Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 2 minutos:

@HIM calma! Ainda te dá qualquer coisa. Tu ultimamente andas numa cruzada bem f*dida. Não te tirando razão, calma. Há que dar algum tempo ao BL e ver o que ele consegue fazer (as in, o que ele consegue fazer face ao NGL). Todos estamos carecas de saber de que tipo de fibra é feito o NGL. Todos sabemos, também, que, por norma, este tipo de notícias é o equivalente a enfiarem-nos areia pelos olhos. Mas calma.

A malta tem de respirar um pouco, andamos todos com muita falta de ar. Parece-me óbvio que estas "subidas" estão inteiramentes ligadas à necessidade de poupar uns cobres, por um lado, e, por outro lado, deixar o clube em paz com os adeptos. Realisticamente, salvo se (i) se justificar e (ii) o BL tiver um par de k-lhões que vão daqui até à lua, estes jovens jogarão muito. Estamos a falar de uma altura decisiva da época, pelo que há pouca margem para arriscar.

Mas é preciso é relaxar um pouco 😄 Fds, ainda vos dá mesmo uma cena má.

Arrumar com o Ferreyra e o Castillo foi uma boa decisão. Eram caros. Traziam pouco desportivamente à equipa. Economicamente foram um desastre. E vai na volta ainda podiam causar distúrbios no balneário. Assim, atendendo à sua pouca utilização, pareceu-me sensato despachar ambos (um definitivamente na optica de tentar recuperar o investimento), o outro de forma a aliviar a folha salarial no imediato. Não deixam de ser dois negócios completamente ruinosos, mas nesta fase era preciso minimizar perdas.

E contrariamente ao que vocês disseram, pelos vistos o Benfica tentou um substituto, mas não deu. Atendendo à parca utilização de ambos os que sairam, nao me incomoda, honestamente, que, se necessário, jogue lá o Zivko por trás, ou o Rafa, ou o Jota, ou o Felix. Estamos a falar do Ferreyra e do Castillo que tinham muito pouca preponderância na equipa (traduzindo-se em poucos golos e minutos jogados). Eu prefiro poupar os 2M Euros/limpos/mês e jogar com um tipo adaptado de quando em vez, do que f*der esse dinheiro sem qualquer retorno. 

Agora é ver. É ver se esta juventude vai, ou não, jogar alguns minutos. Espero que sim. E espero que corra bem. 

Relaxadassumo, a sério que estou. Isto é mais aborrecimento do que outra coisa qualquer 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Tenho de começar a dar comentários mais genéricos que sejam de acordo com aquilo que a maioria pensa aqui.

LOL coitadinho de mim que ninguém concorda cmg.

Please..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Ele vai jogar na B. Ele e os restantes.

O Florentino foi convocado na terça, ficou na bancada e jogou pela B. O que o Benfica está a fazer até pode ser areia, mas ao menos é algum planeamento. Eu gosto. 

Obrigado. Por acaso pensei que o Florentino tinha ficado no banco 😉 até comentei que o Lage devia de meter o puto porque o jogo dava para isso. É só mesmo os timings destas m*rda que me lixam o juízo.... e não quero que eles estagnem por serem convocados e cometem banco, apesar de confiar no Lage.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão estagnar.

Nem esse é o "adn" da nossa formação, salvo raras excepções (como o Diogo Gonçalves e o João Carvalho). Eu acredito que eles vão treinar com a A e jogar pela B. E que vão aproveitar os buracos que surjam para jogar na A.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me lixa nem é termos perdido os dois suplentes do Seferovic. 

O que me faz mais confusão é que o PL de eleição no Benfica, neste momento é um gajo com a qualidade do Seferovic. E na nossa cabeça é um ai jesus se ele se lesionar.

Neste momento o gajo é titular indiscutível, e por mérito próprio atenção, mas a única coisa que ele oferece a mais que as outras opções do ataque é altura e poder de choque. É isso que realmente interessa para um jogador de futebol? É que ele não é muito bom a segurar a bola, não é um finalizador exímio, não é rápido, não é grande espingarda a desmarcar os colegas e cruza pior que eu. 

Há aqui malta que percebe mais de futebol que eu, por isso gostava que me explicassem, sem ironias:

Qual é o problema de jogarem Jonas e Félix juntos?

Se(quando) o Jonas também estiver indisponível, é assim tão impensável que o Félix avance no terreno?  

O gajo tem 1.80m, não é propriamente um anão. Ok, perdemos algum envolvimento dele na construção das jogadas, mas ao mesmo tempo conseguimos trazer para o centro outros jogadores de grande qualidade, como o Zivko ou Krovi (fora de forma eu sei).

O Jonas fez a nossa frente de ataque seja em 4-4-2 ou 4-3-3, não vejo porque o Félix não podia fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem é que jogar o Felix e o Jonas, com isso eu concordo. Mas com que cara de pau é que o Lage vai tirar o Cepovic do 11? Há que fazer as coisas como deve ser. E também tá lesionado, por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só percebo de bola na rede e golo, mas @joe o Seferovic dá mais do que poder de choque. Ele desce, para receber de costas e tabelar, abre espaços, etc. Falha golos de crl, isso é verdade, mas acho que não é só poder de choque e siga. But again, de futebol só mesmo a bola na rede e gritar golo do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 2 horas:

A "promoção" funcionará como meio de preparação para a próxima época. Não vejo problema. Treinam com a A e jogam pela B.

Isto. Eu gostei das subidas. Pena nao ter subido o willock tambem, acho que é mau para o rapaz ver todos a subirem e ele vai fazer dois anos na equipa b... muito provavelmente nao vai querer ca ficar para o ano.

Citação de Genzo, há 1 hora:

O problema talvez esteja no facto de muitos só pensarem num "pinheiro" na frente, tipo um Cardozo, um Mitroglou, e um segundo avançado mais móvel. A chamada "referência" de área.

Eu creio que no tempo do Guardiola no Barcelona, o tridente ofensivo não tinha mais de 1.75m, e não deixava de ser dos mais temidos.

Eu quero um avançado, para Pinheiro ja basta o cepo.

Citação de joe, há 16 minutos:

O que mais me lixa nem é termos perdido os dois suplentes do Seferovic. 

O que me faz mais confusão é que o PL de eleição no Benfica, neste momento é um gajo com a qualidade do Seferovic. E na nossa cabeça é um ai jesus se ele se lesionar.

Neste momento o gajo é titular indiscutível, e por mérito próprio atenção, mas a única coisa que ele oferece a mais que as outras opções do ataque é altura e poder de choque. É isso que realmente interessa para um jogador de futebol? É que ele não é muito bom a segurar a bola, não é um finalizador exímio, não é rápido, não é grande espingarda a desmarcar os colegas e cruza pior que eu. 

Há aqui malta que percebe mais de futebol que eu, por isso gostava que me explicassem, sem ironias:

Qual é o problema de jogarem Jonas e Félix juntos?

Se(quando) o Jonas também estiver indisponível, é assim tão impensável que o Félix avance no terreno?  

O gajo tem 1.80m, não é propriamente um anão. Ok, perdemos algum envolvimento dele na construção das jogadas, mas ao mesmo tempo conseguimos trazer para o centro outros jogadores de grande qualidade, como o Zivko ou Krovi (fora de forma eu sei).

O Jonas fez a nossa frente de ataque seja em 4-4-2 ou 4-3-3, não vejo porque o Félix não podia fazer o mesmo.

jonas- felix terá que ser a dupla. O seferovic tem marcado mas naquele jogo fdd em que so vai ter meia oportunidade para marcar vai falha la de certeza. É  meter oJonas aos poucos e consolidar a bola para nao termos que nos preocupar em ter um avançado que dê poder de choqe.

Compartilhar este post

Link para o post

Naqueles jogos mais fisicos é que pode dar problema. Muito embora tanto o Jonas como o Félix são gajos para fazer coisas do outro mundo com uma nesga de terreno.

Sinceramente preferia ter um pinheiro just in case para um "rainy day", e acho que estes próximos 2 meses vamos ter uns quantos desses. Mas pronto, in Lage we trust. Espero sinceramente que tenha sido ouvido nas saidas do Castillo e do Ferreyra.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, claro que sim @w0. O gajo é um bocado cepo, mas não é assim tão cepo. E está mais envolvido no jogo que alguns dos nossos PLs recentes. Mas não é isso que faz dele uma opção melhor. Está mais em jogo que o Ferreyra por exemplo. Mas o Mitroglou também era um molengão do crl e deixou saudades. E até porque para descer, receber de costas, tabelar etc, o Jonas é infinitamente superior a ele. E no caso de não haver Jonas, estou convencido que o João também fazia isso melhor.

Na verdade eu acho que aqui todos concordamos, mais ou menos, que o Seferovic não é grande espingarda. Mas fico com a ideia que quase todos querem um jogador do perfil dele. Eu na minha opinião só precisamos de um jogador melhor, não um melhor, com mais de 80kg e pelo menos 1.85m que só jogue nos últimos 20m do terreno.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei para que que alguém quer um avançado com as características dele quando toda a gente admite que ele é fraco. Para os rainy days ou o diabo a 4? Isso era com o Derrota que era só pontapé na frente e era preciso alguém para ganhar a bola mesmo que depois não houvesse seguimento da jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seferovic dá o quê? Ele pode ter a estampa, mas falta-lhe o resto. Não é um avançado que se imponha pelos duelos físicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais cedo esses 4 miúdos forem integrados melhor, até porque a curto prazo vão ser titulares. E se há época onde podem e devem ser lançados é esta, visto que o Lage entrou um bocado tarde e pode ter margem para ir preparando a próxima. É neste sentido que pode ser também importante pensar neste prisma, o chamado médio/longo prazo em vez do tugão resultadista. É necessário dar maior ênfase ao processo e menos ao resultado, e isto é geral na mentalidade portuguesa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo é preto, nem tudo é branco. O Cardozo tb tinha 2 tijolos nos pés, e o futebol "morria" quando a bola lá chegava, mas o gajo acabava por compensar com tudo o resto.... prefiro ter alternativas relativamente diversificadas para o mais variado tipo de jogos do que contar com o ovo no cú da galinha. 

Sõ de imaginar o Jonas e o Félix a jogar num batatal tipo o que estava no Jamor, fico com calafrios....

Compartilhar este post

Link para o post

Só me "preocupa" não termos um matador de verdade no plantel. Certo, temos um mas que joga tanto quanto está de fora. É a única coisa. 

De resto, saúdo a iniciativa. Só não nos tornem no Sporting de há dez anos que bastava meter os miúdos e ganhar era uma miragem. 

Compartilhar este post

Link para o post

O matador é o Jonas. E penso que o objectivo é jogar Félix e Jonas quando estiver o último em condições. 

Mas só de imaginar um ataque com Jota, Zivko e Rafa no apoio ao Félix (próximo Messi crl! 😂), pqp. 

Edit: O Seferovic é um jogador inteligente, tem é duas tábuas nos pés. Comparar os pés do Tacuara com o Sefero, pqp. Saudades ♥ 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo tb tinha uma capacidade de passe e de primeiro toque digna quase de um Arnold (estou a exagerar, claro)... bem me lembro de ver e andar por aqui a mandar vir por causa da quantidade de lances que morriam quando chegavam aos pés do Cardozo. Alias, eu e praticamente todos os que andavam por aqui na altura (Vaart, Casual, Johnny e mais uns quantos). Mas depois, o gajo sacava de uma "patada" de esquerda que calava o estádio inteiro. Aquele pé esquerdo ... ❤️

f*dasse, que saudades....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nas últimas épocas já estava mais craque, não era só as patadas. Desde ganhar em velocidade ao Mangala a sentar os gajos do Marselha (?), teve uma evolução estrondosa. 

Mas eu com o Cardozo não sou imparcial, é de longe o meu jogador preferido deste século. 

Editado por paladino77
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aimar foi demasiado amor .... o Cardozo era aquela gaja que nem era muito bonita, mas tinha o seu Je Ne Sais Quoi e era uma tesudona do car*lho, e um gajo fica sempre meio a apanhar do ar por ela e pela maneira de ser. O Aimar, para mim, era aquela miúda perfeita que só de a ver ficavas com o gajo ao alto e simplesmente não dava para resistires...

f*dasse, adorei aquele Benfica do rolo compressor... esse Benfica merecia ter ganho pelo - uma Liga Europa. Foi a melhor equipa que me lembro de ver a jogar em Portugal. O Porto de Mourinho era uma equipa comia relva, tinha sangue quente e um meio campo do caraças, mas o Benfica do Aimar, Cardozo, Saviola, Gaitan e companhia era qualquer coisa do outro mundo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo com dois tijolos? A sério?

Não é por ser lento e pesado que isso se torna realidade. O Tacuara era forte na protecção e no controlo da bola. Ganhava muitas bolas de costas para baliza e soltava sempre com qualidade. Dentro de área já sentou defesas, para depois finalizar com qualidade. Quem faz isso tudo não pode ter tijolos.

E o Sefero, embora seja por vezes um pouco trapalhão, é muito inteligente nas desmarcações, movimentações e posicionamento. Para além de ter alto work rate. O Jonas é melhor, certo, mas não podemos reduzir o suiço ao fisico.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo tinha dois problemas.

Os pênaltis em força marcava, em jeito falhava.

E quando corria e não estava em posição irregular mas por ter chegado à bola primeiro era assinalado fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds HIM, a verdade é que tu és cansativo. Mas muito cansativo mesmo. Respira um bocado. Aproveita a vida meu Deus 

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

podes te montar no crl

la estarei

enfim, insultos gratuitos, postei o video aqui sem querer e tudo ¯\_(ツ)_/¯

meu, mas eu até te dou para o peditório, cada vez que venho aqui, um a cada 4 posts é tu a criticar x porque y e depois 4 posts a seguir criticas porque não se fez y, já toda a gente teve esta conversa contigo aqui, EU tive essa conversa contigo aqui e tu continuas, eu tento ver alguma coisa de positivo e construtivo nos teus posts, mas não consigo, so vejo destrutivo. depois claro que te dão na cabeça. mas tu continuas. e continuas, e continuas...

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...