ventura21 Publicado 5 Fevereiro 2018 3 pontos para a assembleia geral em que o 3º ponto diz respeito à continuidade dos orgãos à frente do SCP... Mas se os 2 pontos anteriores não forem aceite por mais de 75% de votos a favor, saem à mesma.... Logic not found Por entre as linhas está diretamente a dizer "ou fazem-me a vontade nos pontos 1 e 2 ou então bazo à mesma" Basicamente, se tudo passar, é para mandar uma mensagem aos sportingados. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 5 Fevereiro 2018 Se prestarem atenção, isto é um "Não me deixem cair" versão 2018 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 5 Fevereiro 2018 Acho uma piada do crl. Vêem os programas desportivos nojentos na TV e os não-sportinguistas não podem ver o Rei Bruno :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 5 Fevereiro 2018 Está na fase Charlie Sheen, queimou de vez. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Verdade seja dita, isto tem piada porque se trata "apenas" de um clube de futebol. Se em vez de Sporting fosse Alemanha, e trocássemos "sportingados" por "judeus" é que a coisa seria preocupante. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 5 Fevereiro 2018 Eu acho preocupante o tempo de antena que se deu a este tipo. O discurso faz recuar uns anos de forma assustadora. É igual ao Vieira, mas mais lunático. Estou muito curioso para ver como se resolvem as coisas dia 17. Mas temo pela integridade física de alguns sportinguistas, nomeadamente dos sportingados :/ Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 5 Fevereiro 2018 Verdade seja dita, isto tem piada porque se trata "apenas" de um clube de futebol. Se em vez de Sporting fosse Alemanha, e trocássemos "sportingados" por "judeus" é que a coisa seria preocupante. Entre o BdC e o Trump não se vê grande diferença neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Entre o BdC e o Trump não se vê grande diferença neste momento. Se lhe dessem a escolha de levantar um muro na 2ª Circular, de certeza que não diria que não :lol: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Fevereiro 2018 Resumidamente: AG, dia 17 às 14h: 1- Alteração dos estatutos 2- Regulamento disciplinar 3- Demissão dos orgãos sociais. Se um dos primeiros dois pontos não forem aprovados (necessário mais de 75%), a demissão é imediata. O ponto 3 terá de atingir, pelo menos, a votação das últimas eleições. Caso contrário, demissão. No que consiste o ponto 1 e 2? Ainda não percebi o que ele quer mudar em concreto. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Fevereiro 2018 Estive a ver isto com a minha mãe que é do sporting e o meu irmão que não é. Ambos acharam que o que o Bruno estava a dizer tinha lógica e a minha mãe ainda disse que gostava dele porque "é frontal. não dá os recados por ninguém" e que eu pensava o contrário porque já estava contra ele. :mrgreen: Portanto, se 76% de quem estiver na AG pensar como eles, estamos f*didos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 5 Fevereiro 2018 Eu quero acreditar que ele não acredita em algumas das m*rdas que diz. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 5 Fevereiro 2018 Calendário até à AG: Porto (F) Feirense © Astana (F) No jogo com o Porto, o pessoal até compreende se perdermos, mas a margem de manobra aqui é muito curta. Eu diria que basta um desaire nos dois últimos jogos para puxar a votação para abaixo do pedido pelo BdC. Estou curioso para ver se realmente os tem no sítio para se demitir caso consiga 71% ou coisa do género. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Fevereiro 2018 No que consiste o ponto 1 e 2? Ainda não percebi o que ele quer mudar em concreto. Pois, também não percebi o objetivo. Ou que poderes poderá ter depois disso acontecer. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 5 Fevereiro 2018 Segundo o mouthpiece da direcção no ForumSCP (o "insider do povo" aka JLvets, para quem conhecer), houve reunião com o JJ hoje e é muito provável que ele saia no fim da época. Quanto ao festival de hoje, parece-me honestamente que o BdC está farto desta m*rda e que por isso atirou tudo para a mesa num all-in que é para lá de arriscado. Corajoso é, ao menos, mas não deixa de ser uma tentativa de chantagem para lhe aprovarem as propostas e para sentir um apoio total. Mas eu não gosto de chantagens, e se lá for voto exactamente como votaria num cenário normal, ou seja chumbo a proposta 6 e aprovo a 7. Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 5 Fevereiro 2018 No meio das declarações também mencionou que já existe uma figura nas "sombras" que está pronta para avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. A quem é que acham que ele estava a referir-se? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 5 Fevereiro 2018 No meio das declarações também mencionou que já existe uma figura nas "sombras" que está pronta para avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. A quem é que acham que ele estava a referir-se? É o Benedito, quase de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 5 Fevereiro 2018 Estive a ver isto com a minha mãe que é do sporting e o meu irmão que não é. Ambos acharam que o que o Bruno estava a dizer tinha lógica e a minha mãe ainda disse que gostava dele porque "é frontal. não dá os recados por ninguém" e que eu pensava o contrário porque já estava contra ele. :mrgreen: Portanto, se 76% de quem estiver na AG pensar como eles, estamos f*didos. :mrgreen: eu até acho que tem lógica. aliás, na maioria das vezes, o que ele diz tem lógica, ter ou não razão é outro assunto, mas não o vejo com argumentos vazios ou retórica pura. Desculpem os adjectivos, mas vai mesmo assim: eu não quero é o meu clube gerido por um labrego descontrolado, por muita razão que tenha na maioria do que diz. Não por me chocar o modo, por não gostar do aspecto ou por estar minimamente preocupado com o que os adeptos dos outros clubes pensam ou dizem. Aliás, a única qualidade que ainda vejo na comunicação do Bruno é os benfiquistas e portistas não gostarem dele, gosto disso mesmo assim. Não quero um labrego descontrolado porque se prende com pormenores que na cabeça dele são muito importantes, gasta tempo com coisas insignificantes, tempestades em copos de água, guerras sem interesse que mesmo sendo ganhas geram zero valor acrescentado. Por este caminho, o labrego descontrolado transforma-se no bêbado conflituoso do fim da noite no café da aldeia. Já ninguém liga ao que diz, certo ou errado, qualquer pessoa com um mínimo de bom senso só quer distância, porque é uma questão de tempo até dar m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 5 Fevereiro 2018 Já vejo o nome do Benedito a aparecer à algum tempo sempre que se fala em eleições, ele alguma vez falou alguma coisa nesse sentido? Ou tem "estudos" para um cargo desses pelo menos? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 5 Fevereiro 2018 No meio das declarações também mencionou que já existe uma figura nas "sombras" que está pronta para avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. A quem é que acham que ele estava a referir-se? Também pensei que ele se referisse ao Benedito, mas ele não estava a ser irónico? Eu deduzi que sim. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Já vejo o nome do Benedito a aparecer à algum tempo sempre que se fala em eleições, ele alguma vez falou alguma coisa nesse sentido? Ou tem "estudos" para um cargo desses pelo menos? Sim e sim. O Benedito neste momento é persona non grata em Alvalade segundo consta porque segundo dizem, nem no futsal podiam com ele pois tornou-se um vaidoso e um caga tacos de m*rda. Vale o que vale, se é verdade não me perguntes, sei que li isso no ForumSCP antes de deixar de ir lá pois aquilo é só doentes. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 5 Fevereiro 2018 é só doentes. Bom elogio ao que lá anda :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Fevereiro 2018 No que consiste o ponto 1 e 2? Ainda não percebi o que ele quer mudar em concreto. Quer colocar nos estatutos a obrigatoriedade de confidencialidade de todos os assuntos relacionados com a vida do clube de que se tenha conhecimento, incluindo aqueles que são debatidos nas AG. Quer obrigar todos os sócios a comunicarem ao Conselho Directivo qualquer participação que detenham em outras colectividades desportivas, sejam cargos sociais, sejam participações em listas eleitorais para os mesmos. Quer alterar o artigo 28º (referente a sanções disciplinares) para uma redacção que, sinceramente, pode servir para perseguir e acusar sócios de tudo e mais alguma coisa. Aqui fica a nova redacção na íntegra, para perceberem do que falo: Artigo 28º(Infrações e Sanções disciplinares) 1 – [NOVO] Constitui infração disciplinar o comportamento do Sócio, por ação ou omissão, doloso ou negligente, que viole qualquer dever geral, especial ou funcional ligado ao seu estatuto de sócio ou de membro de órgão social do SCP ou de outra pessoa coletiva para a qual tenha sido designado ou eleito pelo SCP ou na qual exerça funções de representação do SCP ou de membro de qualquer das entidades que integrem a Família Leonina. 2 – [NOVO] A tentativa é punível quando o sócio tenha praticado, ou dado início, a actos de execução de um facto que constitua em si uma infração, não se tendo a mesma produzido por qualquer razão que não seja apenas a desistência voluntária do Sócio. 3 – Para efeitos do disposto no número 1, consideram-se infracções disciplinares, nomeadamente, as seguintes: a) desrespeitar os estatutos e regulamentos internos do Clube, e as deliberações dos órgãos sociais; b) injuriar, difamar e ofender os órgãos sociais do Clube ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções; c) proferir expressões ou cometer actos, dentro ou fora das instalações do Clube, ofensivos da moral pública; d) atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do Clube; e) [NOVO] Atentar contra a dignidade humana de uma pessoa ou grupo, nomeadamente através da discriminação em função da raça, religião, etnia, género ou de qualquer motivo previsto no artigo 3º número 2; f) [NOVO] Utilizar o SCP, ou as suas instalações, para fazer propaganda política, religiosa ou ideológica; g) [NOVO] Não desempenhar as funções para as quais for eleito nos órgãos sociais do SCP, ou noutra pessoa coletiva para a qual tenha sido designado ou indicado pelo SCP ou na qual exerça funções de representação do SCP, ou em qualquer das entidades que integrem a Família Leonina, com solidariedade, dedicação, zelo e diligência e não guardar lealdade ao SCP, nomeadamente negociando por conta própria ou alheia em concorrência com as pessoas coletivas referidas, ou divulgando informações referentes à sua organização, métodos de produção, negócios, segredos comerciais e know-how; h) [NOVO] Praticar quaisquer actos que provoquem prejuízos morais ou materiais para o Clube, sociedades participadas, directa ou indirectamente, pelo Clube e para as entidades que integrem a Família Leonina; i) [NOVO] Criar ou fomentar a criação de grupos, dentro ou fora do Clube, que por qualquer modo possam perturbar o trabalho dos órgãos sociais; 4 - As sanções aplicáveis, em conformidade com a gravidade da falta, são as seguintes: a) admoestação; b) repreensão registada; c) suspensão; d) expulsão. 5 – [ALTERADA] No caso de infração disciplinar no exercício ou por causa de atividade em órgãos sociais do SCP ou de outra pessoa coletiva para o qual tenha sido designado ou eleito pelo SCP ou na qual exerça funções de representação do SCP ou enquanto membro de qualquer das entidades que integrem a Família Leonina, à qual seja aplicada uma sanção de suspensão superior a 60 dias ou sanção de expulsão, pode ser determinada a aplicação da sanção acessória de perda de mandato e proibição de exercício de funções em órgãos estatutários do SCP durante um período máximo de 8 anos, sem prejuízo do recurso para a Assembleia Geral previsto nos termos dos presentes estatutos. 6 - Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar a instauração e organização de qualquer processo disciplinar, bem como a deliberação quanto à sanção a aplicar, devendo para o efeito ter em conta o disposto nos presentes estatutos, nos regulamentos internos em vigor e na legislação vigente aplicável; nenhuma deliberação sobre aplicação de sanção poderá ser tomada sem que o arguido tenha sido ouvido tenha hipótese de se pronunciar. 7 – Da aplicação das sanções de “suspensão” e “expulsão” cabe recurso para a Assembleia Geral, com efeito meramente devolutivo naquele e com efeito suspensivo neste, a interpor no prazo de trinta dias úteis, contado da data da notificação da sanção que foi aplicada. 8 – A suspensão não pode exceder o prazo de oito anos. 9 - A exclusão de sócio, pelo motivo de não ter pago quotas por um período superior a seis meses, e de não ter da sua atitude dado conhecimento por escrito ao Clube, não constitui sanção disciplinar, mas mero ato administrativo que se insere na competência genérica do Conselho Directivo. 10 – [NOVO] Um Sócio que, no decurso de uma ação disciplinar, deixe por sua vontade de ser sócio, não mais poderá voltar a ser sócio do SCP. Quer acabar com o Conselho Leonino. Quer que o mandato do Conselho Directivo se comece a iniciar a partir da tomada de posse e não a partir da data das eleições, como até aqui. Quer que, em eleições, a lista vencedora eleja todos os órgãos sociais do clube (até aqui, existiam votações para o Conselho Directivo, o Conselho Leonino, o Conselho Fiscal e Disciplinar e a Mesa da Assembleia Geral). Estatutariamente, quer que o Presidente passe a presidir ao Conselho Directivo, em vez de ser apenas mais um membro deste, com voto de qualidade. Quer colocar os GOA (Grupos Organizados de Adeptos) dentro da "Família Leonina" (entidades, núcleos, delegações e instituições directamente ligadas ao clube), para que estes - e todas as entidades que referi - possam estar sujeitos a acção disciplinar por parte do clube, entre outras coisas, por: "c) o comportamento que desprestigie porqualquer forma o Clube ou que atente contra, prejudique ou por qualquer forma impeça o normal exercício de funções dos órgãos sociais do Clube; d) a injuria, difamação ou ofensa aos órgãos sociais do Clube, ou qualquer dos seus membros, durante ou por causa do exercício das suas funções no Clube; e) sempre que com a sua actividade desvirtuem os fins para que foram criados;" O Regulamento Disciplinar diz basicamente aquilo que coloquei em spoiler. Na prática, estes estatutos permitem que o Presidente e o Conselho Directivo possam expulsar do clube quem quer que se oponha às suas ideias, práticas ou acções. Na prática, estes estatutos conferem ao Presidente poderes quase totais, em determinadas matérias. Na prática, estes estatutos são dignos de um regime ditatorial, onde não existe liberdade de expressão e direito à opinião. Fica aqui o post porque, enquanto o fazia, também fui analisando mais a fundo os documentos todos. Dito isto, espero bem que no dia 17, o ponto 1 seja chumbado logo de forma retumbante. Ninguém deve ter poderes para se colocar acima do clube, ou para expulsar do clube sócios de iguais direitos e deveres, simplesmente porque possuem uma opinião diferente da que é praticada. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 5 Fevereiro 2018 tl;dr a montanha pariu um rato, e ou votam como eu quero, ou ponho-me a andar porque são todos uns ingratos. mamar na quinta pata do cavalo, lá estarei dia 17 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 5 Fevereiro 2018 Com essas proposta dá a total ideia de que o homem quer mesmo eliminar qualquer voz (dentro do clube) que se oponha às suas ideias. Curioso para se perceber os efeitos todos deste pandan nos proximos jogos. Compartilhar este post Link para o post