Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Acho que uma ida para o Braga é difícil mas não impossível. O Jesus tá farto de dizer que há poucos clubes que têm dinheiro para lhe pagar mas sempre disse que para vir para Portugal ele não ia exigir grandes salários por ser o País dele e querer estar aqui com a entourage dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o maior fã do Abel, mas acho que o Braga beneficiava ao mantê-lo num projeto a médio/longo-prazo. 

Quanto ao JJ, gostava de o ver em Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 horas:

No West ham teria capital para comprar Oblak, Garay, David Luiz, Grimaldo, Fejsa, Bruno Fernandes, Bas Dost e Acuna Battaglia. 

Acuna Battaglia, é tão fácil dizer 😏

Acuna Battaglia, sim vais percebeeeeeer 

Os teus troféus são para esquecer, para sobreviver, tens que aprender: Acuna Battaglia, juve leo e pumba! 

Fds ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que se o Braga tiver um projecto interessante, o JJ vem cá ter

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse há uns anos a câmara contratava o Jesus e depois alugava ao Braga pelo salário mínimo.  :71_smiling_imp:

Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

Só se o Salvador quiser rebentar as finanças do clube.

sim, mas não com o  JJ em si, seria mesmo no plantel que lhe teria de dar. Ele até faria preço de amigo (tipo uns 50/80 mil por mês) desde que tivesse um plantel recheado. Aliás, só voltaria ao Braga se o Salvador juntasse ali o melhor plantel do Braga nos ultimos 10 anos. E isso não seria a ir buscar o Tomané ao Tondela, como hoje tamb+em vem no Record.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No Newcastle também tava chumbado que o dono do clube não investe em jogadores nem por nada deste mundo, por isso é que o Rafa vai embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

sim, mas não com o  JJ em si, seria mesmo no plantel que lhe teria de dar. Ele até faria preço de amigo (tipo uns 50/80 mil por mês) desde que tivesse um plantel recheado. Aliás, só voltaria ao Braga se o Salvador juntasse ali o melhor plantel do Braga nos ultimos 10 anos. E isso não seria a ir buscar o Tomané ao Tondela, como hoje tamb+em vem no Record.

Eu falei nesse sentido. Não estou a ver o Jesus a meter-se no Braga sem ser para disputar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

Eu falei nesse sentido. Não estou a ver o Jesus a meter-se no Braga sem ser para disputar o título.

Se o dinheiro não fosse problema, tenho a certeza que se metia cá. Top3 seria sempre um sucesso e não muito difícil, e se conquistasse o título, o ego ia insuflar tanto que o JJ rebentava. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 5 minutos:

Se o dinheiro não fosse problema, tenho a certeza que se metia cá. Top3 seria sempre um sucesso e não muito difícil, e se conquistasse o título, o ego ia insuflar tanto que o JJ rebentava. 

E o Salvador não é menino de a certa altura investir, mesmo que mais do que aquilo que pode, para tentar ganhar o campeonato?

A verdade é que esta pode ser uma oportunidade única, porque não é todos os dias que um treinador como o JJ está livre e eventualmente disposto a meter-se em Braga.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de UnReal, há 1 hora:

E o Salvador não é menino de a certa altura investir, mesmo que mais do que aquilo que pode, para tentar ganhar o campeonato?

A verdade é que esta pode ser uma oportunidade única, porque não é todos os dias que um treinador como o JJ está livre e eventualmente disposto a meter-se em Braga.

Provavelmente até seria menino para isso, porque já tem o historial (na Britalar) e sabe que tudo o que faça no clube irá passar impune/despercebido. Agora, temos de ser sinceros, a capacidade de investimento limite do Braga continuaria a ser muito mais baixa do que aquela a que ele se habituou por cá. Eventualmente teríamos mais Brunos Vianas (veio do Olympiakos por 3M) e menos Paulinhos (trocos do Gil), desconfio.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguissem ir buscar o Jorge Jesus, não seria assim tão estranho sacarem uns 30M€ pelo Trincão + Dyego Sousa e com esse dinheiro irem buscar 2 ou 3 craques para posições chave. E ainda vão buscar os 7,5M€ do Loum... Num cenário de loucura e com o Jorge Mendes pelo meio, não era assim tão improvável.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais facilmente ganham um campeonato com o Abel do que com o Jorge Jesus. 

Compartilhar este post

Link para o post

JJ no newcastle durava meio ano. Os gajos conseguiram enxotar o Robson que os meteu na champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 06/04/2019 at 11:22:

No West ham teria capital para comprar Oblak, Garay, David Luiz, Grimaldo, Fejsa, Bruno Fernandes, Bas Dost e Acuna Battaglia. 

Acuna Battaglia, é tão fácil dizer 😏

Acuna Battaglia, sim vais percebeeeeeer 

Os teus troféus são para esquecer, para sobreviver, tens que aprender: Acuna Battaglia, juve leo e pumba! 

LOOOOL

Anyway, do JJ não sei nada. Tinham-me falado que o Salvador tinha sondado o Ivo. Já o Abel sabe que está a prazo. Desde a sequência de janeiro e fevereiro, com a TdL, derrota em Alvalade e os 3-0 no Dragão que o Salvador pediu ao Mendes para arranjar um clube no estrangeiro ao Abel e proporcionar-lhe uma saída airosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o Abel sai do Braga antes de ganhar um título que seja, deixo de acompanhar o clube por uns bons tempos. As coisas podem não estar a sair bem de momento, mas ele adora o clube e é competente, prefiro que o foco da direção seja em dar-lhe mais e melhores condições para trabalhar, e que ajude a estabelecer uma identidade para o clube. Caso contrário, vai ser entrar na roda viva em que os grandes andam à anos e, sendo o Braga um clube de muito menores dimensão, irá acabar por sucumbir a ambições desmedidas e maldirecionadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo contigo Elliot, mas a verdade é que eu não vejo que o Abel tenha evoluido quanto se esperava ou que possa melhorar. Eu sei que ele é tido em muito boa conta por vocês mas a verdade é que não vejo nada de especial. Vai-se continuar a apostar num treinador assim?

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel com o plantel de 2010 ou 2011 vencia tudo. Com este, luta pelo 3, tendo lutado por todas as competições internas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 10 minutos:

Eu concordo contigo Elliot, mas a verdade é que eu não vejo que o Abel tenha evoluido quanto se esperava ou que possa melhorar. Eu sei que ele é tido em muito boa conta por vocês mas a verdade é que não vejo nada de especial. Vai-se continuar a apostar num treinador assim?

Sim, enquanto houver possibilidades de montar um plantel melhor, acho que os resultados do trabalho dele podem evoluir. E a bem dizer, nenhum treinador que cá possa vir parar realisticamente traz garantias de fazer um bom trabalho. Ivo Vieira? Devem estar a brincar comigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não acho, mas é legitimo que penses assim. Seja como for, duvido que o Salvador esteja a pensar como eu, portanto nem é por aí. Também não me parece que o Ivo Vieira seja a solução e concordo que as alternativas não são animadoras...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas era suposto o Braga estar a fazer mais do que aquilo que está a fazer ? Já o tinha dito na altura da eliminação da Taça da Liga. O problema é o Salvador ser completamente desmedido naquilo que pede. Quer omeletes mas só oferece cascas de ovos.

O Braga está a fazer uma época dentro daquilo que era capaz. 4 lugar seguro, meias finais de todas as competições e falhou claramente na Europa.

De resto queria mais o quê ? Não compra ninguém, vende jogadores e ainda quer resultados. Está bem abelha. O Salvador que não se foque em tentar construir algo a médio/longo prazo que vão continuar nesta parvoíce de rodar treinadores constantemente sem nunca assumirem a dimensão que ele quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele devia estar a contar com uma pontuação final melhor do que a atual. Eu percebo-o.

Vê as coisas desta forma:

- o Braga tem vindo a construir um projeto sustentado e montou ao longo dos anos um plantel com uma série de jogadores muito bons e com várias alternativas para cada posição.

- antes de 2018, o Braga veio de uma série de anos - três, julgo - a fazer uma pontuação final na casa dos 50 pontos. Em 2018 fizeram 75 pontos, não tendo entrado na luta pelo título porque falharam no confronto direto com Porto e Benfica - quatro derrotas em outros tantos jogos -, tendo ainda sido eliminados muito cedo da Europa.

Para este ano, calculo que o objetivo fosse fazer melhor. Isto poderia ser feito:

- levando a luta ao título a outro nível melhorando no confronto direto contra os outros candidatos - o que correu terrivelmente mal, pois perderam os dois jogos com o Porto e foram humilhados na Luz e em Alvalade, tendo ganho apenas àquele Sporting amorfo do Peseiro.

- entrando na luta por uma das Taças - o que falhou, pois foram eliminados em ambas nas meias-finais, num caso em casa, no outro após terem sido atropelados pelo adversário.

Ou seja, falharam no passo em frente, pois a equipa não evoluiu naquilo que havia feito. Isto poderia eventualmente ser compensado por uma melhor prestação europeia, mas nem isso...

O que imagino é que o Salvador pense, e é aí que o compreendo, que o Braga já chegou ao ponto em que está quase a lutar por títulos, mas falta o último passo - levar a luta para o confronto direto contra os grandes -, e o Abel não parece capaz de dar esse passo. Nem no ano passado, em que só ganhou ao Sporting na fase em que estávamos a implodir, nem este ano, em que já foi goleado por Porto, Benfica e Sporting, e eliminado em ambas as Taças por adversários diretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo na minha ideia de início do ano, o Braga “eliminou-se” no início do ano das competições europeias, e o Salvador exigiu a conquista de algo. 

Objectivos não cumpridos, o Abel vai saltar fora. 

O culpado é o Salvador mas esse nunca vai largar o poleiro nem assumir nada. A equipa é fraca pra lutar pelo título. 

Nao tem guarda redes, não tem defesa esquerdo e para mim, por muito que gostem do Claudemir aqui, falta um 6 diferente porque a outra opção é o Palhinha. Na frente têm jogadores que estão puxadinhos ao máximo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...