Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Pelos vistos o BdC votou e não há certeza que tal deva ter sido possível...

Querem ver a impugnação por este motivo?

Melhor ainda: (se perder) o próprio BdC vai impugnar a AG, porque conseguiu votar quando não podia fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse filho da p*ta ou o que foi, outros os apoiantes do Bruno eram todos burros, estúpidos etc etc Não foram pessoas aqui do fórum mas hoje à entrada do Altice, o pedro proença foi bem insultado por umas 10 pessoas que lhe chamaram tudo e mais alguma coisa à frente dele.

Acho que essa divisão vem de há muito tempo. Mas em primeiro lugar queria dizer que ao contrário do que se diz isto tem muito pouco a ver com o bruno, é uma AG onde estão em causa valores e maneiras de ser. Quem está contra o Bruno, não é propriamente por gostarem dos lindos olhos dele, é por uma razão simples: lutar contra o elitismo.

Esse elitismo sempre esteve bem patente no sporting que foi fundado por aristocratas, com o tempo, o sporting tornou-se um clube de massas e a base obviamente não é elitista(a elite é minoritária sempre). a raiz do problema é quando uma elite chega ao poder do sporting com um plano, uma ideia e aplica-a no sporting. Toda essa ''oligarquia'' geriu o sporting como quis, resultado também de uma apatia da maioria dos sócios, adormecidos porque o plano devia ser bom e era de gente de bem que sabia o que estava a fazer. A verdade é que não correu bem, o Sporting tornou-se apático, com uma massa adepta indiferente, vendeu-se o Moutinho e outras pérolas por tuta e meia, a dívida aumentou de uma forma astronómica. As eleições de 2011 foram a estocada final. Eu acho que hoje é consensual que houve uma grande marosca nessas eleições que traumatizaram, enfureceram e irritaram mais alguns sócios. (Não só os que votaram pelo bdC). Esses 2 anos de godinho foram roquettismo em esteroides que humilharam e endividaram ainda mais o clube. O BdC aparece depois disto. É claro que ele pode não contribuir para que haja pacificação, mas ele está longe de ser a raiz do problema. Ele concorreu numa plataforma que cavalgou o sentimento dos sócios, ele não criou isto, simplesmente aproveitou. Os nomes que falam, as acusações que ele faz são endossados por uma grande porção de sócios. Os nomes que ele chama(sportingados, croquetes) já´existiam, eu só não conhecia sportingados, sempre ouvi sportinguense ou lambuça. E durante os primeiros anos, fez um grande trabalho e fez coisas que ninguém achava possível. Para além disso, e mais importante o Sporting voltou a ter mais militância e garra. Deixou de ser um sportinguiznho.

Vou terminar, voltando ao início, isto nada tem a ver com o Sporting. É um sentimento contra e elite portuguesa num clube que se tornou bastante anti elitista, porque a elite falhou. É contra o Ricciardi, Sobrinho, Rogério Alves, Roquette e tantos outros.

Hoje o BdC vai perder(tenho informações muito fidedignas que atestam isso) mas o sporting não vai ser pacificado no longo prazo por duas razões:

O grosso dos apoiantes do bruno vai ficar, continuar a participar.

A maior luta do Sporting está ao virar da esquina e chama-se maioria da SAD.

Um P.S: Apesar de não concordar contigo em muita coisa, apesar de tudo és um tipo que tenta sair da sua zona de conforto para perceber as motivações de outras pessoas, ainda que não concordes. Ao contrário de boa parte das pessoas que por aqui andam que são tão arrogantes que merecem o estado do clube.

Aceito mas discordo que o Bruno não tenha culpa no estado atual das coisas. O Bruno acabou por capitalizar toda a divisão criada pelo insucesso de um projeto que foi nocivo ao Sporting. E capitalizou isso mesmo virando os sócios contra tais pessoas, elevando-se a si mesmo ao estatuto de salvador do clube. O Bruno não é a raiz mas é o meio de propagação da mensagem quando devia ser uma figura que procurasse unir as brechas e sarar as feridas.

O Sporting está completamente dividido, e não vi no Bruno no último ano e meio qualquer preocupação em tentar agregar os Sportinguistas novamente, e quando o discurso se baseia em estás comigo ou contra mim, não consigo dissocia-lo daquilo que se está a passar.

Fomentou o ódio e o belicismo nem que seja pelo simples facto de não os cortar pela raiz, um Presidente de uma instituição com um poder social tão grande não pode deixar que clivagens destas se acentuem e muito menos que as mesmas se traduzam em lutas internas.

Um líder devia ter capacidade de aglomeração e não de divisão ou de aumentar o tom da mesma, e nisso tenho de discordar de ti, o Bruno aumentou o tom da divisão ou proporcionou que o ambiente viesse a ser este.

Eu quero que o grosso modo dos apoiantes continue mas que se pautem pela boa educação, civismo e respeito porque no final de contas o objetivo devia ser esse.

O Sporting não pode continuar preso ao passado recente depositando as suas únicas esperanças num CD com medo do que virá no futuro. Foi isso que nos arrastou durante anos pelo período Roquette, o medo do futuro e do que o mesmo se pode trazer.

E continuo sem achar que a SAD vai cair nas mãos de alguém só porque o Bruno sai, considero que é apenas mais uma narrativa que ele expõe para tentar colocar o jogo a seu favor.

Eu não consigo acreditar que toda a gente que tenha trabalhado com ele seja maluca, as pessoas não conseguem trabalhar com ele por mais que x tempo, acabam por sair sempre. Não consigo conceber que as pessoas sejam parvas e más trabalhadoras a esse ponto, a vida sempre me ensinou que quando numa empresa, associação ou instituição que se as pessoas que trabalham contigo e estiveram contigo te abandonam recorrentemente, é porque és tu que estás mal e não os outros.

Ainda assim, aceitarei a decisão seja ela qual for, triste se for a sua continuidade mas aceito. Não posso rejeitar um método democrático de voto por mais mal que eu possa achar que tal decisão possa fazer.

Estarei cá para apanhar os cacos que acho que vão resultar se a decisão for a favor da continuidade.

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro Braz que mande o Bruninho para o crl de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje termina o roquettismo e os interesses saem de vez do Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post

Discord da malta do wrestling daqui. E do doom. :mrgreen:

CMPT Resslin + doom :mrgreen:

Mas eu vejo a Rumble e a Resslemania!

Compartilhar este post

Link para o post

Discord da cowboiada

só o doom é que viu cowboy bebop hehe :\

sorry

Compartilhar este post

Link para o post

só o doom é que viu cowboy bebop hehe :\

sorry

Já noutros discords em que andas...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje termina o roquettismo e os interesses saem de vez do Sporting!

Che patrão, vai ser dificil de engolir a derrota. Recomendo muito sono e descanso para curar essa brunite aguda.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, alguém da Sporting TV apertou o pescoço ao Carlos Seixas e parece que foi o Fernando Correia a evitar males maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o BdC votou e não há certeza que tal deva ter sido possível...

Querem ver a impugnação por este motivo?

Tenho andado a dizer aos meus colegas desde que ele lá apareceu..

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente, alguém da Sporting TV apertou o pescoço ao Carlos Seixas e parece que foi o Fernando Correia a evitar males maiores.

Foi o dolbeth

Compartilhar este post

Link para o post

Pediu respeito às várias opiniões, disse que ia votar a favor da destituição, que se fez muita coisa positiva mas que muito mudou desde Março 2018 e que está a favor da saída do Bruno mas contra o regresso dos bandidos, ou seja, está a favor de uma terceira via e que devem existir, num universo enorme de associados, sócios capazes de serem presidentes.

Basicamente repetiu a opinião normal aqui mas, para dizer isto numa AG, é preciso coragem :lol:

No meio disto tudo o Vuk foi o único que me enganou que eu sempre pensei que era fanático cego.

Compartilhar este post

Link para o post

Já noutros discords em que andas...

é pessoal com outra cultura... únicas pessoas que compreendem a magia de megalo box!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest HIM

Aceito mas discordo que o Bruno não tenha culpa no estado atual das coisas. O Bruno acabou por capitalizar toda a divisão criada pelo insucesso de um projeto que foi nocivo ao Sporting. E capitalizou isso mesmo virando os sócios contra tais pessoas, elevando-se a si mesmo ao estatuto de salvador do clube. O Bruno não é a raiz mas é o meio de propagação da mensagem quando devia ser uma figura que procurasse unir as brechas e sarar as feridas.

O Sporting está completamente dividido, e não vi no Bruno no último ano e meio qualquer preocupação em tentar agregar os Sportinguistas novamente, e quando o discurso se baseia em estás comigo ou contra mim, não consigo dissocia-lo daquilo que se está a passar.

Fomentou o ódio e o belicismo nem que seja pelo simples facto de não os cortar pela raiz, um Presidente de uma instituição com um poder social tão grande não pode deixar que clivagens destas se acentuem e muito menos que as mesmas se traduzam em lutas internas.

Um líder devia ter capacidade de aglomeração e não de divisão ou de aumentar o tom da mesma, e nisso tenho de discordar de ti, o Bruno aumentou o tom da divisão ou proporcionou que o ambiente viesse a ser este.

Eu quero que o grosso modo dos apoiantes continue mas que se pautem pela boa educação, civismo e respeito porque no final de contas o objetivo devia ser esse.

O Sporting não pode continuar preso ao passado recente depositando as suas únicas esperanças num CD com medo do que virá no futuro. Foi isso que nos arrastou durante anos pelo período Roquette, o medo do futuro e do que o mesmo se pode trazer.

E continuo sem achar que a SAD vai cair nas mãos de alguém só porque o Bruno sai, considero que é apenas mais uma narrativa que ele expõe para tentar colocar o jogo a seu favor.

Eu não consigo acreditar que toda a gente que tenha trabalhado com ele seja maluca, as pessoas não conseguem trabalhar com ele por mais que x tempo, acabam por sair sempre. Não consigo conceber que as pessoas sejam parvas e más trabalhadoras a esse ponto, a vida sempre me ensinou que quando numa empresa, associação ou instituição que se as pessoas que trabalham contigo e estiveram contigo te abandonam recorrentemente, é porque és tu que estás mal e não os outros.

Ainda assim, aceitarei a decisão seja ela qual for, triste se for a sua continuidade mas aceito. Não posso rejeitar um método democrático de voto por mais mal que eu possa achar que tal decisão possa fazer.

Estarei cá para apanhar os cacos que acho que vão resultar se a decisão for a favor da continuidade.

:prayer:

Se fosse gay, ch*pava-te o pickle!

Não acrescendo nada. Mesmo vendo de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes resultados da CMTV são uma confusão. Dão 65% até agora ao "Não", mas dizem que a tendência de voto é a favor da saída do BdC.

EDIT: Agora já clarificaram. A Bola aponta para resultados semelhantes. Vamos ver.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se por aí que a contagem já vai bem adiantada. E eu que vim embora a pensar que aquilo só estava contado de madrugada :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest HIM

Só para dizer que reparei que tinha um separador do meu telemóvel com o forumscp ainda em aberto, no tópico do badamerdas, e o choro que lá anda é gigantesco. A dizerem que é tudo batota, caso seja destituído, e que vão deixar de pagar quotas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...