smashing_pumpkin Publicado 15 Fevereiro 2019 Mas que m*rda estamos a assistir no sporting? A ser campeão europeu de corta-mato nem tem 2 semanas? A ter boas prestações na maioria das modalidades? Por isso um dia negro para o clube é a saída de um jogador que já não é titular absoluto desde os primeiros 6 meses cá e a possível saída de outro, isto tudo num ano de reestruturação mais que óbvia. Pelo meio o futebol já ganhou o mesmo que nos últimos 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Duluoz-, há 11 minutos: Triste é parecer que o clube vai acabar porque saiu o avançado suplente que neste mês e meio decisivo nem 45min deve ter feito. Em 2015 também saiu porque era suplente do grande Teo, depois viu-se. Mas não tenhas dúvidas que a época acabou hoje, é a mensagem da direção. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Fajo, Agora: Em 2015 também saiu porque era suplente do grande Teo, depois viu-se. Mas não tenhas dúvidas que a época acabou hoje, é a mensagem da direção. São situações altamente comparáveis, com esse exemplo desisto. O clube está como merecem, todo o mundo quer um clube com um projecto mas no fundo querem é resultados ao fim de meia dúzia de meses. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Fajo, há 4 horas: Montero ❤️ Lamento parceiro, mas não concordo com esta análise. Ou melhor, percebo o teu ponto de vista mas para isso tinham tratado da questãi em Janeiro. Curiosamente o Montero começou a ficar lesionado depois de entrar o Keizer, a questão mental tem grande importância. Esta direção é um zero, e todos estes processos demonstram isso. Desde o caso Acuna, passando por agora com Nani e Montero, contratando um 9 tipicamente Koke ou Nalitzis, está tudo em altas. Citação de Simeone, há 4 horas: @Black Hawk o Nani, mesmo frágil fisicamente, é um dos nossos 3 melhores jogadores, a seguir ao Mathieu e ao Bruno Fernandes. A equipa fica claramente mais fraca sem ele. Se a época já está a ser má, a direção está a tratar de matar qualquer réstia de esperança. A meu ver, é uma saída incompreensível. Ainda por cima, o Varandas disse não há muito tempo que só deixava sair jogadores e treinadores quando já tinha substitutos melhores "alinhavados"...vai-se a ver e o mercado está fechado e não temos nenhum extremo realmente bom, para além do próprio Nani. É mais um tiro no pé, na minha opinião, mas nada que surpreenda quando se fala do futebol do Sporting. Citação de Pickle Rick, há 4 horas: Se na parte do Montero ainda faz sentido, na do Nani já não. O Nani é um dos três melhores jogadores do plantel e além da preponderância desportiva, tem também em termos de cultura Sportinguista e experiência de grandes palcos. Despachar o Nani não é limpar a casa, é rebentar-lhe o telhado para dormir à chuva. O Nani tinha de fazer parte dos próximos planteis, não há volta a dar. O seu contributo desportivo, de experiência, maturidade e ligação que representa a uma Academia que está pelas portas da morte representa e vale muito mais que a poupança do seu ordenado. Ele é o último grande jogador oriundo da Academia que está no clube, estamos a despachar as referências e a sua importância a troco de nada. O Benfica tem um dos planteis mais jovens mas não abdica de ter um Jardel, um Jonas, um Fejsa. Nem sempre o rendimento desportivo ou financeiro é a única coisa a ter em conta num plantel de 25 jogadores, existem certos equilíbrios que só são alcançáveis com a presença de determinadas características, e se o Montero nesse aspeto é dispensável, o Nani não. Deixem-me tentar fazer um texto estruturado (e a esta hora, depois de um dia de trabalho e no final da semana com os balanços do autocarro não será nada fácil) que responda aos quotes ao mesmo tempo que me permita explicar o meu ponto de vista. Começando pelos casos particulares: - O Montero estava em fim de linha no Sporting. Todos gostávamos muito dele, era uma espécie de coqueluche da nossa malta no CMPT. No entanto, é um avançado prestes a fazer 32 anos, em claro declínio na carreira, com várias lesões e que nem consensual era entre os adeptos. Deveria receber bem (se os rumores forem corretos, mais de um milhão de euros limpos anuais), pelo que assim se poupa perto de meio milhão de euros por um jogador que o mais provável era nem voltar a jogar, dado que anda lesionado desde Novembro. - O Nani tem dois problemas: o desportivo e o económico. Em termos desportivos já falei lá para trás, evidencia claras perdas nas suas faculdades físicas, eu próprio já tinha comentado durante um jogo que o Nani já nem pique tinha para disputar os lances divididos, e tem andado comido pelas lesões desde há uns três ou quatro anos. Poderia ter um papel importante enquanto líder pela sua experiência e para transmitir a mística do Sporting, não fosse o outro problema... Que é a parte financeira. Já ouvi referidos vários valores para o seu vencimento anual, mas seja qual, anda sempre acima dos três milhões limpos anuais e pode ir até aos cinco. Acredito que a realidade ande algures pelo meio. E é aqui que reside o problema: não podemos ter jogadores a receber isto. Seja o Nani, o Bas Dost ou o Messi. Não temos como suportar isto. Simplesmente não dá. Muito menos quando falamos de um jogador que já só ajuda desportivamente aos poucos e que a tendência é ajudar cada vez menos. Isto parece-me por demais evidente. Quanto ao timing, pah, eu tenho uma teoria: em Janeiro estávamos em quatro frentes e ainda com chances legítimas de as vencer a todas. No final de Janeiro já tínhamos vencido uma, fomos arrumados de outra, e agora ficámos com pé e meio de fora da terceira. Chegados a este ponto, provavelmente o Varandas decidiu que era hora de arrumar a trouxa e começar a limpar a casa, porque é evidente que já não sacamos nada mais - a não ser a Taça, mas isso também é só um jogo e, convenhamos, a Taça de Portugal não é assim tão importante para nos levar a adiar a preparação da nova temporada. O primeiro passo, aparentemente, está a ser aliviar a pauta salarial do plantel. Pah, Montero e Nani de falhar pagam os salários anuais de quatro ou cinco reforços, mais jovens e com potencial de retorno financeiro em futuras vendas. Não esquecer que o Sporting está numa posição delicada em termos financeiros. Não dá para querer investir em jovens talentos enquanto se mantém uma pauta salarial elevada. Há escolhas a fazer. Na relação qualidade/custo, decidiu-se que o Nani não justifica o balúrdio que recebe. E sabem que mais? Concordo totalmente. Para muita pena minha, que até ia comprar uma camisola dele a próxima vez que fosse a Alvalade. Sempre foi dos meus jogadores favoritos. Como disse há uns posts, já o defendi muitas vezes neste fórum. Mas emoções à parte... Quanto ao Acuña, enquadra-se o que disse há pouco: provavelmente, o Varandas não quis enfraquecer o plantel numa fase em que ainda estávamos em todas as frentes. Arriscou. Agora já não dá para o vender, acredito que seja no Verão. Citação de Fajo, há 4 horas: Voltámos aos tempos do Godinho. Somos tão bons e ricos que Nani e Montero saem à borla, qual madre Teresa. Nem 1M ou algo do género, isto é surreal! Para mim é o fim, venham eleições. Mas quem é que ia pagar por esses dois? Meu... 1 5 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Duluoz-, há 3 minutos: Mas que m*rda estamos a assistir no sporting? A ser campeão europeu de corta-mato nem tem 2 semanas? A ter boas prestações na maioria das modalidades? Por isso um dia negro para o clube é a saída de um jogador que já não é titular absoluto desde os primeiros 6 meses cá e a possível saída de outro, isto tudo num ano de reestruturação mais que óbvia. Pelo meio o futebol já ganhou o mesmo que nos últimos 3 anos. Isso do ecletismo é muito bonito mas o futebol é a bandeira de todos os clubes. O resto compõe o ramalhete. Se ganharmos excelente, mas o que fica para a história é se se fracassou ou não no futebol. E quem pensar o contrário está errado. Quanto ao resto, não sei como é que a saída destes dois jogadores, sobretudo a do Nani, pode ser enquadrado numa reestruturação. O Nani já não é o mesmo de outros tempos, até pode ganhar demasiado para o que rende, mas f*da-se, é o nosso capitão! Estamos a deixar sair o nosso capitão, em FEVEREIRO, com a equipa completamente no lodo. Não sei como é que alguém pode achar isto normal. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de bug, há 1 minuto: Isso do ecletismo é muito bonito mas o futebol é a bandeira de todos os clubes. O resto compõe o ramalhete. Se ganharmos excelente, mas o que fica para a história é se se fracassou ou não no futebol. E quem pensar o contrário está errado. Quanto ao resto, não sei como é que a saída destes dois jogadores, sobretudo a do Nani, pode ser enquadrado numa reestruturação. O Nani já não é o mesmo de outros tempos, até pode ganhar demasiado para o que rende, mas f*da-se, é o nosso capitão! Estamos a deixar sair o nosso capitão, em FEVEREIRO, com a equipa completamente no lodo. Não sei como é que alguém pode achar isto normal. No sporting a bandeira é o ecletismo. Se só acordaste para isso hoje lamento mas andas no clube errado. Quanto ao resto, o BlackHawk disse tudo. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 15 Fevereiro 2019 Ainda ninguém disse Keizerball? A forma como os jogadores se arrastam em campo é vergonhosa, por muito que queiram correr com o Treinador, com o presidente, com os dois ou com quer que seja há algo de que nunca deviam abdicar: Profissionalismo. E depois olhamos para a "estrutura" e descobrimos nomes como Beto ou Hugo Viana... Isto sempre foi um desastre anunciado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Fevereiro 2019 (editado) Citação de Duluoz-, há 8 minutos: São situações altamente comparáveis, com esse exemplo desisto. O clube está como merecem, todo o mundo quer um clube com um projecto mas no fundo querem é resultados ao fim de meia dúzia de meses. dias Fixed Editado 15 Fevereiro 2019 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Longineu, há 4 minutos: O Nani já saiu? Na tvi disseram que já estava tudo tratado mas que por motivos que não estavam autorizados a dizer, só será anunciado oficialmente dentro de dias. Quem disse foi o Rui Pedro Bras, vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Duluoz-, há 1 minuto: No sporting a bandeira é o ecletismo. Se só acordaste para isso hoje lamento mas andas no clube errado. Quanto ao resto, o BlackHawk disse tudo. Não sejas ingénuo. O ecletismo era importante no tempo do Carlos Lopes, do Fernando Mamede, do Joaquim Agostinho. O futebol é sempre a bandeira do clube. É claro que vibro com as finais four do Futsal, que fico contente por o Basquetebol estar a voltar, mas serão sempre papéis secundários. Se um presidente falhar no futebol, o seu trabalho global ficará sempre para a história como um fracasso. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Marcos_RDM, há 1 minuto: Na tvi disseram que já estava tudo tratado mas que por motivos que não estavam autorizados a dizer, só será anunciado oficialmente dentro de dias. Quem disse foi o Rui Pedro Bras, vale o que vale. ou seja, continua a ser nosso jogador. tanta histeria por nada lol Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de AriGold76, há 5 minutos: E depois olhamos para a "estrutura" e descobrimos nomes como Beto ou Hugo Viana... Isto sempre foi um desastre anunciado. aí tens razão. eu fui espectador atento ao processo eleitoral do Sporting no ano passado e a ideia que me ficou é que devido à excessiva dispersão de listas, as "boas pessoas" (competentes, etc) estavam espalhadas por todas as listas, pelo que independentemente de quem ganhasse iria haver sempre uma alta taxa de ""inuteis" na equipa de quem ganhasse. A crónica falta de união do Sporting tem destas coisas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de bug, há 4 minutos: Não sejas ingénuo. O ecletismo era importante no tempo do Carlos Lopes, do Fernando Mamede, do Joaquim Agostinho. O futebol é sempre a bandeira do clube. É claro que vibro com as finais four do Futsal, que fico contente por o Basquetebol estar a voltar, mas serão sempre papéis secundários. Se um presidente falhar no futebol, o seu trabalho global ficará sempre para a história como um fracasso. Então o João Rocha foi um fracasso? Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 15 Fevereiro 2019 Quanto ao Montero e o Nani... Vou contra a corrente. Fosse este o pior erro daquele fantoche. Montero nunca tiraria o lugar a Bas Dost e mesmo em relação ao tipo que chegou do Paços de Ferreira tenho dúvidas que oferecesse mais à equipa. Nunca demonstrou intensidade e regularidade para ser titular a não ser naqueles primeiros 6 meses de há uns 5 anos. Só concordo na parte de se fazer algum dinheiro, aí sim já me parece incompetência. Agora saudades? Nem por isso. Quanto a Nani, quando veio há uns anos por empréstimo acrescentou algo e fez a diferença. Este ano agarrava-se à bola e decidia bem 1 em cada 10 lances. Nem para capitão demonstrou ter aptidão. Por muito que simpatize com ele a verdade é que, desta vez, também não deixará saudade. Dou de barato a parte do timing, reconheço que podia sair no final da época. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Black Hawk, há 14 minutos: Deixem-me tentar fazer um texto estruturado (e a esta hora, depois de um dia de trabalho e no final da semana com os balanços do autocarro não será nada fácil) que responda aos quotes ao mesmo tempo que me permita explicar o meu ponto de vista. Começando pelos casos particulares: - O Montero estava em fim de linha no Sporting. Todos gostávamos muito dele, era uma espécie de coqueluche da nossa malta no CMPT. No entanto, é um avançado prestes a fazer 32 anos, em claro declínio na carreira, com várias lesões e que nem consensual era entre os adeptos. Deveria receber bem (se os rumores forem corretos, mais de um milhão de euros limpos anuais), pelo que assim se poupa perto de meio milhão de euros por um jogador que o mais provável era nem voltar a jogar, dado que anda lesionado desde Novembro. - O Nani tem dois problemas: o desportivo e o económico. Em termos desportivos já falei lá para trás, evidencia claras perdas nas suas faculdades físicas, eu próprio já tinha comentado durante um jogo que o Nani já nem pique tinha para disputar os lances divididos, e tem andado comido pelas lesões desde há uns três ou quatro anos. Poderia ter um papel importante enquanto líder pela sua experiência e para transmitir a mística do Sporting, não fosse o outro problema... Que é a parte financeira. Já ouvi referidos vários valores para o seu vencimento anual, mas seja qual, anda sempre acima dos três milhões limpos anuais e pode ir até aos cinco. Acredito que a realidade ande algures pelo meio. E é aqui que reside o problema: não podemos ter jogadores a receber isto. Seja o Nani, o Bas Dost ou o Messi. Não temos como suportar isto. Simplesmente não dá. Muito menos quando falamos de um jogador que já só ajuda desportivamente aos poucos e que a tendência é ajudar cada vez menos. Isto parece-me por demais evidente. Quanto ao timing, pah, eu tenho uma teoria: em Janeiro estávamos em quatro frentes e ainda com chances legítimas de as vencer a todas. No final de Janeiro já tínhamos vencido uma, fomos arrumados de outra, e agora ficámos com pé e meio de fora da terceira. Chegados a este ponto, provavelmente o Varandas decidiu que era hora de arrumar a trouxa e começar a limpar a casa, porque é evidente que já não sacamos nada mais - a não ser a Taça, mas isso também é só um jogo e, convenhamos, a Taça de Portugal não é assim tão importante para nos levar a adiar a preparação da nova temporada. O primeiro passo, aparentemente, está a ser aliviar a pauta salarial do plantel. Pah, Montero e Nani de falhar pagam os salários anuais de quatro ou cinco reforços, mais jovens e com potencial de retorno financeiro em futuras vendas. Não esquecer que o Sporting está numa posição delicada em termos financeiros. Não dá para querer investir em jovens talentos enquanto se mantém uma pauta salarial elevada. Há escolhas a fazer. Na relação qualidade/custo, decidiu-se que o Nani não justifica o balúrdio que recebe. E sabem que mais? Concordo totalmente. Para muita pena minha, que até ia comprar uma camisola dele a próxima vez que fosse a Alvalade. Sempre foi dos meus jogadores favoritos. Como disse há uns posts, já o defendi muitas vezes neste fórum. Mas emoções à parte... Quanto ao Acuña, enquadra-se o que disse há pouco: provavelmente, o Varandas não quis enfraquecer o plantel numa fase em que ainda estávamos em todas as frentes. Arriscou. Agora já não dá para o vender, acredito que seja no Verão. Mas quem é que ia pagar por esses dois? Meu... Percebo a tua análise, mas vai ao que eu digo: tinham feito isso em Janeiro mais a venda do Acuna. Aliás, o desnorte é tal que gastaram 4M no Borja e agora está entalado com o argentino por cá (que agora até conta para extremo!). Uma bela salganhada, que vai terminar com eleições no final da época, certinho. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Fevereiro 2019 (editado) Citação de Duluoz-, há 3 minutos: Então o João Rocha foi um fracasso? Acho que deu para perceber o que eu quis dizer. Um presidente pode ter sucesso no ténis de mesa, no bilhar, nas setas, nos matraquilhos, em tudo e mais alguma coisa. Se falhar no futebol será sempre cobrado por isso. Acaba por ser o que fica. Editado 15 Fevereiro 2019 por bug Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Duluoz-, há 3 minutos: Então o João Rocha foi um fracasso? As modalidades nunca vão segurar qualquer Presidente, seja em que clube for. Não é preciso recuar muito tempo, o BdC é o exemplo perfeito disso mesmo. Acabou corrido pelo completo desnorte que a sua política se tornou devido aos constantes fracassos do futebol. Virou-se a toda a gente porque foi incapaz de gerir o insucesso desportivo do plantel principal e com isso também perdeu o apoio da maioria dos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: As modalidades nunca vão segurar qualquer Presidente, seja em que clube for. Não é preciso recuar muito tempo, o BdC é o exemplo perfeito disso mesmo. Acabou corrido pelo completo desnorte que a sua política se tornou devido aos constantes fracassos do futebol. Virou-se a toda a gente porque foi incapaz de gerir o insucesso desportivo do plantel principal e com isso também perdeu o apoio da maioria dos adeptos. Não seguram mas a queda do BdC não foi por causa do futebol, foi por causa dele próprio. E ele até acaba por ser o exemplo do quão importantes são as modalidades neste clube pois o seu sucesso era tão grande que foi camuflando todos os defeitos que a figura do BdC tinha. A queda do BdC só fica ligada ao futebol devido aos seus actos e ao ataque, não devido a resultados. Citação de bug, há 7 minutos: Acho que deu para perceber o que eu quis dizer. Um presidente pode ter sucesso no ténis de mesa, no bilhar, nas setas, nos matraquilhos, em tudo e mais alguma coisa. Se falhar no futebol será sempre cobrado por isso. Acaba por ser o que fica. Ou então fica como o melhor de sempre por ter sido arrasador em tudo o resto. Com o Rocha ganhámos 3 campeonatos e até foi na decada de 70 que começámos a ser menos habituais como vencedores no futebol. No entanto ele ganhou tanto e coisas tão importantes no resto que ficou para a história. Por alguma razão um dia de sporting começava no pavilhão. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Sandes., há 14 horas: O Benfica não teve o jogo da final da taça da liga, e foi a partir dessa "pausa" que começaram a jogar melhor. O Porto também teve agora uma quebra de rendimento por causa do calendário, apesar de não ser tão óbvio no caso deles. Honestamente, se é para isto que se cague na taça da liga, que não há condições. Mas o prémio da taça da liga deve ter dado para pagar algumas contas Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 15 Fevereiro 2019 Oh @bug respira um bocado, andas muito nervoso. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de Inka, há 4 minutos: Oh @bug respira um bocado, andas muito nervoso. Cala-te, Inkapato. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Fevereiro 2019 Citação de Fajo, há 43 minutos: Percebo a tua análise, mas vai ao que eu digo: tinham feito isso em Janeiro mais a venda do Acuna. Aliás, o desnorte é tal que gastaram 4M no Borja e agora está entalado com o argentino por cá (que agora até conta para extremo!). Uma bela salganhada, que vai terminar com eleições no final da época, certinho. Em Janeiro estavas na luta pela Liga dos Campeões. Jogávamos com o Benfica a 03 Fevereiro, salvo erro, e vencendo o jogo ficávamos a dois deles e quatro do Braga, com quem haveríamos de jogar mais tarde. Ou seja, com possibilidades de ficar a 1 e 2 pontos, respetivamente, dos adversários diretos pela vaga de acesso à Liga dos Campeões, importante fonte de receitas para qualquer clube e mais ainda para quem está na nossa situação. Não sei se foi essa a ideia, mas repara que faz todo o sentido: não desfalcar a equipa com a saída de gente importante numa fase em que o acesso ainda estava ao nosso alcance. Manter o Acuña - sim, já sei, "o Acuña importante? Trololol", mas que é um elemento da confiança de todos os treinadores que por cá passaram, isso é indiscutível, e por isso faria sentido mantê-lo à disposição do Keizer para o assalto à Champions; manter o Nani; manter o Montero; manter todos os jogadores que faziam parte do núcleo duro do plantel. O cenário entretanto mudou porque perdemos com o Benfica e já estamos a oito pontos deles, uma distância virtualmente irrecuperável, e por isso agora sim, pondera-se a saída dos elementos com quem não se vai contar para o futuro. Se der para se poupar uns milhões em vencimentos, melhor ainda. E como há mercados em aberto noutros pontos do planeta, alguns dos quais interessados nele, não me admiraria se o Acuña ainda saísse este mês. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Fevereiro 2019 Portanto fizeram um all in tipo Bdc? Top. É horrível como repetimos os mesmos erros em meses, sem palavras. Já vinhamos em queda há vários jogos, portanto a mim essa ideia não cola. Mais, se for isso pior ainda porque acreditaram na carochinha e arriscaram ao máximo. Desta forma, vão fazer cair o treinador e eles próprios. Brilhante. Compartilhar este post Link para o post