Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 39 minutos:

Não conheço o Feddal nem nunca vi jogar, mas diria que 80% dos jogadores que jogam na La Liga são melhores que os jogadores na liga portuguesa. É esperar que este não faça parta dos 20% que são piores que os nossos 

Não diria tanto, do meio da tabela para baixo estão o mesmo nivel dos nossos, só que recebem geralmente muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 horas:

Puxa, imaginem se houvesse uma plataforma onde dê para ver o Feddal jogar sem ter de se estar a adivinhar se é bom ou mau.

Já o vi jogar algumas vezes e nunca me saltou muito à vida. Por agora, ainda não tenho curiosidade suficiente para ir tirar as teimas, até porque ainda nem foi confirmado. Para além disso, lembro-me de ficar entusiasmado com a contratação do Rosier, que acabou por não mostrar nada ao longo da época. 

Não acho que 3M seja necessariamente muito dinheiro  por um jogador,  mas acaba por ser muito dinheiro se for um cepo. Se tivéssemos guardado os 3M do Eduardo, os 3.8M do Doumbia e os 3.5M do Borja...davam jeito, davam.

O Feddal não me parece assim tão mau quanto o @IlidioMA diz, mas também não me parece muito bom. Honestamente, se vier, não espero muito melhor do que um Neto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 horas:

Não diria tanto, do meio da tabela para baixo estão o mesmo nivel dos nossos, só que recebem geralmente muito mais.

Claro, por isso é que o ponta de lança do último classificado quando esteve cá era o ponta de lança do primeiro classificado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 5 horas:

Nem nos melhores sonhos da nossa liga isso é verdade. Quase metade do plantel do Espanyol, que já desceu, cabia em qualquer equipa portuguesa lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 42 minutos:

Claro, por isso é que o ponta de lança do último classificado quando esteve cá era o ponta de lança do primeiro classificado. 

com os amplos resultados que se viram...

Compartilhar este post

Link para o post

Não o consigo explicar, mas o andamento do campeonato espanhol é outro. 

O que não quer dizer que quem joga lá e vem pra cá é craque. E quem vai daqui para lá também se pode adaptar bem. 

Mas a nível de controlo de bola, de passe, intensidade, concentração e outros aspectos a linha espanhola está muito à frente da nossa. Por isso digo isso dos "80%" 

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, lá a ideia geralmente é jogar à bola 😎

Redondinha no chão. Quem nos dera lul cá quando há minimos rasgos disso começam logo os arautos da desgraça a dizer que se anda a florear muito o jogo e mais não sei o quê 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 49 minutos:

Redondinha no chão. Quem nos dera lul cá quando há minimos rasgos disso começam logo os arautos da desgraça a dizer que se anda a florear muito o jogo e mais não sei o quê 

Isto é bem verdade. No tópico do Benfica v Vitória li alguém referir-se ao Ivo Vieira como mais um potencial lírico de pé frio. O Ivo Vieira! Basta fugir-se ligeiramente ao Vidigaldismo neste país e já se entra na categoria de lírico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Isto é bem verdade. No tópico do Benfica v Vitória li alguém referir-se ao Ivo Vieira como mais um potencial lírico de pé frio. O Ivo Vieira! Basta fugir-se ligeiramente ao Vidigaldismo neste país e já se entra na categoria de lírico.

E quem é que achas que foi? Não vale ir ver, tenta adivinhar... 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

E quem é que achas que foi? Não vale ir ver, tenta adivinhar... 😂

Não... foi o Wincing?

Opa, foi mesmo. Juro que não te ando a perseguir, pah, calha é estarmos sempre em espectros opostos das discussões lol

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Não... foi o Wincing?

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Não... foi o Wincing?

foi

o espanyol por acaso tem uns jogadores bacanos que presumo que não sejam caríssimos. O Matias Vargas, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Não... foi o Wincing?

Opa, foi mesmo. Juro que não te ando a perseguir, pah, calha é estarmos sempre em espectros opostos das discussões lol

🤣🤣

És um fofo @Wincing Hálldor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

E olha lá o que é que tem feito por lá, os 4 golos que marcou foram nos primeiros 5 jogos. 

Citação de Poeira, há 2 horas:

Nem nos melhores sonhos da nossa liga isso é verdade. Quase metade do plantel do Espanyol, que já desceu, cabia em qualquer equipa portuguesa lol

O espanhol tem jogadores interessantes, tal como tem por exemplo o Tondela, ou o Aves. 

Tens o pepelu no Tondela que é muito bom jogador, é eu gostaria de ver noutro contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Será impossível conseguir o Dalot? Era uma grande opção para ala direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

E olha lá o que é que tem feito por lá, os 4 golos que marcou foram nos primeiros 5 jogos. 

O espanhol tem jogadores interessantes, tal como tem por exemplo o Tondela, ou o Aves. 

Tens o pepelu no Tondela que é muito bom jogador, é eu gostaria de ver noutro contexto. 

O Pepelu está emprestado precisamente por uma equipa de nível médio/baixo da liga espanhola, porque não tem lugar no plantel.

É completamente incomparável. O Tondela ou o Aves metiam 3 ou 4 jogadores (no caso do Aves até estou a ser amigo, metiam o Mohammadi e com sorte) no plantel de um Valladolid ou de um Osasuna, e se calhar nenhum deles jogaria grande coisa. A diferença de qualidade individual é brutal.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Não... foi o Wincing?

lol

mas para esclarecer, eu disse que se calha ao Ivo ter mais uma época destas é provável que fique com essa fama. E sim, tens toda a razão, os medíocres nunca levam com as mesmas balas de quem tem ideias diferentes. Acontece também que há uma certa aversão à glorificação de certos treinadores por terem ideia X ou Y, que leva a que haja um contraste: por um lado os que os defendem independentemente do que o que acontece e por outro quem aproveita sempre para mandar um "ah mas então não era este que era do crl e afinal não ganha nada". 

Sobre isto, duas coisas: uma, os treinadores não têm culpa nenhuma disto geralmente, apenas investem naquilo que acreditam (exceto talvez o Setién que sempre foi um arrogante de m*rda em relação à "superioridade" das suas ideias, e sem resultados isso nunca vai cair bem); e duas, dos primeiros há quem se mete muito a jeito, porque lambem de tal forma exagerada certos treinadores por usarem certos mecanismos que depois é natural que lhes caiam em cima.

A minha visão (que duvido que alguém queira saber lol mas vou escrever à mesma) sobre isto neste momento é: não faço questão de que se jogue de certa forma, não tenho grandes dogmas totais em relação a um ou outro estilo de jogo, apesar de preferir sempre certos princípios, como ter guarda-redes que saibam jogar com os pés, ter centrais que saibam construir jogo, ter um 6 que não seja só uma debulhadora ou que ande feito barata tonta, ter um 9 que não seja só finalizador, etc. Mas vou sempre estar contra ideias de jogo que não são construidas para ganhar, seja ganhar hoje ou seja ganhar amanhã. E isto significa que gosto tanto do Sarri como gosto do Simeone, e que desgosto tanto do Daniel Ramos atual como desgosto do Setién do Betis.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Não o consigo explicar, mas o andamento do campeonato espanhol é outro. 

O que não quer dizer que quem joga lá e vem pra cá é craque. E quem vai daqui para lá também se pode adaptar bem. 

Mas a nível de controlo de bola, de passe, intensidade, concentração e outros aspectos a linha espanhola está muito à frente da nossa. Por isso digo isso dos "80%" 

isso é bastante treta. e para demonstrar que é treta, tens oi Lotopégui que trouxe 11 gajos de Espanha e foram quase todos flops. Alguns foram flops descomunais. Só o Marcano se aproveitou (e mesmo assim não é um craque) e o Oliver....é bastante discutivel, vá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nós temos um gajo que marcou 17 golos numa temporada na La Liga e pouco joga aqui! É para verem a qualidade dos planteis.

Spoiler

Para o crl o Vidigal e o Ramos...😡

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Nós temos um gajo que marcou 17 golos numa temporada na La Liga e pouco joga aqui! É para verem a qualidade dos planteis.

Ocultar conteúdo

Para o crl o Vidigal e o Ramos...😡

mas esse nunca mais fez nada na vida depois dessa época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

isso é bastante treta. e para demonstrar que é treta, tens oi Lotopégui que trouxe 11 gajos de Espanha e foram quase todos flops. Alguns foram flops descomunais. Só o Marcano se aproveitou (e mesmo assim não é um craque) e o Oliver....é bastante discutivel, vá. 

Isso também podemos atribuir ao facto de o treinador não tirar o rendimento dos jogadores. De qualquer forma Oliver, Casillas, Casemiro, Tello, Marcano, Brahimi foram muito importantes. Os outros não renderam tanto, mas a sua valia individual era na maior parte dos casos boa.

Depois como o @FabioK referiu, em Espanha praticamente todas as equipas jogam um futebol positivo na procura do golo (não tanto como a loucura na EPL, mas sempre com foco na baliza adversária e sem muito antijogo), e isso também ajuda no destaque da maior parte dos jogadores e evolução individual. Depois há a questão dos orçamentos e a própria aposta do jogador espanhol, que costuma ser superior. Curiosamente eu acho que este campeonato português deu um salto elevado nas equipas de classe média, onde vimos excelentes espectáculos (sobretudo desde o reatamento, onde os melhores jogos não foram dos ditos grandes mas sim de outras equipas de patamar inferior) e qualidade de jogo. Rio Ave, Vitória, Famalicão, Braga, Santa Clara, assim de cabeça proporcionaram jogos bons jogos de assistir com ideias de jogo que valorizaram treinadores e jogadores. É verdade que muitas vezes criticamos o antijogo e vertente defensiva por cá, mas nesta ponta final notei o contrário (um ou outro caso, mas não foi geral).

Sobre novas contratações, não sei onde podemos ir buscar guito mas precisamos de trutas a sério. O Porto com a Champions recebe logo 40M, o Benfica com o JJ vai apostar forte, fica complicado para nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Sobre novas contratações, não sei onde podemos ir buscar guito mas precisamos de trutas a sério.

Não podemos. Pelo menos para a próxima época.

Nem vendendo o Acuña que é o único que ainda pode render dinheiro. E o Wendel, mas se vendermos o Wendel estamos bem f*didos.

Vai ser mais um ano a penar, mas tem de ser. É um ano a construir bases da equipa com putos, eventualmente valorizar 2 ou 3 para vender, e depois investir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 16 minutos:

Não podemos. Pelo menos para a próxima época.

Nem vendendo o Acuña que é o único que ainda pode render dinheiro. E o Wendel, mas se vendermos o Wendel estamos bem f*didos.

Vai ser mais um ano a penar, mas tem de ser. É um ano a construir bases da equipa com putos, eventualmente valorizar 2 ou 3 para vender, e depois investir.

Recentemente, vendemos o Bruno por quase 60M e o Matheus por 9M.

Quem dá 10M por um treinador, não pode continuar a agarrar-se a desculpas de m*rda para desculpar plantéis miseráveis. Esta direção e o Hugo Viana são do mais incompetente que já vi no Sporting em termos de contratações. Até agora, tirando um ou outro, só trouxeram porcaria - a maior parte, overpriced. Não ajuda, naturalmente.

Este é, sem dúvida, um dos piores plantéis que já vi por cá. Safavam-se o Mathieu e o Bruno, e já foram embora, mas de resto não há nenhum craque. A melhor coisinha ainda são os miúdos de 18 ou 19 anos que vão aparecendo. O dedo tem de ser apontado ao Hugo Viana e a quem lhe dá emprego. A César o que é de César. Naturalmente, não espero um super plantel na próxima época, temos demasiadas lacunas para preencher, mas é bom que mostrem competência no próximo mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...