Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 42 minutos:

3 títulos na porcaria do campeonato português, disse o gajo que tem um campeonato top no pais dele.

Bom, pelo menos mais competitivo é. 17 clubes diferentes já conquistaram o título de Campeão Brasileiro, 12 por mais de uma vez. Aqui houve 2 excepções à regra dos 3 do costume.

É compreensível que quem vê de fora, perante o nível de competição no seu país, não atribua grande mérito a uma liga que à partida é discutida às três tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 minuto:

Bom, pelo menos mais competitivo é. 17 clubes diferentes já conquistaram o título de Campeão Brasileiro, 12 por mais de uma vez. Aqui houve 2 excepções à regra dos 3 do costume.

É compreensível que quem vê de fora, perante o nível de competição no seu país, não atribua grande mérito a uma liga que à partida é discutida às três tabelas.

Certo. Mas não é por haver mais candidatos ao título que o campeonato é melhor.

Anyway, é engraçado ele referir que "nem uma Liga Europa, nem um campeonato do mundo de clubes", como se isso fosse requisito para treinar no grande Brasileirão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 56 minutos:

E o Vanderlei Luxemburgo uns anos antes

Sem sucesso.... aquela malta é mesmo elitista. O Cruzeiro levou com o Paulo Bento e estes queixam-se de um treinador como o JJ 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Brasileirão é mais competitivo sim, mas vamos a factos:

-> Última grande competição que o Brasil venceu foi em 2002 (Mundial). Copa América já não vencem há 12 anos e a concorrência é bem mais fraca da que a existente num EURO... De resto situação comparável porque ambas as seleções (Portugal e Brasil) gostam de apostar na prata da casa, ou seja, treinadores nacionais;

-> 2 treinadores brasileiros em grandes europeus (Luxemburgo e Scolari). Portugal só nesta década meteu Leonardo Jardim no Monaco, AVB no Chelsea, Mourinho no Manchester United;

-> Quantos treinadores brasileiros neste momento nas 5 grandes ligas? Zero talvez. Portugal há duas épocas era o país com mais treinadores na Premier League (Carvalhal, Marco Silva e Mourinho) e depois continuámos com três (Mourinho, Marco Silva e NES).

Obviamente que a fraca Liga NOS não é comparável com a Serie A, Bundesliga ou Premier League mas caramba, é muito melhor que o Brasileirão. :8_laughing:

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião sobre este assunto do JJ tem a haver com a aceitação de alguns Brasileiros, sem generalizar, como é obvio, eu sinto que alguns Brasileiros tem uma relação de amor-ódio com Portugal, sentem-se de certa forma inferiorizados e ver um treinador Português treinar lá é como se rebaixassem a liga, mas se vissem um Brasileiro a treinar em Portugal era um motivo de orgulho, secalhar um desses comentadores faz parte dessa % de Brasileiros assim, imaginem o JJ ganhar lá um titulo agora 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Brasileiros a serem brasileiros, nada que me surpreenda.

Para a maioria deles o campeonato deles é melhor que a Champions...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha sido bonito um rant de um programa destes quando estavam a comentar o interesse do Benfica no Rafinha 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

Já tinha sido bonito um rant de um programa destes quando estavam a comentar o interesse do Benfica no Rafinha 😂

Ia colocar isso agora:

reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O cúmulo uma vez foi eu ter ouvido uma vez um brasileiro a dizer que se juntassem os melhores jogadores da liga Portuguesa numa equipa eles não ganhariam o Brasileirão 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser formar uma opinião bem definida sobre o assunto: basta assistirem a 3 ou 4 jogos do Brasileirão. Basta isso, para as diferenças de organização táctica e de controlo do jogo entrarem pelos olhos adentro. Parece um desporto diferente do futebol europeu.

E eu gosto disso, atenção. É bom para descontrair dos jogos mega-tácticos, organizados e aborrecidos do futebol europeu actual. Mas em termos de qualidade, não há sequer discussão possível.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também adoro, não há melhor que ligar no Brasileirao quando não se tem nada para fazer nas noites de Verão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 17 minutos:

Também adoro, não há melhor que ligar no Brasileirao quando não se tem nada para fazer nas noites de Verão. 

Pena já não dar em lado nenhum.

pode ser que a Sporttv ou e11 comprem os direitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 24 minutos:

Eu lembro-me de ver a liga brasileira e Argentina durante um verão todo há 3 anos e para quem gosta de rir enquanto vê futebol é 10/10. Ou os jogos são tipo ping Pong, ou são WWE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

*Português diz mal do próprio campeonato*

- Só anti-jogo, futebol medíocre. Que vergonha de campeonato.

- Concordo

*Estrangeiro diz mal do campeonato português*

- O QUÊ?! A TUA MÃE É QUE É! SIM, A TUA MÃE!

Lindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 41 minutos:

Para quem quiser formar uma opinião bem definida sobre o assunto: basta assistirem a 3 ou 4 jogos do Brasileirão. Basta isso, para as diferenças de organização táctica e de controlo do jogo entrarem pelos olhos adentro. Parece um desporto diferente do futebol europeu.

E eu gosto disso, atenção. É bom para descontrair dos jogos mega-tácticos, organizados e aborrecidos do futebol europeu actual. Mas em termos de qualidade, não há sequer discussão possível.

fds há dias acedi ao pfc para ver uns jogos e não sei se apanhei os errados mas, tirando um, foram uma seca autêntica :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

A liga Argentina é muito melhor do que o Brasileirão. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 22 minutos:

PFC! Mas também só tenho por causa da IPTV. E até é mais genuíno ouvir aquilo com os comentadores deles. E os anúncios a meio do jogo 😂

Citação de Robe, há 15 minutos:

Eu lembro-me de ver a liga brasileira e Argentina durante um verão todo há 3 anos e para quem gosta de rir enquanto vê futebol é 10/10. Ou os jogos são tipo ping Pong, ou são WWE.

Exato, é mesmo engraçado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 23 minutos:

Isso seria um dos maiores benefícios de ter o Jesus no Brasil. As operadoras iriam a correr comprar os direitos do Brasileirão.

Citação de Longineu, há 2 minutos:

fds há dias acedi ao pfc para ver uns jogos e não sei se apanhei os errados mas, tirando um, foram uma seca autêntica :4_joy:

Nem tudo é bom também. Aliás, a maioria deles não são bons de todo :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

PFC! Mas também só tenho por causa da IPTV. E até é mais genuíno ouvir aquilo com os comentadores deles. E os anúncios a meio do jogo 😂

Exato, é mesmo engraçado. 

👌:4_joy:

Citação de Poeira, há 3 minutos:

Isso seria um dos maiores benefícios de ter o Jesus no Brasil. As operadoras iriam a correr comprar os direitos do Brasileirão.

Nem tudo é bom também. Aliás, a maioria deles não são bons de todo :4_joy:

O unico que gostei foi o Bahia x Corinthians da primeira jornada e só porque teve golaços https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6481929 :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 23 minutos:

A liga Argentina é muito melhor do que o Brasileirão. 

Se o Kaka ainda tivesse aqui, chamava-te de Veado e ainda te ameaçava bater...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Os brasileiros pensam que têm um grande campeonato porque la ha 10 candidatos ao título,  algo que nao acontece em mais nenhum lado. 

Still é o melhor campeonato do mundo para quem gosta de assistir a talento em bruto. Claro que a história e a densidade populacional ajuda mas é ridicula a quantidade de bons miudos que aparecem todos os anos.

Aqui também há talento, não existem é tantas oportunidades. Mas sim, lá é um absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que alguns de vocês também não tem bem a noção do tamanho do Brasil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes via futebol brasileiro por causa das apostas e é medonho. Equipas a perder, a precisarem de ganhar e A PASSO no próprio meio-campo. É de levar um gajo à loucura. Ritmo completamente lento, pressão quase só na própria área.

E depois os anúncios irritantes. BRAHMAAAAA.

Até a maneira de festejar os golos irrita. 

*Jogador marca*

E aí está!

*pausa*

Goooooooooooooooooooooooooooooo(...)ooooooooool do LÉO BATISPTÃO!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 6 minutos:

Acho que alguns de vocês também não tem bem a noção do tamanho do Brasil. 

Isso não é um fator tão importante quanto isso na quantidade de jogadores promissores que existe num determinado país, um bom exemplo disto é o Uruguai que é o 2º país mais pequeno da América do Sul mas que mesmo assim é o mais consistente em termos de qualidade nos escalões do futebol do continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...