Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 35 minutos:

Eu continuo na minha ideia de início do ano, o Braga “eliminou-se” no início do ano das competições europeias, e o Salvador exigiu a conquista de algo. 

Objectivos não cumpridos, o Abel vai saltar fora. 

O culpado é o Salvador mas esse nunca vai largar o poleiro nem assumir nada. A equipa é fraca pra lutar pelo título. 

Nao tem guarda redes, não tem defesa esquerdo e para mim, por muito que gostem do Claudemir aqui, falta um 6 diferente porque a outra opção é o Palhinha. Na frente têm jogadores que estão puxadinhos ao máximo. 

Falta mais que isso. Tirando o ataque (alas e avançados) o plantel do Braga é extremamente fraco. Até o do Sporting é melhor e esse é um lixo. Aliás, leio tantas vezes que é o melhor plantel do Braga de sempre, mas depois penso em jogadores que o Braga já teve em várias posições (Alan, Hugo Viana, Vandinho, Rafa, Lima, Beto [GR], Mossoró, Ewerton, Sílvio, Alberto Rodriguez,  etc...) e fico sempre na dúvida. Até o do ano passado me parece que era melhor.

Para este clube vir a lutar com os 3 do costume por algo tem de usar uma estratégia que seja continuidade e melhoria contínua e sustentada, apostando nos jovens talentos que vão tendo e no tipo do jogador que vinham a apostar (baratos, com potencial e que os grandes não viram ou deixaram passar).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga de Abel teve um fracasso enorme esta temporada, que foi na Liga Europa. De resto nada a apontar. Quanto ao andar na luta mas sucumbir nas lutas diretas, acaba por ser normal quando a qualidade dos planteis é completamente díspar.

Editado por Krave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Ele devia estar a contar com uma pontuação final melhor do que a atual. Eu percebo-o.

Vê as coisas desta forma:

- o Braga tem vindo a construir um projeto sustentado e montou ao longo dos anos um plantel com uma série de jogadores muito bons e com várias alternativas para cada posição.

- antes de 2018, o Braga veio de uma série de anos - três, julgo - a fazer uma pontuação final na casa dos 50 pontos. Em 2018 fizeram 75 pontos, não tendo entrado na luta pelo título porque falharam no confronto direto com Porto e Benfica - quatro derrotas em outros tantos jogos -, tendo ainda sido eliminados muito cedo da Europa.

Para este ano, calculo que o objetivo fosse fazer melhor. Isto poderia ser feito:

- levando a luta ao título a outro nível melhorando no confronto direto contra os outros candidatos - o que correu terrivelmente mal, pois perderam os dois jogos com o Porto e foram humilhados na Luz e em Alvalade, tendo ganho apenas àquele Sporting amorfo do Peseiro.

- entrando na luta por uma das Taças - o que falhou, pois foram eliminados em ambas nas meias-finais, num caso em casa, no outro após terem sido atropelados pelo adversário.

Ou seja, falharam no passo em frente, pois a equipa não evoluiu naquilo que havia feito. Isto poderia eventualmente ser compensado por uma melhor prestação europeia, mas nem isso...

O que imagino é que o Salvador pense, e é aí que o compreendo, que o Braga já chegou ao ponto em que está quase a lutar por títulos, mas falta o último passo - levar a luta para o confronto direto contra os grandes -, e o Abel não parece capaz de dar esse passo. Nem no ano passado, em que só ganhou ao Sporting na fase em que estávamos a implodir, nem este ano, em que já foi goleado por Porto, Benfica e Sporting, e eliminado em ambas as Taças por adversários diretos.

Então pensa mal. Podes colocar qualquer treinador com aquele plantel do Braga, não acho que seja possível fazer muito melhor.
O Braga não tem vindo a construir projecto sustentado nenhum, pelo menos nos últimos tempos. Houve uma altura em que efetivamente foi uma realidade mas entretanto deram reset e começaram a construir novamente desde que o Abel se tornou treinador (2017).
O Abel sair do Braga seria um erro.
O Braga este ano foi buscar o Novais, o Murilo, o Claudemir, o Palhinha e o Pablo. Mas andamos a brincar com isto ? Querem ser campeões ou ganhar uma taça como ?
É normal que cada vez que jogarem contra os outros 3 tombem, e vão continuar a tombar.
Eu concordo contigo que o Braga tem de dar o próximo passo mas esse passo não é dado com a mudança de treinador mas sim com a mudança na política de contratações.
Não é a contratar o Tomané que vão ser capazes lutar até ao fim pelo título porque quando chega a hora H, o plantel rebenta por lesões ou simplesmente não está à altura.
Eu já tive uma série de discussões cá por casa por causa do dilema Sporting vs Braga, mas a diferença entre o Braga e qualquer um dos grandes está aí. O Sporting com um plantel de retalhos mete 6 ou 7 jogadores no 11 do Braga e numa época claramente fraca arrisca-se a limpar dois títulos em Portugal, o Braga numa época claramente acima do nível quer enviar o treinador embora... e enquanto se continuar a pensar assim vão continuar a cometer o mesmo erro.
Fazem uma época ali claramente acima do que se espera, no ano a seguir volta ao normal, muda-se de treinador, erra-se na contratação do mesmo e repete-se o ciclo.
Ou há um investimento sério no plantel ou é para esquecer quaisquer objetivos mais ambiciosos de forma consistente.
O Braga em dois anos de Abel gastou 10M em transferências e recebeu 52M.

E só para te corrigir, o Braga o ano passado na Europa foi eliminado nos 16-avos-de-final pelo Marselha (finalista vencido) perdendo 3-0 fora e ganhando 1-0 em casa. e passou em 1º uma fase de grupos com Hoffenheim, Basakhesir e Ludogorets.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 7 horas:

Falta mais que isso. Tirando o ataque (alas e avançados) o plantel do Braga é extremamente fraco. Até o do Sporting é melhor e esse é um lixo. Aliás, leio tantas vezes que é o melhor plantel do Braga de sempre, mas depois penso em jogadores que o Braga já teve em várias posições (Alan, Hugo Viana, Vandinho, Rafa, Lima, Beto [GR], Mossoró, Ewerton, Sílvio, Alberto Rodriguez,  etc...) e fico sempre na dúvida. Até o do ano passado me parece que era melhor.

Para este clube vir a lutar com os 3 do costume por algo tem de usar uma estratégia que seja continuidade e melhoria contínua e sustentada, apostando nos jovens talentos que vão tendo e no tipo do jogador que vinham a apostar (baratos, com potencial e que os grandes não viram ou deixaram passar).

Melhor plantel de sempre?  Nem o melhor da última década é.... aquele plantel com Matheus, Viana, Lima, Alan, Silvio, entre outros, era muito amor. E o do Mossoró com parte da malta anterior mas com o Nuno Gomes e Ismaily e sem o Matheus tb era f*dido.

Lembrei-me agora o quanto odiava o Mossoró... molhava sempre a sopa contra nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe do Problema do Braga ser o Abel mas, por um motivo ou outro, ele acaba (ou a equipa, ou ambos) por claudicar nos momentos-chave: falhou nos confrontos diretos com Benfica e Porto, falhou na Liga Europa e falhou nas Taças. Concordo que seja isto que o Salvador lhe aponte. Mas concordo, também, que esteja em falta algo mais, nomeadamente recursos humanos. 

Mais do que perceber se o Abel é ou não o homem capaz de dar o primeiro campeonato ao Braga, a grande questão é saber se o plantel é ou não capaz de correr essa maratona. Nunca esquecer que o Braga quase ganhou um título com o poderoso Domingos Paciência no banco. Tinha era uma boa equipa. 

O Braga precisa de ir buscar o Tiago Silva, o Chiquinho (ninguém acredita que vá ter oportunidades no Benfica ou viajar para a Rússia), o Fábio Cardoso, o Geraldes, o Willock (que não deve ficar na equipa B e, se não for aproveitado, que seja emprestado). Depois eu resgatava o Makaridze, porque acho que no Braga podia resultar. Ou então tinham de encontrar um guarda-redes bom, porque aquilo que lá anda...nossa senhora. E um p*ta goleador para jogar com ou alternar com o Dyego.

Depois de trazer estes (ou semelhantes) já fica com mais profundidade no plantel, portanto é saber gerir. Porque hoje em dia, a manta é puxada de um lado e destapa o outro. E há muitos jogadores insuficientes no atual plantel do Braga.

EDIT: Tal como, no ano passado, deviam ter ido buscar o Lucas Evangelista. Agora ir buscá-lo ao Nantes...talvez dê. Têm é de abrir os cordões à bolsa. E se o Chaves descer (ou mesmo que não desça), há ali jogadores para pescar. 

Editado por w0
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a política de contratações do Braga boa mas precisam claramente de diversificar, há alguns anos contratar os jogadores do Tugão NOS que se destacavam nos pequenos mas que os Três Grandes não agarravam era boa mas hoje em dia se querem dar o salto não vão consegui-lo fazer com Murilos e Eduardos, que quase não jogam.

É preciso ser mais seletivo no mercado interno e apostar mais nos mercados europeus periféricos, sobretudo os de Leste e na Escandinávia, e aí é preciso largar a nota. Não sei se será uma boa comparação mas por o exemplo o Piatek estava na Liga Polaca e custou 4.5M ao Genoa, uma verba que não é assim tão inacessível para o Braga. Seis meses depois foi vendido ao Milan por 35M.

Aí nesses sítios há qualidade que pode ser útil para o Braga (mais do que nas outras equipas da Liga NOS) e a preços relativamente acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga só tem o pequeno problema de disputar o campeonato português, onde estão 3 competidores directos (porque o são, caso o objectivo assumido seja conquistar o título nacional) com uma dimensão incomparavelmente superior, que se reflecte também na qualidade e quantidade dos recursos à sua disposição.

O problema não está no plantel ou no treinador. Está em ambos. O Abel, não sendo nada de especial, não é também pior do que vários treinadores que já foram campeões por cá. Mas a realidade é que ele nunca terá o plantel que esses treinadores tiveram, nos 3 grandes. Para isso acontecer, o Braga tinha que virar do avesso 3/4 do plantel, no mínimo, e sem qualquer tipo de brincadeira aqui. Coisa que não irá acontecer nos próximos anos porque, a menos que sejam praticamente perfeitos na abordagem ao mercado, durante um período de tempo alargado, estamos a falar de um investimento de dezenas e mais dezenas de milhões de euros, que o Braga não tem para gastar (ou que, mesmo que tenha, pode levar à ruína do clube, caso as coisas não corram da melhor forma).

Basta ver que o Benfica (o plantel mais talentoso e com maior número de recursos de qualidade em Portugal), com 11 suplentes, é capaz de conseguir perfeitamente equilibrar as coisas em termos qualitativos com o 11 titular do Braga. E ainda se encontram alguns jogadores na equipa B que teriam lugar de caras no plantel bracarense. Isto atesta bem a diferença de competitividade entre os dois clubes.

É claro que milagres a la Boavista podem sempre acontecer, mas no contexto actual do futebol português tenho mesmo muitas dificuldades em acreditar nisso, dado que até no nível qualitativo mais baixo da última década, Porto e Benfica continuam a ter uma percentagem de pontos altíssima. 80 pontos dificilmente chegam para o título em Portugal, neste momento, registo que por si só me parece dificílimo de obter pelo Braga.

Acho que o caminho... menos utópico, vamos dizer assim, para se tornarem crónicos candidatos ao título, é mesmo o de continuar com o projecto actual, mas com paciência redobrada (ou triplicada, ou quadruplicada...). Conseguir progressivamente jogadores e treinadores de qualidade superior, expandir os horizontes no mercado, apostar na melhoria da formação e da estrutura profissional do clube a todos os níveis, melhorar substancialmente as prestações europeias (dado que a Champions é quase uma utopia no contexto actual, começa a ser exigível que procurem atingir regularmente fases mais avançadas da Liga Europa), tentar conquistar taças aqui e ali, e continuar a vender bem, de forma a financiar tudo isto e crescer de forma sustentada. Mas convinha o Salvador (e os restantes adeptos, já agora) não se iludir: isto não é algo que se faz de uma época para a outra, ou até em 2/3/4 anos. Vai continuar a levar bastante tempo.

Assim, não sei até que ponto apostarem no Jesus (com tudo o que isso traz consigo) seria uma boa opção.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de w0, há 2 horas:

Longe do Problema do Braga ser o Abel mas, por um motivo ou outro, ele acaba (ou a equipa, ou ambos) por claudicar nos momentos-chave: falhou nos confrontos diretos com Benfica e Porto, falhou na Liga Europa e falhou nas Taças. Concordo que seja isto que o Salvador lhe aponte. Mas concordo, também, que esteja em falta algo mais, nomeadamente recursos humanos. 

Mais do que perceber se o Abel é ou não o homem capaz de dar o primeiro campeonato ao Braga, a grande questão é saber se o plantel é ou não capaz de correr essa maratona. Nunca esquecer que o Braga quase ganhou um título com o poderoso Domingos Paciência no banco. Tinha era uma boa equipa. 

O Braga precisa de ir buscar o Tiago Silva, o Chiquinho (ninguém acredita que vá ter oportunidades no Benfica ou viajar para a Rússia), o Fábio Cardoso, o Geraldes, o Willock (que não deve ficar na equipa B e, se não for aproveitado, que seja emprestado). Depois eu resgatava o Makaridze, porque acho que no Braga podia resultar. Ou então tinham de encontrar um guarda-redes bom, porque aquilo que lá anda...nossa senhora. E um p*ta goleador para jogar com ou alternar com o Dyego.

Depois de trazer estes (ou semelhantes) já fica com mais profundidade no plantel, portanto é saber gerir. Porque hoje em dia, a manta é puxada de um lado e destapa o outro. E há muitos jogadores insuficientes no atual plantel do Braga.

EDIT: Tal como, no ano passado, deviam ter ido buscar o Lucas Evangelista. Agora ir buscá-lo ao Nantes...talvez dê. Têm é de abrir os cordões à bolsa. E se o Chaves descer (ou mesmo que não desça), há ali jogadores para pescar. 

Ia pegar em vários posts, mas vou pegar neste porque sinto que é isto que eu iria acabar por escrever.

Até há um par de semanas o Braga estava a lutar pelo título, com alguma distância, mas estava. Se tivéssemos ganho o jogo com o Porto, como pareceu ser possível, nós estaríamos lá em cima e a situação seria completamente diferente. Por isso é que eu defendo com tudo a continuidade do Abel - é o excelente trabalho que ele tem feito que nos faz a todos pensar que seria possível estar no pódio (o que ainda pode, e acredito, vá acontecer). Mas esquecem-se que antes de Abel houve Peseiro e Simão que deram cabo do progresso que foi construido pelo Paulo Fonseca.

O Abel falha no confronto directo com os grandes, é um facto. Podíamos discutir aqui sortes e azares, como nos dois jogos com o Porto em que poderíamos perfeitamente ter ganho (na primeira volta houve várias bolas nos ferros, para sofrer um golo no fim). Mas também é um facto de o plantel é claramente inferior ao plantel de Porto, Benfica e Sporting. E será sempre inferior, porque dando para reter um par de bons jogadores de um ano para o outro, não dá para reter 6 ou 7 durante vários anos e, por isso, estamos mais vulneráveis a saídas. Há, no entanto, duas exigências que nós adeptos temos de fazer: à direção, relativamente à construção do plantel e que falhou; outra à equipa técnica, que é a de ganhar todos os outros jogos. E a verdade é que a equipa técnica tem cumprido muito bem: perdemos com o Moreirense agora porque a equipa está desanimada, mas antes disso apenas tínhamos perdido com o Belenenses. Há um bom trabalho aqui, não haja dúvida.

Não há é um bom trabalho na contratação de reforços (e que o w0 bem chamou a atenção para alguns dos jogadores que teriam resultado muito bem aqui). O melhor plantel de sempre do Braga, já o disse aqui, foi o da altura do Jesus + Domingos e, se forem ver quem jogava naquela equipa, tínhamos quase exclusivamente jogadores que já se tinham destacado nos vários clubes da Liga (Alan, Paulo César, Mossoró, Meyong, César Peixoto, Luis Aguiar, Eduardo, Filipe Oliveira, Matheus, Linz...). Isto sim era uma equipaça.

Depois, volto a insistir. O Abel adora o Braga, e se malta do Porto e Benfica se chora porque as referências não se mantêm no clube, imaginem quem torce por um clube mais pequeno, em que mais facilmente aparecem outros clubes para vir buscar aqueles que se destacam. Mesmo quando se falou que o Abel andava a ser sondado por outros clubes, ele foi o primeiro a chutar o assunto para canto e a assumir o compromisso com o clube. E agora, nesta altura difícil, os papéis têm de se inverter e deve ser o clube a compensar a lealdade do Abel. E isto nem deveria ser uma decisão complicada, porque não existem soluções óbvias que fossem um upgrade ao Abel. Há que tentar recuperar o terceiro lugar e, para o ano, criar condições para fazer melhor - não a contratar basileiros aleatórios, como o Erick, Ryller, Pablo ou Murillo (bom jogador, mas o Trincão já mostrou que merecia as oportunidades), mas a ir buscar jogadores que já se tenham destacado por cá.

E se o Abel for corrido do clube sem cerimónia, a la Jesus com Vieira, eu juro que no mesmo dia começo a montar uma oposição para fazer barulho e correr com o Salvador de lá. 

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 2/3 anos o melhor futebol que vi em Portugal foi do Braga do Abel. A espaços é certo e sem grande consistência mas o que é certo é que vi jogatanas do Braga que em termos de qualidade de futebol foi melhor que qualquer um dos 3 grandes. Isso tem de ter um grande valor pois é de um mérito tremendo. Aliás ainda neste último jogo com o Porto podiam ter espetado 2 ou 3...E estamos a falar do Braga. Eu acho o Abel um grande treinador e o homem certo para o Braga, mas sem ovos não se fazem omoletes. Se o Braga quer realmente chegar ao titulo ou ganhar Taças com regularidade precisa de mais qualidade no plantel, com este plantel não é fracasso nenhum ter sido eliminado pelo Porto ou ter levado sempre na boca dos 3 grandes, é o esperado.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

A conversa está interessante e, de facto, os melhores plantéis do Braga foram os do inicio da década. Contudo, há que perceber o contexto. Naquelas épocas, o Braga ainda era tido como um outsider simpático e tinha imensos jogadores emprestados da parte do Porto e (ainda que menos) do Benfica. Por outro lado, o Benfica e Porto contratavam bastante na América do Sul (porque havia outra capacidade de investimento) e os jogadores que se destacavam em Portugal, em clubes inferiores, iam parar, sistematicamente, ao Braga.

Um Krovinovic (que o Abel admitiu que estavam interessados) e um Marega, se tivessem aparecido em 2010, se calhar teriam sido jogadores do Braga. E isso, parecendo que não, faz a diferença. Não vejo um único jogador do Braga que fosse titular em nenhum dos 3 grandes e, assim sendo, não me parece razoável que se exija ao Abel vencer esses jogos. Para piorar, os 3 grandes olham para o Braga como um rival direto e, quando se defrontam, entram sempre com os niveis de concentração a bater no máximo.

Seja como for, e apesar de achar que o Abel é bom treinador, acho que o melhor para ele, e também para o Braga, seria a sua saída.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É um misto de muitas coisas.

Por um lado o Braga tem de começar a pescar dois ou três jogadores com gabarito para se assumirem.

Por outro o Abel é bom mas não evoluiu como era esperado, talvez até tenha regredido.

Não me chocava o Abel ir para outras paragens 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 19 minutos:

Por outro o Abel é bom mas não evoluiu como era esperado, talvez até tenha regredido.

N percebi o que quiseste dizer com isto, podes elaborar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 hora:

Ia pegar em vários posts, mas vou pegar neste porque sinto que é isto que eu iria acabar por escrever.

Até há um par de semanas o Braga estava a lutar pelo título, com alguma distância, mas estava. Se tivéssemos ganho o jogo com o Porto, como pareceu ser possível, nós estaríamos lá em cima e a situação seria completamente diferente. Por isso é que eu defendo com tudo a continuidade do Abel - é o excelente trabalho que ele tem feito que nos faz a todos pensar que seria possível estar no pódio (o que ainda pode, e acredito, vá acontecer). Mas esquecem-se que antes de Abel houve Peseiro e Simão que deram cabo do progresso que foi construido pelo Paulo Fonseca.

O Abel falha no confronto directo com os grandes, é um facto. Podíamos discutir aqui sortes e azares, como nos dois jogos com o Porto em que poderíamos perfeitamente ter ganho (na primeira volta houve várias bolas nos ferros, para sofrer um golo no fim). Mas também é um facto de o plantel é claramente inferior ao plantel de Porto, Benfica e Sporting. E será sempre inferior, porque dando para reter um par de bons jogadores de um ano para o outro, não dá para reter 6 ou 7 durante vários anos e, por isso, estamos mais vulneráveis a saídas. Há, no entanto, duas exigências que nós adeptos temos de fazer: à direção, relativamente à construção do plantel e que falhou; outra à equipa técnica, que é a de ganhar todos os outros jogos. E a verdade é que a equipa técnica tem cumprido muito bem: perdemos com o Moreirense agora porque a equipa está desanimada, mas antes disso apenas tínhamos perdido com o Belenenses. Há um bom trabalho aqui, não haja dúvida.

Não há é um bom trabalho na contratação de reforços (e que o w0 bem chamou a atenção para alguns dos jogadores que teriam resultado muito bem aqui). O melhor plantel de sempre do Braga, já o disse aqui, foi o da altura do Jesus + Domingos e, se forem ver quem jogava naquela equipa, tínhamos quase exclusivamente jogadores que já se tinham destacado nos vários clubes da Liga (Alan, Paulo César, Mossoró, Meyong, César Peixoto, Luis Aguiar, Eduardo, Filipe Oliveira, Matheus, Linz...). Isto sim era uma equipaça.

Depois, volto a insistir. O Abel adora o Braga, e se malta do Porto e Benfica se chora porque as referências não se mantêm no clube, imaginem quem torce por um clube mais pequeno, em que mais facilmente aparecem outros clubes para vir buscar aqueles que se destacam. Mesmo quando se falou que o Abel andava a ser sondado por outros clubes, ele foi o primeiro a chutar o assunto para canto e a assumir o compromisso com o clube. E agora, nesta altura difícil, os papéis têm de se inverter e deve ser o clube a compensar a lealdade do Abel. E isto nem deveria ser uma decisão complicada, porque não existem soluções óbvias que fossem um upgrade ao Abel. Há que tentar recuperar o terceiro lugar e, para o ano, criar condições para fazer melhor - não a contratar basileiros aleatórios, como o Erick, Ryller, Pablo ou Murillo (bom jogador, mas o Trincão já mostrou que merecia as oportunidades), mas a ir buscar jogadores que já se tenham destacado por cá.

E se o Abel for corrido do clube sem cerimónia, a la Jesus com Vieira, eu juro que no mesmo dia começo a montar uma oposição para fazer barulho e correr com o Salvador de lá. 

Fdc curtia ver o teu range para cima do Salvador 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

A conversa está interessante e, de facto, os melhores plantéis do Braga foram os do inicio da década. Contudo, há que perceber o contexto. Naquelas épocas, o Braga ainda era tido como um outsider simpático e tinha imensos jogadores emprestados da parte do Porto e (ainda que menos) do Benfica. Por outro lado, o Benfica e Porto contratavam bastante na América do Sul (porque havia outra capacidade de investimento) e os jogadores que se destacavam em Portugal, em clubes inferiores, iam parar, sistematicamente, ao Braga.

Um Krovinovic (que o Abel admitiu que estavam interessados) e um Marega, se tivessem aparecido em 2010, se calhar teriam sido jogadores do Braga. E isso, parecendo que não, faz a diferença. Não vejo um único jogador do Braga que fosse titular em nenhum dos 3 grandes e, assim sendo, não me parece razoável que se exija ao Abel vencer esses jogos. Para piorar, os 3 grandes olham para o Braga como um rival direto e, quando se defrontam, entram sempre com os niveis de concentração a bater no máximo.

Seja como for, e apesar de achar que o Abel é bom treinador, acho que o melhor para ele, e também para o Braga, seria a sua saída.

O Braga continua com capacidade para contratar grande parte dos jogadores vindos de outros clubes da Primeira Liga (tirando os 3 grandes), savlo algumas exceções, que sempre existiram. Não podes contar com o Krovi e o Marega porque foram a exceção à regra. Agora, o Braga precisa de "arriscar" é mais em jogadores com alguma craveira de Primeira Liga. O w0 falou do Tiago Silva, mas podemos igualmente falar em tantos outros. Briseno (curto do gajo, não acho que seja o problema da defesa do Feirense...), Maras, Cládio Ramos, Arabidze (se tiver com a carola no sitio), Jorge Correa (outro que precisa de meter a carola no sitio), Joel Tagueu (nem que seja, numa fase inicial, para ser suplente), Rodrigo Soares (sempre que jogou contra o Benfica, portou-se muito bem), Beunardeau (igual ao anterior), Léo Jardim (só em GR vamos em 3), Jambor, Fábio Cardoso, Rashid,  Bergdich, Pedro Nuno e eventualmente o Heriberto (acho que o Benfica o emprestava). Isto falando somente em gajos que me lembro de terem jogado bem vs Benfica ou que pareceram talentosos quando os vi jogar. 

Existe um potencial tremendo para o Braga conseguir se afirmar de vez em Portugal. Basta contratar com critério e malta com potencial.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 horas:

Acho que o caminho... menos utópico, vamos dizer assim, para se tornarem crónicos candidatos ao título, é mesmo o de continuar com o projecto actual, mas com paciência redobrada (ou triplicada, ou quadruplicada...). Conseguir progressivamente jogadores e treinadores de qualidade superior, expandir os horizontes no mercado, apostar na melhoria da formação e da estrutura profissional do clube a todos os níveis, melhorar substancialmente as prestações europeias (dado que a Champions é quase uma utopia no contexto actual, começa a ser exigível que procurem atingir regularmente fases mais avançadas da Liga Europa), tentar conquistar taças aqui e ali, e continuar a vender bem, de forma a financiar tudo isto e crescer de forma sustentada. Mas convinha o Salvador (e os restantes adeptos, já agora) não se iludir: isto não é algo que se faz de uma época para a outra, ou até em 2/3/4 anos. Vai continuar a levar bastante tempo.

Assim, não sei até que ponto apostarem no Jesus (com tudo o que isso traz consigo) seria uma boa opção.

Não quero insistir no meme, mas isto poderia ser facilmente aplicado ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 23 minutos:

O Braga continua com capacidade para contratar grande parte dos jogadores vindos de outros clubes da Primeira Liga (tirando os 3 grandes), savlo algumas exceções, que sempre existiram.

Continua?

Eu acho que as pessoas não têm noção como o mercado interno inflacionou nos últimos anos. Praticamente todas as transferências recorde dos clubes extra 3 Grandes + Braga foram feitas nas últimas 5 épocas: Marcão, Eustáquio, Danilo Pereira, Marega, Etebo, Pelé, Fabinho, Krovinovic, Roderick Miranda, Nakajima, Fabrício, Marco Matias, Jota, Marcos Antônio, Bonatini...

Toda esta gente saiu por mais de 3M e nenhuma assinou pelo Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

Continua?

Eu acho que as pessoas não têm noção como o mercado interno inflacionou nos últimos anos. Praticamente todas as transferências recorde dos clubes extra 3 Grandes + Braga foram feitas nas últimas 5 épocas: Marcão, Eustáquio, Danilo Pereira, Marega, Etebo, Pelé, Fabinho, Krovinovic, Roderick Miranda, Nakajima, Fabrício, Marco Matias, Jota, Marcos Antônio, Bonatini...

Toda esta gente saiu por mais de 3M e nenhuma assinou pelo Braga.

Para uma equipa que "vendeu" 2 miudos por "30M" à Lázio, ou o Rafa pelo balúrdio que foi, 3M é uma pechincha...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Para uma equipa que "vendeu" 2 miudos por "30M" à Lázio, ou o Rafa pelo balúrdio que foi, 3M é uma pechincha...

Isso nao é assim tao linear. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi entrevistado pela CMTV há algumas horas:

Citação

Inglaterra.

"Fui agendar com o meu empresário, Pini Zahavi, algumas possibilidades que possam abrir na Europa. Posso escolher e se não gostar do que me apresentarem não trabalho, pelo menos até janeiro... Se quisesse podia começar já a trabalhar em maio com uma equipa, tive essa possibilidade. Está numa situação difícil na tabela da Premier League e supostamente é capaz de descer de divisão. Está enrolado com mais cinco, seis equipas. Não disse que não, disse que ia pensar e é o que vou fazer mas não é a minha prioridade", começou por dizer Jesus, recusando confirmar se se trata do Fulham ou do Newcastle.

Braga.

"Tenho uma história bonita com o Sp. Braga, o único título internacional que tenho conquistei lá, foi a Taça Intertoto. Trabalhei com António Salvador, que fez crescer o Sp. Braga em infraestruturas ao nível de Benfica, FC Porto e Sporting. Mas comigo ninguém falou. Concretamente, só um clube falou comigo, aquele com quem estive este fim de semana."

Futuro.

"Se não for em maio, não me importo de ficar até janeiro sem trabalhar. Se quero trabalhar em Portugal, o Benfica é uma possibilidade mas não quero que o meu nome seja um meio de desestabilização. Todos estão a decidir objetivos difíceis e não quero fazer parte de nada que não é verdade. A verdade é que estou sem trabalhar, mas porque quis sair da Arábia Saudita, onde me propuseram voltar. Vou estar sereno e a tentar perceber o que pode acontecer, mas tenho um feeling... acho que vou trabalhar num sítio de que ninguém fala (risos). Mas a minha preferência é Portugal. Se puder quero acabar a carreira em Portugal."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

Tenho um feeling? Oh diabo 

Fernando Santos...

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Naquele contexto, o feeling parece-me mais ser um clube qualquer mais jeitoso num campeonato por aí.

Mas que para mim continua a poder vir cá parar, independentemente da renovação do Sérgio Conceição, ai isso pode. O Conceição é parvo se ficar, porque a próxima época promete ser pior do que esta em termos de plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus foi um flop no Sporting por mais análises que se façam.

No Benfica ganhou 3 campeonatos mas ficou aquela sensação que ainda assim podia ter feito muito mais, especialmente a nível europeu.

A voltar não acredito que o Porto cometa o mesmo erro. Se bem que, às vezes, acertam na "mouche" em escolhas disparatadas.

A Federação também já está mais profissionalizada e nunca alinharia em cultos de personalidade. Resta o Braga onde até seria engraçado ver o que conseguiria fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...