Gonzalo Teixeira Publicado 14 Junho 2020 (editado) Citação de TariboWest, há 52 minutos: Sim, o Jonathan David já não está ao nosso alcance. Até o próprio Bustos acho difícil, falam em Valência, Sevilla, Roma, Atalanta... Confesso que não o conheço particularmente bem, mas ouvi dizer que tem uns ares do "Licha"... Confirmas? Eu também não conheço por aí além, mas do pouco que vi e das (boas) referências que tenho de quem acompanha mais regularmente os campeonatos sul americanos, a comparação com o Licha não me parece descabida. É um avançado bem móvel, que também pode actuar nas alas, rápido, bom finalizador. Parece-me um jogador inteligente, que pisa bem todos os espaços ofensivos e decide com qualidade, sendo tecnicamente bastante interessante. Até fisicamente é algo similar ao Lisandro. O ponto fraco talvez seja o cabeceamento, acho que não é particularmente forte nesse aspecto. Editado 14 Junho 2020 por Gonzalo Teixeira Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Junho 2020 Citação de Poeira, há 1 hora: O Saravia não é tão mau como mostrou no Porto. Mas dar ou não para ficar no plantel... depende do que quiserem fazer com o Tomás. Se for para continuar nesta toada, mais vale contratar alguém indiscutível para o 11 e sortear o suplente. Eu continuo a defender que o Saravia chega perfeitamente para a nossa realidade, que passa essencialmente por ser campeão dentro de um campeonato onde prevalece o menos mau e passar da fase de grupos da Liga Dos Campeões (Liga Europa, neste caso mais concreto). Ele é bom jogador e penso que em nada se compara com o Janko ou até mesmo o João Pedro, por exemplo. Mas lá está, existe o Tomás e tem de ser ele o titular. Continuando na toada do que se falou aí para trás, consigo - ou pelo menos, gostaria de - imaginar algo do género: GR: Diogo Costa e Mbaye/Ricardo Silva DD: Tomás Esteves e João Pedro DC: Pepe, Leite, Queirós e Justiniano (ou outro qualquer da B) DE: A; B Médios (6; 8 ou 10, ou wtv): Uribe, Vitinha, Baró, Fábio Vieira, Loum, Oliveira ED: X; Y EE: Nakajima e Diaz PL: Zé Luís, Fábio Silva e Z Sendo que A seria um nome mais forte que pudesse suprir desde logo a saída do Telles e B um Juniór Tavares ou Centelles, por exemplo; X e Y passariam por um Marcus Edwards e mais outro qualquer, sendo que deveria ser essencial segurar o Corona ( 😞 ); e Z alguém para fazer o papel de terceiro avançado que jogue nas taças. Mas, acima de tudo, um treinador competente. Muito do que virá vai depender bastante deste último fator. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Junho 2020 Citação de TariboWest, há 10 horas: Fundamenta lá isso, oh Hurricane! 😁 Não acho mau jogador mas não acho inteligente a jogar ao nível dum clube como o nosso. Demasiado agarrado à bola Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Junho 2020 NA PISTA DE CENTRAL SUL-COREANO Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 14 Junho 2020 A Bola todos os dias nos aponta 1 jogador 😂 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Junho 2020 Bem que podíamos aproveitar este imbróglio todo em torno do Pape Gueye para o tentar sacar a custo zero. Nem que tivéssemos que oferecer um prémio de assinatura chorudo ao jogador e uma comissão engraçada ao empresário. O miúdo tem tudo para ser um fenómeno, resta saber se tem cabeça para isso e se é bem aconselhado por quem lhe gere a carreira. Este circo todo em torno da transferência é muito estranho! Parece que o AVB já o anda a cheirar para o OM... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 14 Junho 2020 Ou seja, pedes mundos e fundos para um jogador que tu próprio dizes que não sabes se tem cabeça/vontade para ser mais do que aquilo que é, sabendo de antemão que não há dinheiro para mandar cantar um cego ... Não faz lá grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 14 Junho 2020 Citação de La Flame, há 1 hora: Ou seja, pedes mundos e fundos para um jogador que tu próprio dizes que não sabes se tem cabeça/vontade para ser mais do que aquilo que é, sabendo de antemão que não há dinheiro para mandar cantar um cego ... Não faz lá grande sentido. Não peço mundos e fundos, tanto é que se trata de um jogador a "custo zero". A questão é que o jogador foi dado como certo no Watford e agora, ele próprio, veio afirmar que não há acordo nenhum. Não sei de quem é a culpa, se do jogador, se do empresário, se foi o Watford que faltou à palavra e rompeu com algumas promessas em termos contratuais (é isso que o jogador alega), não faço ideia... Apenas acho que o processo em si é estranho, mais nada. Pelos vistos o próprio AVB quere-o levar para o OM, é porque vê potencial nele e acredita que deve ter a cabeça no sítio. Ele, supostamente, termina contrato com o Le Havre no fim do mês, mas havendo muitos clubes interessados logicamente que tens que lhe oferecer condições (prémio de assinatura e alguns bónus em função de objectivos) se o quiseres convencer a assinar por ti. Só falei nele, porque embora ache que temos muitas e boas opções no meio-campo, precisamos de um elemento diferenciador - seja ele ou o Racic, como também já apontei anteriormente. Este miúdo em particular, sendo internacional jovem pela França - inclusive é comparado ao Pogba, com o talento que tem e atendendo à sua situação contratual, tinha tudo para ser um excelente investimento. Acho que neste momento, mais do que nunca, é imprescindível aproveitar boas oportunidades de negócio, contratar com critério e não repetir negócios nos moldes do Marche, do Uribe, do Marcano, do Zé Luís... Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 15 Junho 2020 O Fabio Silva , o Diogo Leite, o Diogo Costa, Tomas esteves, e mais uns quantos, devem querer mais um parceiro para jogar fifa, mais um jogador com potencial para o sergio queimar portanto Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Junho 2020 Citação de TariboWest, há 16 horas: Não peço mundos e fundos, tanto é que se trata de um jogador a "custo zero". A questão é que o jogador foi dado como certo no Watford e agora, ele próprio, veio afirmar que não há acordo nenhum. Não sei de quem é a culpa, se do jogador, se do empresário, se foi o Watford que faltou à palavra e rompeu com algumas promessas em termos contratuais (é isso que o jogador alega), não faço ideia... Apenas acho que o processo em si é estranho, mais nada. Pelos vistos o próprio AVB quere-o levar para o OM, é porque vê potencial nele e acredita que deve ter a cabeça no sítio. Ele, supostamente, termina contrato com o Le Havre no fim do mês, mas havendo muitos clubes interessados logicamente que tens que lhe oferecer condições (prémio de assinatura e alguns bónus em função de objectivos) se o quiseres convencer a assinar por ti. Só falei nele, porque embora ache que temos muitas e boas opções no meio-campo, precisamos de um elemento diferenciador - seja ele ou o Racic, como também já apontei anteriormente. Este miúdo em particular, sendo internacional jovem pela França - inclusive é comparado ao Pogba, com o talento que tem e atendendo à sua situação contratual, tinha tudo para ser um excelente investimento. Acho que neste momento, mais do que nunca, é imprescindível aproveitar boas oportunidades de negócio, contratar com critério e não repetir negócios nos moldes do Marche, do Uribe, do Marcano, do Zé Luís... É do Mendes? 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 6 minutos: É do Mendes? Deixámos a Doyen, voltámos ao Mendes lol Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Junho 2020 Citação de toze2, Agora: Deixámos a Doyen, voltámos ao Mendes lol Desespero a quanto obrigas. Mas é fácil de perceber. Nós não temos dinheiro, possivelmente teremos treinador novo. Treinador novo no Porto dificilmente joga o mesmo futebol do SC. Precisas de plantel novo. Precisas de vender quem tens a bom preço e de arranjar bons reforços numa altura que estamos totalmente descredibilizados no mercado. Quem melhor que o JM? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 15 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 5 horas: Desespero a quanto obrigas. Mas é fácil de perceber. Nós não temos dinheiro, possivelmente teremos treinador novo. Treinador novo no Porto dificilmente joga o mesmo futebol do SC. Precisas de plantel novo. Precisas de vender quem tens a bom preço e de arranjar bons reforços numa altura que estamos totalmente descredibilizados no mercado. Quem melhor que o JM? Eu entendo tudo o que dizes, mas é um pacto com o diabo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Junho 2020 (editado) Citação de TariboWest, há 22 horas: Não peço mundos e fundos, tanto é que se trata de um jogador a "custo zero". A questão é que o jogador foi dado como certo no Watford e agora, ele próprio, veio afirmar que não há acordo nenhum. Não sei de quem é a culpa, se do jogador, se do empresário, se foi o Watford que faltou à palavra e rompeu com algumas promessas em termos contratuais (é isso que o jogador alega), não faço ideia... Apenas acho que o processo em si é estranho, mais nada. Pelos vistos o próprio AVB quere-o levar para o OM, é porque vê potencial nele e acredita que deve ter a cabeça no sítio. Ele, supostamente, termina contrato com o Le Havre no fim do mês, mas havendo muitos clubes interessados logicamente que tens que lhe oferecer condições (prémio de assinatura e alguns bónus em função de objectivos) se o quiseres convencer a assinar por ti. Só falei nele, porque embora ache que temos muitas e boas opções no meio-campo, precisamos de um elemento diferenciador - seja ele ou o Racic, como também já apontei anteriormente. Este miúdo em particular, sendo internacional jovem pela França - inclusive é comparado ao Pogba, com o talento que tem e atendendo à sua situação contratual, tinha tudo para ser um excelente investimento. Acho que neste momento, mais do que nunca, é imprescindível aproveitar boas oportunidades de negócio, contratar com critério e não repetir negócios nos moldes do Marche, do Uribe, do Marcano, do Zé Luís... Citação de TariboWest, há 23 horas: Bem que podíamos aproveitar este imbróglio todo em torno do Pape Gueye para o tentar sacar a custo zero. Nem que tivéssemos que oferecer um prémio de assinatura chorudo ao jogador e uma comissão engraçada ao empresário. O miúdo tem tudo para ser um fenómeno, resta saber se tem cabeça para isso e se é bem aconselhado por quem lhe gere a carreira. Este circo todo em torno da transferência é muito estranho! Parece que o AVB já o anda a cheirar para o OM... São mundos e fundos, precisamente por ser um jogador a "custo zero". É um jogador incógnita, como referes, porque raio nós, na posição atual em que nos encontramos, haveríamos de esbanjar milhões num prémio de assinatura quando podemos canalizar esse dinheiro de uma outra e melhor forma ? Para além de que envolver mais empresários a cobrar mais comissões também iria um bocado contra aquilo que devemos fazer neste momento. Acima de tudo há que comprar com critério e segurança, jogadores que possam efetivamente ser aposta. Editado 15 Junho 2020 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Junho 2020 Citação de Tio Hans, há 6 horas: Desespero a quanto obrigas. Mas é fácil de perceber. Nós não temos dinheiro, possivelmente teremos treinador novo. Treinador novo no Porto dificilmente joga o mesmo futebol do SC. Precisas de plantel novo. Precisas de vender quem tens a bom preço e de arranjar bons reforços numa altura que estamos totalmente descredibilizados no mercado. Quem melhor que o JM? Shades of Julen nesse discurso Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Junho 2020 Citação de toze2, há 2 horas: Eu entendo tudo o que dizes, mas é um pacto com o diabo. Sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Junho 2020 Citação de La Flame, há 3 horas: São mundos e fundos, precisamente por ser um jogador a "custo zero". É um jogador incógnita, como referes, porque raio nós, na posição atual em que nos encontramos, haveríamos de esbanjar milhões num prémio de assinatura quando podemos canalizar esse dinheiro de uma outra e melhor forma ? Para além de que envolver mais empresários a cobrar mais comissões também iria um bocado contra aquilo que devemos fazer neste momento. Acima de tudo há que comprar com critério e segurança, jogadores que possam efetivamente ser aposta. Embora perceba o teu raciocínio, não alinho muito nessa lógica. Dizes tu que é um "jogador incógnita". Pois bem, eu acho que foi precisamente essa estratégia de mercado que tão bons resultados nos deu no passado, tanto desportiva como financeiramente. O Hulk e o James, por exemplo (lembrei-me deles porque hoje o Ceição decidiu falar neles na conferência de imprensa), quando foram contratados também eram jogadores perfeitamente desconhecidos para a maioria dos adeptos, eram uma incógnita. O lema tem que ser esse, comprar jovens que ainda não são uma certeza mas que já demonstram um potencial tremendo, valorizá-los e vendê-los por uma pipa de massa. Para isso tens que apostar em scouting e prospecção, tens que saber jogar na antecipação e logicamente que tens que ter capacidade financeira e apresentar um projecto sólido e interessante para atrair essas promessas. Porque essa conversa de comprar jogadores que já são uma certeza, que podem oferecer garantias no imediato, que já têm experiência ao mais alto nível, é tudo muito bonito mas depois acaba por dar m*rda. Contratações na linha do Marche, Uribe, Marcano, Zé Luís, essas sim é que nos levam à ruína. Tudo gajos que ganham, no mínimo, 3M brutos/ano para apresentarem um rendimento praticamente nulo. Já para não falar no investimento que foi feito para a aquisição dos passes desses mesmos jogadores. Dizia hoje o boneco do Ceição, que agora é impossível contratar gajos como o Hulk, o James ou o Falcão... Impossível o crl! O James ou o Falcão custaram o mesmo ou menos que um Uribe ou um Zé Luís (que foram pedidos expressos do nosso mister). Um exemplo mais recente, o Militão custou +/- o mesmo que o craque do Waris - outro reforço a pedido do nosso mister... E não me venham com a desculpa da inflação, da hiper valorização dos jogadores, blá, blá, blá, porque isso é válido para as compras e para as vendas. A verdade é que nos últimos tempos (com um mercado altamente inflacionado) fizemos vendas sempre inferiores às do passado, excepção feita ao Militão. 4 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 16 Junho 2020 Isso é tudo verdade mas estás a partir de duas premissas falsas. Primeiro, não é por termos ido buscar esses jogadores que falas que o devemos fazer neste momento, dado que estamos na ruína financeira e na altura não estávamos. Logo por aí passam a ser situações incomparáveis. Segundo, ir buscar jogadores capazes de render no imediato, que sejam já jogadores "feitos", não significa, de todo, que tenham de ser contratações comparáveis com essas do Uribe, Marchesin, Zé Luís, etc. O meu comentário inicial tinha por base aquilo que tu enunciaste no teu primeiro post, onde pedias comissões chorudas e prémios de assinatura igualmente elevados por um jogador que tu mesmo dizes não saber se ele tem cabeça para querer ser alguém e que anda envolvido num circo relativamente à sua transferência. Dadas estás condicionantes, juntamente com tudo aquilo que se passa com clube principalmente a nível financeiro, tal não faz o mínimo de sentido. Era só isso. Há é que comprar com critério. E para o fazer, especialmente nesta altura, não significa apenas comprar um bom jogador. Irá implicar, acima de tudo, tentar pagar o menos possível por qualidade que tenha já sido demonstrada e, principalmente, não andar atrás de jogadores que têm clubes como o Arsenal e outros que tais atrás de si, porque certamente não temos vida para isso. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 16 Junho 2020 Citação de TariboWest, há 22 horas: Dizia hoje o boneco do Ceição, que agora é impossível contratar gajos como o Hulk, o James ou o Falcão... Impossível o crl! O James ou o Falcão custaram o mesmo ou menos que um Uribe ou um Zé Luís (que foram pedidos expressos do nosso mister). Adorava poder tê-los de volta, mas mais que o custo de transferênca, o que os torna caros é os salários que recebem. A menos que quisessem reduzir muito para voltar é impensável, mesmo que o rendimento desportivo fosse bom seria um investimento demasiado caro. O Falcao recebe 7M e pelos vistos não quer abdicar dos mesmos no Galatasaray (https://www.besoccer.com/new/galatasaray-s-other-plan-to-reduce-falcao-s-salary-820434). O James tá nos 11M, em 2019 a Forbes dizia 20.. (https://www.sportekz.com/football/real-madrid-players-salaries/ e https://the18.com/soccer-news/james-rodriguez-net-worth-2019-real-madrid-atletico-contract-salary-sponsors-social-media) O Hulk anda pelos 15M (https://financefootball.com/2020/05/03/top-highest-paid-football-players-in-china-2020/) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Junho 2020 A imprensa inglesa associa o Corona ao Wolves e Everton. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Junho 2020 Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos: A imprensa inglesa associa o Corona ao Wolves e Everton. Que conveniente... Será que o NES também não quer levar a dupla Danilo & Marega, se no final da época ficar sem R. Neves & Adama Traoré?! Se podem encaixar 122M com essa dupla, também nos podiam pagar 50M pelo nosso pack... Deem lá uma apitadela ao Tio Mendes, por favor. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Junho 2020 O Marega fica aqui até ao final de contrato, ninguem neste mundo é parvo para gastar milhões por ele Nem o Mendes o conseguia vender Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 18 Junho 2020 E já não se lembram que o Marega disse que não regressava ao FC Porto se fosse o NES o treinador? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Junho 2020 Citação de RAG, há 1 hora: NES não é parvo nenhum Pois não, mas engraçado que o adjectivo que melhor o caracteriza também tem 5 letras... SONSO! Compartilhar este post Link para o post