Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu vi a espaços, cheguei a casa já passava dos 35' (sem o delay da stream) e também não o vi todo porque a stream a partir dos 75' tirou férias por aqui. Portanto, só vi mesmo o golo do Renato que me fez lembrar o golo contra a Croácia do Quaresmas, onde lá está, Renatinho faz uma cavalgada monumental, sendo que desta vez foi mesmo ele a iniciar e a concluir a jogada. Claro que o poderiam travar na zona onde a perca da bola ocorreu, assim não aconteceu, paciência. 

A mim pouco me importa o resto ou o sentimento. Jogaram contra o Bayern e não com uma equipazeca. Também na primeira época do Rui era expetável sair derrotado nos duelos frente ao Bayern e na Luz empataram e no Allianz, onde muitos pensariam que iam ser vergados como aconteceu ao Sporting, apenas sofreram 1 golo. O contexto mudou um pouco com a mudança de alguns protagonistas, mas o treinador é o mesmo. E até digo outra, se fosse um Rui Faria, um José Mourinho ou outro, o Benfica também poderia ter tido o mesmo resultado.

O que poderia mudar o jogo? O apoio dos adeptos. Não se é adepto de um clube só nas vitórias. Ainda se é mais adepto quando se apoia a equipa nos empates, nas derrotas. Por isso ya, sair do jogo a meio é mau demais, ainda por cima porque pagaram bilhete para ver o jogo ao vivo  mesmo sabendo que iriam perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Não w0, pelos vistos nós é que estamos errados em relação ao Benfica. Temos de saber que estamos a jogar contra o Bayern, Basileia, Sporting ou Porto, e temos de nos meter no nosso lugar. O Benfica agora é daqueles clubes que tem de ser contentar a empatar em casa com o Sporting, levar menos de 2 do Bayern, e com sorte sacar um empate contra o colosso Basileia ou AEK fora.

É triste ver esta "vulgarizaçáo" do Benfica... passamos de históricos que vão fazendo as suas graças na Champions, para uma equipa de 3a ou 4a linha Europeia, que tem de se contentar em levar menos de 2 do Bayern, ou ser eliminados como fomos o ano passado.

tens que saber a limitação dos teus planteis em relação aos outros sim. se me dizes que contra o Sporting ou o Porto um empate é bom, eu digo-te de caras que nao. agora, contra uma equipa como o bayern, pelo amor de deus. E ainda mais, eu vi coisas diferentes do que voces clamam que viram durante o jogo (eu e o site da uefa, o w0 por exemplo diz que rematamos pouco, quando por exemplo rematamos mais que o Bayern). a defender sim, nao fomos particularmente felizes (e tivemos erros que contra equipas mais ao nosso alcance também existe e ai sim, são problemáticos), mas contra lewas, alabas, robbens e riberys, mesmo velhos e em ritmo de treino, é normal que surjam falhas aqui e ali, a verdade é que nós não podemos arquear neste momento com o poderio de certas equipas

Curiosamente, a última "gracinha" que fizemos na UCL até foi com este treinador :51_scream:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, acho que ninguém acreditava que o Benfica podia vencer o Bayern. Se havia esperança? Sim, claro. É futebol, mas seria sempre num jogo perfeito em que tudo saia bem. E partia do suposto que o Benfica jogava futebol.

Como disse no outro tópico, o Benfica actual é a imagem do treinador. Não existe ambição nenhuma, não existe raça nenhuma, não existe atitude nenhuma. E isto vê-se no treinador, nos jogadores, na equipa e até na grande maioria dos adeptos.

Ninguém exigia que o Benfica fosse vencer este jogo, apesar de ter a obrigação de jogar para ganhar. Sempre para ganhar. Mas f*da-se, um pouco de atitude não faz mal a ninguém, um pouco de vontade de vencer os lances todos não faz mal a ninguém. Nem sei bem como escrever isto, mas pronto.

Depois, a cada jogo que passa, mais tenho a convicção que ninguém naquela equipa técnica técnica estuda os adversários. Jogam sempre da mesma maneira, quer seja o Aves ou o Bayern, e cometem os mesmos erros. Mas quem é o génio que decide que é boa ideia ir pressionar a saída do Bayern dentro da grande área deles? Deu resultado, 2 golos nascidos assim.

Terminar com o brilhante registo que temos neste momento. Últimos 8 jogos na UCL > 8 derrotas. É beber mais água, bater palmas e gritas "a seguir sai melhor", pode ser que isto melhore.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

Só para ver se vimos o mesmo jogo. Viram o Seferovic em campo?

nao, deves ter visto o mesmo jogo que eu. vi foi o castillo no banco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 32 minutos:

Para que é que eu ainda me dou ao trabalho de escrever isto

Concordo. Já todos sabemos que te dá comichão ler certas coisas. Que todos temos de reagir como tu. Que tu é que sabes o que deve a malta sentir e aquilo que(não) deve escrever.

Nunca mais se te esgota a m*rda do moralismo e do lápis azul encapuzado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Agora:

Concordo. Já todos sabemos que te dá comichão ler certas coisas. Que todos temos de reagir como tu. Que tu é que sabes o que deve a malta sentir e aquilo que(não) deve escrever.

Nunca mais se te esgota a m*rda do moralismo e do lápis azul encapuzado? 

LOL. Eu?

kappa. cumps amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Almeno respondeu de certa forma o que eu iria responder.

E como disse antes, não estou exclusivamente a falar deste jogo. Estou a falar de uma serie de jogos, que duram desde o ano passado, contra equipas mais fortes que o normal do Tugão, em que acabamos sempre por levar na nalga ou sacar empates em casa. Nunca na vida pensei que o Benfica ganhasse a este Bayern, mas estou cansado de ver sempre a mesma ideia de jogo, seja contra o Bayern, seja contra o Tondela, em que parece que nada é estudado, e tudo aparece ao acaso de alguma individualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Acho que o Almeno respondeu de certa forma o que eu iria responder.

E como disse antes, não estou exclusivamente a falar deste jogo. Estou a falar de uma serie de jogos, que duram desde o ano passado, contra equipas mais fortes que o normal do Tugão, em que acabamos sempre por levar na nalga ou sacar empates em casa. Nunca na vida pensei que o Benfica ganhasse a este Bayern, mas estou cansado de ver sempre a mesma ideia de jogo, seja contra o Bayern, seja contra o Tondela, em que parece que nada é estudado, e tudo aparece ao acaso de alguma individualidade?

para terminar, que amanhã é dia de trabalho. quanto a isso estou completamente de acordo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 minuto:

nao, deves ter visto o mesmo jogo que eu. vi foi o castillo no banco

E eu até sou capaz de imaginar o porquê. Cabe ao treinador conhecer os seus jogadores, os pontos fortes e pontos fracos, e saber gerir.

Ora o Kovac já tinha treinado o Seferovic, sabia como desenvolver os seus pontos fortes e por consequente, sabe como os evitar. Logo bastava dizer aos seus defesas o que queria que eles fizessem para "apagar" o Seferovic.

Aqui não vou entrar se o RV sabendo disto poderia ter colocado o Castillo de inicio, até porque o Seferovic tinha estado numa curva ascendente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Agora:

Que garoto...

meu amigo, quando eu tenho sempre criticado o rv, ainda o faço, e ainda me dou ao trabalho de escrever aqui o que acho e que vocês extrapolam esta questão ao máximo e levam-na até à exaustao, as respostas que recebo sao sempre as mesmas e ainda levo com posts desses, por mim fiquem por aqui que eu vou para outras planicies, já estou farto de colocar aqui a minha opiniao, já discutimos anteriormente, inclusive, tu e eu sobre isto. se é só para vir aqui criticar o homem eu venho ca quando achar merecido, no problem

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje até podíamos ter mamado com 20 que era normal... 

A falta de noção do que é, devia ser e pode ser o Benfica é qualquer coisa de confrangedora.

Quando não se entende que disputar olhos nos olhos um jogo com o Bayern é, mais do que uma obrigação historica, uma realidade atingível o que se faz no Benfica?

Citação de Grillo, há 1 minuto:

meu amigo, quando eu tenho sempre criticado o rv, ainda o faço, e ainda me dou ao trabalho de escrever aqui o que acho e que vocês extrapolam esta questão ao máximo e levam-na até à exaustao, as respostas que recebo sao sempre as mesmas e ainda levo com posts desses, por mim fiquem por aqui que eu vou para outras planicies, já estou farto de colocar aqui a minha opiniao, já discutimos anteriormente, inclusive, tu e eu sobre isto. se é só para vir aqui criticar o homem eu venho ca quando achar merecido, no problem

Se já estás farto, talvez o problema aqui não esteja nos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pelos vistos vi um jogo diferente da malta. Equipa a entrar bem, olhos nos olhos do Bayern, sofre um golo em contra-ataque (o Lewa parte aquilo tudo) e não se deixa ir abaixo, continua em cima e a pressionar a todo o campo, obrigando o Bayern a trocar a bola na defesa e a bombear para o ataque. 

Segunda parte entramos novamente bem até que o Renato transforma um lance em que o Kimmich (ou lá como se chama) está todo atrapalhado pela pressão alta num golo fácil. A partir daqui podíamos todos ir para casa que acabou o jogo, ninguém se estava para chatear. Podia ter sido pior, gostei muito do que se tentou fazer na primeira parte e acho inadmissível a atitude da equipa após sofrer o golo. 

Dois pontos a destacar do jogo: Vai tudo cair em cima do AA por dois cruzamentos do Alaba, que deveria de ter sido acompanho pelo Salvio ou por um dos médios interiores. 2 para 1 contra Ribery e Alaba, querem que o homem faça o quê? Claro que existe um limite para a contenção, mas com o receio de cometer penalty ou ser papado preferiu aguentar. Caso os outros tivessem feito o seu trabalho não apareciam dois cruzamentos fáceis na ala. (pelos vistos no segundo não foi o Alaba a cruzar, my bad). 

Outro ponto a destacar é o cemitério em que se tornou o estádio. Ainda bem que quem está nas claques não passa de um montes de inúteis, javardos vândalos e afins (todos, sem exceção, se vai para a claque é porque alinha nessas m*rda). Espero que os últimos 20 minutos vos tenha mostrado o Estádio dos vossos sonhos. 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Lembram-se de quando a malta gozava no ano passado com a performance do Benfica comparando as 6D e 0P com os desempenhos muito melhores de Qarabag e APOEL em grupos muito complicados?

Deixo o aviso: Estrela Vermelha já pontuou num grupo com Nápoles, PSG e Liverpool... :4_joy:

É verdade que agora vamos à Holanda e à Grécia? LOL 

Sinceramente já nem acredito na passagem. É que o Ajax tem algo que nós não temos e portanto deverão ter vantagem, isto contando que pelo menos conseguimos terminar à frente do AEK.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Por vezes as pessoas podem sentir dificuldade em compreender o que é ser verdadeiramente Benfiquista.

Certo

Compartilhar este post

Link para o post

O lado direito do Benfica foi fraquíssimo hoje, tal como a nulidade do Seferovic. O Almeida, como já disse milhões de vezes, desenrasca em Portugal, mas quando o patamar sobe, não dá para mais.

Quanto ao resto e à atitude, é o normal e o habitué desde que o RV assumiu. Jogo inconsequente, não causamos grande perigo nem acho que sejamos uma equipa que possa surpreender nestes jogos, em que jogamos contra equipas que são obviamente superiores. Os padrões estão baixos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 1 hora:

O Almeida, como já disse milhões de vezes, desenrasca em Portugal, mas quando o patamar sobe, não dá para mais.

Nem é só pelo Almeida. Tem a ver com o patamar que actualmente se encontra o futebol em Portugal, e quando vamos lá fora parecemos um burro a olhar para um palácio. Se puxares a cassete atrás e fores ver o Mundial, vês tipos que na santa terrinha deitam e rolam e lá fora são autênticos passarinhos, tipo Bruno Fernandes; o Pizzi é outro exemplo clássico.

E nem vi o jogo, vi há pouco os golos e são penosos. No primeiro o Grimaldo lembra-se de dar uma carrinhada dentro da área só naquela de ver o que dá; no 2º há 3 tentativas de deitar abaixo o Renato e nem ficaram perto de sequer o abanar. Depois aquela molhada na área aquando do cruzamento... :mrgreen:

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 horas:

É verdade que agora vamos à Holanda e à Grécia? LOL 

Sinceramente já nem acredito na passagem. É que o Ajax tem algo que nós não temos e portanto deverão ter vantagem, isto contando que pelo menos conseguimos terminar à frente do AEK.

Sim, AEK (F), Ajax (F), Ajax (C), Bayern (F) e AEK (C).

Tudo a compor-se para chegarmos à 6ªJ com 0 pontos e a lutar com o AEK pelo 3º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, isto serve um pouco como reality check. Nenhuma equipa portuguesa tem neste momento, e duvido imenso que tenha nos próximos anos, de conseguir fazer seja o que for contra equipas de primeira linha da Europa. É um conjunto de factores que me levam a dizer isto. O melhor jogador do nosso campeonato, atualmente, não tinha lugar em nenhuma equipa do top 7 da Premier League, do top 3 de Itália, do top 5 de Espanha, do top 5 da Alemanha ou mesmo no top 3 de França. Aquilo que nos fazia sobressair no passado, era muito a qualidade dos técnicos que tínhamos, que acabavam de certa forma por colmatar a falha de qualidade dos nossos jogadores. Tudo bem que nunca tivemos talento por aí além, tirando um ou outro que caiam aqui por períodos de tempo, porque nutríamos esse talento. Mas agora pensem quantos Di Marias e Gaitans é que hoje em dia são capazes de surgir no Tugão... se eles aparecerem, fazem época e meia a duas épocas no nível elevado, e já estou a esticar a corda, e são automaticamente vendidos a quem der mais dinheiro.

Portugal está a passar por uma “Holandização” do seu futebol. As equipas pequenas nada fazem lá fora e os grandes são cada vez mais irrelevantes. Então se falarmos em relação do nível dos nossos treinadores, só me dá para rir. Os 3 estarolas tem provavelmente nesta altura os 3 piores treinadores que tiveram nos últimos 10 anos. Os únicos que vão surgindo bons em equipas de dimensão média, piram-se de Portugal porque já sabem que aqui não se vão safar. Isto é puramente a falta de ambição da estrutura de futebol Português e dos seus dirigentes. O que interessa é ganhar aqui a todo o custo, e lá fora não fazer figura muito má.

Precisamos de uma limpeza de cima a baixo do nosso futebol, porque se continuarmos assim estamos claramente no caminho sem retorno...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 11 horas:

tens que saber a limitação dos teus planteis em relação aos outros sim. se me dizes que contra o Sporting ou o Porto um empate é bom, eu digo-te de caras que nao. agora, contra uma equipa como o bayern, pelo amor de deus. E ainda mais, eu vi coisas diferentes do que voces clamam que viram durante o jogo (eu e o site da uefa, o w0 por exemplo diz que rematamos pouco, quando por exemplo rematamos mais que o Bayern). a defender sim, nao fomos particularmente felizes (e tivemos erros que contra equipas mais ao nosso alcance também existe e ai sim, são problemáticos), mas contra lewas, alabas, robbens e riberys, mesmo velhos e em ritmo de treino, é normal que surjam falhas aqui e ali, a verdade é que nós não podemos arquear neste momento com o poderio de certas equipas

Curiosamente, a última "gracinha" que fizemos na UCL até foi com este treinador :51_scream:

Eu conheço perfeitamente as limitações do nosso plantel. Ontem no 11 do Bayern o jogador menos forte era, sem dúvida, o Renato. E sei, também, que o Renato seria, neste plantel do Benfica, uma das ou mesmo A estrela. E isso diz muito sobre a diferença entre os planteis. Bem sabemos disso, que estamos a falar de galáxias diferentes. 

Eu não gosto de me agarrar às estatísticas, porque as estatísticas podem ser mentirosas. Olhando para as estatísticas do whoscored, ambas as equipas fizeram 14 remates. Porém, o Bayern faz 6 à baliza (contra 4 nossos) e faz 2 golos. Curiosamente, o jogador do Benfica com mais remates feitos foi o Gabriel, que fez 3. Há ali "remates" que foram contabilizados enquanto tal e que tenho muita dificuldade de os aceitar enquanto tal. Mas a verdade é que não basta rematar, para as estatísticas, é preciso saber quando rematar. Na primeira parte, com o Benfica dentro da grande área do Bayern, há 2 momentos onde os jogadores deviam ter rematado e tentaram, erradamente, mais um passe. Cervi, a tentar "isolar" o Almeida e o outro foi o Pizzi, a tentar levantar a bola. Depois se a isto juntares uma jogada do Almeida (primeira parte) onde a bola sobra dentro da grande área e ele tem apenas uma opção: chutar. O que faz o Almeida? Tenta cruzar para...ninguém. Ou seja isto são instruções do treinador. É curioso que o gajo que está cá há menos tempo é o gajo que remata mais...

E acho que qualquer pessoa com dois olhos na cara percebeu que o Bayern veio fazer um treino. Fez um golo aos 10'' e controlou. Teve ali 5 minutos de """"aflição"""" (a rondar os 30 ou 35 mins) e depois voltou a assumir as rédeas. 

Eu aceito que eles tenham melhores jogadores, não aceito é a falta de atitude de adeptos, jogadores, direção e treinador. Não aceito que se banalize e vulgarize o Benfica. Não aceito porque historicamente não é aceitável. Porque quando o fazemos desrespeitamos a nossa história e colocamos em causa o nosso futuro. Claro que, à partida, é um jogo complicado de ganhar. Mas ver pessoas satisfeitas com a ilusão que "jogámos nos olhos do Bayern" e "só perdemos por 2" dá-me nojo. Não jogámos nos olhos do Bayern. Eles é que vieram em ritmo de passeio porque entenderam que o Benfica ia fazer o que faz sempre nos jogos grandes, ia ficar cagadinho. É uma vergonha ver que, no inicio do jogo, todos estavam a esconder-se. Todos despachavam a bola, menos 1. O miúdo. Recebia a bola e virava-se. Recebia a bola, protegia, saia a jogar, com calma e cabeça. Falhou alguns passes? Sim. Mas não se limitou a jogar para trás e para o lado como o colega de meio campo que, nestes jogos, teima em esconder-se e fazer umas variações de flanco. É nestes jogos, onde "não há nada a perder" porque todos acham que vamos ser sovados, que os jogadores têm de se superar e mostrar. O Salvio perdeu TODOS os lances para o Hummels. TODOS. Porquê? Metade das vezes o passe era feito já a fodê-lo, outros porque ya é o Hummels mas muitos porque estava nervoso, com medo de arriscar. Fds, estes jogos de montra é meter tudo em campo. Ontem o Felix tinha partido aquela m*rda toda. O miúdo sonha com isto. Como outros. É preciso não ter medo. Isso é o primeiro passo para jogar nos olhos.

EDIT: E o HIM toca num ponto que ontem falei com um amigo meu. É que onde tinhas mágicos (Gaitan, Aimar, Jonas, Saviola, Di Maria, etc.), agora tens o Cervi e o Rafa. Falta ali muita magia no Benfica, falta o gajo que encara no 1v1 (tipo o Hugo Seco 😛 @Fajo). Falta o gajo irreverente que vai para cima e que abre latas. O melhor que o Benfica tem para isso é, neste momento, o Salvio. Mas o Salvio ganha mais na raça/força, naquela m*rda de enfiar a cabeça para baixo e não desistir. Quando o que precismaos é de magos com cabeça levantada...tipo Gaitan. Esta é outra crise do futebol do Benfica, a falta destes mágicos.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

E a mim deu-me claramente ideia que ele desistiu do jogo aos 60 quando tira Salvio e Pizzi. Pareceu poupança para chaves já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Eu aceito que eles tenham melhores jogadores, não aceito é a falta de atitude de adeptos, jogadores, direção e treinador. Não aceito que se banalize e vulgarize o Benfica. 

É isto. Basicamente é isto.

Foi como escrevi, isto é o Benfica do Rui Vitória. Todo o clube está moldado à sua imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

O melhor jogador do nosso campeonato, atualmente, não tinha lugar em nenhuma equipa do top 7 da Premier League, do top 3 de Itália, do top 5 de Espanha, do top 5 da Alemanha ou mesmo no top 3 de França.

Como ? Não te enganeste nos números ? Considerando o Brahimi (não é necessariamente o melhor jogador mas um dos melhores) : não tinha lugar num Leverkusen, num Leipzig ( é pior que o Bruma? ), num Valencia ou coisa parecida ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Como ? Não te enganeste nos números ? Considerando o Brahimi (não é necessariamente o melhor jogador mas um dos melhores) : não tinha lugar num Leverkusen, num Leipzig ( é pior que o Bruma? ), num Valencia ou coisa parecida ?

No Leverkusen era banco, e no Valência também não sei se não era. No Leipzig não tinha lugar por causa da idade, e pode não ser pior que o Bruma mas não vai evoluir muito mais do que isto e o Bruma é um miúdo ainda.

Nós achamos sempre que os jogadores da Tugão são uns craques do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...