Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Citação de Ruas, há 1 hora:

E ai um jornal qualquer que diz que é o próximo Dybala. Em vez de apostar nos nossos vamos buscar estrangeiros. Já cheira a JJ.

O Ojogo fala nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Wait próximo Dybala? O mesmo Dybala que deixamos escapar porque não pagamos mais 500k dolrs ou lá o que foi? lol 

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativo. Na altura, podia ser um jogador que não demonstrasse compensar o investimento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 1 hora:

Wait próximo Dybala? O mesmo Dybala que deixamos escapar porque não pagamos mais 500k dolrs ou lá o que foi? lol 

:lol:

As entrevistas do Boto pelo menos servem para entreter meia dúzia de tapadinhos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não foi o Boto que disse mas sim um dirigente lá do clube argentino onde o Dybala jogava antes de ir para a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

epa, eu também tou farto do homem, mas dai a dizerem que queimou o gabigol lol, por amor de deus, isso é como dizer que o jj queimou o keirrison

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 12 horas:

Isso é relativo. Na altura, podia ser um jogador que não demonstrasse compensar o investimento. 

Puto de 17 ou 18 anos 17 golos 4 assists em 40 jogos, podia até nem se afirmar aqui mais com essas stats eu sacava-o.

Bem o Palermo pagou os 12M e teve mais sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

Já este

dey.jpg

Posso dizer com orgulho que estive lá, no Estádio da Luz, no primeiro jogo do Deyverson com a camisola do Benfica. Benfica B 2-2 Tondela.

Ainda me lembro do gajo falhar uma ou duas escandalosas à frente da baliza. E no intervalo nos exercícios de aquecimento a mandar a bola para o crl mais velho e a ser gozado pelo resto dos suplentes e pelas bancadas lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 23 minutos:

Puto de 17 ou 18 anos 17 golos 4 assists em 40 jogos, podia até nem se afirmar aqui mais com essas stats eu sacava-o.

Às vezes basta ter atenção à forma como o pé se relaciona com a bola. E aprendi isso com o Jara. Autêntico fenómeno na argentina mas quando se olhava para os pés dava para ver ali deficiências técnicas. Depois veio para um Benfica que tinha 70% de posse na maioria dos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

E o Funes Mori marcou um golaço neste fds.
Mas esse continua pino, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me de argentinos a gozarem connosco por termos contratado o Funes Mori portanto acho que ele já tinha tiques de pino na argentina, o irmão mesmo sendo central tinha mais jeito para o futebol que ele tho 412592370471796736.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 3 horas:

Eu lembro-me de argentinos a gozarem connosco por termos contratado o Funes Mori portanto acho que ele já tinha tiques de pino na argentina, o irmão mesmo sendo central tinha mais jeito para o futebol que ele tho 412592370471796736.png

Naquela vez em que o gajo marcou um poker contra o Sp. Covilhã um user de um fórum do River Plate abriu um tópico para gozar com isso. :4_joy:

Funes D10S: el as del póker

Funes-Mori-lleva-partidos-Benfica_OLEIMA20140315_0108_5.jpg

Funes Mori récord. Rogenio Gabriel le clavó cuatro al poderoso Covilhá para el 4-0 del equipo B del Benfica, en el torneo de ascenso luso. Ojo Sabella, se los metió a Alireza Haghighi, un habitué de la selección iraní, rival en el Mundial.

El puñado de hinchas que se dieron una vuelta por el Caixa Futebol Campus, la lujosa cancha de entrenamiento del Benfica, le pedían "hattrick", acostumbrados ya a sus dobletes, pensando en rememorar aquella trilogía del 2010 con River, en el Cilindro de Avellaneda. Sin embargo, y pidiendo más pista que nunca, Rogelio Gabriel Funes Mori, de apenas 29 minutos en el equipo principal lisboeta (el 6 de diciembre contra Arouca) más otros 157' por la Copa de la Liga, fue por más y encajó cuatro goles en el, para él, histórico 4-0 al Sporting Covilhá, un modesto pero poderoso equipo potencia mundial de mitad de tabla en la Liga de Honra (13°). O dicho de otra manera, la B Nacional portuguesa que es para lo único que parece servir nuestro velociraptor cuadriplejico. Un as del póker.

Sucedió por la 34° fecha del certamen que tiene a la filial del Porto en primer lugar (hasta el cuartetazo de FM, claro). Bajo un sol pleno, Funes Mori se despachó para todos los gustos. Venía de hacerle un par a Santa Clara pero, de pronto, se destapó. En media hora de juego, en un minuto, la metió dos veces para irse 2-0 al entretiempo. A falta de un cuarto de hora para el final, clavó el tercero logrando la eyaculación de To7i y, a instantes del cierre, cerró la cuenta colectiva y personal con un gol que será, seguramente, contado una y mil veces a sus nietos para la magnitud que tuvo. Fue su 12° grito en nueve juegos con el equipo B. Y entregó un bonus track.

El arquero que sufrió los cuatro goles fue el "Daniel Vega" iraní Alireza Haghighi, camiseta 88, y habitual convocado por el portugués Carlos Queiroz para su selección. Irán, se recuerda, será el 21 de junio, rival de la Argentina en Belo Horizonte. Así que ya sabés Sabella. Cualquier duda, Rogelio Gabriel tiene cositas para aportarte..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de diazevedo7, há 6 horas:

O que não faltam por aí são rapazes dessa idade com números semelhantes e que chegam à Europa e bola. 

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro o Gabigol quando passou por cá foi apanhado várias vezes as tantas da manhã na discoteca. Ele próprio também ajudou a queimar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica fez MUITOS maus investimentos em putos que eram supostamente talentosos. No meio de tanto lixo, safou-se o quê? Di Maria? Levamos com Ola Johns, Bilals e m*rda do genero para ter 1 Di Maria em 10 anos.

Honestamente, ainda hoje me pergunto como é que o Ola John e o Bilal Ould-Chik vieram aqui parar... não compreendo como é que a "mega estrutura" não conseguiu perceber de ante mão que esses jogadores não tinham qualquer estrutura emocional para serem jogadores de topo. Acho que é uma área que necessitamos de claro desenvolvimento. O talento não é tudo, existem N fatores que diferenciam o trigo do joio. Muitas vezes, basta ter uma conversa mais complexa ou uma observação mais cuidada para perceber isso. Entender como é que um jogador reage a determinados contratempos que ocorrem durante o jogo, como reagem quando a equipa está em desvantagem. Como reagem mentalmente quando as coisas não correm bem durante um jogo, e como isso afeta o seu estado de espirito e a sua concentração. O Ola John era um caso claro disso, por exemplo.

Acho que estamos melhores nesse aspeto. Pelo menos não andamos a torrar dinheiro desnecessiaramente em gajos desse genero nos últimos 4 anos. O único gajo em que torramos mais dinheiro para o trazer para cá, está prontinho para explodir, que é o Willock. Eu emprestava o rapaz meio anito para ir rodando num clube de primeira liga, com a ressalva que náo jogava contra nós. O Feirense poderia ser uma excelente opção, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser uma motivação do crl um willock sair do arsenal para acabar emprestado num feirense lol

Ele tinha era que tar no plantel principal, agora ca equipas b's e feirenses....depois sao emprestados a clubes estrangeiros, explodem e fica tudo muito surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que seja dificil percepcionar caracteristicas mentais que predizem determinados comportamentos futuros, principalmente em jovens, que nunca se depararam com o contexto competitivo em que o Benfica se insere. Sabe-se lá como recebem a mensagem dos treinadores, em interacção com o meio e com a própria personalidade ainda em evolução. Nesse caso viram o potencial enorme que o Ola tinha e o resto é impossivel de controlar.

Editado por CeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que tens sempre certos "glimpses" da mentalidade do jogador, embora claro quando são muito jovens, com a personalidade ainda em desenvolvimento, acaba por ser mais dificil de controlar isso, porque basta 1 elemento externo, ou "não controlavel" qualquer para afetar automaticamente o comportamento do jogador, como foi o caso do Bilal. Tb tens de perceber se a personalidade do jogador é extrovertida ou não, de forma a ser mais simples a sua adaptação a outro pais. Sou da opinião que existem um conjunto de observações de determinados comportamentos em jogos e treinos que acabe por permitir traçar um "esboço" da personalidade do jogador. É claro que é sempre subjetivo aos tais fatores externos e não controlaveis, mas acaba sempre por ajudar a minimizar o risco.

O Ola John sempre me pareceu bastante introvertido, inclusivamente na forma como se comportava em campo. E quando existem tantas incognitas, é preferivel não investir tanto dinheiro num jovem. A analise das ações do jogador em determinados momento do jogo, como um simples perder de bola e como reage a essa perda, acaba por ajudar igualmente a perceber certos pontos na sua personalidade.

Sei que não é grande exemplo, mas vi há uns anos um video do Tolisso a falar, da forma como interpretava o futebol, e conseguiasse perceber que, independentemente do que ocorresse, estava ali um jogador com mentalidade de atleta de alta competição. Mas lá está, gajos como o Tolisso aparecem em cada geração, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 54 minutos:

O Benfica fez MUITOS maus investimentos em putos que eram supostamente talentosos. No meio de tanto lixo, safou-se o quê? Di Maria? Levamos com Ola Johns, Bilals e m*rda do genero para ter 1 Di Maria em 10 anos.

Honestamente, ainda hoje me pergunto como é que o Ola John e o Bilal Ould-Chik vieram aqui parar... não compreendo como é que a "mega estrutura" não conseguiu perceber de ante mão que esses jogadores não tinham qualquer estrutura emocional para serem jogadores de topo.

Falar depois é fácil. Sim, quem diria que 2 talentos incríveis vinham para aqui e flopavam.

Citação de HIM, há 11 minutos:

O Ola John sempre me pareceu bastante introvertido, inclusivamente na forma como se comportava em campo. E quando existem tantas incognitas, é preferivel não investir tanto dinheiro num jovem. A analise das ações do jogador em determinados momento do jogo, como um simples perder de bola e como reage a essa perda, acaba por ajudar igualmente a perceber certos pontos na sua personalidade.

O Ola no Benfica não foi 1% daquilo que mostrou na Holanda. Essas atitudes ele mostrou enquanto jogador do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Olá chegou a ser o melhor do Benfica. Só que durou uns 5 jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso falar de exemplos que não ocorreram, pois não tenho assim tanto conhecimento de talento que por ai anda. Dos pouquissimos que conheço, posso te dizer que acho que o Umaro Embalo dificlmente vai dar em jogador, por exemplo. O Zé Gomes é outro, mas este já é um bocado para o certo, a não ser que algo mude drasticamente.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Falas do Di Maria, mas o Di Maria quando chegou era exactamente aquilo que tu dizes que acaba por ser um flop.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...