Poeira Publicado 5 Fevereiro 2018 Segundo o mouthpiece da direcção no ForumSCP (o "insider do povo" aka JLvets, para quem conhecer), houve reunião com o JJ hoje e é muito provável que ele saia no fim da época. Quanto ao festival de hoje, parece-me honestamente que o BdC está farto desta m*rda e que por isso atirou tudo para a mesa num all-in que é para lá de arriscado. Corajoso é, ao menos, mas não deixa de ser uma tentativa de chantagem para lhe aprovarem as propostas e para sentir um apoio total. Mas eu não gosto de chantagens, e se lá for voto exactamente como votaria num cenário normal, ou seja chumbo a proposta 6 e aprovo a 7. Foi lá contar a história que toda a gente queria ouvir. Eu votaria contra em ambas as propostas. A redacção das propostas do Regulamento Disciplinar dá-lhe uma liberdade quase total para punir e expulsar do clube quem não concordar com ele. Dá-lhe liberdade para correr com, vamos supor, o vocalista da banda do clube só porque embirrou com ele. Dá-lhe liberdade para chantagear a JuveLeo e fazer com que o corram de "capo". Dá-lhe...imensa liberdade, no geral. E tendo em conta a personalidade dele, isso é muito perigoso. No meio das declarações também mencionou que já existe uma figura nas "sombras" que está pronta para avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. A quem é que acham que ele estava a referir-se? É o Benedito. Aliás, já nas últimas eleições ele foi disparando algumas bocas na direcção dele. Já vejo o nome do Benedito a aparecer à algum tempo sempre que se fala em eleições, ele alguma vez falou alguma coisa nesse sentido? Ou tem "estudos" para um cargo desses pelo menos? É um objectivo dele, mais ou menos conhecido na praça pública. Não se candidatou nas últimas eleições, muito provavelmente, porque é um tipo inteligente e sabia que se iria queimar. Podia não perder à PMR, mas perderia na mesma por muito. Sim e sim. O Benedito neste momento é persona non grata em Alvalade segundo consta porque segundo dizem, nem no futsal podiam com ele pois tornou-se um vaidoso e um caga tacos de m*rda. Vale o que vale, se é verdade não me perguntes, sei que li isso no ForumSCP antes de deixar de ir lá pois aquilo é só doentes. O Benedito saiu do clube a mal com o Miguel Albuquerque, ao que parece. Como imediatamente foi associado a uma possível candidatura à presidência, e como isso implicava concorrer contra o BdC, a reputação dele foi pela janela. E logo ali... Compartilhar este post Link para o post
Pistolas Publicado 5 Fevereiro 2018 Essa AG no dia 17 vai ser bonita.:lol: Metam isso em PPV vende mais que o Mayweather x McGregor. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Fevereiro 2018 Segundo o mouthpiece da direcção no ForumSCP (o "insider do povo" aka JLvets, para quem conhecer), houve reunião com o JJ hoje e é muito provável que ele saia no fim da época. Quanto ao festival de hoje, parece-me honestamente que o BdC está farto desta m*rda e que por isso atirou tudo para a mesa num all-in que é para lá de arriscado. Corajoso é, ao menos, mas não deixa de ser uma tentativa de chantagem para lhe aprovarem as propostas e para sentir um apoio total. Mas eu não gosto de chantagens, e se lá for voto exactamente como votaria num cenário normal, ou seja chumbo a proposta 6 e aprovo a 7. Se isso acontecer, só vejo um nome que me agrada com tudo o que isso acarreta: Rui Jorge. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 5 Fevereiro 2018 Com o BdC a presidente? Até podem oferecer o salário do JJ que não acredito que aceite Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Fevereiro 2018 Quer colocar nos estatutos a obrigatoriedade de confidencialidade de todos os assuntos relacionados com a vida do clube de que se tenha conhecimento, incluindo aqueles que são debatidos nas AG. Quer obrigar todos os sócios a comunicarem ao Conselho Directivo qualquer participação que detenham em outras colectividades desportivas, sejam cargos sociais, sejam participações em listas eleitorais para os mesmos. Quer alterar o artigo 28º (referente a sanções disciplinares) para uma redacção que, sinceramente, pode servir para perseguir e acusar sócios de tudo e mais alguma coisa. Aqui fica a nova redacção na íntegra, para perceberem do que falo: Quer acabar com o Conselho Leonino. Quer que o mandato do Conselho Directivo se comece a iniciar a partir da tomada de posse e não a partir da data das eleições, como até aqui. Quer que, em eleições, a lista vencedora eleja todos os órgãos sociais do clube (até aqui, existiam votações para o Conselho Directivo, o Conselho Leonino, o Conselho Fiscal e Disciplinar e a Mesa da Assembleia Geral). Estatutariamente, quer que o Presidente passe a presidir ao Conselho Directivo, em vez de ser apenas mais um membro deste, com voto de qualidade. Quer colocar os GOA (Grupos Organizados de Adeptos) dentro da "Família Leonina" (entidades, núcleos, delegações e instituições directamente ligadas ao clube), para que estes - e todas as entidades que referi - possam estar sujeitos a acção disciplinar por parte do clube, entre outras coisas, por: O Regulamento Disciplinar diz basicamente aquilo que coloquei em spoiler. Na prática, estes estatutos permitem que o Presidente e o Conselho Directivo possam expulsar do clube quem quer que se oponha às suas ideias, práticas ou acções. Na prática, estes estatutos conferem ao Presidente poderes quase totais, em determinadas matérias. Na prática, estes estatutos são dignos de um regime ditatorial, onde não existe liberdade de expressão e direito à opinião. Fica aqui o post porque, enquanto o fazia, também fui analisando mais a fundo os documentos todos. Dito isto, espero bem que no dia 17, o ponto 1 seja chumbado logo de forma retumbante. Ninguém deve ter poderes para se colocar acima do clube, ou para expulsar do clube sócios de iguais direitos e deveres, simplesmente porque possuem uma opinião diferente da que é praticada. Isto não era apenas para o CFD? Foi lá contar a história que toda a gente queria ouvir. Eu votaria contra em ambas as propostas. A redacção das propostas do Regulamento Disciplinar dá-lhe uma liberdade quase total para punir e expulsar do clube quem não concordar com ele. Dá-lhe liberdade para correr com, vamos supor, o vocalista da banda do clube só porque embirrou com ele. Dá-lhe liberdade para chantagear a JuveLeo e fazer com que o corram de "capo". Dá-lhe...imensa liberdade, no geral. E tendo em conta a personalidade dele, isso é muito perigoso. É o Benedito. Aliás, já nas últimas eleições ele foi disparando algumas bocas na direcção dele. É um objectivo dele, mais ou menos conhecido na praça pública. Não se candidatou nas últimas eleições, muito provavelmente, porque é um tipo inteligente e sabia que se iria queimar. Podia não perder à PMR, mas perderia na mesma por muito. O Benedito saiu do clube a mal com o Miguel Albuquerque, ao que parece. Como imediatamente foi associado a uma possível candidatura à presidência, e como isso implicava concorrer contra o BdC, a reputação dele foi pela janela. E logo ali... Ora aí está outro que não me admirava que planeasse voos mais altos. Deixa-o ganhar a UEFA Futsal Cup e vais ver. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Fevereiro 2018 https://streamable.com/ewt56 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Fevereiro 2018 O gajo lá atrás até se benze. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 5 Fevereiro 2018 (editado) Foi lá contar a história que toda a gente queria ouvir. Eu votaria contra em ambas as propostas. A redacção das propostas do Regulamento Disciplinar dá-lhe uma liberdade quase total para punir e expulsar do clube quem não concordar com ele. Dá-lhe liberdade para correr com, vamos supor, o vocalista da banda do clube só porque embirrou com ele. Dá-lhe liberdade para chantagear a JuveLeo e fazer com que o corram de "capo". Dá-lhe...imensa liberdade, no geral. E tendo em conta a personalidade dele, isso é muito perigoso. (...) Quando li as propostas pensei que essa parte a que te referes se referisse exclusivamente ao ponto 6.1, e que no 7 fosse a debater as formas de punição aos sócios que cometessem infracções (e não às infracções propriamente ditas), mas já fui reler e passou-me que esses tais pontos da proposta 6.1 também estão na 7. É pena porque até há mudanças com sentido ao Regulamento Disciplinar, como por exemplo acabar com a fantochada de um sócio que é expulso por actos verdadeiramente danosos ao clube poder voltar a ser sócio pouco tempo depois. Mas sim, tendo em conta que o meu maior ponto de rutura (de longe) com as propostas se encontra em ambos os pontos, teria que chumbar ambos. E é o que farei, se por acaso lá passar (não sei nem se posso nem se estou para isso :mrgreen: ). Aliás, estando lá até faço questão de chumbar ambas as propostas e, se por acaso chegar ao ponto 3, votar a favor da permanência da direcção. Não é por eles quererem ligar uma coisa à outra que eu vou na conversa, continuo a achar que o BdC tem condições para fazer um trabalho decente no clube, passando esta fase meio lunática (mesmo em comparação com o BdC habitual), mas não gosto de chantagens emocionais quando se está a discutir ideias. Edit: Ah, e quanto à cena do JJ, o meu pai conhece um gajo próximo do Raul José e ele confirmou-lhe que isto de o JJ muito provavelmente bazar no fim da época é verdade. Acredito que haja alguma verdade no meio da propaganda do "insider do povo"... Editado 5 Fevereiro 2018 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 5 Fevereiro 2018 Benfica Penta, Jesus no FCP. Porto Campeão, Rui Vitória renova por 5 épocas, Jesus no Real Madrid. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 5 Fevereiro 2018 Porto Campeão, Rui Vitória renova por 5 épocas, Jesus no Real Madrid. Ai vale bujas. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Fevereiro 2018 Ria-me com o JJ a treinar o Ronaldo. Ah espera, vai para Paris em Agosto. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Fevereiro 2018 Belo golpe de chantagem. Ele disse que não é chantagem mas sim um ser humano chegar ao limite. No entanto se tudo for aprovado parece que esse limite esvazia outra vez um bocado ... 8-[ É o Benedito, quase de certeza. Por acaso foi o primeiro nome que me saltou à cabeça. O desdém com que ele disse aquilo é que me partiu todo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Fevereiro 2018 O Ronaldo dava um grande lateral Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Fevereiro 2018 Isto não era apenas para o CFD? Ora aí está outro que não me admirava que planeasse voos mais altos. Deixa-o ganhar a UEFA Futsal Cup e vais ver. Do que percebi, é para todos. A lista que ganhasse as eleições elegeria todos os órgãos sociais. Não o vejo com perfil para isso, sinceramente. Quando li as propostas pensei que essa parte a que te referes se referisse exclusivamente ao ponto 6.1, e que no 7 fosse a debater as formas de punição aos sócios que cometessem infracções (e não às infracções propriamente ditas), mas já fui reler e passou-me que esses tais pontos da proposta 6.1 também estão na 7. É pena porque até há mudanças com sentido ao Regulamento Disciplinar, como por exemplo acabar com a fantochada de um sócio que é expulso por actos verdadeiramente danosos ao clube poder voltar a ser sócio pouco tempo depois. Mas sim, tendo em conta que o meu maior ponto de rutura (de longe) com as propostas se encontra em ambos os pontos, teria que chumbar ambos. E é o que farei, se por acaso lá passar (não sei nem se posso nem se estou para isso :mrgreen: ). Aliás, estando lá até faço questão de chumbar ambas as propostas e, se por acaso chegar ao ponto 3, votar a favor da permanência da direcção. Não é por eles quererem ligar uma coisa à outra que eu vou na conversa, continuo a achar que o BdC tem condições para fazer um trabalho decente no clube, passando esta fase meio lunática (mesmo em comparação com o BdC habitual), mas não gosto de chantagens emocionais quando se está a discutir ideias. Edit: Ah, e quanto à cena do JJ, o meu pai conhece um gajo próximo do Raul José e ele confirmou-lhe que isto de o JJ muito provavelmente bazar no fim da época é verdade. Acredito que haja alguma verdade no meio da propaganda do "insider do povo"... O Jesus está a ser um falhanço por cá, e só mesmo o título pode transformar isto numa etapa decente da carreira dele. Acredito que esteja a ponderar saltar fora do barco. Mas saindo daqui, irá para onde? Já não me parece que dê o salto para fora, a esta altura. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 6 Fevereiro 2018 O Jesus está a ser um falhanço por cá, e só mesmo o título pode transformar isto numa etapa decente da carreira dele. Acredito que esteja a ponderar saltar fora do barco. Mas saindo daqui, irá para onde? Já não me parece que dê o salto para fora, a esta altura. Se tivesse de apostar, diria que fica "de fora" uns tempos a ver se o Conceição por algum motivo sai do FCP, e vai para lá. No estrangeiro só acredito se algum agente sacar um golpe de asa brutal e o conseguir meter num clube de topo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Fevereiro 2018 Curioso e ansioso por Sábado para ver se esta chantagem old school dá resultados. Antes disso há jogo para ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Fevereiro 2018 Também pensei no Porto, mas não vejo o Conceição a sair nos próximos tempos (e daí, é o Conceição, a probabilidade de acordar com os pés fora da cama e mandar tudo para o crl é mais elevada). E não sendo o Porto, para um clube de topo já não o vejo a ir. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Fevereiro 2018 A questão é que o Porto está a recuperar financeiramente. Não faria muito sentido ir buscar o JJ tendo que lhe pagar uma batelada todos os anos. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 6 Fevereiro 2018 A questão é que o Porto está a recuperar financeiramente. Não faria muito sentido ir buscar o JJ tendo que lhe pagar uma batelada todos os anos. Sim, a minha previsão parte da premissa de eu achar que esta contenção financeira do FCP só vai durar até a UEFA sair de cima deles por causa do FFP, não me parece muito fácil vê-lo num projecto de contenção financeira (logo ele :lol: ). Também me parece que o Antero o queria meter no PSG, mas isso sem ser campeão no SCP não é muito fácil, duvido que os donos se deixem convencer. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 6 Fevereiro 2018 (editado) A notícia do JJ no PSG sai sempre todos os anos no verão. Começou antes do Antero lá estar, até mesmo antes do Kluivert. O Nasser nem deve saber quem ele é :mrgreen: Edit: Se calhar até sabe. É o treinador que foi a Paris levar 3 secos e foi surpreendido com os movimentos do Zlatan :lol: Editado 6 Fevereiro 2018 por pedropb13 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2018 Sim, a minha previsão parte da premissa de eu achar que esta contenção financeira do FCP só vai durar até a UEFA sair de cima deles por causa do FFP, não me parece muito fácil vê-lo num projecto de contenção financeira (logo ele :lol: ). Também me parece que o Antero o queria meter no PSG, mas isso sem ser campeão no SCP não é muito fácil, duvido que os donos se deixem convencer. 3x campeão no Benfica, um sem numero de títulos nos últimos dez anos, duas finais da Liga Europa e quando quer apresenta um óptimo futebol. Não ser campeão no Sporting não lhe mancha o curriculo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Fevereiro 2018 Sim, a minha previsão parte da premissa de eu achar que esta contenção financeira do FCP só vai durar até a UEFA sair de cima deles por causa do FFP, não me parece muito fácil vê-lo num projecto de contenção financeira (logo ele :lol: ). Também me parece que o Antero o queria meter no PSG, mas isso sem ser campeão no SCP não é muito fácil, duvido que os donos se deixem convencer. Ainda duvido mais se o Emery chegar no minimo às meias da Champions tendo em conta que o Real Madrid é já o próximo adversário. Neste momento não vejo nenhum sitio onde o Jesus possa encaixar facilmente (quanto muito o Chelsea mas não me parece que alguma vez pensassem nele) ou em Madrid (mas não sou capaz de acreditar). Está tudo muito fechado para ele, a melhor altura teria sido o ano passado depois do fracasso do PSG. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2018 Ainda duvido mais se o Emery chegar no minimo às meias da Champions tendo em conta que o Real Madrid é já o próximo adversário. Neste momento não vejo nenhum sitio onde o Jesus possa encaixar facilmente (quanto muito o Chelsea mas não me parece que alguma vez pensassem nele) ou em Madrid (mas não sou capaz de acreditar). Está tudo muito fechado para ele, a melhor altura teria sido o ano passado depois do fracasso do PSG. O Valência ou até mesmo o Mónaco. Basta um truque do maior mágico do mundo. Compartilhar este post Link para o post