Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

agora calhou ao Boaventura Santos e ao Bruno Sena Martins.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

IMG_20230417_154054.thumb.jpg.92a7becd077c57d9ec5c6376fd73710e.jpg

@Burkina2008 acabou de desmaiar

Boa tarde menines que estão num colégio exclusivo a meninas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Boa tarde menines que estão num colégio exclusivo a meninas

A questão que se faz é se as que não se identificam como tal vão poder continuar lá a estudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Para que raio existem colégios só para raparigas? A malta das igualdades por tudo e por nada não se indigna com essa evidente discriminação?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Para que raio existem colégios só para raparigas? A malta das igualdades por tudo e por nada não se indigna com essa evidente discriminação?

vejo que estás indignado pela falta de indignação e fico indignado com isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

vejo que estás indignado pela falta de indignação e fico indignado com isso

Indignas-te porque eu me indigno ou juntas-te à minha indignação porque não há quem se indigne sobre esta questão? Quão indignado estás?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Indignas-te porque eu me indigno ou juntas-te à minha indignação porque não há quem se indigne sobre esta questão? Quão indignado estás?

indigno-me porque estás indignado e honestamente até fico mais indignado por me perguntares quanto indignado estou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

indigno-me porque estás indignado e honestamente até fico mais indignado por me perguntares quanto indignado estou

Sendo assim declaro-me indignado por te indignares com a minha indignação.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira escola feminista vai ser inaugurada em Portugal

A primeira escola feminista do país vai ser inaugurada esta semana. O projeto foi criado a pensar em todos os que têm vontade de aprender mais sobre a igualdade e a discriminação.

O Largo Residências, em Lisboa, um espaço que recebe projetos artísticos e culturais, vai ser a morada da primeira escola feminista em Portugal.

O projeto, fundado por Marta Martins e Valquíria Porto, nasceu de conversas e partilhas frequentes sobre a opressão, a desigualdade ou exploração das mulheres - uma realidade refletida nos números da violência doméstica, no feminicídio, na desigualdade salarial e não só.

“Não somos valorizadas, somos caladas, temos menos oportunidades de acesso a determinados espaços, espaços de poder, por exemplo. E a partir daí fomos percebendo a importância de uma educação feminista de tomar consciência dessas práticas de opressão e de juntas encontrar formas de alterar esta situação”, disse à SIC a fundadora da “Manamiga”, Marta Martins.

As fundadoras inspiraram-se em escolas feministas que existem noutros países. Os cursos e formações vão ser dados de forma presencial e online e pretendem criar um espaço não só de aprendizagem como de partilha de conhecimento.

Quem está à frente desta escola acredita que através da educação é possível caminhar para um futuro mais igual e mais justo e que o feminismo, que tem recebido críticas nos últimos tempos, é capaz abrir caminho a uma tomada de consciência.

https://sicnoticias.pt/pais/2023-04-16-Primeira-escola-feminista-vai-ser-inaugurada-em-Portugal-16092ffa

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 2 horas:

Primeira escola feminista vai ser inaugurada em Portugal

A primeira escola feminista do país vai ser inaugurada esta semana. O projeto foi criado a pensar em todos os que têm vontade de aprender mais sobre a igualdade e a discriminação.

O Largo Residências, em Lisboa, um espaço que recebe projetos artísticos e culturais, vai ser a morada da primeira escola feminista em Portugal.

O projeto, fundado por Marta Martins e Valquíria Porto, nasceu de conversas e partilhas frequentes sobre a opressão, a desigualdade ou exploração das mulheres - uma realidade refletida nos números da violência doméstica, no feminicídio, na desigualdade salarial e não só.

“Não somos valorizadas, somos caladas, temos menos oportunidades de acesso a determinados espaços, espaços de poder, por exemplo. E a partir daí fomos percebendo a importância de uma educação feminista de tomar consciência dessas práticas de opressão e de juntas encontrar formas de alterar esta situação”, disse à SIC a fundadora da “Manamiga”, Marta Martins.

As fundadoras inspiraram-se em escolas feministas que existem noutros países. Os cursos e formações vão ser dados de forma presencial e online e pretendem criar um espaço não só de aprendizagem como de partilha de conhecimento.

Quem está à frente desta escola acredita que através da educação é possível caminhar para um futuro mais igual e mais justo e que o feminismo, que tem recebido críticas nos últimos tempos, é capaz abrir caminho a uma tomada de consciência.

https://sicnoticias.pt/pais/2023-04-16-Primeira-escola-feminista-vai-ser-inaugurada-em-Portugal-16092ffa

A nao perder

ss.png

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Isso incomoda quem, mesmo?

a mim, em vez de se preocuparem com o alojamento dos turistas estão aí a discutir poucas vergonhas

vivemos uma crise de valores

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Editor francês detido em Londres por acusações de terrorismo, por ter participado nas manifestações contra o aumento da idade da reforma em França.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Editor francês detido em Londres por acusações de terrorismo, por ter participado nas manifestações contra o aumento da idade da reforma em França.

Foi preso e bem, por mim só o libertava se apresentasse uma alternativa ao aumento da idade de reforma

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 17/04/2023 at 16:43:

IMG_20230417_154054.thumb.jpg.92a7becd077c57d9ec5c6376fd73710e.jpg

@Burkina2008 acabou de desmaiar

É o mesmo problema que há em Alcochete. O Amorim quando chega ao balneário diz "bom dia jogadores de futebol" e o Paulinho fica chateado porque se identifica como pino. 

Editado por Jimpo
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 39 minutos:

Essa questão do blue tick do twitter é interessante

É um caso de estudo, mas na vertente de "como arruinar algo que funciona perfeitamente bem e é essencial para o funcionamento da plataforma".

A única satisfação possível é saber que o Musk vai matar o Twitter e portanto a brincadeira vai sair-lhe bem cara.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...