Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Chegou a confirmar-se que ele jogou com uma concussão?

É pena, até curtia dele, do que vi do Liverpool do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se desvaloriza muito estas equipas de segunda linha espanhola. Se jogassem em Portugal lutariam pelo título por isso não prevejo nenhuma facilidade e não estou confiante. 

Compartilhar este post

Link para o post

É assim eu em princípio concordo até porque não há equipas de segunda linha no mundo melhores que as espanholas.

Mas estamos a falar de uma equipa que tem mostrado muito pouco esta época, que se encontra em 17º lugar e ontem foi empatar com o último classificado. Concordo que seja mais difícil defrontar o Villarreal que por exemplo o Dínamo de Zagreb, mas acho que, e isto é muito importante, se se mantiver a inoperância deles, não faz sentido não nos considerar favoritos na eliminatória.

Compartilhar este post

Link para o post

O sorteio podia ser pior, mas é bastante complicado. A qualidade individual do plantel do Villarreal é claramente superior à do nosso plantel (tirando talvez os centrais, que não são propriamente craques, têm qualidade em todas as posições, e opções de luxo para o meio-campo), e eles trocaram a semana passada de treinador. Saiu o Javi Calleja e entrou o Luis García, que andava na China. Em 2 meses, podem subir o nível colectivo.

Acredito que será sempre uma eliminatória aberta, com golos e com muito espectáculo. 

Compartilhar este post

Link para o post

48382084_2754758721415115_29526862839498

Espero que esta love story seja para durar muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, se não conseguirmos eliminar o Villarreal também não andamos a fazer nada na Liga Europa. Se o objetivo passar por ir à Liga dos Campeões e começar a chegar regularmente aos Oitavos ou até um pouco mais além, temos de nos habituar a vencer equipas até um pouco mais fortes do que eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos mais que possibilidade de passar esta eliminatória. O plantel deles nem sequer é grande espingarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Bruno Paz:

Bruno Paz, apesar do caráter animado, é bastante reservado. José Marinheiro afiança que o ex-colega “não se metia em grandes aventuras” e Francisco Aguilar lembra-se de uma história embaraçosa.

“Em Alcochete, tínhamos sempre umas maçãs dentro de um cesto para comer depois do treino. Quando ele chegou à Academia, não sabia que era uma maçã para cada jogador. Então pegou no cesto e foi-se embora com as maçãs todas. Já ia a meio caminho quando lhe disseram que não era para ele levar o cesto e ele veio devolver com um sorriso muito envergonhado. Foi muito hilariante”.

:4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 horas:

Temos mais que possibilidade de passar esta eliminatória. O plantel deles nem sequer é grande espingarda.

Não concordo nem um bocadinho. Então do meio campo para a frente, aquilo transborda de qualidade até. Soriano, Trigueros, Cazorla, Fornals, Sansone, Moreno, Bacca, Ekambi, e mesmo os miúdos (o Chukwueze é um talento enorme, e o Morlanes joga regularmente nas selecções jovens espanholas), imensa qualidade mesmo. E ainda têm lá um médio defensivo que foram buscar à Argentina por 10M, que não conheço mas que é possível que também seja acima da média. Eu concordo com o Poeira, tirando nos centrais, acho que o nosso plantel não supera o deles em nada. E não é nada incomum estas equipas espanholas muito talentosas fazerem más épocas no campeonato mas depois chegarem bem longe na Liga Europa...

Havia vários adversários piores no sorteio, sim. Mas vai ser uma eliminatória bastante complicada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 13 minutos:

Não concordo nem um bocadinho. Então do meio campo para a frente, aquilo transborda de qualidade até. Soriano, Trigueros, Cazorla, Fornals, Sansone, Moreno, Bacca, Ekambi, e mesmo os miúdos (o Chukwueze é um talento enorme, e o Morlanes joga regularmente nas selecções jovens espanholas), imensa qualidade mesmo. E ainda têm lá um médio defensivo que foram buscar à Argentina por 10M, que não conheço mas que é possível que também seja acima da média. Eu concordo com o Poeira, tirando nos centrais, acho que o nosso plantel não supera o deles em nada. E não é nada incomum estas equipas espanholas muito talentosas fazerem más épocas no campeonato mas depois chegarem bem longe na Liga Europa...

Havia vários adversários piores no sorteio, sim. Mas vai ser uma eliminatória bastante complicada.

Não me lixes, o Sporting tem de partir para este jogo como favorito. Não são favas contadas mas é um jogo claramente ao nosso alcance, ainda para mais com a época fraca que estão a fazer tanto a nível interno como Europeu. Mesmo na própria Europa não foram muito felizes num grupo claramente acessível para o nível que têm.
A única hipótese de mudança aqui é o facto de terem trocado de treinador, de resto não mete medo.

O Sporting tem de começar a olhar para estas equipas de cima, o Porto apanhou com a Roma e têm esperanças legitimas de os passar e não têm medo de o assumir, não nos podemos andar a borrar com a primeira equipa de Liga Europa Espanhola que apanhamos.
Não é embandeirar em arco mas é tentar assumir e tentar fazer crescer a dimensão Europeia do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Villareal é daqui a dois meses quase e pelo meio ainda há o mercado de inverno sendo que também trocaram de treinador. Julgar pelo momento de forma em que estão é arriscado tal como se alguém deles tiver visto um jogo do Peseiro e achar que a equipa é a mesma também estará errado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 8 horas:

Num 11 comum, só o Nani, o Bruno e o Mathieu calçavam. Eventualmente o Dost e o Coates, mas já estou a esticar um pouco a corda, porque o Victor Ruiz é bastante bom.

Além desses todos, o GR (Asenjo) e o lateral esquerdo (ou laterais, porque tanto o Jaume Costa como sobretudo o Pedraza entravam de caras no nosso 11, e se calhar isto até seria verdade mesmo que o Coentrão ainda cá estivesse) também são claramente superiores aos nossos. E o Mario Gaspar também é mais jogador que o Risto (que o Gaspar nem se fala). O Trigueros e o Fornals são jogadores de selecção A, o Cazorla até sentado numa cadeira seria perigoso, os avançados são fortes e de perfis variados (o Ekambi é explosivo e potente, o Bacca é o craque que se sabe na área e o Gerard Moreno será, provavelmente, o melhor jogador entre os 3), o Morlanes é um pequeno génio e o Chukwueze é um desequilibrador dos bons que começa a "explodir" na liga.

A superioridade individual é evidente. O Villarreal tem mais do que plantel para chegar aos lugares europeus em Espanha. O equilíbrio advém mesmo do colectivo, onde eu acho que seremos sempre melhores, mesmo que eles ainda melhorem até lá. Mas da forma como chegamos, acho quase impensável não sofrermos golos, pelo que vamos ter de estar a um nível altíssimo em termos ofensivos.

Btw, é natural que o sorteio tenha sido complicado. Não éramos cabeças-de-série, fruto das prestações europeias vergonhosas que temos apresentado nas últimas épocas. Enquanto não dermos a volta a essa questão, a probabilidade de defrontarmos adversários acessíveis será sempre diminuta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Btw, é natural que o sorteio tenha sido complicado. Não éramos cabeças-de-série, fruto das prestações europeias vergonhosas que temos apresentado nas últimas épocas. Enquanto não dermos a volta a essa questão, a probabilidade de defrontarmos adversários acessíveis será sempre diminuta.

Neste caso específico dos 16 avos, foi fruto do 2º lugar do grupo. Nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou assumimos a dimensão Europeia do clube ou não. O Porto quando limpou a Liga Europa virou um Villareal com um plantel superior ao deste ano, não me lixem. Ainda há dois anos tiveram uma prestação ridícula na Liga Europa, tal como a deste ano btw onde num grupo claramente acessível só conseguiram ganhar dois jogos.
O ano passado fizemos o Atlético Madrid suar a passagem, o Villareal está 10 furos abaixo tanto em termos de plantel, coletivo ou expressão Europeia. Se o Sporting quer ser uma equipa de Champions não pode borrar a cueca e muito menos não se considerar favorito contra uma equipa que quanto muito é de Liga Europa.

Faz-me lembrar o discurso de que o Sporting devia ficar contente se trouxesse um ponto do Azerbeijão este ano. Uns assumem que podem passar a Roma e nós andamos aqui a fazer-nos de coitados.
Não é um jogo fácil mas está longe de ser o mais complicado. O mínimo que espero é a passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, onde posso ver o orçamento do Sporting e do villarreal para este ano desportivo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem jogadores na equipa como Dost, Nani, Bruno, Wendel, Gudelj e Mathieu entre outros assentes num bom modelo de jogo só tem é que acreditar que pode ganhar a um Villarreal. Eles tão no lugar que tão por uma razão, em termos de plantel podem ter maior numero de jogadores de qualidade que nós mas é so 11 vs 11 e o nosso é tão bom como o deles. É para passar sem piedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Ou assumimos a dimensão Europeia do clube ou não. O Porto quando limpou a Liga Europa virou um Villareal com um plantel superior ao deste ano, não me lixem. Ainda há dois anos tiveram uma prestação ridícula na Liga Europa, tal como a deste ano btw onde num grupo claramente acessível só conseguiram ganhar dois jogos.
O ano passado fizemos o Atlético Madrid suar a passagem, o Villareal está 10 furos abaixo tanto em termos de plantel, coletivo ou expressão Europeia. Se o Sporting quer ser uma equipa de Champions não pode borrar a cueca e muito menos não se considerar favorito contra uma equipa que quanto muito é de Liga Europa.

Faz-me lembrar o discurso de que o Sporting devia ficar contente se trouxesse um ponto do Azerbeijão este ano. Uns assumem que podem passar a Roma e nós andamos aqui a fazer-nos de coitados.
Não é um jogo fácil mas está longe de ser o mais complicado. O mínimo que espero é a passagem.

Esse Porto foi a melhor equipa em Portugal nos últimos 10 anos, este Sporting é uma equipa que há um mês não tinha treinador e que passou a pré-época basicamente a olhar para o ar, por quem estava no banco e pelas circunstâncias que todos sabemos, e que neste momento (já que é o momento que também usam para o Villareal) tem um plantel com uma série de lacunas. É uma comparação forçadíssima, desculpa lá.

No ano passado disputámos a eliminatória com o Atlético, mas estavas numa situação completamente diferente, e o Atlético não é propriamente o tipo de equipa que vá golear adversários, especialmente um como nós que conseguia manter sempre resultados muito equilibrados até contra colossos.

Aliás, eu que pensava que estavas a sobrevalorizar o Sporting, agora acho é que estás a subvalorizar o Villareal. "quanto muito" de Liga Europa? Um clube que ainda há pouco tempo foi às meias finais da competição eliminando equipas fortíssimas (Napoli do Sarri e Leverkusen do Schmidt, que nos atropelou na nossa melhor época de sempre), e que tem um histórico europeu bastante interessante nos últimos anos até. E quanto à questão individual, gostava mesmo que argumentasses por que é que são assim tão piores que nós. Qual dos jogadores que eu e o Poeira referimos não era, no mínimo, uma opção extremamente útil no nosso actual plantel?

Edit: E como disse lá atrás, claro que podemos ganhar. Mas não será certamente porque temos "muito melhor plantel" que eles...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...