Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 57 minutos:

Era melhor ele valer mais de 35 noutro clube qualquer. Realmente, que vá à m*rda.

Se está contratualizado e não veio a público, que vá à m*rda. Espero que não esteja ou, se estiver, que se renove com ele e aumenta-se a cláusula.

Compartilhar este post

Link para o post

No jornal diz que no novo contrato assinado com o jogador (quando voltou ao Sporting) ficou previsto um compromisso de aceitar ofertas iguais ou superiores a 35M. 

Se os outros jornais também falam disso é porque deve haver alguma coisa nesse sentido. 

Parece que não falam nada disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Sporting tenha condições e capacidade para exigir algo mais que 35, 40M. 

Citação de Mr.Shelby, há 2 horas:

Nem o Witsel passou dos 40M. Não me acredito que ofereçam muito mais do que 40M por um jogador do tugão. Nem o Félix vai chegar perto dos 50M. Não obstante o real valor dele, o gajo é um craquezorro.

Acredito que vai, desta vez. Quero acreditar que o Vieira abriu os olhos e tem noção do que representa o miúdo para o clube e para os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi nada em nenhum jornal, são rumores com base em zero e numa avaliação feita no transfermarkt, mais nada.
E eu acho que o Bruno rende 50M, pelo simples facto de ser um médio com golo, aliás, muito golo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 5 horas:

O Joao Mario saiu por 40+5

O Bruno sendo o melhor que já vi passar no Sporting, se sair por menos de 50/60 é um escândalo.
O frankie acabou de sair do ajax por 80.... 

😁

Ah, Santa Mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. Depois de ver muitos jogadores saírem pelo preço que saem de Portugal, 35 milhões é muito pouco para aquilo que o Bruno Fernandes é. Um médio que esta época já leva 22 golos, e que na época passada já tinha marcado 17.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 horas:

O Paulo Ferreira foi vendido por 20 milhões há 15 anos.

Agora pensem.

Por exemplo poderiam pensar quantas competições europeias venceu o Bruno Fernandes.

É muito giro querer balúrdios pelos nossos jogadores mas depois dos fracassos estrondosos do Adrien, Slimani, Joao Mario e Gelson, e das nossas belíssimas prestações europeias, acham mesmo que valorizamos alguém para esse valores em alvalade?

Compartilhar este post

Link para o post

Começava a pensar em vender a partir dos 40/45, dependendo de outras variáveis (que são perfeitamente realistas nos negócios de hoje).

Ele, o Acuña (como é óbvio) e o Dost. E eventualmente, o Coates também. Gostava que se arrumasse a casa a sério no Verão, em termos financeiros. Capitalizar os principais activos, libertar o máximo de jogadores sem futuro por cá a título definitivo (seja vendendo, oferecendo, doando, rescindindo e outras coisas assim semelhantes), baixar claramente a massa salarial e juntar ali uns quantos milhões para investir numas quantas contratações minimamente certeiras. E começar a crescer a partir daí.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 29 minutos:

Começava a pensar em vender a partir dos 40/45, dependendo de outras variáveis (que são perfeitamente realistas nos negócios de hoje).

Ele, o Acuña (como é óbvio) e o Dost. E eventualmente, o Coates também. Gostava que se arrumasse a casa a sério no Verão, em termos financeiros. Capitalizar os principais activos, libertar o máximo de jogadores sem futuro por cá a título definitivo (seja vendendo, oferecendo, doando, rescindindo e outras coisas assim semelhantes), baixar claramente a massa salarial e juntar ali uns quantos milhões para investir numas quantas contratações minimamente certeiras. E começar a crescer a partir daí.

A partir do momento em que o presidente queimou em praça pública toda a formação que temos pronta a entrar e dado o historial de compras do Sporting, fico com muito medo do que serão os plantéis nas próximas épocas.

É que, mesmo com a falta de qualidade que há na formação, há vários jogadores com potencial na sub-23 e nos juniores que andam a ser tão mal tratados como foram nos últimos anos. Basta olhar para o Brás, deve ser o junior mais talentoso dos quadros (a par do Bernardo Sousa) e, para além de ainda andar pelos juniores, anda a gramar banco. 

E é de uma gestão de recursos humanos atroz! Já não é a primeira vez que o Varandas tenta mandar para o charco o BdC e manda com ele uma carrada de ativos. O Max, o Thierry, o Paz, o Bragança, o Mitrovski, o Mendes, os dois que falei, até o Miguel Luís e o Jovane e outros podem desistir que aqui muito dificilmente vão ter uma hipótese. O presidente, sempre que abre a boca para falar da formação, põe-nos no nível m*rda!

Se todos estes têm potencial para chegar à equipa A? É claro que não. Mas isto de desvalorizar ativos próprios causa-me uma confusão descomunal! 

EDIT: Acabei por pegar no teu post que pouco ou nada tem a ver com o que falei. Até porque concordo com o que disseste e extrapolei para o que deverão ser os próximos planteis do Sporting quando, à partida, a formação não conta para nada.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 3 minutos:

A partir do momento em que o presidente queimou em praça pública toda a formação que temos pronta a entrar e dado o historial de compras do Sporting, fico com muito medo do que serão os plantéis nas próximas épocas.

É que, mesmo com a falta de qualidade que há na formação, há vários jogadores com potencial na sub-23 e nos juniores que andam a ser tão mal tratados como foram nos últimos anos. Basta olhar para o Brás, deve ser o junior mais talentoso dos quadros (a par do Bernardo Sousa) e, para além de ainda andar pelos juniores, anda a gramar banco. 

E é de uma gestão de recursos humanos atroz! Já não é a primeira vez que o Varandas tenta mandar para o charco o BdC e manda com ele uma carrada de ativos. O Max, o Thierry, o Paz, o Bragança, o Mitrovski, o Mendes, os dois que falei, até o Miguel Luís e o Jovane e outros podem desistir que aqui muito dificilmente vão ter uma hipótese. O presidente, sempre que abre a boca para falar da formação, põe-nos no nível m*rda!

Se todos estes têm potencial para chegar à equipa A? É claro que não. Mas isto de desvalorizar ativos próprios causa-me uma confusão descomunal! 

EDIT: Acabei por pegar no teu post que pouco ou nada tem a ver com o que falei. Até porque concordo com o que disseste e extrapolei para o que deverão ser os próximos planteis do Sporting quando, à partida, a formação não conta para nada.

Não acho que ele desvalorize os activos em si. Ele tem atacado, e bem, é a forma como se trabalha na Academia e as infra-estruturas que temos na formação. Comparativamente ao Benfica, estamos num estado arcaico em ambos os pontos, e necessitamos de claras melhorias. Se elas vão ocorrer ou não, isso já é outra questão.

Não podemos agora também despejar miúdos da formação na equipa principal. Contrariar o 8 com o 80 é um erro clássico, que eu gostava que não cometêssemos. Que eles estão a ser mal geridos, isso é óbvio. É um problema que, infelizmente, já vem de há muitos anos para cá. Mas só mesmo mudando a formação de alto a baixo é que isso se vai corrigir. Esperava que, por esta altura, já começassem a surgir zunzuns sobre um nome forte para coordenar tudo, mas parece que ainda não entramos por esse caminho. É pena.

Da formação, teria algo como Diogo Sousa/Max, Domingos Duarte, Daniel Bragança, Miguel Luís, Geraldes e Matheus Pereira na próxima época. Eventualmente, com mais um ou outro nome que faça a pré-época (dava oportunidade a uns quantos, como o Thierry, o Abdu Conté, o Vaza, o Pedro Ferreira, o Brás e eventualmente o Elves) e surpreenda pela positiva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 horas:

O Paulo Ferreira foi vendido por 20 milhões há 15 anos.

Agora pensem.

Comparar o incomparável. Só por aqui, o Bruno joga no Sporting, aquele Porto era campeão europeu. 

E duvido imenso que o Bruno saia por mais de 35M, vocês estão a sonhar alto. Os jogadores valorizam-se nas provas europeias, é a grande montra.
Falaram aí em do Frenkie. Outra comparação sem nexo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com o mercado inflacionado 35M é uma piada. 

Claro que a liga portuguesa desvaloriza um jogador mas o Bruno Fernandes como médio tem 22 golos. Não me lembro de ninguém com esse registo desde que me lembro de ver futebol em Portugal (e já vão 15 anos)

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

O Simão Sabrosa saiu por 20. Estes jogadores que carregam jogadores e treinadores de m*rda às costas nunca saem pelo devido valor.

Não acontecer ao Bruno o que aconteceu ao João Pinto é excelente para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh @Carlos Gouveia, esperava melhor de ti. Mas então desde quando é que a formação são só os escalões de junior?

O que o varandas fala, além do que o poeira diz, é do estado da formação toda, desde a forma que se trata os miúdos nos iniciados até às integração no futebol sénior, que sem equipa B é uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas, por mais que uma vez, já disse que há um défice de qualidade nos sub-23 e juniores. E ele tem razão! 

Não pode, a meu ver, dizê-lo como diz. A Academia parou no tempo (e só não sei se o primeiro grande culpado é o Bettencourt ou o Godinho, sendo o BdC o maior dos três!), está anos-luz atrás do Seixal, mas não podes dizer repetidas vezes que não há qualidade nesses escalões. Mesmo que não haja. 

Faz lembrar a forma como foram geridos o Matheus e o Geraldes, que, só devido a declarações à imprensa por parte do treinador principal, perderam valor.

A lista que fiz em cima não significa que todos cheguem à equipa A, significa que são valores que estão sempre a ser postos em causa pelo presidente. E o Brás andar a comer banco num escalão abaixo do que ele já deveria estar é patético. 

E não me interpretem mal. Esta é a maior crítica que tenho ao Varandas. Na ânsia de criticar o louco, acaba por desvalorizar o que é nosso. 

O assunto da gestão dos jogadores da Academia devia ser resolvido internamente. E ainda não vi grandes movimentações nesse sentido. Só falatório.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já foram feitas algumas coisas. Poucas, é verdade, mas já se mudou aqui e ali. Gosto do novo treinador dos sub-23, por exemplo, e espero que no final da temporada essa equipa dê lugar ao regresso da equipa B, com o mesmo treinador.

Estou a dar de barato esta época para essas mudanças, porque na formação não há a exigência de resultados que há no futebol profissional e, portanto, não é necessário andar a mudar tudo a meio da época (nem isso seria benéfico para os miúdos). Vou começar a julgar esta direcção neste capítulo a partir da preparação da próxima época. Acho que as melhorias nas infra-estruturas da Academia (já se trocou um dos relvados sintéticos, mas muito mais há a fazer), a substituição da maior parte das equipas técnicas e a contratação de um homem-forte para pegar na formação e dar-lhe um sentido bem definido têm de ser prioridades para o curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de ele dizer que há pouca qualidade na formação não significa que não exista qualidade, apenas que o nível global não está no patamar que deveria ser a nossa norma.

Ou seja, podem haver jogadores de qualidade, mas o nível médio da mesma é reduzido. Da mesma forma que desdenhar a qualidade da nossa equipa principal não significa que não haja alguns jogadores muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Está prevista a recriação da equipa B? E se sim, vai para que escalão? 

Sim.

Falou-se que podia haver uma "excepção" e que poderia-se começar na 2ª liga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

O facto de ele dizer que há pouca qualidade na formação não significa que não exista qualidade, apenas que o nível global não está no patamar que deveria ser a nossa norma.

Ou seja, podem haver jogadores de qualidade, mas o nível médio da mesma é reduzido. Da mesma forma que desdenhar a qualidade da nossa equipa principal não significa que não haja alguns jogadores muito bons.

Eram das melhores formações do mundo, no top dos tops, hoje não são a melhor formação de Portugal.

Agora pergunto-me é quanto será preciso investir para rivalizarem com o Benfica. É que o Vieira não lhe custa nada, até gosta de torrar milhões e milhões em betão e obras. Não sei se o Sporting está com esse à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, há 17 minutos:

Sim.

Falou-se que podia haver uma "excepção" e que poderia-se começar na 2ª liga

What? LOL porquê? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não faz sentido nenhum. Já não fez quando se começou o projeto das equipas B, muito menos faria agora tendo essa mesma equipa descido de divisão. Provavelmente vamos começar no CNP que por norma tem dificuldades em arranjar equipas para inscrever. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importo nada de começar no CNS/lá como se chama a 2ª B agora. Importa é definir uma ideia clara para a equipa e dar as melhores condições aos miúdos para estarem prontos a subir à A a qualquer momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...