Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

E então? As pessoas é que já não se lembram do Hulk da primeira época.

Não foi assim unânime a vinda dele. Na altura falavam que ia haver surpresa e no dia a seguir nas capas vem o Hulk lol.

Era jovem, tinha uns 21 ou 22 anos e parecia um burro. Fazia sempre a mesma m*rda. Forte, rápido era e guloso como crl. Corria, fintava e rematava. Quantas vezes isto. Rematava de todo lado, as vezes sem sentido por ser tão longe. Evoluiu foi muito com o Jesualdo e depois com o AVB.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada de se criticar pagar 7M por um gajo que nunca jogou na Europa, mas já pagamos 7.5M pelo Loum que nem sabe receber uma p*ta duma bola e que até no nosso campeonato já jogava, mais adaptado não podia estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 minuto:

Acho piada de se criticar pagar 7M por um gajo que nunca jogou na Europa, mas já pagamos 7.5M pelo Loum que nem sabe receber uma p*ta duma bola e que até no nosso campeonato já jogava, mais adaptado não podia estar.

O facto de um ser um mau negócio, até ver, não faz do outro um bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 48 minutos:

Fonte?

Citação de bengala, há 1 hora:

Minuto 7:20

Também já vi em mais 2 ou 3 tweets.

Tens aí, @UnReal

Citação de Mahai, há 1 hora:

Todas as contratações acarretam riscos. Eu também queria o Trapp mas ninguém te garante que a adaptação dele ia ser mais fácil que a do GR argentino. 

Há vantagens e desvantagens, mas à primeira vista o Marchesin, terá muito mais facilidade de adaptação. Tem colegas sul americanos, se trouxer o Uribe com ele, ainda mais fácil será. 

Claro que isto não garante nada, mas esta dupla que pode vir do América parece ter qualidade. São jogadores internacionais, com experiência. 

Não é preciso deitar sempre tudo à baixo só porque sim. Só porque não agrada as nossas formas de ver as coisas. 

Eu não estou a deitar abaixo porque sim, apresentei as minhas razões. Para deitar abaixo "só porque sim" não contem comigo, não entro nesse joguinho. 

Lá está, mas uma contratação de um jogador por €7M para uma posição para a qual temos um miúdo da formação a explodir e um valor seguro qb para suplente, sobre a qual provavelmente nunca veremos retorno financeiro, no meu ponto de vista não pode ser de um jogador que "parece ter qualidade". Naquilo que eu idealizo para o meu Clube, um investimento desses valores, tendo em conta a situação do Diogo Costa, tem de ser alguém de qualidade comprovada e que se soubesse de antemão que muito dificilmente iria dar m*rda. A contratação do Marchesín não encaixa nestes padrões e, como tal, era algo que eu não faria. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 14 minutos:

Tens aí, @UnReal

Eu não estou a deitar abaixo porque sim, apresentei as minhas razões. Para deitar abaixo "só porque sim" não contem comigo, não entro nesse joguinho. 

Lá está, mas uma contratação de um jogador por €7M para uma posição para a qual temos um miúdo da formação a explodir e um valor seguro qb para suplente, sobre a qual provavelmente nunca veremos retorno financeiro, no meu ponto de vista não pode ser de um jogador que "parece ter qualidade". Naquilo que eu idealizo para o meu Clube, um investimento desses valores, tendo em conta a situação do Diogo Costa, tem de ser alguém de qualidade comprovada e que se soubesse de antemão que muito dificilmente iria dar m*rda. A contratação do Marchesín não encaixa nestes padrões e, como tal, era algo que eu não faria. 

O pessoal gosta é de ver contratações, brinquedos novos 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 2 horas:

ah, se é assim, não podemos criticar nenhuma contratação. ai de ti que te veja a criticar quem quer que seja, bandido! 

Por mim podes criticar quem quiseres e quanto a mim, como benfiquista, prefiro que gastem uns milhões em estrangeiros do que apostem num potencial titular da seleção e que gostei de o ver nos unicos dois jogos que vi do FCP. O que eu quis dizer é que o critério não deve ser o sítio onde jogam mas se tem qualidade ou não para chegar ao clube e serem mais-valias. Muito bem esteve o FCP a ir buscar um puto brasileiro à 2a liga japonesa para o venderem passados 3 ou 4 anos por 40 milhões e chegar a internacional A pelo Brasil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Agora:

Por mim podes criticar quem quiseres e quanto a mim, como benfiquista, prefiro que gastem uns milhões em estrangeiros do que apostem num potencial titular da seleção e que gostei de o ver nos unicos dois jogos que vi do FCP. O que eu quis dizer é que o critério não deve ser o sítio onde jogam mas se tem qualidade ou não para chegar ao clube e serem mais-valias. Muito bem esteve o FCP a ir buscar um puto brasileiro à 2a liga japonesa para o venderem passados 3 ou 4 anos por 40 milhões e chegar a internacional A pelo Brasil. 

isso ninguém deve saber, visto que dificilmente alguém segue liga argentina e mexicana com assiduidade para formar opinião sobre um guarda-redes. posição em que a regularidade e a consistência são atributos mandatórios. da mesma forma que muitos dos comentários tecidos acerca do Zé Luis aquando da sua contratação foram na sua grande maioria descabidos em função do desconhecimento, quem fizer um julgamento no escuro aqui incorre no mesmo erro. contudo, mostrar apreensão por um gr com 31 anos que nunca fez a transição para o futebol europeu é uma desconfiança pertinente. indubitavelmente que Trapp ou Navas são apostas com outro grau de certeza, até do ponto de vista da influência no Diogo.

claro que apostas em tipos oriundos de mercados e backgrounds dúbios ocasionalmente funcionam, mas acarretam sempre uma incerteza grande. o problema no caso é que o tipo em questão vem para uma posição nevrálgica, presumivelmente para assumir as rédeas desde o 1o dia, sem tempo para mimimis. não é de estranhar que haja desconfiança da massa associativa, especialmente tendo em conta as carradas de apostas furadas que se tem dado nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 57 minutos:

Nas Américas, as bolas também são redondas, os campos têm as mesmas dimensões, jogam com as mesmas regras e fala-se igualmente em adaptação à Europa quando se trata de jogadores de campo.

A chamada adaptação à Europa são balelas. Hoje em dia fica bem dizer que um jogador que vem para Portugal tem que se adaptar ao futebol europeu. Como se o futebol português fosse uma grande m*rda comparado com o sul-americano, por exemplo. 

A adaptação é sempre necessária seja para onde for. O João Félix vai ter que se adaptar ao futebol espanhol, o Ronaldo teve que se adaptar ao futebol italiano, etc etc... 

O que é preciso é ver, analisar e perceber se o jogador tem qualidade. Se se acha que sim, aposta-se nele, se não tenta-se outro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Oficial : João Pedro emprestado um ano e meio ao Bahia

Um ano e meio.. Surreal lol

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que aprenda a defender melhor no Brasil 

😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode comparar a contratação do Hulk com esta...

O Hulk era jovem, podia dar lucro, tal como deu ao sair por 60M, mas arriscou-se 5.5M num jogador jovem e que viram que tinha capacidade para fazer a diferença, apesar de ninguém o conhecer, foi uma aposta ganha e compraram o restante passe do jogador.

Agora estamos a falar de um guarda redes, que por norma as transferências são mais baratas, a nossa maior transferência paga de sempre por um guarda redes, relembro que tem 31 anos, nunca jogou na Europa, não joga na selecção do seu país em que a qualidade está nivelada por baixo...E não esquecer que tudo isto, quando temos um jovem promissor que tem demonstrado que merece ser aposta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 1 hora:

Podemos é questionar o porquê de nunca ter vindo pra Europa. Ou porque de não ser o guarda redes titular da Argentina, tendo em conta os que são chamados.

Há idade mínima para um jogador vir para a Europa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não são comparáveis em termos de idade, mas o negócio teoricamente foi muito mais arriscado. Pagaste 5,5M€ por 50% do passe de um jogador que era a estrela...da segunda divisão do Japão.

Se repetissem um negócio do género estava tudo a chamar senil ao PdC, a ameaçar não pagar quotas, por aí fora.

Agora, e já que se fala muito na idade, não esquecer que 31 anos para um GR é estar a meio da carreira, não em fase descendente. Ainda há uns meses tinhas um com mais 7 do que ele.

Só ao excluir a idade estás a cometer um erro crasso, seja o jogador um guarda redes, um médio ou um avançado. A idade é um ponto fundamental quando se avaliam jogadores, penso que não seja preciso explicar porquê.

A diferença é que na altura em que vem o Hulk as contratações eram feitas com cabeça. Havia um plano para as coisas e para as épocas. Ao contrário de agora, onde se compram 10 gajos e 7 são empandeirados daqui a menos de uma época, nessa altura compravas 3 ou 4 e sabias que iam valer todos os cêntimos, que iam render quer desportiva quer financeiramente. Era quase uma certeza. Naquela altura pagaste 5.5M€ por 50% do passe de um jogador que no primeiro jogo que faz quando cá chega marca um golão e desde logo te apercebes que foi uma contratação do crl.

Comparar isto com a contratação do Hulk é só completamente parvo por todos os motivos, pois são situações totalmente incomparáveis. E comparar com o Navas ainda mais absurdo é, pese embora sejam da mesma posição.

E embora seja verdade que os guarda redes têm carreiras mais longas isso não me faz assumir esta contratação como positiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 25 minutos:

Há idade mínima para um jogador vir para a Europa?

Parte-se do princípio de que se fosse bom já tinha vindo, agora aos 31 anos...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Querem criticar, critiquem o facto do João Pedro ter custado o que custou e voltou à base, quando teoricamente deveria continuar na Europa para continuar a sua evolução. Isso sim, chateia-me mais, vão ficar mais uns quantos milhões estagnados lá pelo Brasil.

O Marchesin não é um perfeito desconhecido mas digamos que se fosse um jogador de campo a vir para a Europa, pela primeira vez, aos 31 anos seria mais preocupante. A posição de GR é bem mais selectiva que qualquer outra. É dar o benefício da dúvida e esperar que corra bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pedro já é um caso perdido, que dê ainda para fazer lucro. Tinha de ser emprestado a um clube europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., Agora:

O João Pedro já é um caso perdido, que dê ainda para fazer lucro. Tinha de ser emprestado a um clube europeu.

Mas acabar emprestado um ano e meio ao Bahia nunca dará lucro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Oficial : João Pedro emprestado um ano e meio ao Bahia

Prendam estes gajos. 

Quanto ao Danilo, 30 milhões era um excelente negócio não fosse a razia que já tivemos no meio campo. Mas grande parte do pessoal vê coisas no Danilo que eu não consigo ver, para além de que já se anda a cagar para isto há um bom tempo. O recuperar a trote é a signature move dele desde há uns meses para cá. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 horas:

Só ao excluir a idade estás a cometer um erro crasso, seja o jogador um guarda redes, um médio ou um avançado. A idade é um ponto fundamental quando se avaliam jogadores, penso que não seja preciso explicar porquê.

Eu só disse que em termos de idade não são comparáveis. Contudo, entre um GR titular da melhor equipa do México com 31 anos e o melhor jogador da 2ª Divisão japonesa com 22 anos eu sei bem qual é o melhor negócio em 90% dos casos.

Citação de La Flame, há 8 horas:

A diferença é que na altura em que vem o Hulk as contratações eram feitas com cabeça. Havia um plano para as coisas e para as épocas. Ao contrário de agora, onde se compram 10 gajos e 7 são empandeirados daqui a menos de uma época, nessa altura compravas 3 ou 4 e sabias que iam valer todos os cêntimos, que iam render quer desportiva quer financeiramente. Era quase uma certeza. Naquela altura pagaste 5.5M€ por 50% do passe de um jogador que no primeiro jogo que faz quando cá chega marca um golão e desde logo te apercebes que foi uma contratação do crl.

Tens a certeza? É que basta ir ao zerozero ver os Stepanovs, os Mareques, e por aí fora. Fartamo-nos de contratar entulho e de os empandeirar na época seguinte, foi imagem de marca da equipa durante a estadia do Jesualdo no FC Porto.

Quanto ao que dizes do Hulk, ficaste a perceber que foi uma contratação com sentido após ter jogado.

___

São (alegadamente) 7,2M€ por um GR que, em condições normais, ainda tem 4/5 anos de pico da carreira pela frente. Vem para acrescentar alguma coisa a uma equipa que precisa muito dos milhões da Champions. Não me choca a contratação nem os valores.

Compartilhar este post

Link para o post

O OJogo diz que deve custar cerca de 7.5M ( mais 2M se cumprir determinados objectivos)

O Eustáquio diz que vai ser o melhor gr da 1ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

São 7.2M numa incógnita que ainda por cima nunca vais ter possibilidade de recuperar o investimento. É assim tão difícil de entender? 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 22 minutos:

São 7.2M numa incógnita que ainda por cima nunca vais ter possibilidade de recuperar o investimento. É assim tão difícil de entender? 

Só não é incógnita o que é pago a peso de ouro, se houvesse bons negócios claros como a água por menos de 10M€ não era só o FC Porto que os andava a cheirar.

E não é verdade que 'nunca' irás recuperar o investimento. Se o jogador render desportivamente, recuperas o investimento. Portanto não há nada de fácil ou difícil de entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...