Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Sporting está focado no mercado de inverno, mas já com um olho no próximo defeso. O centro da defesa será um dos sectores que mais alterações deverão sofrer e o internacional português é uma hipótese.

José Fonte é um dos nomes equacionados pelo Sporting com vista ao reforço do plantel para a próxima temporada. Mesmo com alguma distância para o defeso de 2020, sabe O JOGO que a administração da SAD liderada por Frederico Varandas tem o central de 36 anos, que veste as cores do Lille, debaixo de olho.

Apesar de ter contrato com o emblema francês até junho de 2021 e mais uma época de opção, Fonte, que cumpriu parte da sua formação precisamente de leão ao peito, estaria interessado em regressar ao país natal no próximo verão: mesmo já sendo um veterano, o defesa sente-se fisicamente disponível para jogar a um nível alto durante mais alguns anos, agradando-lhe abraçar um projeto perto das suas raízes, pondo assim um ponto final numa aventura além-fronteiras que já dura desde 2007.

Começou em Inglaterra, onde esteve uma década entre o Southampton e o West Ham, passou pela China, no Dalian Yifang, e decorre neste momento em plena Ligue 1.

Caso avance para este negócio, o Sporting garantirá não só um "filho da casa", sempre importante para questões regulamentares, como a inscrição dos atletas formados localmente nas provas europeias, mas também um poço de experiência, ou não estivéssemos perante um dos 23 futebolistas que em 2016 se sagraram campeões da Europa em França - José Fonte alinhou os 120" na final de Saint-Denis.

Em termos financeiros, esta não seria uma operação difícil de concretizar, uma vez que, apesar da barreira contratual que pode estender a ligação do central ao Lille até 2022, a vontade de Fonte funcionará como um argumento determinante junto do emblema francês. Mesmo estando focado no mercado de janeiro, o Sporting parece já ter um olho em 2020/21.

Alterações em catadupa com Mathieu à cabeça

O sector defensivo do plantel do Sporting é provavelmente aquele que mais alterações irá sofrer na próxima época. Nenhum dos elementos que compõem atualmente o eixo tem lugar marcado no grupo de 2020/21, sendo Mathieu a maior dúvida: o francês, de 36 anos, termina contrato com os leões em junho e, tal como O JOGO adiantou, na cabeça tem a hipótese de pôr um ponto final na carreira. Interessaria ao Sporting que pudesse ficar.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/jose-fonte-interessa-e-e-hipotese-para-reforcar-o-sporting-11699967.html

Médio estava cedido por empréstimo ao emblema comandado por Abel Ferreira

O PAOK anunciou a contratação em definitivo de Misic. O médio estava cedido por empréstimo pelo Sporting ao emblema comandado por Abel Ferreira, sendo que vai assinar um contrato válido por três temporadas para lá da cedência temporária, que termina em junho - ou seja, até 2023.

O anúncio foi feito pelo presidente Ivan Savvidis nas redes socais e a formalização deverá ficar concluída na quinta-feira. Vai render dois milhões de euros aos cofres da SAD.

Misic, 25 anos, leva 21 jogos e cinco golos marcados esta temporada.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/alguns-milhoes-a-caminho-dos-cofres-do-sporting-saiba-quanto-rende-misic-11699195.html

Compartilhar este post

Link para o post

Temos sempre de procurar um cromo tipo André Pinto ou Neto porquê? Ainda não aprendemos que meio ano depois de chegarem andamos de calças na mão para os despachar? Que sina. 

Bom encaixe pelo Misic, sabe sempre bem receber mais que uma coca-cola por um pino que já nem ocupava espaço nos treinos. Quanto é que gastámos para o trazer, alguém sabe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 minutos:

Bom encaixe pelo Misic, sabe sempre bem receber mais que uma coca-cola por um pino que já nem ocupava espaço nos treinos. Quanto é que gastámos para o trazer, alguém sabe? 

Algures entre 3 e 4M.

Quanto ao Fonte, prefiro o Carriço. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Fonte ainda é titular no Lille e segundo consta é um líder do balneário, não estou bem a entender as comparações com o André Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Fonte acabou de fazer 36 anos. Não há necessidade de ir buscar um jogador tão velho e que, provavelmente, nem é assim tão barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 40 minutos:

Temos sempre de procurar um cromo tipo André Pinto ou Neto porquê? Ainda não aprendemos que meio ano depois de chegarem andamos de calças na mão para os despachar? Que sina. 

2.750m. Com encargos chegou aos 3.4M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 34 minutos:

Algures entre 3 e 4M.

Quanto ao Fonte, prefiro o Carriço. 

Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

2.750m. Com encargos chegou aos 3.4M

Thanks! 

Citação de Syn, há 10 minutos:

O Fonte ainda é titular no Lille e segundo consta é um líder do balneário, não estou bem a entender as comparações com o André Pinto.

Puxei de um exagero claro, mas não sei até que ponto o Sporting não os pôs no mesmo saco quando (supostamente, no caso do Fonte) os fixou como alvos. Claramente queriam um gajo experiente, ainda a jogar nas respectivas equipas, português e que estivesse a jeito de ir repescar sem largar nota ao clube vendedor. Se no caso do Fonte a qualidade é maior quando comparado com um André Pino ou Neto, o fator idade também pesa um pouco...36 anos? Qual é a ideia mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 16 minutos:

Thanks! 

Puxei de um exagero claro, mas não sei até que ponto o Sporting não os pôs no mesmo saco quando (supostamente, no caso do Fonte) os fixou como alvos. Claramente queriam um gajo experiente, ainda a jogar nas respectivas equipas, português e que estivesse a jeito de ir repescar sem largar nota ao clube vendedor. Se no caso do Fonte a qualidade é maior quando comparado com um André Pino ou Neto, o fator idade também pesa um pouco...36 anos? Qual é a ideia mesmo?

Se a saída do Mathieu se confirmar, e está forma do coates resultar na sua venda, penso ser urgente ter jogadores experientes para ajudar no crescimento de jogadores como o quaresma. É difícil contratar centrais bons, jovens e baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

José Fonte, com 36 anos e durante 2 anos, seria sempre um upgrade ao Neto e ao Ilori. Falta pernas, mas dá qualidade noutros momentos. A receber salário de "reforma" e a vir a custo zero, porque não?
E aposto que era titular.

Mas o Eduardo Quaresma continua à espera. Não era esta a direção que disse que a aposta nos jovens era necessária? Estamos a ver mesmo isso a acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Se a saída do Mathieu se confirmar, e está forma do coates resultar na sua venda, penso ser urgente ter jogadores experientes para ajudar no crescimento de jogadores como o quaresma. É difícil contratar centrais bons, jovens e baratos.

Concordo, mas não sei se o exemplo do Fonte é o melhor para executar a ideia. São 36 anos, no máximo faz uma época. A não ser que aceite vir com um salário baixo (dúvido), com prémio de assinatura baixo (dúvido) e que aceite na boa ser 3ª opção para dar margem de jogo aos mais novos/contratações inequívocas para o 11. Um Carriço, por exemplo, faria mais sentido no esquema - apesar de eu, pessoalmente, não o considerar uma boa opção, por outros motivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é o Porto contratar o Pepe com 36 anos. Outra coisa, bem diferente, é nós contratarmos o Fonte com 36 anos.

Não faz sentido nenhum. Como o Neto não fez, e o Carriço também não faria. Se é uma forma subtil de mostrarem que não há dinheiro para investir no eixo da defesa (erro gigante), deixem-se estar quietos e capitalizem o que já há por cá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Concordo, mas não sei se o exemplo do Fonte é o melhor para executar a ideia. São 36 anos, no máximo faz uma época. A não ser que aceite vir com um salário baixo (dúvido), com prémio de assinatura baixo (dúvido) e que aceite na boa ser 3ª opção para dar margem de jogo aos mais novos/contratações inequívocas para o 11. Um Carriço, por exemplo, faria mais sentido no esquema - apesar de eu, pessoalmente, não o considerar uma boa opção, por outros motivos.

Ah, mas com isso eu concordo. Acho é que dentro de centrais experientes, fisicamente capazes e que aceitem vir para o Sporting...não vejo assim muitos. Sou fã do fonte, mas é como dizes: é solução de um ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ah, mas com isso eu concordo. Acho é que dentro de centrais experientes, fisicamente capazes e que aceitem vir para o Sporting...não vejo assim muitos. Sou fã do fonte, mas é como dizes: é solução de um ano

Yap, também não estou a ver muita gente, mas não acredito que a coisa se fique por este tipo de perfil. Estamos a apontar para trintões para baixar o preço do investimento ou porque estamos a associar diretamente a idade com a experiência? É que se for a primeira, mais vale estarmos quietos. Se for a segunda, parece-me óbvio que vale a pena alargar o espectro porque só teríamos a ganhar...

O meu dedinho diz-me que tal como tentámos sacar um Lage com o Pontes, estamos a tentar sacar um Mathieu com um Fonte. Parece-me que a probabilidade de dar borrada continua alta...

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim fazíamos o um esforço para manter o Mathieu nem que seja como jogador e treinador adjunto de uma equipa das camadas jovens. O gajo não só ainda parece estar em boa forma como, pelas palavras do quaresma, parece ser uma inspiração para a malta mais jovem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 54 minutos:

Por mim fazíamos o um esforço para manter o Mathieu nem que seja como jogador e treinador adjunto de uma equipa das camadas jovens. O gajo não só ainda parece estar em boa forma como, pelas palavras do quaresma, parece ser uma inspiração para a malta mais jovem.

Só depende do Mathieu ficar. Mas não conto com isso. Ele é capaz de querer voltar a França para terminar a carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 2 horas:

Além disso o Fonte é da formação, é sempre um bónus.

Pelo menos, assim, o Varandas podia dizer que #apostanaformação

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nicolás de la Cruz está a despontar na Argentina, ao serviço do River Plate, e está na agenda de vários clubes europeus, sendo que o Sporting será o que está mais interessado no médio de 22 anos.

A notícia é avançada na América do Sul pelo site ‘fichajes.net’, que destaca o descarado talento, juventude e projecção de Cruz, associando o interesse verde e branco com provável a venda de Bruno Fernandes para o Manchester United e a necessidade da SAD sportinguista contratar um médio para suprimir a vaga deixada pelo capitão.

A dificultar as negociações estará o pedido do treinador Marcelo Gallardo à direcção dos ‘milionários’. O técnico não quer que mais nenhum jogador importante abandone a equipa, pelo que será necessário que Cruz exerça pressão para poder sair.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/nicolas-de-la-cruz-na-mira-do-sporting?ref=HP_Ultimas

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano esse gajo é uma mota do crl. Mas depois de uma rápida pesquisa vi que ele já foi ligado ao City, não me parece que seja para os nossos bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte lol. 

Sobre o Bruno, é bom que resolvam a transferência rápido. Convém é começar a ver quem pode "substituir", nesse sentido voltar a ter o Geraldes por cá é básico. Além disso, estou farto do medo em lançar malta nova, mas para mim o Tomás Silva  já devia andar por aquelas bandas e entrar aos poucos ainda acredito no Bernardo, mas tem de dar ao chinelo).

Temos novela com o Acuna, deviam ter despachado para o Zenit a época passada agora é o que é....se alguém bater os 15M era vender logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rojo salta fora do negócio Bruno: outro jogador proposto e um nome que agrada

Central argentino tem custos elevados para a realidade leonina e o Fenerbahçe entrou em cena suportando o salário.

Marcos Rojo dificilmente será integrado no acordo que está a ser delineado entre o Manchester United e Sporting para a transferência de Bruno Fernandes. Segundo O JOGO apurou, a SAD liderada por Frederico Varandas, depois de ter avançado com o nome como uma hipótese para integrar o acordo que está em cima da mesa, descartou a possibilidade de acompanhar financeiramente as exigências que a contratação do internacional argentino acarreta.

No caso são precisamente, valores na ordem dos 5,2 milhões de euros (M€) brutos por temporada, os quais os turcos do Fenerbahçe mostraram disponibilidade para desembolsar a partir deste mês. Com efeito, o emblema de Istambul apresentou uma proposta ao Manchester United para a cedência por empréstimo de Marcos Rojo até ao final da temporada - ele que tem contrato até 2021 e mais um ano de opção -, vista com bons olhos pelos ingleses e pelo próprio atleta. É que o Manchester United deixa de suportar os vencimentos e o atleta mantém o ordenado auferido nos red devils.

Por isso mesmo, outras soluções estão a ser estudadas pelos clubes no que concerne à integração de um atleta no negócio Bruno Fernandes. Um dos nomes colocados pelos ingleses foi o do guardião Joel Pereira, que encontra-se cedido por empréstimo aos escoceses do Hearts, mas os dirigentes leoninos afastaram essa possibilidade. Ao contrário no internacional sub-21 português, a abertura dos dirigentes leoninos foi totalmente diferente em relação aos nomes de Angel Gomes, extremo de 19 anos filho de Gil Gomes, que na presente temporada já efetuou seis jogos pela equipa principal do Manchester United.

Os leões esperam agora que a proposta na ordem dos 60 M€ e mais 10 M€ por objetivos, além de um jogador, seja formalizada no decurso da presente semana, isto depois da reunião entre os dirigentes dos red devils, o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/rojo-salta-fora-do-negocio-bruno-outro-jogador-proposto-e-um-nome-que-agrada-11703942.html

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Angel, acho que tem muito potencial, mas a vir teria que ser sempre a definitivo, não faz sentido vir num empréstimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta hipótese que vem na bola hoje é a que me agrada mais, 60M + 10M e o Andreas Pereira dava perfeitamente para substituir o Bruno até ao Verão onde podíamos arranjar um substituto com calma.

Editado por migxstoper
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...