Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Este arrumar de plantel é de fazer lembrar os anos do Artur Jorge no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Agora:

Mas o Nani continua com o canal dele?

O canal já foi criado a pensar na mudança para os States. Vai dar view👏 

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que se deixe sair o Montero. Estava em fim de contrato, não joga, não ia renovar, foi fazer a vida dele. 

O Nani só se for mesmo por problemas no balneário. Porque ter de levar com o Jovane como o único extremo destro no plantel vai ser uma valente m*rda. Que pegue no Brás.

Desportivamente ficamos a perder e bem. Mas acho que nenhum de nós tem dúvida de que aquele balneário não anda bem e, para resolver um problema que não começaram na esperança de se salvar o que resta da época, a direcção escolheu ficar com o activo valioso. 

Por mim nenhum dos dois era capitão. Era o Mathieu. Ou, como o Monsieur anda muito no estaleiro, o Coates. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

A vontade dos jogadores neste caso já não interessa?

Claro que interessa. Mas também existem contratos celebrados e neste caso o Sporting sai lesado em termos financeiros e desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

A vontade dos jogadores neste caso já não interessa?

Interessa. Mas um acaba o contrato este ano e não tem um papel preponderante na equipa. O outro assinou por 3 épocas há meio ano, sendo talvez o nosso segundo melhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Luís

Gudelj - Wendel

Bruno

Dost - Raphinha

Borja a dar largura e outro que não o Bruno Gaspar. O Risto!

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar sair o melhor capitão que tivemos nos últimos anos não é desculpável. O Varandas não deve ter muito amor ao cargo, está a meter-se a jeito para cair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 6 minutos:

Percebo que se deixe sair o Montero. Estava em fim de contrato, não joga, não ia renovar, foi fazer a vida dele. 

O Nani só se for mesmo por problemas no balneário. Porque ter de levar com o Jovane como o único extremo destro no plantel vai ser uma valente m*rda. Que pegue no Brás.

Desportivamente ficamos a perder e bem. Mas acho que nenhum de nós tem dúvida de que aquele balneário não anda bem e, para resolver um problema que não começaram na esperança de se salvar o que resta da época, a direcção escolheu ficar com o activo valioso. 

Por mim nenhum dos dois era capitão. Era o Mathieu. Ou, como o Monsieur anda muito no estaleiro, o Coates. 

O Mathieu é o próximo a ir, dos que realmente são bons. Duvido muito que não volte a França no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Deixar sair o melhor capitão que tivemos nos últimos anos não é desculpável. O Varandas não deve ter muito amor ao cargo, está a meter-se a jeito para cair.

Isso está. Se a coisa não melhorar ele não passa de Junho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Claro que interessa. Mas também existem contratos celebrados e neste caso o Sporting sai lesado em termos financeiros e desportivos.

Citação de Syn, há 2 minutos:

Interessa. Mas um acaba o contrato este ano e não tem um papel preponderante na equipa. O outro assinou por 2 épocas há meio ano, sendo talvez o nosso segundo melhor jogador.

A questão é que não sabemos os moldes do negócio do Nani, não sabemos as condições com que veio para cá nem se existe ou não problemas de balneário. Tudo isto é entrar no campo da especulação e partir daí para criticar tudo e todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

O Mathieu é o próximo a ir, dos que realmente são bons. Duvido muito que não volte a França no final da época.

Acho o mesmo, até pelo que ele disse há uns tempos quando se falou de voltar ao Sochaux. 

É pena, era fixe ter um centralzinho miúdo a aprender com ele por um ano ou dois. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani já não está no auge de carreira mas ainda é um jogador com capacidade para fazer a diferença em Portugal, coisa que escasseia no plantel. Só faz sentido a saída caso ele tenha pedido para sair, sendo verdade, é uma decisão corajosa do presidente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Por acaso até foi. Pelo menos em salários e possivelmente em prémios poupam. Para quê manter um jogador desmotivado sabendo que em Julho vai sair porque acaba contrato? Até nem acredito que seja o caso mas podia perfeitamente criar mau ambiente no balneário, por exemplo

Obrigado. Muito obrigado.

Já estamos na fase em que se bate em tudo sem sequer se pensar criticamente nas coisas. No outro dia até se reclamava porque pela convocatória não se percebia quem ia jogar e quem ia ficar no banco...

A mim dá-me clara ideia que é um limpar da casa em inicio. O Montero e o Nani já não vão para novos, estão constantemente lesionados, devem ser dos que ganham mais no plantel. A saída deles abre espaço no plantel para a integração de outros jogadores, tanto desportiva como financeiramente. Acredito que seja por aí.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Não seria preciso abdicar de ninguém, se não se tivesse tomado a decisão surreal de atribuir a braçadeira de capitão a um jogador que, tendo toda a legitimidade do mundo para o fazer, efectivamente rescindiu com o clube e regressou posteriormente. Um jogador com 12 meses de casa, que de capitão tem pouco ou nada.

Capitão do Sporting, neste plantel, há um. Se de facto vai para Orlando, então não há nenhum.

Na minha opinião aconteceu ao sporting o que acontece com muitas equipas hoje em dia, dá-se a braçadeira ao jogador mais importante ou mais influente.

Não sou sportinguista mas admiro o que o bruno tem feito dentro do campo, o homem está em todo lado,  corre que se farta e dá tudo mas isso não faz dele um líder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 31 minutos:

Já estamos na fase em que se bate em tudo sem sequer se pensar criticamente nas coisas. No outro dia até se reclamava porque pela convocatória não se percebia quem ia jogar e quem ia ficar no banco...

A mim dá-me clara ideia que é um limpar da casa em inicio. O Montero e o Nani já não vão para novos, estão constantemente lesionados, devem ser dos que ganham mais no plantel. A saída deles abre espaço no plantel para a integração de outros jogadores, tanto desportiva como financeiramente. Acredito que seja por aí.

Um "limpar a casa" que começa pelos bons jogadores... Pá, algo vai mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 39 minutos:

Mas qual integração? Nesta fase da época? Isso é absurdo. Além disso, se a ideia fosse essa (e não é) tinham feito logo no inicio do mercado de Janeiro até para ver outras opções. E a cereja no topo do bolo é a manutenção do Acuna. Isto é uma vergonha, de quem não percebe minimamente de futebol.

É como a integração do Geraldes, ou a gestão do Miguel Luís/Doumbia. Tudo bem feito nos últimos tempos.

Olha vamos tanto limpar a casa que no final da época vai haver eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Um "limpar a casa" que começa pelos bons jogadores... Pá, algo vai mal.

Pelos bons jogadores que estão constantemente com problemas físicos. O Nani ainda vai sendo gerido e vai jogando - embora seja evidente que está claramente limitado fisicamente -, o Montero já nem isso. O Montero nos últimos três meses fez cerca de 100 minutos de jogo. Esteve um mês lesionado, no primeiro jogo que fez jogou 58 minutos e lesionou-se. Voltou quase um mês depois, fez 45 e lesionou-se novamente. Até hoje, mês e meio depois.

O Sporting tem de fazer escolhas. O Nani e o Montero estão numa fase de claro declínio das suas faculdades físicas, a perder influência, não são jogadores fiáveis para enfrentar uma temporada. Mais ano, menos ano - e é se não for mais mês, menos mês - deixam de ter preponderância desportiva. Devem ganhar bem, também.

Gosto muito do Monterito e o Nani é um dos meus meninos desde o tempo do United, muitas horas passei neste fórum a defendê-lo mais o Sousa. Mas já não dão para este nível. Devem ceder o seu lugar a jovens que possam dar retorno desportivo e perspectivas de retorno financeiro futuro. E isto não ficará por aqui, porque em breve deverá ser o Mathieu também. Temos de olhar para o futuro do clube e eles não irão fazer parte dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rafa_18, há 6 horas:

😞

Montero ❤️

Citação de Black Hawk, há 4 horas:

Pelos bons jogadores que estão constantemente com problemas físicos. O Nani ainda vai sendo gerido e vai jogando - embora seja evidente que está claramente limitado fisicamente -, o Montero já nem isso. O Montero nos últimos três meses fez cerca de 100 minutos de jogo. Esteve um mês lesionado, no primeiro jogo que fez jogou 58 minutos e lesionou-se. Voltou quase um mês depois, fez 45 e lesionou-se novamente. Até hoje, mês e meio depois.

O Sporting tem de fazer escolhas. O Nani e o Montero estão numa fase de claro declínio das suas faculdades físicas, a perder influência, não são jogadores fiáveis para enfrentar uma temporada. Mais ano, menos ano - e é se não for mais mês, menos mês - deixam de ter preponderância desportiva. Devem ganhar bem, também.

Gosto muito do Monterito e o Nani é um dos meus meninos desde o tempo do United, muitas horas passei neste fórum a defendê-lo mais o Sousa. Mas já não dão para este nível. Devem ceder o seu lugar a jovens que possam dar retorno desportivo e perspectivas de retorno financeiro futuro. E isto não ficará por aqui, porque em breve deverá ser o Mathieu também. Temos de olhar para o futuro do clube e eles não irão fazer parte dele.

Lamento parceiro, mas não concordo com esta análise. Ou melhor, percebo o teu ponto de vista mas para isso tinham tratado da questão em Janeiro. Curiosamente o Montero começou a ficar lesionado depois de entrar o Keizer, a questão mental tem grande importância. 

Esta direção é um zero, e todos estes processos demonstram isso. Desde o caso Acuna, passando agora com a situação de Nani e Montero, contratando um 9 tipicamente Koke ou Nalitzis em Janeiro, está tudo em altas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Hawk o Nani, mesmo frágil fisicamente, é um dos nossos 3 melhores jogadores, a seguir ao Mathieu e ao Bruno Fernandes. A equipa fica claramente mais fraca sem ele. Se a época já está a ser má, a direção está a tratar de matar qualquer réstia de esperança. A meu ver, é uma saída incompreensível. Ainda por cima, o Varandas disse não há muito tempo que só deixava sair jogadores e treinadores quando já tinha substitutos melhores "alinhavados"...vai-se a ver e o mercado está fechado e não temos nenhum extremo realmente bom, para além do próprio Nani. 

É mais um tiro no pé, na minha opinião, mas nada que surpreenda quando se fala do futebol do Sporting. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que jogadores como Ilori, Luiz Phellype e Acuna a jogar a extremo são grandes substitutos. Se calhar o substituto do Bruno Fernandes devia ser o Rafael Barbosa. Isto é gestão incompreensível. E se calhar esperar pelo fim da época para fazer isto? Não é mais razoável?

Editado por marte
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que passa pela cabeça desta gente para deixar sair, pelo menos o Nani. É que a conversa de poupar financeiramente não cola quando se gastou bastante dinheiro neste mercado e se recusaram a vender um jogador mediano como o Acuna por mais do que aquilo que se comprou.

Isto para mim é reflexo de uma gestão completamente amadora. Limpar a casa seria rescindir com o Petrovic a custo zero e apostar no Bragança ou no Doumbia. Limpar a casa seria empandeirar o André Pinto para a Turquia ou para o Chipre. Isso sim, seria limpar a casa. Agora deixar sair a custo zero os melhores jogadores... E nem vale a pena falar da idade. Não vão para novos mas são melhores que os outros. O nosso melhor central tem 35 anos e eu contava com ele para o ano. Mas vai ser o próximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...