Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Isto foi horrível. Não há desculpas. Espero mesmo que tenha sido um erro de percurso, porque parecia que voltámos aos tempos do Peseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém achava que íamos golear todos os jogos e o Vitória é uma equipa bem orientada.

Estou triste mas ninguém morreu. Há que reforçar a equipa e ir à luta. O Porto não vai ganhar sempre até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que tenha sido o último jogo do Gaspar pelo Sporting. 4 milhões por um Schelotto. Empandeirem-no para qualquer lado já em Janeiro, preferia o Maximiano lesionado a jogar ali. Impressionante, pensava que ia ser o Pinto a enterrar forte e feio (e enterrou) e que a defesa desse m*rda era por ele, mas o Gaspar conseguiu ser ainda pior. 

O Jovane quando joga de início faz sempre uma valente m*rda, não é de agora. É bom para ter no banco e ir para cima de adversários cansados, nada mais. No banco está... o Mané. 

O meio-campo não se mexeu hoje. Nem o Gudelj nem o Miguel. Nenhum deles fez um passe que fosse ou uma movimentação que fosse para quebrar linhas e combinar com os colegas. O Bruno sofreu com isso e parecia uma ilha, e fez um jogo à Peseiro. 

Fora isso, foi daqueles jogos de triste sina. Nada saiu bem, a bola picava nos pés de todos menos o Mathieu, perdemos os ressaltos todos, à minima dificuldade os vícios de bater a p*ta da bola voltaram ao de cima, e perdemos com um golo cagadíssimo. 

O que preocupa não é o que sofremos sem três (quatro, contando com o Ristovski) titulares, mas sim a falta de qualidade dos suplentes. Nunca podemos esperar ser campeões se não temos ninguém minimamente criativo para o lugar do Nani, ninguém com o mínimo de dinâmica e inteligência de movimento no meio-campo além do Wendel, nenhum avançado decente além do Montero, e o Ristovski como único lateral decente. Precisamos de reforços urgentes. 

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso plantel é muito mediano. Para o valor do plantel, é um resultado previsível. Diria que quase 2/3 do plantel não tem o nível que precisamos. A juntar a lesões e castigos, é natural.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 minutos:

Espero que tenha sido o último jogo do Gaspar pelo Sporting. 4 milhões por um Schelotto. Empandeirem-no para qualquer lado já em Janeiro, preferia o Maximiano lesionado a jogar ali. Impressionante, pensava que ia ser o Pinto a enterrar forte e feio (e enterrou) e que a defesa desse m*rda era por ele, mas o Gaspar conseguiu ser ainda pior. 

O Jovane quando joga de início faz sempre uma valente m*rda, não é de agora. É bom para ter no banco e ir para cima de adversários cansados, nada mais. No banco está... o Mané. 

O meio-campo não se mexeu hoje. Nem o Gudelj nem o Miguel. Nenhum deles fez um passe que fosse ou uma movimentação que fosse para quebrar linhas e combinar com os colegas. O Bruno sofreu com isso e parecia uma ilha, e fez um jogo à Peseiro. 

Fora isso, foi daqueles jogos de triste sina. Nada saiu bem, a bola picava nos pés de todos menos o Mathieu, perdemos os ressaltos todos, à minima dificuldade os vícios de bater a p*ta da bola voltaram ao de cima, e perdemos com um golo cagadíssimo. 

O que preocupa não é o que sofremos sem três (quatro, contando com o Ristovski) titulares, mas sim a falta de qualidade dos suplentes. Nunca podemos esperar ser campeões se não temos ninguém minimamente criativo para o lugar do Nani, ninguém com o mínimo de dinâmica e inteligência de movimento no meio-campo além do Wendel, nenhum avançado decente além do Montero, e o Ristovski como único lateral decente. Precisamos de reforços urgentes. 

Agradece aos gordos. Um deles trouxe a m*rda do Gaspar e o outro não soube reforçar a equipa e empandeirou gajos que dariam um jeito do crl agora.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural, mas esta falta de qualidade individual já se sabia. O que não pode ser natural é retrocessos, não devem acontecer. 

Eu disse no tópico do jogo há uns dias que esperava o primeiro tropeço. Mas não esperava um retrocesso tão grande em vários aspectos do jogo. Tal como fiquei surpreendido com a evolução da equipa num mês, fiquei surpreendido com a piora de hoje. 

As individualidades podem prejudicar o rendimento coletivo, mas não deveriam ter prejudicado tanto as movimentações do meio campo, as movimentações dos laterais, as comunicações entre linhas, o posicionamento alto na perda de bola, a agressividade da pressão das linhas altas, a agressividade para ganhar a segunda bola...isso tudo andou para trás hoje, e não podia. As coisas depois podiam não sair bem, até porque o Vitória foi um adversário capaz e certinho, ia sempre dificultar, mas fomos bola.

Posto isto, acredito numa boa resposta no próximo jogo. E confesso que fiquei aziado hoje: anseio duplamente por vitórias grossas para o Wincing ter pequenos almoços deliciosos daqui em diante. Sa f*da os Brunitos, esses estão doentes, agora parvalhões que até têm 3 dedos de testa mas quase que rezam por derrotas do clube para provarem uma cruzada idiota e levar a taça do fórum online, crl, haja paciência para o ser humano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Após o primeiro desaire desde que assumiu o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer reconheceu a justiça do resultado a favor do Vitória SC (2x1), em Guimarães. «É uma vitória merecida do V. Guimarães. Eles foram melhores do que nós. Não tomámos as melhores decisões e este foi o resultado», referiu Keizer na zona de entrevistas rápidas à SportTV. «Sabemos que o tipo de futebol que jogamos não é fácil. Todos os jogos temos de estar bem em todos os aspetos. Quando não passamos bem e o espaço não é muito corremos riscos», acrescentou. «É sempre problemático quando se perde. Queremos ganhar sempre. Mas vamos continuar a tentar melhorar e no final vamos também ganhar este tipo de encontros. Hoje foi um mau dia para nós», completou. 

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=237993&fbclid=IwAR1su4f8D75MR-jdV4Tcvw2nTU30m0LMMmOogjF_dmNDKIycG50ykFujaz0

Compartilhar este post

Link para o post

Começa agora o verdadeiro teste para o Keizer que é perceber como vai motivar a equipa após o primeiro desaire. Acho que, com pequenos ajustes agora em Janeiro podem ser sérios candidatos ao título, o que ninguém diria há 3 meses atrás. Pena o Porto estar tão forte porque caso contrário teriamos um campeonato engraçado (ainda que nivelado por baixo)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Começa agora o verdadeiro teste para o Keizer que é perceber como vai motivar a equipa após o primeiro desaire. Acho que, com pequenos ajustes agora em Janeiro podem ser sérios candidatos ao título, o que ninguém diria há 3 meses atrás. Pena o Porto estar tão forte porque caso contrário teriamos um campeonato engraçado (ainda que nivelado por baixo)

Só pedia 4 defesas novos e um guarda redes melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tarde ou mais cedo tinha que acontecer, mas pior que o resultado é ter que ouvir com aqueles palhaços (e estou a ser simpático ainda) que vem logo mandar a laracha dos 71%. Que p@ta de praga que aquele gajo pegou ao clube. Isso e aquilo do "exposto", ja muito bem representado neste forum.

Para falar no jogo, muito mau, precisamos de reforços.

KEIZERBALL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Só pedia 4 defesas novos e um guarda redes melhor.

Guarda redes não me parece que seja prioridade. Regressando o Geraldes e possivelmente o Matheus Pereira, com um central e um lateral para cada lado e ficam bem. E mesmo só com os regressos, um central chega perfeitamente. Para o nosso campeonato o Acuna e o Gaspar ou Risto chegam e sobram para 90% dos jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Dispensar André Pinto e Marcelo, recuar Petrovic para central mais alguém dos sub-23 (Tiago Djaló, para começar a ganhar experiência). Não se ficava pior e não se gastava nada. Ou então contratar um central a sério. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Guarda redes não me parece que seja prioridade. Regressando o Geraldes e possivelmente o Matheus Pereira, com um central e um lateral para cada lado e ficam bem. E mesmo só com os regressos, um central chega perfeitamente. Para o nosso campeonato o Acuna e o Gaspar ou Risto chegam e sobram para 90% dos jogos

Cada vez mais acho que há golos e situações de perigo porque o Renan não consegue dar segurança aos defesas. O Gaspar, o Pinto , o Marcelo e o Jefferson tinham todos guia de marcha já em Janeiro. Um central que encaixe no nosso tipo de jogo e talvez  só um defesa esquerdo e já ficava contente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não está em condições de ir buscar malta que cause real impacto, dá para perceber isso a léguas e parece-me sensato. E se assim for, realmente, é preciso olhar para as fragilidades que temos e sermos realistas. Geraldes, Matheus e o Zuca do Paços parecem mais ou menos certos (a dúvida será mesmo o Matheus, talvez). A mim parece-me que a par disto o esforço deveria ir para um central titular e para um lateral i) que entre de caras na frente do Acuña ii) que venha com margem para ir entrando na equipa e assumir no próximo ano. E iria para um 6 (Eustáquio) se garantissem a venda do Petrovic. Extra isto, só se fizessemos um colchão com saídas de Jefferson, André Pinto, Castaignos, Misic, Mané (eu desisti dele, confesso), Lumor, Alan Ruiz, Viviano, etc. Como me parece que isso vá ser muito dificil, deixava-me ficar pelo esforço do central e lateral esquerdo + 3 anteriormente referidos. 

Para o ano, com mais tempo e opções disponiveis do que em Janeiro, é que resolveria o resto dos problemas: baliza, lateral direita, profundidade meio-campo, titular frente ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, do conjunto de guarda-redes e defesas que temos só se aproveitam Coates e Mathieu. Deixo só a duvida sobre o Ristovski porque ainda não o vi jogar neste sistema de jogo.

De resto, é para correr tudo. O Renan é péssimo fora dos postes, seja a reagir a cruzamentos, seja no controlo da profundidade. O Bruno Gaspar é mau em todos os aspetos do jogo, o Jefferson idem, o André Pinto tem um problema sério com o facto de as bolas de futebol serem redondas, e o Acuña, pah, o Acuña não é lateral e nunca será lateral.

Sobram aqueles dois. O resto é tudo para ir substituindo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhum guarda-redeszito fixe no Tugão que se possa sacar? Ou algum da formação? 

Sempre se falou muito bem do Pedro Silva e podíamos tirar o gajo de Tondela, até porque está tapadíssimo pelo Cláudio Ramos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

37246822_1804664632954012_65508702938065

come back pls 😢

Um gajo às vezes ficava lixado com um frango ou outro, ou com a pastelice do William.

Mas agora... até dói.

Anda Patrício, vamos começar de novo. :17_heart_eyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Um gajo às vezes ficava lixado com um frango ou outro, ou com a pastelice do William.

Mas agora... até dói.

Anda Patrício, vamos começar de novo. :17_heart_eyes:

uma rezinha todos os sabados para que o wolves desça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 minutos:

Volto a dizer, preferia o Fábio Cardoso ao André Pinto.

Acho que neste momento só não preferia o Douglas e o Naby Sarr ao André Pinto. 

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que parece que nem Benfica e Porto estão para perder nos próximos tempos. Blablabla Benfica e Porto a ganhar pela margem mínima, deve estar perto, e acabou por ser o Sporting a perder primeiro. E o Benfica a despachar o Braga por 6-2 e a fazer um jogo decente.Mas este campeonato vai ser assim. O Porto e o Benfica vão perder quando menos se espera, está nivelado por baixo, e o campeão deve acabar a ter +- 80-82 pontos.

Mas ainda nem se chegou ao final da 1ª volta e já temos 3 derrotas. É muito para esta fase. Podemos fazer, neste momento, um máximo de 91 pontos. O que vale é que já fomos a 3 dos 4 estádios mais complicados, mas pasme-se...não ganhámos em nenhum.
A margem de erro é cada vez menor, com ou sem novo treinador. E apesar de termos feito um jogo horrível, nível Peseiro, continuo confiante que Keizer vai-nos dar muitas alegrias. Mas uma coisa é certa: a vertente defensiva tem de ser trabalhada e precisamos urgentemente de laterais e de um GR que saiba sair dos postes.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sporting este ano não pode olhar para o título de campeão, não faz sentido andar a fazer contas a isso. Esqueçam essa miragem, quanto mais cedo a esquecerem menos se desiludem.

O Sporting tem de consolidar o projeto e dar tempo ao treinador para ir construindo aquilo que quer, quem sabe, talvez limpar uma taça. O Porto já leva dois anos se Conceição e o Benfica tem um plantel bastante bom. O Sporting está com um plantel com falhas claras, sem profundidade e tem uma direção que entrou depois do inicio da época desportiva e um treinador que entrou em Novembro.
Se formos campeões este ano bem se pode agradecer ao alinhamento dos astros porque não temos capacidade para isso neste momento, vamos chegar lá mas neste momento não.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, Salin, Marcelo, André Pinto, Jefferson, Bruno Gaspar, Misic, Petrovic, Mané e Castaignos. 

Aqui estão 10 jogadores que não têm, nem nunca vão ter, qualidade suficiente para representar o Sporting (vá, o Mané ainda dou de barato). Nenhum clube tem tanto entulho como nós. E pior...o nosso entulho joga! Temos de corrigir isto em janeiro. Há posições em que estamos bem-servidos, mas há falhas graves no plantel:

• lateral-esquerdo
  • lateral-direito
  • defesa central
  • trinco
  • médio centro
  • avançado
  • guarda-redes

Em todas estas posições, estamos desfalcados. Como só há 5 vagas e o dinheiro não abunda, eu arranjava um LE, um trinco, um 8, um avançado e um guarda-redes. Dois deles parecem-me já garantidos (Geraldes e Luiz Phellype). Agora é um trinco (Eustáquio sff), um lateral-esquerdo e um guarda-redes (podíamos trocar o Viviano pelo Sportiello).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Mas o Sporting este ano não pode olhar para o título de campeão, não faz sentido andar a fazer contas a isso. Esqueçam essa miragem, quanto mais cedo a esquecerem menos se desiludem.

O Sporting tem de consolidar o projeto e dar tempo ao treinador para ir construindo aquilo que quer, quem sabe, talvez limpar uma taça. O Porto já leva dois anos se Conceição e o Benfica tem um plantel bastante bom. O Sporting está com um plantel com falhas claras, sem profundidade e tem uma direção que entrou depois do inicio da época desportiva e um treinador que entrou em Novembro.
Se formos campeões este ano bem se pode agradecer ao alinhamento dos astros porque não temos capacidade para isso neste momento, vamos chegar lá mas neste momento não.

Sérgio Conceição, Rui Vitória, Jorge Jesus, Vítor Pereira, André Villas-Boas, Co Adriaanse: sabes o que é que estes nomes têm em comum?

Foram todos campeões na primeira época que fizeram por um grande em Portugal. Parece que o tugão não é um sítio onde seja preciso consolidar projetos durante muito tempo. E se for, se calhar não é o projeto certo para a realidade do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...