas, Pepê (melhorou imenso!), Eduardo e Ewandro, o Ivo conseguiu transmitir as suas ideias de jogo e, finalmente, fazer do Estoril Praia um colectivo. Talentos tinha, equipa nem por isso. Trocavas esta vitória pelo teu avatar? Muito dificilmente troco esta vitória por alguma coisa. :mrgreen: Não é todos os dias que se ganha ao Sporting. Em rigor, esta é a 6ª vitória em 60 jogos. Esta é particularmente saborosa por alguns motivos. Em primeiro lugar, porque me dá gozo ganhar aos "grandes", ainda para mais em casa, perante uma central tristemente pintada de verde, vermelho ou azul, não raras vezes por pessoas que são do município. Poderíamos ter um Estoril forte e grande com outro empenho dos Cascalenses porque demograficamente temos valências para tal. Todavia, como frisou o Ivo, somos poucos mas bons, e isso é o que conta. Em segundo lugar, porque o Estoril precisa de pontos como de pão para a boca. Mas mais que isso, são as sensações que estes 3 pontos transmitem. Não é aquela vitória aleatória de uma equipa pequena que passa o jogo todo a defender e num qualquer lance fortuito chega ao golo que permite ganhar o jogo. Não, é a vitória de uma equipa que jogou de forma positiva, ao ataque, com dinâmica, sem medo do adversário, que fez uso dos seus talentos para mais do que defender o resultado. É isso que deve ser o Estoril Praia, é por isso que, apesar dos maus resultados, os sócios gostavam do Pedro Emanuel, é por isso que gostam agora do Ivo, e é por isso que ninguém ia muito à bola com o Fabiano porque não representava uma matriz de jogo a qual os adeptos do Estoril estão (bem) habituados desde a era dourada do Marco Silva. Por último, é uma vitória tremenda porque deixa boas indicações para o que aí vem. Já não precisamos de "secar" os rivais e contar o pontinho aqui e acolá. Jogando assim, o Estoril rapidamente sairá dos lugares que ocupa. A confiança voltou. Esse é o grande legado desta partida. Editado 5 Fevereiro 2018 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Fevereiro 2018 Enfim, há muito para criticar mas tendo em conta o que foi a desilusão de ontem e a desilusão de hoje sinto-me sem forças até para isso. Quarta lá vou estar eu cheio de esperança que a equipa honre o símbolo que enverga no peito e provavelmente acabo outra vez como hoje. Isto tira-me anos de vida mas quando o Amor é incondicional não há outra forma de viver isto. Resta-me dar os parabéns à malta do Estoril daqui porque têm ali uma bela equipa e com ideias de jogo bem interessantes. Querias é que o lagarto tivesse dado um chuto no cu do carmelo. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 5 Fevereiro 2018 Poderíamos ter um Estoril forte e grande com outro empenho dos Cascalenses porque demograficamente temos valências para tal. Era doce que fosse assim em todo o lado :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Fevereiro 2018 O JJ já no tempo do Benfica era assim! Carradas de contratações mtas delas nem entravam na equipa, equipa so com um plano de jogo e qd este não resolve não há plano B! Continua com as mesmas teimosias e manias com aqueles jogadores que so ele é que ve que podem dar qq coisa e sem apostar nos jovens! Lembrem se qts jovens o Benfica deixou sair sem terem tocado na bola e dps ia buscar aqueles laterais brasileiros, campeonato que ele diz conhecer mt bem e os homens não jogavam um chavo! No Sporting JJ faz exactamente o mesmo! E se bem que o BdC a principio parece ainda ter feito frente, como o homem não ganha nada o BdC ve se "obrigado" a fazer lhe as vontade todas! Alguem me explica pq foram buscar o R.Ribeiro qd tem jogadores da formação como Iuri ou Matheus Pereira!? Pq veio o Battaglia, qd teem o Wallison ou o Gauld? Pq veio o Ristovski? Pra não jogar mantinha o A. Geraldes! O JJ smp foi assim, ganhou um campeonato sem espinhas no Benfica e dps os outros dois foram ganhos pq falta de qualidade tanto do Sporting como do FCP! E não esqueço os campeonatos que ele perdeu para o Vitor Pereira! E que ganhou mais o JJ? Ganhou taças da liga! Não digo que é mau treinador, mas não é tao bom como dizem ou como o querem fazer parecer! TIL que o Ristovski não joga. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) [youtubehd]87XR0Z6MWwg[youtubehd] Só me rio com isto... :prayer: Editado 5 Fevereiro 2018 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post