Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Contratem é um treinador que saiba aproveitar o que de bom está a ser desperdiçado. 100 paciência.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

Contratem é um treinador que saiba aproveitar o que de bom está a ser desperdiçado. 100 paciência.

Tão isto LOL, fds temos os putos campeões da europa e nem jogam minutos nenhuns pqp xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 21 minutos:

Claro que esse tem que ser, necessariamente, o ponto de partida.

Mas só por si, não resolve nada.

A verdade é que estamos na m*rda financeiramente e, como tal, precisamos de ser muito inteligentes e astutos no próximo mercado de transferências.

A bem da verdade, embora tenhamos muita gente com mais qualidade do que aquela que demonstra actualmente e miúdos super promissores, também temos igualmente muito "lixo" no plantel, que não vai deixar de o ser só porque o treinador muda de nome.

É o timing perfeito para mudanças. A começar pelo treinador e estendendo-se a uma série de gajos que não têm nível para isto e que estão claramente em fim de ciclo (até em termos contratuais).

Por falar em treinadores, há uns dias atrás andou-se por aqui a discutir vários nomes e não me lembro de ver este mencionado...

Rui Faria - seria um completo tiro no escuro...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Faria arca em si não só o peso do Mourinho mas também o peso de um dos discípulos do Mourinho: o André Villas-Boas. Não é à toa que tenha sido um nome sistematicamente falado quando se descobriu que o Villas-Boas era grande treinador. Acho sinceramente que se fosse para dar em alguma coisa, já tinha dado.

Sobre reforços, não tenho grandes expetativas e espero um defeso como o de 2017/18. Vender três ou quatro ativos, trazer de volta o Saravia, Jorge Fernandes e se calhar - não me dêem BO por favor - o Fernando Andrade, e fazer um campeonato a roçar o medíocre. Se será o suficiente para ser campeão ou não, quem sabe, eu cá já vi de tudo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

O Rui Faria arca em si não só o peso do Mourinho mas também o peso de um dos discípulos do Mourinho: o André Villas-Boas. Não é à toa que tenha sido um nome sistematicamente falado quando se descobriu que o Villas-Boas era grande treinador. Acho sinceramente que se fosse para dar em alguma coisa, já tinha dado.

Sobre reforços, não tenho grandes expetativas e espero um defeso como o de 2017/18. Vender três ou quatro ativos, trazer de volta o Saravia, Jorge Fernandes e se calhar - não me dêem BO por favor - o Fernando Andrade, e fazer um campeonato a roçar o medíocre. Se será o suficiente para ser campeão ou não, quem sabe, eu cá já vi de tudo.

O Saravia será difícil, não só porque já se percebeu que é fraquíssimo a todos os níveis, como também pelo facto de estar emprestado ao Internacional de Porto Alegre, até Dezembro de 2020.

Acredito mais rapidamente no regresso do Saidy Janko, por exemplo.

Quanto ao Fernando Andrade, se o SC continuar, o regresso dele é um dado adquirido!

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia a duração do empréstimo. Falei nele e no Jorge porque o Porto vai ter de se mexer em relação aos laterais, ou regressam alguns, ou tem de comprar.

Sobre o Fernando Andrade, é apenas porque acho que o Aboubakar já não transita para a próxima temporada e cheira-me que é desta que o Soares sai. E o Zé Luís claro, pouco me admirava se regressasse à Rússia, por empréstimo ou não.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação à posição de DD, acredito no regresso do Saidy Janko.

Foi titularíssimo no Young Boys, pelo menos merece a oportunidade de se mostrar na pré-época.

Eu, pessoalmente, ia com o Saidy Janko, com o Tomás e com o Manafá para estágio.

Depois, mediante a performance, avaliava a necessidade ou não de ir ao mercado.

Do outro lado (DE), acho imperioso contratar um gajo que dê garantias para a sucessão do Telles.

O Caio Henrique parece-me ser o alvo mais lógico, de todos os nomes que nos têm sido apontados.

Pertence ao Atlético e é agenciado pelo Deco, acho que estão reunidos todos os condimentos para se concretizar.

Do pouco que conheço dele, parece-me ser um gajo com qualidade, precisando de crescer um bocado defensivamente.

A dúvida que tenho é se vamos contratar outro DE para lutar pela titularidade ou se olhamos para o Manafá como alternativa, também à esquerda.

Mas tudo isto depende muito do nome e das ideias do treinador para a próxima época!

A verdade é que um gajo gosta de fazer previsões e lançar cenários... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Eu arriscava no Leonardo Jardim...

Pois, eu também arriscava sem pensar duas vezes, não sei é se ele está disposto a correr esse risco (treinar o FCP)!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com um treinador novo é ter substitutos para as saídas anunciadas (Corona e Telles) e trocar os pedreiros da frente por jogadores da bola. Um extremo direito se quiser tirar de lá o Otávio. E é isto. Há Esteves, há Leite, há Fábios...querem ir buscar gajos piores? Estou chateado.

-Manafá, Abou, Marega, Soares, Zé Luís, Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estamos numa "preparar" a próxima época.

Época 2020/21 

Treinador : Leonardo Jardim

Saidas: Manafá ( !!!!! ) | Marega (!!!!!) | Marchesin ( somente porque apostaria no Diogo, e tentava fazer algum €€, e poupar em salários) | Marcano | Saravia ( quando voltasse de empréstimo ) | Danilo | Sérgio Oliveira | Aboubakar | Tiquinho | Fernando Andrade

São muitas saídas, mas precisamos de dinheiro e de aliviar a folha salarial ( já que os adminstradores não prescindem dos seus salários princepescos...), as contratações para mim seriam alguns miudos da formação, mas principalmente 2 Pontas de Lança , 1 central ( caso o Leite saia) , 1 DE , 2 MC, 1 DD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 horas:

O Saravia será difícil, não só porque já se percebeu que é fraquíssimo a todos os níveis, como também pelo facto de estar emprestado ao Internacional de Porto Alegre, até Dezembro de 2020.

Acredito mais rapidamente no regresso do Saidy Janko, por exemplo.

Quanto ao Fernando Andrade, se o SC continuar, o regresso dele é um dado adquirido!

Citação de Mica, há 9 horas:

Desconhecia a duração do empréstimo. Falei nele e no Jorge porque o Porto vai ter de se mexer em relação aos laterais, ou regressam alguns, ou tem de comprar.

Sobre o Fernando Andrade, é apenas porque acho que o Aboubakar já não transita para a próxima temporada e cheira-me que é desta que o Soares sai. E o Zé Luís claro, pouco me admirava se regressasse à Rússia, por empréstimo ou não.

O FC Porto pode reaver o jogador agora no verão. Existe essa possibilidade no contrato do lateral.

Só que a FIFA estava a analisar uma medida excepcional no sentido de prorrogarem automaticamente (cedências) este tipo de situações. (contexto actual)

Compartilhar este post

Link para o post

Visto o treinador não mudar e olhando as ideias dele acredito que o plantel para o ano seja este:

GK: Marchesín e Diogo Costa

DD: Manafá e Tomás

DC: Pepe, Marcano, Mbemba e Queirós

DE: Contratação e Manafá

Médios: Baró, Uribe, Vitinha, Danilo, Sérgio Oliveira, Loum, Otávio

Avançados: Luis Diaz, Soares, Marega, Zé Luís, Fernando Andrade, Fabio Vieira, João Mário

Saídas: Telles, Corona, Aboubakar, Diogo Leite, Fábio Silva e Nakajima

Talvez ainda venha mais um extremo para dar comissões alguém da Sad, mas não deve fugir muito disto.

Editado por Zane

Compartilhar este post

Link para o post

Marchesín / Diogo Costa / Ricardo Silva

X / Tomás Esteves

Pepe / Mbemba / Diogo Queirós / Diogo Leite

X / X

Uribe / Loum 

Vitinha / Otávio / Sérgio Oliveira / Fábio Vieira / Baró 

X / Díaz / Nakajima / João Mário 

X / Zé Luís / Fábio Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 8 minutos:

Nao gosto do Edwards 

fdx

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 48 minutos:

Para avançado é fácil, Cavani 😁 

Ele é bastante culpado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 hora:

Nao gosto do Edwards 

Fundamenta lá isso, oh Hurricane! 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 17 horas:

O FC Porto pode reaver o jogador agora no verão. Existe essa possibilidade no contrato do lateral.

Só que a FIFA estava a analisar uma medida excepcional no sentido de prorrogarem automaticamente (cedências) este tipo de situações. (contexto actual)

Não sabia disso, Diogo.

De qualquer forma, parece-me que o Saravia é demasiado limitado defensivamente para algum dia dar em jogador.

Em termos posicionais é de bradar aos céus, o gajo não tem noção nenhuma de ocupação de espaços, parece uma barata tonta perdida em campo...

Voltar a trabalhar com o Eduardo Coudet pode ser muito interessante. É um treinador que já o conhece bem e acredito que vai ter tempo de jogo para se valorizar - acho que, neste caso, o objectivo tem que ser recuperar o investimento feito (ou parte dele).

Compartilhar este post

Link para o post

O Saravia não é tão mau como mostrou no Porto. Mas dar ou não para ficar no plantel... depende do que quiserem fazer com o Tomás. Se for para continuar nesta toada, mais vale contratar alguém indiscutível para o 11 e sortear o suplente.

Editado por Poeira
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 2 horas:

Bustos era bem sacado. Voltou a vir à baila o nome do Jonathan David, mas parece-me muito complicado.

Sim, o Jonathan David já não está ao nosso alcance.

Até o próprio Bustos acho difícil, falam em Valência, Sevilla, Roma, Atalanta...

Confesso que não o conheço particularmente bem, mas ouvi dizer que tem uns ares do "Licha"...

Confirmas?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...