Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Ora, lá encontrámos um tema em que estamos completamente alinhados. Bem, em tantos anos de casa que já lhes perdi a conta, alguma vez haveria de ser, ó Mosquito.

E já agora, para complementar o post anterior e porque fiquei com a ideia que dá a sensação de estar a defender o Varandas, quando não é isso que estou a fazer, uma nota sobre o nosso presidente.

Julgo que ele falhou. Falhou feio. Mas não na questão do Keizer ou do Peseiro, isso acaba por ser um pormenor na grande escala das coisas. Onde julgo que ele falhou, e temo que continue a falhar, é na abordagem à gestão do Sporting.

Ele foi eleito com o lema "Unir o Sporting" e é precisamente isso que ele está a fazer. O problema, grande, é que está a tentar fazê-lo agradando a todos. Está a tentar unir os sportinguistas agradando a toda a gente. Custa-me acreditar que um gajo como ele não saiba de antemão que é impossível agradar a todos. Isto até é de senso comum.

Olhando em retrospetiva, julgo que até teria sido melhor para ele que à data da tomada de posse estivéssemos já atrasados na luta pelo título. Assim ele poderia chegar e dizer que esta temporada seria difícil e que se iria trabalhar para tornar a equipa competitiva nos próximos anos, sem ser logo queimado pelo universo sportinguista. Só que até começámos a época com bons resultados e, seja por isso ou para não ser logo criticado, não o assumiu.

Teria sido muito melhor que o tivesse feito. Tirava pressão da equipa e baixava as expectativas dos adeptos, mas principalmente era desde logo assumido que este ano não tínhamos chances de atacar o título. Não tenho dúvidas que seria massacrado por uma parte dos adeptos e que não o fez precisamente por isso, para não alienar logo o apoio desses adeptos na tal tentativa de unir os sportinguistas, mas ele enquanto presidente tem é de ser fiel ao seu projeto e implementá-lo de facto, independentemente das críticas dos adeptos.

Ele há de aprender, se não o aprendeu até agora, que não vai unir os adeptos tentando agradar a todos. Ele vai unir os adeptos no dia em que o seu projeto desportivo começar a dar títulos. Para o seu projeto desportivo dar títulos, ele tem de lhe ser fiel e dizer abertamente quais os planos para lá chegar. Se os adeptos o criticarem, que critiquem. Um presidente do Sporting tem de estar preparado para ser criticado. Se até neste pequeno universo de sportinguistas que temos no CMPT há opiniões tão extremadas, nos milhões que existem pelo mundo fora haverá sempre quem não goste, quem não concorde e quem critique. Ele tem de aprender a lidar com isso, a dizer o que tem a dizer por mais que haja quem não goste, e a tomar as decisões que tem de tomar para levar adiante o seu projeto por mais que surjam críticas.

Até porque quem hoje o criticar estará cá para celebrar eventuais conquistas. Tudo depende do sucesso da sua gestão e esta não pode andar ao sabor das críticas.

Tldr: críticas. Nunca havia repetido este substantivo tantas vezes num só texto.

Lá voltamos então a discordar. Na minha opinião o que ele tem que fazer é exactamente isso: agradar a todos, mesmo que seja mais no discurso que na acção (aí seria impossível, nem vale tentar).

Nunca me lembro de ver o clube assim tão dividido, a palavra mais assertiva até é mesmo fracturado. O que ele tem / pode fazer é aliviar o stress, falar o mínimo possível, manter um discurso agregador mesmo que "redondo", e evitar os assuntos fracturantes ou com peso histórico.

O que ele se está a esquecer é que todos os treinadores, direcções, estruturas, etc são dependentes do "any given sunday". E já como eu disse na altura, independentemente de concordar com a opção Kaizer, devia ter usado o espírito analítico e pragmático que todos os ex-militares têm e esperado uns meses para mudar de treinador. É que entrando uma cara nova em Novembro, havia o risco (que a realidade evidenciou) de os resultados colocarem em evidência que o novo treinador é responsável pelo estado das coisas, e não está apenas a fazer contenção de estragos. 

Numa época que se dava como perdida, um erro táctico de amador transformou-o num alvo, ainda que (neste momento) secundário. Desnecessariamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu estou a falar da abordagem à temporada. Ele deveria ter sido claro desde o início sobre como esta temporada seria difícil, como a equipa foi construída e que não iria exigir o título esta época. Não tenho dúvidas que seria logo criticado por muita gente, que diriam que voltámos a ser os coitadinhos e outras coisas do género, mas era o que deveria ter sido estabelecido desde o começo e só não o foi porque teve medo dessas reacções.

É por aí que falo. No resto concordo contigo, mas este ponto inicial deveria ter sido estabelecido, independentemente das críticas e de tudo o mais. Claro que é mais falar em retrospetiva já sabendo o que aconteceu, mas evitava-se o avolumar de expetativas que se viu e que agora redundaram numa depressão profunda que teria sido evitada.

Nesse momento, no dia 1, ele quis agradar a todos. Foi um erro porque não vai consegui-lo com palavras; só o vai conseguir quando obtiver resultados fruto do seu projeto. Ele tem de ser imune a críticas e implementar o seu projeto se realmente acreditar nele. Se andar a moldar o seu discurso para evitar críticas e a alterar o seu projeto desportivo ao sabor das mesmas, nunca, e isto é certo, nunca terá sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi que não gostas do pensamento táctico e pragmático, mas a realidade de quando ele foi eleito não lhe permitia fazer essa abordagem. Ninguém em 1º pode assumir que vai acabar em 3º se correr bem. Pelo menos num clube grande, que pelo menos em teoria e em gestão de expectativas continuamos a ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 03/02/2019 at 12:43:

Se alguém quiser o livro do BdC mandem pm. 

Editado por p0k3r

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 1 hora:

Se alguém quiser o livro do BdC mandem pm. 

Também está à venda na FNAC

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostava, antes do Kaizer ser despedido, quais são os ideiais que o homem abdicou apartir do jogo em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 10 horas:

Já percebi que não gostas do pensamento táctico e pragmático, mas a realidade de quando ele foi eleito não lhe permitia fazer essa abordagem. Ninguém em 1º pode assumir que vai acabar em 3º se correr bem. Pelo menos num clube grande, que pelo menos em teoria e em gestão de expectativas continuamos a ser.

Concordo a 100% Nunca se viu tal coisa e duvido que se vá ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 3 horas:

Eu só gostava, antes do Kaizer ser despedido, quais são os ideiais que o homem abdicou apartir do jogo em Guimarães.

O Poeira já fez essa análise imensas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 4 horas:

arroz-branco.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Yep. É isso mesmo, arroz. 

Em 3/4 meses o Kaizer conseguiu passar de ser "lufada de ar fresco" a nível técnico-táctico no futebol nacional, para ser um gajo que abandonou os ideiais na 1° derrota e apartir daí somar mais umas quantas....

Admitirem que não conheciam o homem e que foram influenciados por um bom discurso é que está quieto....

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 1 hora:

Yep. É isso mesmo, arroz. 

Em 3/4 meses o Kaizer conseguiu passar de ser "lufada de ar fresco" a nível técnico-táctico no futebol nacional, para ser um gajo que abandonou os ideiais na 1° derrota e apartir daí somar mais umas quantas....

Admitirem que não conheciam o homem e que foram influenciados por um bom discurso é que está quieto....

p*ta que pariu, chatos de m*rda man.

o que é que admitir que ninguém conhecia do seu trabalho passado, que 99% ninguém conhecia, tem a ver com a diferença no jogo jogado desde aquele jogo em Guimarães?

Ou será os camelos da nossa CS que desde que ele veio cá parar é que defendiam o autocarro na p*ta da baliza e ninguém dava créditos aos golos marcados? A tal equipa técnica por trás, "conhecedora suprema máxima" do campeonato português que tem a obrigatoriedade de saber que a tia do Idris do Boavista já foi mulher da vida 2 anos seguidos, é que secalhar andou a meter bichinhos na cabeça dele e a equipa teria de recuar no terreno e jogar diferente. Mas isso já sou eu a extrapolar ao máximo e a dar-lhe o benefício da dúvida. 

fds, o Keiser foi uma lufada de ar fresco porque mandou granda peido e abriu a janela. primeiro veio o ar fresco e agora é que o cheiro do peido está a entrar.

Preferes esta analogia ou queres mais imagens de arroz? pqp

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

o que é que admitir que ninguém conhecia do seu trabalho passado, que 99% ninguém conhecia, tem a ver com a diferença no jogo jogado desde aquele jogo em Guimarães?

Ou será os camelos da nossa CS que desde que ele veio cá parar é que defendiam o autocarro na p*ta da baliza e ninguém dava créditos aos golos marcados? A tal equipa técnica por trás, "conhecedora suprema máxima" do campeonato português que tem a obrigatoriedade de saber que a tia do Idris do Boavista já foi mulher da vida 2 anos seguidos, é que secalhar andou a meter bichinhos na cabeça dele e a equipa teria de recuar no terreno e jogar diferente. Mas isso já sou eu a extrapolar ao máximo e a dar-lhe o benefício da dúvida. 

fds, o Keiser foi uma lufada de ar fresco porque mandou granda peido e abriu a janela. primeiro veio o ar fresco e agora é que o cheiro do peido está a entrar.

Então! Muito letra aqui vai lá dizer isso ao Idris vai!! :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Então! Muito letra aqui vai lá dizer isso ao Idris vai!! :8_laughing:

Fds claro que não, tenho amor aos dentes :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Por acaso até gostei da analogia 🙂

Que vós sirva de lição para não andarem de pila na mão à mínima m*rda. E para não irem atrás das opiniões dos outros só porque porque sim. É que eu ainda sou do tempo do Jonathan(?) Silva ser o melhor defesa esquerdo em Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 5 minutos:

Por acaso até gostei da analogia 🙂

Que vós sirva de lição para não andarem de pila na mão à mínima m*rda. E para não irem atrás das opiniões dos outros só porque porque sim. É que eu ainda sou do tempo do Jonathan(?) Silva ser o melhor defesa esquerdo em Portugal.

Um gajo gosta de andar é com ela na mão ou já não sabes :6_smile:

Isso do Jonathan concordo, nunca lhe achei grande piada.

Compartilhar este post

Link para o post

O AlBoorg é o tipo de user a quem se responde e passadas duas ou três semanas aparece a fazer a mesma pergunta como se ninguém lhe tivesse respondido. Seria de esperar que já o tivessem percebido...

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É o meu guilty pleasure ver vos com esse melão depois de terem lançado foguetes antes da festa. Desculpa lá...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

O AlBoorg é o tipo de user a quem se responde e passadas duas ou três semanas aparece a fazer a mesma pergunta como se ninguém lhe tivesse respondido. Seria de esperar que já o tivessem percebido...

Não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não percebi se ele é sportinguista ou não lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

É do Aalborg obviamente. 

Não, mas acho que é portista

bruh :8_laughing:

eu vejo-o em tantos tópicos a mandar larachas que até confunde :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...