Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 56 minutos:

Eu quando olho para o Manafá de vez em quando lembro-me do Sonkaya. E a diferença é. Um fez meia dúzia de jogos, outro vai em 50.

f*da-se nem a brincar! O Sonkaya nada tem a ver com o Manafá. Por muito fraco que seja o actual jogador do Porto é mil vezes melhor que o Sonkaya! O Sonkaya era lento, pesado e pouco fazia de jeito! 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sonkaya era muito mas muito pior do que o Manafá, sem comparação possível mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 1 hora:

Diferentes, mas os dois sem nível para um clube desta grandeza.

É que o Manafá só safa mesmo pela velocidade, porque de resto até dá medo.

É isto malta. São os dois maus, ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sonkaya era mais parecido com um Butorovic da vida

Mas percebi a ideia do Gonzalo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembrava do Butorovic há muitos anos e era a razão pela qual andava feliz. Obrigado Diogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Iuri Medeiros por 1.5M para o Braga. Eu acho curto para titular mas para suplente, que não temos, servia perfeitamente

Compartilhar este post

Link para o post

Pra comprar o iuri mais vale apostar nos miúdos. Comprar gajos para ser suplentes é um erro tremendo. A comprar ou tem alta potencial ou é melhor do que o que já temos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

Iuri Medeiros por 1.5M para o Braga. Eu acho curto para titular mas para suplente, que não temos, servia perfeitamente

Vai emprestado. Depois a opção de compra é de 1.5M, mais "algum" mediante outros objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos era largar a nota no Marcus Edwards. Ele e o Nuno Santos para mim tinham facilmente lugar no nosso plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 26 minutos:

Devíamos era largar a nota no Marcus Edwards. Ele e o Nuno Santos para mim tinham facilmente lugar no nosso plantel. 

É o típico extremo de que necessitamos. Um gajo jovem, irreverente, imprevisível, difícil de parar no 1x1.

Já não temos um jogador com estas características no plantel, faz tempo.

Ainda ontem fez uma bela exibição diante do Belém - embora tenha estado mais apagado na 2ª parte, fruto do cansaço individual e colectivo (a equipa na 2ª parte praticamente não existiu) e também graças aos ajustamentos que o Petit fez ao intervalo.

Além dos típicos movimentos interiores, onde é extremamente difícil roubar-lhe uma bola sem cometer falta, ainda é capaz de fazer aqueles passes de ruptura, entre central e lateral ou mesmo entre centrais, com muita qualidade.

Só ontem, o Bruno Duarte desperdiçou duas ou três boas ocasiões provocadas por esses mesmos passes...

Sei que tem uma CR de 15M e o VSC ficou com 50% do passe, o restante imagino que continue na posse do Tottenham.

Pode não ser um negócio fácil de concretizar, mas o risco associado ao mesmo, é mínimo.

Sendo internacional inglês, basta fazer uma época interessante para aparecer um West Ham ou Everton desta vida (já nem digo equipas do big 6) a bater 30/40M por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcus Edwards, juntamente com o Assunção, o Racic, o Pedro Gonçalves, o Taremi, são jogadores que eu adoraria que fizessem parte do nosso plantel. Posso estar a esquecer-me de algum, mas penso que os mais declarados são mesmo esses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 31 minutos:

Tenho de discordar, então tínhamos Galeno, temos Díaz e ainda Nakajima e vai-se buscar o Marcus??? quando os dois últimos nem sequer são titulares. Para fazer o que faz o Marcus já temos o Otávio que é mais irregular que uma etapa de montanha dos Alpes, mas o Marcus também o é. O problema são os avançados que todos juntos não fazem 1 e já é assim desde que saiu o Jackson em 2015, imagine-se!!!! Não adianta comprar médios, extremos, laterais ou defesas enquanto se tiver um ataque de pedreiros que destroem os lances ofensivos e precisam de mil e uma oportunidades para marcar, e claro, um trolha que é treinador nos tempos livres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Tenho de discordar, então tínhamos Galeno, temos Díaz e ainda Nakajima e vai-se buscar o Marcus??? quando os dois últimos nem sequer são titulares. Para fazer o que faz o Marcus já temos o Otávio que é mais irregular que uma etapa de montanha dos Alpes, mas o Marcus também o é. O problema são os avançados que todos juntos não fazem 1 e já é assim desde que saiu o Jackson em 2015, imagine-se!!!! Não adianta comprar médios, extremos, laterais ou defesas enquanto se tiver um ataque de pedreiros que destroem os lances ofensivos e precisam de mil e uma oportunidades para marcar, e claro, um trolha que é treinador nos tempos livres.

O Díaz esta época só falhou uns 5 jogos e leva mais minutos esta época que Pepe ou Soares, por exemplo. Aliás, no ataque só Corona e Marega têm mais minutos e o Marega é pouco mais de 90 minutos de diferença. 

O passe do Galeno já não pertence e o Otávio costuma jogar no meio e aliás, na minha opinião, joga melhor no meio que como extremo. Sinceramente via com bons olhos uma contratação do Edwards, tem feito um campeonato bastante bom e como disseram há muito potencial para duplicar ou triplicar o investimento.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Que relevância tem o Galeno se o mandámos embora? Não dizes coisa com coisa. O Marcus Edwards tem qualidade de sobra e era uma mais valia para nós. Idem para o Nuno Santos imo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 horas:

Exacto, tinhas Galeno, já não tens (logo já não conta para o totobola)...

Os únicos extremos puros que tens no plantel são o Corona e o Díaz, e o primeiro até joga maioritariamente como lateral.

Depois tens o Otávio e o Nakajima que, neste modelo do SC, jogam descaídos numa faixa, mas são claramente jogadores de corredor central.

O Otávio estou convencido que, se surgir uma boa proposta, vai sair no próximo mercado de transferências porque termina contrato em Junho de 2021. Quanto ao Nakajima, se na próxima época tivermos outro treinador, com novas ideias (inclusive com uma possível mudança de sistema para o 4-3-3, que vai mais ao encontro das características do nosso plantel e dos nossos jovens em particular) vejo-o a assumir-se mais como o médio mais criativo, jogando nas costas do PLC.

O próprio Corona também tudo indica que vai sair, portanto, em termos de extremos, ficamos exclusivamente com o Díaz.

Daí achar imperioso a contratação de um extremo puro, virtuoso, desequilibrador.

Admito que possas ter/considerar o Naka e o Fábio Vieira no papel de extremos (dentro do tal 4-3-3) mas, com as prováveis saídas do Otávio e do Corona, precisas de outro extremo puro no plantel.

Por mim era, Díaz e Naka à esquerda (o próprio João Mário pode integrar o plantel para ter um papel mais secundário ou então acabar emprestado a um clube de 1ª liga para poder ter mais tempo de jogo) e Fábio Vieira + Contratação (Edwards, por exemplo) à direita.

Partindo do tal pressuposto que o modelo poderá mudar para o 4-3-3, também vejo o Romário a assumir outras funções que não jogar numa ala. Mas isto são apenas meras suposições da minha parte...

Quanto ao défice de qualidade dos nossos avançados, concordo plenamente.

Se dependesse de mim, vendia Marega, Soares e Abou e canalizava os milhões dessas e de outras vendas para contratar um avançado digno desse nome.

Zé Luís, Fábio Silva e Contratação (adorava um Santos Borré ou um Michy Batshuayi, mas sei que o mais provável é continuarmos com estes marretas ou contratarmos um Depoitre desta vida)!

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

O Marcus Edwards, juntamente com o Assunção, o Racic, o Pedro Gonçalves, o Taremi, são jogadores que eu adoraria que fizessem parte do nosso plantel. Posso estar a esquecer-me de algum, mas penso que os mais declarados são mesmo esses.

Pelo menos estes 2, considero que encaixavam aqui como uma luva e colmatavam parte das nossas lacunas em termos de plantel.

O 1º pelas razões que apontei no outro post que fiz, o Racic porque tem um perfil diferente de todos os nossos médios.

O Uribe com outro treinador pode subir muito o nível, o Vitinha tem tudo para se assumir como indiscutível, o próprio Baró pode ter uma papel importante, o Sérgio Oliveira e o Loum podem ser gajos de rotação, mas quanto a mim, o elemento diferenciador podia mesmo ser o Racic.

Tem uma presença física, uma passada e uma chegada à área brutais, faz-me lembrar o Milinkovic Savic da Lázio...

PS: Não considerei o Danilo na equação do meio-campo porque aguardo, ansiosamente, pela sua saída!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser azar mas sempre que vejo o Marcus a jogar parece um sósia do Hernâni. Concordo que são precisos extremos e é algo que vem também dos tempos em que se foi buscar o Corona, em 2015, e nunca foi colmatado devidamente. Agora temos de ser mais ambiciosos, apesar de alguns desses nomes que referiram poderem melhorar o plantel, que por sinal é fraco, são de si insuficientes para um Porto que almeje ter prestações europeias superiores à desta época e que queria dominar tudo internamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não devemos esperar grande coisa do mercado a nível de entradas, o dinheiro não abunda. Só a entrada direta na Champions e os consequentes 50M€ é que iam permitir uma folgazita para 2 ou 3 reforços. Tirando isso, penso que vai ser difícil entrar alguém com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 41 minutos:

Pode ser azar mas sempre que vejo o Marcus a jogar parece um sósia do Hernâni. Concordo que são precisos extremos e é algo que vem também dos tempos em que se foi buscar o Corona, em 2015, e nunca foi colmatado devidamente. Agora temos de ser mais ambiciosos, apesar de alguns desses nomes que referiram poderem melhorar o plantel, que por sinal é fraco, são de si insuficientes para um Porto que almeje ter prestações europeias superiores à desta época e que queria dominar tudo internamente.

O Hernâni é um gajo tipicamente de "equipa pequena". Numa equipa sem grandes ambições e sem grande pressão, facilmente consegue ser a estrela. Ele até tem qualidade, mas quanto a mim, tem duas deficiências que o impedem de singrar ao mais alto nível.

É excessivamente unidimensional, isto é, é um jogador que vive sobretudo da sua velocidade e necessita de espaço para conseguir fazer a diferença. Por isso é que só consegue triunfar em clubes que joguem fundamentalmente em transições, sem espaço torna-se um jogador limitadíssimo.

O outro problema grave é o aspecto mental. Parece-me ser um gajo que acusa demasiado a pressão de jogar num clube com outras aspirações. Se já tem problemas no capítulo da definição dos lances, por natureza, então com esse entrave psicológico, torna-se um jogador banal.

O caso do Edwards é diferente. Ainda não é um jogador feito e claro que tem muito que crescer, mas por isso é que também tem 21 anos e não 28, como o Hernâni.

Aqui ou ali pode-se perder um bocado no seu jogo e, acima de tudo, tem que trabalhar mais no capítulo defensivo, mas tem um potencial tremendo.

Eu nunca vi o Hernâni conduzir a bola coladinha ao pé esquerdo como ele (mais facilmente tropeçava logo nela) e tomara o Hernâni ter 1/10 da visão de jogo do Inglês para ser capaz de meter aquelas bolas redondinhas no Bruno Duarte, como aconteceu no jogo de ontem....  

Compartilhar este post

Link para o post

O Edwards e o Hernâni são tão parecidos como, sei lá, o Ibrahimovic e o Soares. O pé preferencial é o mesmo e a altura não difere muito...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 20 minutos:

Sinceramente não devemos esperar grande coisa do mercado a nível de entradas, o dinheiro não abunda. Só a entrada direta na Champions e os consequentes 50M€ é que iam permitir uma folgazita para 2 ou 3 reforços. Tirando isso, penso que vai ser difícil entrar alguém com qualidade.

Em primeiro lugar, é fundamental sermos campeões para conseguirmos esse tal encaixe garantido, na ordem dos 50M.

Depois disso, é esperar que os responsáveis os tenham no sítio para fazer uma mini revolução no plantel, principalmente, com a venda de muitos gajos que estão em fim de ciclo.

Telles e Corona têm que sair porque efectivamente são os activos com mais mercado e, além disso, eles próprios devem querer abraçar outros projectos.

Depois tens uma série de jogadores que terminam contrato em 2021 e que, quanto a mim, está na hora de saírem...

Otávio, Marega, Tiquinho, Abou e Danilo (embora este tenha contrato até 2022).

Acho que com estas vendas conseguíamos amealhar uns bons milhões e, simultaneamente, aliviar bastante a folha salarial.

(Mas tudo isto está dependente da competência e boa vontade dos nossos responsáveis, portanto, admito que é difícil estar confiante).

Num cenário muito optimista, em que a maioria desses hipotéticos negócios se concretizaria, ficavas com uma folga orçamental suficiente para investir em 3/4 reforços prioritários.

1/2 DE - Caio Henrique (Empréstimo com OC) + Matheus Reis (termina contrato em 2021 e pode ser um alvo interessante a baixo custo, numa perspectiva de ser um elemento de rotação).

1 MC Box-to-Box - Racic, embora reconheça que não é fácil chegar a ele.

1 Extremo Direito - Edwards, por exemplo.

1 PLC - O Santos Borré embora tenha muito mercado não deve custar mais que 7M, porque o River está numa situação muito frágil do ponto de vista negocial...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...