Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga NOS] V. Setúbal 1-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Isto um gajo fica todo comido com tanta teoria.

É preciso haver uma decisão é penalti ou o Luís Filipe fez de propósito, é que não ser penalti e ser de propósito ao mesmo tempo não dá. :lol:

Mas segundo os benfiquistas, o Vagner também fez de propósito. Até lhe fizeram uma denúncia anónima.

Compartilhar este post

Link para o post

•  
  • Ex jogador do Benfica colocado pelo sobrinho-neto de Peyroteo pela 3ª vez no ano, aqui há gato;
  • Penalty inventado/mergulho do Salvio;
  • Contra X não marcaram aos 90' também;
  • Cartões perdoados;

Compramos treinador, jogador, árbitro (deste e do outro do clube X), VAR e no meio de dezenas de investigações da PJ.

Apesar de tudo, dou mérito ao orelhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz anos hoje (domingo)? Coitado..

O Luis Felipe faz anos hoje mas ontem decidiu dar uma prenda ao seu antigo clube. :mrgreen:

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas o Truqes algum dia teve credibilidade?

Ó cara de blica, onde andavas tu quando eu levava na cabeça por bater no Truques, quando este ainda estava na moda? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Ex-jogador do Benfica, ainda não tinha jogado no campeonato, entra e passado um minuto faz penalty...Que não é suspeito não se pode dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas segundo os benfiquistas, o Vagner também fez de propósito. Até lhe fizeram uma denúncia anónima.

Não estou a dizer o contrario.

O que estou a querer dizer é que para acusar que o gajo fez de propósito...é penalti.

Se não é penalti...o desgraçado não fez nada de mal.

As duas coisas não dá. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ó cara de blica, onde andavas tu quando eu levava na cabeça por bater no Truques, quando este ainda estava na moda? :cadeirada:

Oi? Quando é que isso aconteceu aqui no CMPT? Para bater na direita já tinha credibilidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ex-jogador do Benfica, ainda não tinha jogado no campeonato, entra e passado um minuto faz penalty...Que não é suspeito não se pode dizer.

Será que não jogou porque tem dois laterais à frente dele? Um neste jogo não pôde jogar porque é emprestado o outro lesionou-se.

E o rapaz está tão agradecido ao Benfica de ter feito uma pré época que ficou a amar o Benfica como se fosse de pequenino e agora resolveu ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Felipe é aquele cepo que há uns anos fez pré-época pelo Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Felipe é aquele cepo que há uns anos fez pré-época pelo Benfica?

Sim.

luis-filipe-vs-marselreu2a.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me vou esquecer desse Luis Felipe a comemorar um corte de um cruzamento do Capel como se tivesse feito um golo.

Que pino.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me vou esquecer desse Luis Felipe a comemorar um corte de um cruzamento do Capel como se tivesse feito um golo.

Que pino.

Não há vídeo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

icon_biggrin.gif

Lei 9.4 do Benficobol.

Desculpa, acho que te esqueceste do que ias dizer.

ah agora é assim? é onde der mais jeito? lol.gif

Desculpa, mas não falo parvo.

Que queres que te diga? Que ele não se atirou para a piscina? Está à vista de todos que o Sálvio se atirou para o chão. É só olhar e ver... Escusamos de falar de físicas e intensidades. É só olhar para o comportamento do jogador.

E o facto de ele se ter atirado para o chão implica a inexistência de uma infração? Repito a pergunta que fiz ao Descartes, mas já antecipo resposta semelhante: só é falta se o jogador cair?

Eu que nem gosto muito de basquetebol, estive a ver um, Vitória vs Benfica, vi algum pessoal conhecido, pensava que eram jogadores de futebol, mas devem ter só nomes iguais...

É verdade que não vejo basquetebol há algum tempo, mas nunca pensei que mudasse tanto, agora o campo tem as mesmas medições que um campo de futebol, tem relva, pode-se usar os pés, e só um jogador de cada equipa pode usar as mãos, mas também fiquei surpreendido por não terem marcado falta sempre que houve contacto, só muito raramente, mas vá lá, marcou uma vez dentro da área que deu a vitória a uma equipa, não percebi muito bem foi o critério do árbitro.

E novidades?

Os critérios dos árbitros são uns dos mistérios mais insondáveis do universo. Especialmente quando assim queremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me meto em guerras contra comunas, eles vencem-me pelo cansaço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E o facto de ele se ter atirado para o chão implica a inexistência de uma infração? Repito a pergunta que fiz ao Descartes, mas já antecipo resposta semelhante: só é falta se o jogador cair?

O toque que o Sálvio sofre é perfeitamente normal numa disputa de um lance de futebol. Pelo menos no futebol que eu conheço. Em que não se marca falta por qualquer contacto. O jogador do Benfica não ficou impedido de continuar o lance. Ele só caiu porque quis...

Mas lá está esta é só a minha opinião. A questão é que neste fórum qualquer opinião que não seja a do núcleo duro, é logo ridicularizada.

Compartilhar este post

Link para o post

O toque que o Sálvio sofre é perfeitamente normal numa disputa de um lance de futebol. Pelo menos no futebol que eu conheço. Em que não se marca falta por qualquer contacto. O jogador do Benfica não ficou impedido de continuar o lance. Ele só caiu porque quis...

Mas lá está esta é só a minha opinião. A questão é que neste fórum qualquer opinião que não seja a do núcleo duro, é logo ridicularizada.

Fico satisfeito por finalmente mostrares abertura a opiniões divergentes. Fossem mais como tu e quem sabe ninguém sentisse a necessidade de recorrer ao ridículo.

Estamos conversados, então. compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O penalty é claro, o Luís Filipe é manco e o Couceiro burro.

Um dia destes ainda vou perceber o que se passa na cabeça de um treinador para ter um jogador que este ano só jogou três vezes e duas foram contra o Benfica. Ele está à espera que ele se transcenda por jogar contra o Benfica ? Por amor de Deus Couceiro.

Ainda assim, o momento alto do jogo é o facto do Luís Filipe não conseguir levantar a bola do chão, e é este crl profissional. :lol:

Quando tu, alguém que ja trabalhou na bola diz que isto é penalty claro é preocupante.

O Fajo diz que claramente não há nada :mrgreen:

E as analogias estão muito fortes, por favor continuem. Sempre dá para um gajo se rir com vontade.

Digo e volto a reforçar, não há absolutamente nada. Ele toca-lhe com a mão, por amor de deus. Aquilo desequilibrou tanto que só passado uns segundos é que se lembrou de cair. Nem para isso teve pinta, surreal.

Eu não acho que seja penalty, mas o jogador do Setúbal pôs-se a jeito. A partir do momento em que põe a mão, habilita-se. Não é por aí.

Tio não é por um jogador colocar a mão que se mete a jeito. A malta cá é que ja conhece os senhores do apito e diz isso, porque o futebol é um desporto de contacto portanto essa premissa para mim não existe. O mais bonito é ver o tipo a correr para marcar o penalty com toda a certeza do mundo.

Que pino.

Foi isso que disse ontem :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, acho que te esqueceste do que ias dizer.

Não.

A análise sobre este lance é simples e complexa ao mesmo tempo.

Simples porque o árbitro tem sempre razão. Nestes lances nunca erra. Se marca penalty está devidamente suportado na Lei; se não marca também está. Porque a Lei diz claramente que cabe ao árbitro e só ao árbitro avaliar se houve falta ou não. Não é um lance objetivo.

Complexo porque entramos na tal Lei das intensidades que o Pôncio tão bem explorava. E é aí que se centram todas as discussões em que, tal como no que acontece com o árbitro, toda a gente tem razão. Têm razão aqueles que afirmam que o contacto é suficiente para que tenha sido marcada falta, como têm igualmente razão aqueles que defendem que o contacto não é suficiente para haver falta.

Numa coisa estamos todos de acordo: o Sálvio não caiu quando deveria ter caído. Quer o contacto tenha sido suficiente para o desequilibrar, quer ele tenha decidido simular a queda. Em ambos os casos ele deveria ter caído mais cedo. O facto dele ter caído mais tarde leva-nos à descrição do lance que o Elliott aqui colocou e que eu caracterizei como "a melhor descrição de sempre de um lance de penalty". Em termos irónicos, claro. Porque, na prática, foi o Sálvio quem tomou a decisão se devia ser, ou não, marcado penalty. E isso é recorrente e acontece habitualmente com jogadores dos Grandes. São eles que, decidindo ou não cair, orientam o árbitro numa decisão que deveria ser apenas sua. Os árbitros costumam ser fortes com jogadores dos pequenos e fracos com os jogadores dos Grandes. E aqui pode estabelecer-se o paralelo entre os lances Ruben Dias vs André Pereira e Luis Felipe vs Sálvio. Os lances não são idênticos mas eu estou convicto (é mera opinião pessoal) que se as camisolas estivessem trocadas o árbitro facilmente apitava penalty no primeiro e decidia por simulação com cartão amarelo no segundo.

Daqui o Benficobol. :wink:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente de acordo contigo, D. Mas essa análise é por demais sabida e pode aplicar-se a qualquer um dos grandes. Não é só Benficobol.

É Estarolobol. Evidentemente que não encontrarás muitos estarolas capazes de o admitir, pelo que esta noite ainda podes arriscar-te a repetir o mesmo exercício de argumentação.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, o ano passado num jogo de igual importância para o campeonato, no mesmo local e entre estas mesmas equipas, à mesma hora de jogo, existe um penalty por assinalar sobre o Carrillo. A diferença é que nesses tempos longínquos do nosso campeonato os árbitros já não tinham essa facilidade em assinalar coisas a favor do Benfica, e como tal mandou o jogo seguir.

Tanta polémica quando se vê o gajo a dar um abraço ao Salvio ( :funny: ). Realçar que o Salvio cai quando leva o toque na perna.

Percebo as comparações com o lance na área do Benfica, mas vejam lá como é que o André Pereira rouba a frente ao Ruben Dias e vejam lá que falta foi assinalada. Normalmente assinala-se a primeira não?

Volto a dizer, e a única pessoa que criticou isso foi o Tio, que podem falar à vontade do critério disciplinar. Nisso a razão é toda vossa, não seria de todo injusto para a semana Jardel, Ruben e Fejsa terem de ver o jogo da bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estando o Luis Felipe atrás do Sálvio que agarrão terá sido esse que fez cair o argentino de boca? As leis da física não se aplicam no Bonfim? Já sabemos que no que respeita às do futebol depende, mas as da física também se alteram?

Eu uma vez agarrei um amigo meu, enquanto faziamos uma peladinha, ele burro continua a correr apesar de o estar a agarrar. Eu vou numa de ai é? e largo a camisola e o CABR*O cai de queixo, partindo dois dentes! xD

Ele queria-me colocar as culpas e que deveria pagar os custos do dentista e tal. E eu, esperto, questiono estando eu atrás de ti que agarrão terá sido esse que te fez cair de boca? As leis da física não se aplicam em Chelas? Já sabemos que no que respeita às do futebol depende, mas as da física também se alteram?

O miúdo? Gelson Martins.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...