Mafia_SCP Publicado 25 Setembro 2018 (editado) Citação de bug, há 12 horas: Quem é que há aí de bons treinadores em ascensão e que aposte nas camadas jovens? Esta altura é complicada para trocar de treinador. Ainda agora começou a época, não tens grandes treinadores no desemprego. Portugueses vai ser dificil ter alguem de qualidade nos próximos tempos, a única hipotese é haver alguem que seja despedido entretanto porque esta época estava a correr mal, mas que até tenha feito bons trabalhos anteriormente. Só se o Mourinho for despedido entretanto, ninguém lhe pegar e ele quiser vir relançar a carreira 😄 Editado 25 Setembro 2018 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Setembro 2018 Eu não trocava o Peseiro até haver uma boa oportunidade. Estudava um perfil do que procuramos, boa qualidade de futebol, que goste de formação mas que não seja só preso a isso, e a partir daí identificavam-se alvos para o próximo ano. Se durante este ano algum deles estiver disponivel, quer já, quer em Janeiro, aí sim avançava para a troca. Agora trocar o Peseiro por um qualquer é suposto resolver o quê? Ou ainda acham que vamos ser campeões? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 25 Setembro 2018 (editado) Eu começava a deitar um olho ao Luís Freire e ver como evolui no próximo ano ou dois. Não estou a ver mais ninguém no Tugão. Talvez o Luís Castro mas ainda está um bocado inconsistente no Vitória. Editado 25 Setembro 2018 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 25 Setembro 2018 Dentro da nossa liga, ia fácil buscar o Luis Castro. Mas via a cláusula do Abel primeiro. Já tem condições para vir para cá. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Setembro 2018 Citação de fornix, há 15 horas: Era só uma questao de tempo até baterem com o cú. Há 24 horas atrás era quase consensual (consensual como quem diz...) o "grande trabalho e mérito" do ribatejano por a equipa ter 3 vitorias e 1 empate ao fim de 4 jogos, ocupando os lugares cimeiros. Parece que agora a bitola alterou-se / vai alterar-se ligeiramente, passando de um grande trabalho, para um trabalho expectavel para uma equipa como o Sporting: 3 vitorias, 1 empate, 1 derrota. Ganhou a quem se esperava de ganhar, e perdeu pontos onde já se imaginava (so nao estavam à espera é que os resultados na Luz e em Braga fossem trocados). E apenas vem reforçar aquilo que ja fui debatendo: as individualidades lá vão safando com maior ou menor custo a equipa onde é expectavel ganharmos. E quando a fasquia sobe ligeiramente, não ha individualidades que compensem a inexistencia de metodologias. Bla bla bla bla... Aquelas 4 primeiras jornadas eram tão expectáveis que o sporting geralmente espalha-se ao comprido logo ali. O que vale é que esta m*rda do futebol é simples, não entram emoções nem os jogadores alguma vez estão pressionados por acontecimentos recentes. Tivemos uma equipa que sabia que ou ganhava ou comia com o BdC em cima. Que ou ganhava ou os macacos das claques mudavam novamente de lado. Que ou ganhavam ou seriam logo apelidados de mercenários, maus profissionais, etc etc. Foi contra isto que eles jogaram, mais do que contra os jogadores adversários. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Setembro 2018 Não acho que o Abel nem o Castro tenham o que procuramos. Na verdade eram o ideal para esta fase em vez do Peseiro, mas não me parece que consigam ser campeões, pelo menos de forma declarada, sem ser por algum demérito dos outros. E gosto dos dois, só não vejo assim tanto potencial quanto isso. Mas hey, tirando o JJ, os grandes já não têm um treinador de jeito faz algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Setembro 2018 Eu só quero que o próximo treinador não seja português. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 25 Setembro 2018 Também acho que o Luís Castro tinha sido o treinador ideal para o tal "ano zero", mas, segundo consta, recusou vir para cá. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Setembro 2018 Citação de Poeira, há 2 horas: Eu só quero que o próximo treinador não seja português. Que opções consideras viáveis? O nosso amigo argentino? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Setembro 2018 Citação de Fajo, há 11 minutos: Que opções consideras viáveis? O nosso amigo argentino? Neste momento é muito difícil dizer, e nem o timing é o correcto. O Peseiro dificilmente sai antes do final da época, a menos que as coisas corram mesmo mal e seja necessário correr com ele para agarrar os adeptos. No final da época logo se vêem as opções disponíveis, viáveis e realistas. Depende do projecto que apresentarem ao treinador também. Se chegam a um treinador estrangeiro e lhe exigem o título já na próxima época, é muito provável que eles torçam o nariz e rejeitem. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 25 Setembro 2018 Citação de Poeira, há 2 horas: Neste momento é muito difícil dizer, e nem o timing é o correcto. O Peseiro dificilmente sai antes do final da época, a menos que as coisas corram mesmo mal e seja necessário correr com ele para agarrar os adeptos. No final da época logo se vêem as opções disponíveis, viáveis e realistas. Depende do projecto que apresentarem ao treinador também. Se chegam a um treinador estrangeiro e lhe exigem o título já na próxima época, é muito provável que eles torçam o nariz e rejeitem. A verdade é que a ser um estrangeiro é melhor que seja alguém já mais "estabelecido". Se vão buscar um Zé Ninguém que não conhece o Tugão pode correr muito mal. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Setembro 2018 O plantel não é tão mau quanto isso, fosse eu presidente e ao Peseiro era obrigado por teres vindo e agora baza. Não vai ser bom para ninguém ele ficar que o tesão do mijo já passou e agora vai ser sempre a cair, além disso sem resultados vão começar a renascer as brunetes. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Setembro 2018 Citação de Axadrezado, há 1 hora: O plantel não é tão mau quanto isso, fosse eu presidente e ao Peseiro era obrigado por teres vindo e agora baza. Não vai ser bom para ninguém ele ficar que o tesão do mijo já passou e agora vai ser sempre a cair, além disso sem resultados vão começar a renascer as brunetes. Começar a renascer? Não deu para ver no dia de hoje o ar impregnado da coca que saltou dos cachecóis deles? Foi a primeira vitória do ano para eles, estavam doidos. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 25 Setembro 2018 Por este andar, o Miguel Cardoso está disponível daqui a nada! Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 25 Setembro 2018 Pessoal que já foi comprar os bilhetes para Londres: eles estão a vender nas bilheteiras de jogo ou naquela mais pequena ao lado da entrada para o Alvaláxia? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Setembro 2018 Por este andar o Leonardo Jardim e o Mourinho estão no desemprego não tarda. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Setembro 2018 Não queria cá o Mourinho mesmo que fosse possível e realista. @JGabriel, o estrangeiro teria de ser bem analisado do ponto de vista das suas ideias e de como geriu os seus trabalhos anteriores. O conhecer ou não o campeonato é algo irrelevante. Ou melhor, não é. Até é bom que não conheça. Vem sem vícios e sem influências. Que actualmente, todas as influências de cá são más. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 26 Setembro 2018 Citação de Poeira, há 55 minutos: Não queria cá o Mourinho mesmo que fosse possível e realista. @JGabriel, o estrangeiro teria de ser bem analisado do ponto de vista das suas ideias e de como geriu os seus trabalhos anteriores. O conhecer ou não o campeonato é algo irrelevante. Ou melhor, não é. Até é bom que não conheça. Vem sem vícios e sem influências. Que actualmente, todas as influências de cá são más. Até gosto bastante das tuas análises e tal, acho que percebes muito de bola, mas não querer o Mourinho é só estúpido. Óbvio que o homem nunca se ia enfiar aqui, mas quisesse ele vir com um ordenado aceitável, era já. Não tem feito grande coisa e parece estar ultrapassado, mas em Portugal tenho a certeza que era campeão com qualquer um dos grandes a brincar. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 26 Setembro 2018 Citação de lagarto., há 10 horas: Pessoal que já foi comprar os bilhetes para Londres: eles estão a vender nas bilheteiras de jogo ou naquela mais pequena ao lado da entrada para o Alvaláxia? Na bilheteira pequena ao lado da entrada para o Alvaláxia. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Setembro 2018 Citação de Mafia_SCP, há 7 horas: Até gosto bastante das tuas análises e tal, acho que percebes muito de bola, mas não querer o Mourinho é só estúpido. Óbvio que o homem nunca se ia enfiar aqui, mas quisesse ele vir com um ordenado aceitável, era já. Não tem feito grande coisa e parece estar ultrapassado, mas em Portugal tenho a certeza que era campeão com qualquer um dos grandes a brincar. Concordo e não concordo. Acho que o Zé precisa de se reencontrar e vir para um grande logo com a pressão de ganhar não sei se era o ideal. Ele que nem gaste 1 bilião de euros nunca é campeão, precisa de um refresh naquelas ideias Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Setembro 2018 Citação de Mafia_SCP, há 8 horas: Até gosto bastante das tuas análises e tal, acho que percebes muito de bola, mas não querer o Mourinho é só estúpido. Óbvio que o homem nunca se ia enfiar aqui, mas quisesse ele vir com um ordenado aceitável, era já. Não tem feito grande coisa e parece estar ultrapassado, mas em Portugal tenho a certeza que era campeão com qualquer um dos grandes a brincar. O problema é achar que o que acontece no United é obra de todo o contexto em si. Não é. É directamente e colossalmente influenciado por ele. Aquele mesmo plantel, sem mudanças e ao dia de hoje, poderia render bem mais com outros treinadores, de diferentes estilos. De Guardiola a Simeone, passando por Klopp ou Sarri. É altamente quezilento, altamente adaptativo, sem grande paciência para formar jogadores e suportar os seus erros de crescimento e com um estilo de liderança que desgasta os jogadores e que não se adequa, de todo, a um projecto desportivo que obrigatoriamente tem de começar a ser pensado a 3/4/5 épocas (e daí em diante). Basta ver a carreira dele, nesse aspecto. E eu não acho que ele chegasse cá e levasse o Sporting ao título, de todo. Aliás, já não é de agora, mas tenho sérias dúvidas de que o Sporting alguma vez consiga ganhar títulos de forma consistente através do mesmo tipo de projecto desportivo que Porto e Benfica. Tem de ser algo diferente. Mais a longo prazo, mais assente numa forma específica de jogar, mais baseado na formação e no desenvolvimento de jogadores dentro de portas, em detrimento de um investimento externo elevado (como se fez nos últimos anos). Alinhando pelas mesmas linhas em que Porto e Benfica baseiam as suas equipas, acho que estaremos quase sempre em desvantagem. Quanto mais não seja, porque tradicionalmente eles estão habituados a ganhar e nós não. E diga-se que, com tudo o que aconteceu no clube, perdemos bases importantíssimas para esse projecto. Só a nível individual, perdemos dois dos talentos mais promissores que tínhamos (e já desperdiçamos mais uns quantos) e perdemos os dois maiores pilares do projecto (o Rui e o William). Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Setembro 2018 Sporting revela quanto gastou e recebeu no mercado de verão https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-revela-quanto-gastou-e-recebeu-no-mercado-de-verao-9909048.html Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 26 Setembro 2018 (editado) Citação de Diogo_CFB, há 58 minutos: Sporting revela quanto gastou e recebeu no mercado de verão https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/sporting-revela-quanto-gastou-e-recebeu-no-mercado-de-verao-9909048.html Citar No capítulo das entradas, destaque para Raphinha. O Sporting pagou 6,5 milhões de euros ao V. Guimarães pelo extremo brasileiro, fazendo dele o reforço mais caro deste defeso. Logo a seguir vem Diaby, que custou 4,5 milhões, mais um milhão de comissão, e ainda Bruno Gaspar, que custou 4,5 milhões. Viviano foi o senhor que se seguiu, com um preço de dois milhões, mais 200 mil euros de comissão. Quanto aos restantes, ficaram todos abaixo do milhão de euros, com destaque para Nani, que não envolveu qualquer montante, tendo apenas o Valência ficado com direito a 40% do valor de uma futura venda. No capítulo dos empréstimos, Gudelj, que custou três milhões, foi o mais caro. Sturaro tem apenas uma comissão de 150 mil euros, enquanto Renan, emprestado pelo Estoril, custou, para já, 250 mil euros, havendo opção de compra prevista no milhão de euros. Nas saídas, Piccini foi quem rendeu mais aos cofres leoninos. O lateral foi vendido ao Calência por oito milhões de euros, havendo uma comissão de 1,15 milhões envolvida. Tobias Figueiredo, vendido ao Nottingham por 2,3 milhões, foi o senhor que se seguiu, com todos os outros a saírem a custo zero ou por valores inferiores a um milhão. Os emprestados também rendem dinheiro, com destaque para Matheus Pereira (500 mil euros e ainda 425 mil euros em variáveis). A SAD informou ainda sobre os processos de rescisão, lembrando que foi feito um acordo com William Carvalho e o Real Bétis para o pagamento de 16 milhões de euros, e ainda quatro milhões em variáveis, para o Sporting renunciasse a quaisquer direitos pelo jogador. Parece um artigo do FM. "O senhor que se seguiu". Editado 26 Setembro 2018 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Setembro 2018 Comprámos um Saleiro por 4.5M + 1M de comissão. Está bem. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 26 Setembro 2018 Citação de Poeira, há 12 horas: Não queria cá o Mourinho mesmo que fosse possível e realista. @JGabriel, o estrangeiro teria de ser bem analisado do ponto de vista das suas ideias e de como geriu os seus trabalhos anteriores. O conhecer ou não o campeonato é algo irrelevante. Ou melhor, não é. Até é bom que não conheça. Vem sem vícios e sem influências. Que actualmente, todas as influências de cá são más. Digo "conhecer" no sentido de saber que, cá, só contra Porto e Benfica é que se tolera que haja mais dificuldades, não propriamente numa forma de jogar. E "estabelecido" no sentido precisamente dos seus trabalhos anteriores. Não há Nagelsmanns aos pontapés. Compartilhar este post Link para o post