Mayday Publicado 24 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos: Tanta coisa com a exigência e vê-se os rivais em séries de 15 e 7 vitórias consecutivas. Enquanto para nós continua a ser "normal" perder pontos em qualquer sítio. Reparem numa coisa, isto não é a liga espanhola nem a liga alemã, onde o Barça/Madrid/BVB/Bayern podem perder pontos em certos sítios mas nunca ficam longe do topo por causa disso. Na liga portuguesa qualquer perda de pontos tem um impacto gigante no final da época, porque os rivais não perdem pontos com essa facilidade. O Benfica que já vi ser apelidado de tudo o que é negativo esta época em relação à qualidade de jogo já vai à nossa frente sem se esforçar assim muito. Tu és inacreditavelmente desonesto. O Sporting teve uma data de jornadas sem se esforçar muito, até com o Peseiro - quase a totalidade do campeonato -, à frente do Benfica e agora sais-te com essa? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Dezembro 2018 Citação de Longineu, há 2 minutos: Nós também iamos em 7, dude. Com um gajo que têm UM MÊS de trabalho. Mete esta m*rda na tua cabeça. 1 mês! Mas eu não estou a dizer que o Keizer está a fazer um mau trabalho considerando as condicionantes todas sequer. Era preciso ser muito mongo para, se eu não tivesse visto jogo nenhum, olhar para os resultados recentes e dizer "epá isto está uma c*gada". Está a fazer um trabalho muito melhor que o do Peseiro, já o disse várias vezes. O meu problema com isto é que se está a gastar tempo, paciência e recursos numa filosofia de jogo que eu não vejo a funcionar e que o próprio presidente não tem garantias nenhumas, visto os últimos projetos do próprio Keizer, que funcione. Citação de Mayday, Agora: Tu és inacreditavelmente desonesto. O Sporting teve uma data de jornadas sem se esforçar muito, até com o Peseiro - quase a totalidade do campeonato -, à frente do Benfica e agora sais-te com essa? O Sporting esteve à frente do Benfica, mas sempre em modo provisório. Porque o Benfica teve dois jogos atípicos de seguida em que, num podia ter goleado e acabou a perder (com o mérito obviamente da eficácia da Belém SAD), e noutro foi o jogo anual que corre mal no contexto daquilo que têm sido os jogos em casa da era Rui Vitória (como correu contra Boavista e Tondela no passado). O Benfica não vai andar a perder pontos nesses jogos a época toda, os pontos que o Sporting perdeu (todos em deslocações "difíceis") são replicáveis ao longo da época toda porque não se encontrou a resposta para ganhar os jogos em causa. E digo mais, o Benfica com o maior dos confortos vai acabar à frente do Sporting este ano, a não ser que aconteça alguma catástrofe que leve à saída do Rui Vitória. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, Agora: Mas eu não estou a dizer que o Keizer está a fazer um mau trabalho considerando as condicionantes todas sequer. Era preciso ser muito mongo para, se eu não tivesse visto jogo nenhum, olhar para os resultados recentes e dizer "epá isto está uma c*gada". Está a fazer um trabalho muito melhor que o do Peseiro, já o disse várias vezes. O meu problema com isto é que se está a gastar tempo, paciência e recursos numa filosofia de jogo que eu não vejo a funcionar e que o próprio presidente não tem garantias nenhumas, visto os últimos projetos do próprio Keizer, que funcione. Os dois que abandonou a meio porque num a direcção não teve paciência para continuar com ele e numa época em que aconteceu uma tragédia com um dos jogadores e noutro porque veio para cá? É cedo para crl para dizer se vai funcionar ou não. Para já, e com um mês de trabalho, meteu a equipa a render de crl e os unicos cons que se lhe podem apontam é a organização defensiva e o jogo de ontem. Espero que durante a época ele vá melhorando neste aspecto e que voltemos às vitórias já para a semana. O que é preciso, e neste clube parece que é uma noção estranha para crl, é dar tempo aos treinadores. Desde o Paulo Bento e tirando o Jesus que quê, temos tido um treinador por época? E se o Varandas o foi buscar é porque tem garantias. Não estou a vê-lo dar um tiro nos pés logo no inicio do mandato e numa posição tão importante. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Dezembro 2018 É inútil. Ele quer alguém que dê garantias, portanto é o Guardiola. Se nao der garantias, basta dizer o que o Conceição disse na CI e aí sim ja se pode dar ter tempo e ter paciência, agora isto de golear adversários é demasiado para a cabeça dele. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Dezembro 2018 Nem o Camões conseguia imaginar um velho do Restelo destes. Tenho quase a certeza que lhe dá prazer. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Dezembro 2018 (editado) Citação de FabioK, há 17 minutos: É inútil. Ele quer alguém que dê garantias, portanto é o Guardiola. Se nao der garantias, basta dizer o que o Conceição disse na CI e aí sim ja se pode dar ter tempo e ter paciência, agora isto de golear adversários é demasiado para a cabeça dele. Gostava de saber a opinião do pessoal sobre aquilo que o Conceição disse, por acaso. Eu quando escrevi algo parecido a isso era uma heresia para o futebol, mas não vi muita gente a falar das declarações dele. Alguma coisa deve o Sérgio perceber, enquanto campeão nacional e bem encaminhado para ser bi. @Mayday por favor explica onde é que eu fui desonesto, já agora. Editado 24 Dezembro 2018 por Wincing Hálldor Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 24 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, Agora: Gostava de saber a opinião do pessoal sobre aquilo que o Conceição disse, por acaso. Eu quando escrevi algo parecido a isso era uma heresia para o futebol, mas não vi muita gente a falar das declarações dele. Alguma coisa deve o Sérgio perceber, enquanto campeão nacional e bem encaminhado para ser bi. @Mayday por favor explica onde é que eu fui desonesto, já agora. Dizer o quê? É a visao do Conceição, nem os proprios adeptos parecem concordar muito dado que têm apontado críticas ao futebol praticado ultimamente. Nao deixa de ser curioso é que nestas 15 vitórias seguidas sofreram golos em quase todos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Dezembro 2018 Não há maneira de ganhar esta discussão ou chegar a um consenso quando um lado quer que haja senso comum e o outro lado quer a atenção que nunca teve em lado nenhum. Fosse um assunto em especifico e ainda se dava de barato, como o Fajo e o Dost. Sendo assim, é mais do mesmo. O pessoal só gozava, já nem discutia do futebol pipoca teve que se passar para outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Dezembro 2018 Citação de Bashir, há 26 minutos: Não há maneira de ganhar esta discussão ou chegar a um consenso quando um lado quer que haja senso comum e o outro lado quer a atenção que nunca teve em lado nenhum. Fosse um assunto em especifico e ainda se dava de barato, como o Fajo e o Dost. Sendo assim, é mais do mesmo. O pessoal só gozava, já nem discutia do futebol pipoca teve que se passar para outra coisa. Imagina discutir as coisas desta forma e dizer que os outros é que querem atenção. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Dezembro 2018 Também não percebo o que é suposto dizer sobre as declarações do Conceição. É a visão dele, é o que ele gosta de ver e é o que ele treina. Tu é que és o único aqui que continua sem perceber e muito menos entender que é possível ter sucesso de formas diferentes, ou pelo menos continuas a teimar que o Keizer nunca terá sucesso porque não joga segundo os parâmetros que consideras necessários para ter sucesso. Eu estou-me a cagar se jogamos como o Simeone, Conceição, Keizer ou Guardiola. Existem várias formas válidas de ganhar e ter sucesso. Agora não consigo aguentar estarem-me jogo sim, jogo sim, goleada após goleada a dizerem-me que isto não resulta porque sofremos um golo ou dois e depois puxar-se do argumento do Porto quando desde que o treinador do Sporting entrou tem um registo de 21GM e 9GS em 8 jogos e o do Sporting conta com 30GM e 9GS. Portanto, o Sporting, essa equipa completamente desequilibrada tem um registo defensivo desde que o Keizer entrou igual ao do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 24 Dezembro 2018 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: Também não percebo o que é suposto dizer sobre as declarações do Conceição. É a visão dele, é o que ele gosta de ver e é o que ele treina. Tu é que és o único aqui que continua sem perceber e muito menos entender que é possível ter sucesso de formas diferentes, ou pelo menos continuas a teimar que o Keizer nunca terá sucesso porque não joga segundo os parâmetros que consideras necessários para ter sucesso. Eu estou-me a cagar se jogamos como o Simeone, Conceição, Keizer ou Guardiola. Existem várias formas válidas de ganhar e ter sucesso. Agora não consigo aguentar estarem-me jogo sim, jogo sim, goleada após goleada a dizerem-me que isto não resulta porque sofremos um golo ou dois e depois puxar-se do argumento do Porto quando desde que o treinador do Sporting entrou tem um registo de 21GM e 9GS em 8 jogos e o do Sporting conta com 30GM e 9GS. Portanto, o Sporting, essa equipa completamente desequilibrada tem um registo defensivo desde que o Keizer entrou igual ao do Porto. Meu, tens de parar de contribuir para este tema com argumentos válidos e palpáveis que qualquer cego consegue ver. Assim até para o Wincing o controcionismo começa a ser difícil. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 25 Dezembro 2018 Prenda de Natal do meu irmão 5 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 25 Dezembro 2018 Citação de Pickle Rick, há 19 horas: Também não percebo o que é suposto dizer sobre as declarações do Conceição. É a visão dele, é o que ele gosta de ver e é o que ele treina. Tu é que és o único aqui que continua sem perceber e muito menos entender que é possível ter sucesso de formas diferentes, ou pelo menos continuas a teimar que o Keizer nunca terá sucesso porque não joga segundo os parâmetros que consideras necessários para ter sucesso. Eu estou-me a cagar se jogamos como o Simeone, Conceição, Keizer ou Guardiola. Existem várias formas válidas de ganhar e ter sucesso. Agora não consigo aguentar estarem-me jogo sim, jogo sim, goleada após goleada a dizerem-me que isto não resulta porque sofremos um golo ou dois e depois puxar-se do argumento do Porto quando desde que o treinador do Sporting entrou tem um registo de 21GM e 9GS em 8 jogos e o do Sporting conta com 30GM e 9GS. Portanto, o Sporting, essa equipa completamente desequilibrada tem um registo defensivo desde que o Keizer entrou igual ao do Porto. Incrível. Passámos anos com todos os treinadores do Sporting no CMPT a serem criticados por tudo e por tudo, entre o Jesualdo, o Jardim, o Marco, o Jesus e o Peseiro. Na terceira época do Jesus então foi um festival, criticava-se o estilo de jogo, o banco, as contratações, o onze, a equipa técnica, os jogadores, tudo. Agora não se pode criticar nada no Keizer e atira-se para o ar que é possível ter sucesso de formas diferentes. Não vi essa tolerância com outros treinadores e outras ideias, quer no Sporting, quer em outros clubes. Estou perfeitamente ciente que é possível ter sucesso de formas diferentes, aliás, até dei três exemplos de treinadores que jogam de formas diametralmente opostas e que têm sucesso. Não sei porque é que de repente criticar o Keizer e a forma como ele mete a equipa a jogar é argumentar que é impossível ter sucesso de forma X ou Y. De qualquer forma, nesse mesmo enquadramento temporal, essa equipa do Sporting tem uma derrota, e essa equipa do Porto tem zero, e isto tem mais impacto no final do campeonato de que se ganhares por 8, por 3 ou por 0,5 golos. Podemos andar aqui a fingir que em alguns desses jogos em que goleámos, nomeadamente contra o Rio Ave, contra o Aves e contra o Nacional para o campeonato, foi tudo um mar de rosas em que jogámos de forma sublime e em que nunca esteve em causa sairmos vitoriosos. Para um grupo de pessoas que diz que os resultados não contam tudo, ficaram bastante mais cegos com esses números do que eu estava à espera. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Dezembro 2018 Citar Argelino elogia o presidente do Sporting, Bas Dost e vê leão com arcaboiço para chegar ao título. Um exclusivo O JOGO. Natal é tempo de estar perto da família, mesmo tendo-a deixado no verão de 2016, em lágrimas, e não haja a possibilidade de o fazer... fisicamente. Pois bem, O JOGO fez a "vontade" a Islam Slimani, que numa entrevista exclusiva passou em revista a atualidade do leão. O amor pelo Sporting, vincou-o, continua bem vivo e é por isso que acompanha a atualidade como e quando pode. Num discurso que se dispersou em elogios, destaca-se o que fez a Frederico Varandas, hoje presidente. "É uma excelente pessoa e, acima de tudo, a pessoa certa para comandar o Sporting. É um homem muito inteligente", garantiu o ponta de lança, hoje com 30 anos, sem esquecer, claro, o conturbado período que o clube viveu com o ataque à Academia, a 15 de maio, e respetivas consequências: "É verdade que o Sporting viveu um período difícil, mas também é verdade que todos os grandes clubes - como é o caso - conseguem passar por esses períodos. Hoje, a equipa está bem, o clube está bem orientado e vemos um grupo de jogadores de qualidade. O que se passou, passou; agora, o Sporting vai na direção certa e tem, a meu ver, todas as condições para conquistar o título. Estão a poucos pontos da frente e os outros candidatos não vão ganhar sempre." Há, também, uma palavra especial para Bas Dost, seu sucessor no ataque dos verdes e brancos que se tem assumido como uma das mais letais armas que o Sporting teve à sua disposição. "Nunca escondi a minha opinião sobre ele: é muito bom jogador e as estatísticas mostram isso mesmo. Foi uma grande aposta do Sporting, espero que continue assim e que possa ajudar a equipa a conquistar o campeonato", acrescentou SuperSlim, abordando, também, a escolha de Varandas para o cargo de treinador. Neste contexto, o avançado lembra aquilo que a escola holandesa já deu ao futebol. "Todo o mundo conhece a qualidade do treinador holandês. Marcel Keizer é bom treinador e está a demonstrá-lo com os recentes resultados. O Sporting está a praticar muito bom futebol", concretizou o ex-leão. Bruno Fernandes é "o" craque. "Que jogador!", exclama Se acompanha o Sporting, então diga-nos, Slimani, qual é o jogador que mais interesse lhe tem suscitado? O argelino não tem dúvidas, apesar de falar em vários nomes do grupo que está às ordens de Marcel Keizer. "O plantel do Sporting está recheado de bons jogadores. Coates, Mathieu... Nani é muito bom, tem muita experiência. Até o Jefferson tem qualidade. Mas, de longe, quem mais me impressiona é o Bruno Fernandes. Que jogador!", atirou o ponta de lança, que já não se cruzou com o futebolista que despontou em Itália. No futuro, e tal como revelou (ver pág. 13), quem sabe se não podem formar dupla na frente... https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/o-que-pensa-slimani-sobre-varandas-e-um-destaque-que-jogador-10361716.html 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Dezembro 2018 @Wincing Hálldor não acho que sejas um lunático (e tens razão em algumas coisas), mas às vezes és demasiado repetitivo e dás uma imagem errada quando dás algumas opiniões. Já se percebeu que gostas de um futebol mais controlado e defensivo, mas às vezes podias...sei lá, festejar uma vitória sem mandar vir. Especialmente quando o treinador que temos, com um mês de trabalho, conseguiu triplicar o rendimento de vários jogadores e marcar montes de golos. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 25 Dezembro 2018 Citação de Simeone, há 15 minutos: @Wincing Hálldor não acho que sejas um lunático (e tens razão em algumas coisas), mas às vezes és demasiado repetitivo e dás uma imagem errada quando dás algumas opiniões. Já se percebeu que gostas de um futebol mais controlado e defensivo, mas às vezes podias...sei lá, festejar uma vitória sem mandar vir. Especialmente quando o treinador que temos, com um mês de trabalho, conseguiu triplicar o rendimento de vários jogadores e marcar montes de golos. O problema é a ideia que ele dá que só a jogar com uma mentalidade defensiva é que se tem sucesso cá em portugal, ou há mais sucesso. A história está farta de comprovar que isso é mentira, e que o que interessa é se o treinador é realmente bom. Depois farta-se de pegar no nome do Sérgio como se ele fosse Jesus Cristo, mas duvido muito que ele veja um jogo que seja do Porto para falar assim. Há muita gente que não percebe que há várias maneiras de jogar um jogo, uns acreditam uma maneira, outros noutra, mas mais importante que isso é capaz de ser mesmo o não desvalorizar toda a maneira de jogar que vá contra a nossa filosofia. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Dezembro 2018 Falando em Sérgio e Porto, é bom não esquecer que também perderam contra o Vitória. Em casa. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Dezembro 2018 E estavam a ganhar 2-0. Nesse jogo o controlo e a postura defensiva ficaram em casa. Literalmente Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 25 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, Em 24/12/2018 at 17:25: Imagina discutir as coisas desta forma e dizer que os outros é que querem atenção. A conversa anda interessante, mas quero deixar só 3 postas de pescada: - a bola, como o resto da nossa vida, é uma questão de gerir expectativas. dei a época como perdida, e só pedia para ver bom futebol e não passar vergonhas. 50% está garantido, e ainda tenho o gozo de ver que se cairmos (o mais provável) vai ser a jogar o tipo de jogo que eu sempre aplaudi. chamem-me romantico ou ingénuo, mas para mim o futebol é mesmo isto, o dream team também não ganhou quase nada e ainda hoje me lembro dos jogos, passados 25 anos. - tens uma opinião estruturada sobre bola, e apesar de não concordar com a maior parte do que escreves dou-te os parabéns por seres minimamente coerente e estares a cagar para a "maré cmpt". gosto - ao contrário de quem apelida os descontentes de profetas da desgraça, velhos do restelo e afins, eu acho que são o que mais falta faz ao Sporting. Aliás, no tempo dos brunos se tivessemos mais umas centenas de descontentes talvez a m*rda e a vergonha tivessem sido menores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Dezembro 2018 Citação de Cabeça de giz, há 1 hora: A conversa anda interessante, mas quero deixar só 3 postas de pescada: - a bola, como o resto da nossa vida, é uma questão de gerir expectativas. dei a época como perdida, e só pedia para ver bom futebol e não passar vergonhas. 50% está garantido, e ainda tenho o gozo de ver que se cairmos (o mais provável) vai ser a jogar o tipo de jogo que eu sempre aplaudi. chamem-me romantico ou ingénuo, mas para mim o futebol é mesmo isto, o dream team também não ganhou quase nada e ainda hoje me lembro dos jogos, passados 25 anos. - tens uma opinião estruturada sobre bola, e apesar de não concordar com a maior parte do que escreves dou-te os parabéns por seres minimamente coerente e estares a cagar para a "maré cmpt". gosto - ao contrário de quem apelida os descontentes de profetas da desgraça, velhos do restelo e afins, eu acho que são o que mais falta faz ao Sporting. Aliás, no tempo dos brunos se tivessemos mais umas centenas de descontentes talvez a m*rda e a vergonha tivessem sido menores. Opah eu não considero Velho do Restelo um insulto, acho que é só uma definição diferente para alguém muito céptico, que é o caso. Eu não me importo muito, mas acho que o Wincing às vezes não é só céptico mas também um "contrarian" (não sei a palavra em pt), o que já é mais desagradável. Posto isto, face ao Keizer: Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 26 Dezembro 2018 Acho que o que acontece é que como eu não estou tão otimista como a maioria das pessoas quanto a este projeto parece que tenho uma opinião extremada porque estou a discutir com toda a gente, mas não é assim. Depois dos jogos a quente sim, geralmente fico um bocado mais chateado/feliz/wtv e escrevo coisas que se calhar são menos amenas do que deviam. E honestamente é mais fácil quando a minha opinião não coincide com a visão geral dá-la numa plataforma como o CMPT e explicá-la bem, porque na vida real não vou estar a interpelar toda a gente que está com ela na mão por causa do Keizer para dizer "amigo, se calhar pensa lá bem" :mrgreen: Mas sinceramente se há coisa em que não me importava nada de estar errado é esta. Se em maio de 2018 ou do ano que vem estivermos todos no Marquês por mim que tenham todos razão e eu esteja a ser parvo. Acho que se há coisa que todos temos em comum aqui (talvez tirando um ou outro brunista de serviço) é que queremos que o Sporting ganhe. PS: @Sandes. se os planos do Keizer forem tão bons como os do Dutch estamos na m*rda 😆 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 26 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 5 horas: Se em maio de 2018 2019 ou do ano que vem estivermos todos no Marquês por mim que tenham todos razão e eu esteja a ser parvo. Está aqui talvez o 1º e o principal problema dos adeptos sportinguistas, e que se refletiu nas ultimas 4 temporadas: querer ganhar imediatamente, ser campeão já amanhã. Se fosse possivel, até exigiam ser campeões para ontem. Enquanto tiverem essa mentalidade e quererem modelos de jogo que privilegiem a solidez e/ou o pragmatismo para atingirem esse objetivo no imediato ao invés do controlo e desenvolvimento, tão cedo não há-de haver sucesso, seja a nivel interno ou europeu. Andamos nisto há anos, é uma pescadinha de rabo na boca. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 6 horas: PS: @Sandes. se os planos do Keizer forem tão bons como os do Dutch estamos na m*rda 😆 Just one last goleada, and we will be celebrating the title in Tahiti 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 26 Dezembro 2018 Citação de fornix, há 7 horas: Está aqui talvez o 1º e o principal problema dos adeptos sportinguistas, e que se refletiu nas ultimas 4 temporadas: querer ganhar imediatamente, ser campeão já amanhã. Se fosse possivel, até exigiam ser campeões para ontem. Enquanto tiverem essa mentalidade e quererem modelos de jogo que privilegiem a solidez e/ou o pragmatismo para atingirem esse objetivo no imediato ao invés do controlo e desenvolvimento, tão cedo não há-de haver sucesso, seja a nivel interno ou europeu. Andamos nisto há anos, é uma pescadinha de rabo na boca. Simplesmente não acredito que num desporto tão volátil como é o futebol se faça sentido só preocupar-se com o longo prazo. Faz sentido ter um projeto de longo-prazo para a academia, porque sem ela ter sucesso é difícil o Sporting crescer, mas para a equipa principal não acho de todo obrigatório. Nem eu escrevi que queria um modelo de jogo que privilegie o pragmatismo necessariamente, não existem só os dois extremos. É olhares para as principais equipas do continente para perceberes que modelos de desenvolvimento de longo-prazo não são assim tão comuns quanto isso. Encontra-se isso no Ajax, talvez no City, mas pouco mais. O que tu estás a dizer de querer ser campeão já amanhã até faria sentido se isso fosse possível, fazer all-ins para aumentar marginalmente a probabilidade de ganhar na época atual também não faz qualquer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 26 Dezembro 2018 Algum sócio do solar do norte? Compartilhar este post Link para o post