Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Liga Portugal anunciou esta sexta-feira

Já estão definidos os horários para as jornadas 19, 20, 21, 22 e 23 da Liga NOS. Na 19.ª ronda do campeonato, o FC Porto desloca-se a Setúbal para defrontar o Vitória FC a 1 de fevereiro (sábado, 18h00, Sport TV).

Na 20.ª jornada, há clássico no Estádio do Dragão com os azuis e brancos a receberem o Benfica, a 8 de fevereiro (sábado, 20h30, Sport TV). Na 21.ª ronda, segue-se nova deslocação, desta vez a Guimarães, para defrontar o Vitória SC, a 16 de fevereiro (domingo, 17h30, Sport TV).

A jornada 22 traz novo desafio no Estádio do Dragão, com o FC Porto a receber o Portimonense, a 23 de fevereiro (domingo, 20h30, Sport TV). Por fim, na 23.ª ronda, os azuis e brancos viajam até aos Açores, para defrontar o Santa Clara, no dia 2 de março (segunda-feira, 19h30, Sport TV).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Já acreditam que vamos ganhar 0 com este gajo?

Estavas desertinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Estavas desertinho.

Menos..

Compartilhar este post

Link para o post

As substituições foram tão tardias.. e más ao mesmo tempo. Perdemos o controlo do jogo a partir daí.

Já tenho uma opinião sobre o Uribe. É bom a defender sabe pressionar os sítios certos; com bola é muito medíocre, nem na condução nem no passe se aproveita. Resumindo, foi uma contratação de m*rda, o Herrera é um Iniesta ao lado dele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Agora:

As substituições foram tão tardias.. e más ao mesmo tempo. Perdemos o controlo do jogo a partir daí.

Já tenho uma opinião sobre o Uribe. É bom a defender sabe pressionar os sítios certos; com bola é muito medíocre, nem na condução nem no passe se aproveita. Resumindo, foi uma contratação de m*rda, o Herrera é um Iniesta ao lado dele.

Acho também que é um jogador bem fraquinho, mas ao mesmo tempo reconheço que não me parece estar a jogar dentro de um modelo que o favoreça. É pouco ágil, tem pouca velocidade e, por muita garra que tenha, isso impede-o de se destacar quando é obrigado a correr o campo inteiro, muitas das vezes sem rumo nenhum. 

Com bola é igualmente mediano.

Compartilhar este post

Link para o post

Num clube decente, a partir de hoje começávamos a preparar a próxima época.

Hoje tínhamos obrigatoriamente de recuperar pontos e já sabemos que não vai acontecer. Hoje merecíamos mais deste jogo, para ser honesto, mas o futebol que temos praticado não dá para mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 14 minutos:

Num clube decente, a partir de hoje começávamos a preparar a próxima época.

Hoje tínhamos obrigatoriamente de recuperar pontos e já sabemos que não vai acontecer. Hoje merecíamos mais deste jogo, para ser honesto, mas o futebol que temos praticado não dá para mais.

Tal como merecíamos ter perdido pontos noutros jogos e lá nos safamos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entreguem o campeonato, ja parecemos o Sporting como ja disse varias vezes, meio campeonato e ja fomos praticamente e não me venham dizer que o Benfica pode perder pontos como nos feito otarios perdemos uma liderença de 10 pontos, que eles nao sao nós

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato perdido em janeiro... Já não acontecia desde a época Lopetegui-Peseiro. É verdade que o Benfica fez uma 1ª volta absurdamente boa, mas não estou a conseguir lidar.

Como já disse o DonSk, se houvesse o mínimo de planeamento, neste momento o presidente estaria ao telemóvel com o tio Mendes para tentar antecipar parte das vendas que obrigatoriamente vamos ter que fazer no verão. Tipo Danilo para o Mónaco e Marega para um clube inglês qualquer. Só para não ficarem a roubar minutos a jogadores que vão ser importantes - ou que precisamos de saber se podem vir a ser importantes - na próxima época. Só não digo para irem 3 ou 4 de uma vez porque ainda há duas taças para conquistar, mesmo que não sirvam de consolo.

Mas claro que não vai acontecer nada disso. Faltam 4 meses para o final da época, e até lá ainda vai dar para continuar a queimar muitos jogadores. No meio disto tudo, só peço para não queimarem um treinador decente por meia época. Mais vale deixar estar o mesmo e depois no verão logo se vê o que é que há no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 14 minutos:

Campeonato perdido em janeiro... Já não acontecia desde a época Lopetegui-Peseiro. É verdade que o Benfica fez uma 1ª volta absurdamente boa, mas não estou a conseguir lidar.

Como já disse o DonSk, se houvesse o mínimo de planeamento, neste momento o presidente estaria ao telemóvel com o tio Mendes para tentar antecipar parte das vendas que obrigatoriamente vamos ter que fazer no verão. Tipo Danilo para o Mónaco e Marega para um clube inglês qualquer. Só para não ficarem a roubar minutos a jogadores que vão ser importantes - ou que precisamos de saber se podem vir a ser importantes - na próxima época. Só não digo para irem 3 ou 4 de uma vez porque ainda há duas taças para conquistar, mesmo que não sirvam de consolo.

Mas claro que não vai acontecer nada disso. Faltam 4 meses para o final da época, e até lá ainda vai dar para continuar a queimar muitos jogadores. No meio disto tudo, só peço para não queimarem um treinador decente por meia época. Mais vale deixar estar o mesmo e depois no verão logo se vê o que é que há no mercado.

Pá, tenho mixed feelings sobre a questão do treinador. Estou fartinho do SC e uma mudança para alguém diferente com meia época à Mourinho é a esperança.

Mas depois penso e vem o Peseiro e vejo que mais vale mesmo deixar o SC queimar, quiçá ganhar uma ou duas taças, embora esteja muito mais próximo de pensar que não vamos ganhar nenhuma com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 9 minutos:

Bom prato de m*rda que foi servido no Estádio do Dragão hoje. Gozar com a p*ta que os pariu. 

Juro que admiro o pessoal que ainda vai ao estádio. Já tive várias oportunidades e não tenho coragem. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 minutos:

Juro que admiro o pessoal que ainda vai ao estádio. Já tive várias oportunidades e não tenho coragem. 

Por acaso hoje não fui mas tive amigos que foram hoje, saíram de lá com uma grande cabeça e aos jogos que fui este ano basicamente foi por arrasto de amigos e num deles foi só bom para apanhar uma boa gripe porque futebol é 0. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Ir ao estádio quando se ganha é para qualquer um.

Falam aí de começar já a preparar a próxima época como se esta já tivesse acabado quando ainda faltam disputar 2 troféus (não conto com a LE). O campeonato está entregue mas ainda acredito nas duas taças e isto não é FM, em que a direção despede o treinador e está a andar de mota. Há uma série de relacionamentos que não desaparece dum dia para o outro, e não me me parece que o grupo de trabalho reagisse assim tão positivamente ao despedimento a meio da época do treinador. É a minha opinião. Mas sim, cabe à direcção, independentemente dos resultados que aí vem, começar a analisar a sério as alternativas para o lugar do Tascas.

Quanto ao Uribe, já o disse por mais do que uma vez aqui que ele é medianinho, mas a minha opinião não foi lá muito bem aceite. Ele veio substituir um jogador de qual tem poucas características em comum, contudo vejo utilidade nele num meio campo a 3. A ele, ao Otávio, ao Nakajima... Tudo jogadores que rendem muito mais no meio do que nas alas 

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo uma análise fria Uribe,Danilo,Manafa,Marega,Soares e Marcano todos juntos não fazem um jogador decente

Otavio e o Corona não passam de bons jogadores para sair do banco tem técnica e alguma irreverencia mas depois são de luas e tem em comum não saberem decidir uma jogada

Marchesin e o Telles já tiveram melhores dias então o Telles coitado a cruzar parecia o Cedric 😂 irreconhecível

Não basta jogarmos só com o típico biqueirão mas quando quase metade do plantel é do nível dum Braga assim fica fdd

Em vez de torrar money em 8 /9 cepos só peço que invistam num treinador a sério e apostem nos miúdos que são melhores que certos jogadores que custaram milhões

Mas o mais certo é vir um Peseiro+Ewertons e Jankos a direção a fazer m*rda atrás de m*rda e os cornos mansos dos portistinhas de braços cruzados a olhar enfim tem o clube que merecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 11 horas:

Citação de La Flame, há 11 horas:

Acho também que é um jogador bem fraquinho, mas ao mesmo tempo reconheço que não me parece estar a jogar dentro de um modelo que o favoreça. É pouco ágil, tem pouca velocidade e, por muita garra que tenha, isso impede-o de se destacar quando é obrigado a correr o campo inteiro, muitas das vezes sem rumo nenhum. 

Com bola é igualmente mediano.

O Herrera é muito mais jogador que o colombiano. 

Citação de La Flame, há 1 minuto:

Hoje aprendi que o Corona não sabe decidir uma jogada.

Pois. O rapaz, embora não o tenha feito ontem, até jogando adaptado é sempre dos melhores do Porto. Tal como o Otávio.

Normalmente criticam-se os Maregas, Manafás, Soares, Danilos, Marcanos, mas eu acrescentaria, e não é pelo jogo de ontem, os Uribes e os Telles. E nem discuto a valia futebolística do lateral, nem é isso que está em causa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que as pessoas vão ao estádio? Talvez pelo amor ao clube? como é que fazem os adeptos dos pequenos, nunca iam ao estádio.

Agora o Telles também já não serve e o Corona também não 😅

Já pensaram que se calhar não estão a render por causa do treinador?

Eu tenho passado com o Danilo está época mas daí a dizer que não é jogador, que o Corona não é mais que um jogador para sair do banco...

Mesmo o Marcano, o Marcano foi o melhor em campo ontem! O Otávio também esteve bem, dos unicos capazes.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou masoquista fui rever os minutos de jogo entre o nosso golo e o golo do Braga. Algumas notas:

• Estava errado na thread do jogo. Disse que nós carregámos um pouco entre o nosso golo e o golo do Braga e depois começámos a esmorecer. É mentira, nem isso fizemos. Marcámos o golo e literalmente despejámos bolas na frente (já vou falar um pouquinho disto);
  • Então, entre o nosso golo e o do Braga tivemos dois lances que posso chamar lances de ataque: jogada minimamente bem construída com um passe para o Marega nas costas que culmina num remate de longe do Uribe por cima; um cruzamento rasteiro do Marega na direita. Isto foi o que nós produzimos nos 16-17 minutos entre os golos;
  • Eu bato muito no Marcano e na equipa em geral devido a bater muita bola na frente, mas eles não têm muita culpa. Foi um exercício engraçado ver o Sporting - Benfica imediatamente a seguir ao Porto -  Braga porque o Benfica é a antítese do que é o Porto. Podem ter muitos defeitos, mas quando um jogador tem bola na linha tem sempre no mínimo 2 linhas de passe (e muitas vezes 3) num raio de 10-15 metros com um jogador a romper na frente, um paralelo e um atrás (por vezes ninguém faz o movimento na frente). Mas a diferença, além do número de opções, é a proximidade. Contrastando com o Porto, inúmeras vezes temos um jogador (normalmente o lateral) que recebe a bola na linha sozinho e não tem um colega a menos de 20 metros, a equipa está sempre distante, não há ninguém para combinar. Chegando ao ponto Marcano, a maioria das vezes o pobre do homem é obrigado a bater na frente porque a única linha de passe que tem é o Marchesín e já lhe meteu a bola 3x nas últimas 3 jogadas, então acaba por bater. Mesmo quando há uma linha de passe, raramente é um apoio frontal, é uma desmarcação vertical em que a percentagem de sucesso baixa imenso ou então é passes paralelos para a linha em que o lateral vai ser apertado. Várias vezes os nossos centrais saltam o homem que os pressiona conduzindo bola (tanto o Marcano como o Pepe o fazem várias vezes) e muito raramente encontram assim uma linha de passe. Comparado com o Benfica isto é ainda mais gritante. O Ferro ontem por mais de uma vez ficou sem linha de passe, conduziu a bola ultrapassando o seu opositor directo e logo a seguir tinha uma linha de passe fácil para um colega livre de marcação.
  • O Braga esteve muito bem em dois aspectos no jogo na minha opinião: pressionaram sempre o Porto (e forçaram a saída mais pelo Marcano, sabendo que o Mbemba tem muito mais à vontade com bola e o próprio Manafá na direita com o Corona podia criar mais perigo, logo forçando mais o nosso lado esquerdo que estava coxo por não ter um extremo lá) e controlaram bem a profundidade. Era interessante que quando o Porto tinha a bola no corredor central eles defendiam quase a meio do meio campo e quando o jogo ia para a lateral baixavam rapidamente 10 metros para a entrada da área. A não ser no início da segunda parte até ao golo foram conseguindo fazer isto e acabaram por estar confortáveis no jogo.
  • Nota engraçada, o Diaz chegou ao banco para entrar aos 70. Aos 74 foi o canto. O jogo parou 4-5 vezes entre os 70-74 para ele poder entrar.
  • Also, os dois cantos que cedemos nos golos são perfeitamente evitáveis e são culpa da casmurrice do Sérgio Conceição. O primeiro resulta de um passe estapafúrdio do Danilo para o Marcano que chega na queima e alivia como pode (azar dar canto, a bola deu um arco do caraças mas 0 culpas do Marcano). No segundo golo, típico lance do Soares que recebe a bola pode tocar no Alex sozinho na esquerda e quer dar uma cueca no defesa, perde a bola, lance perigoso com grande corte do Mbemba (bom jogo) e pumba, golo no canto. Dois jogadores extremamente limitados com bola que jogam sempre e perdem bolas fáceis.
  • Nota positiva para o Aboubakar que entrou e nos minutos que jogou mostrou mais classe que o Marega e o Soares juntos. Sempre lúcido a receber e entregar aos colegas, a jogar simples e a não inventar. Tudo o que o Marega e o Soares não conseguem fazer.

Enfim, era só para desabafar isto. Vamos ver como corre na Quarta com o Vitória do Ivo. Não auguro nada de bom.

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Custa muito mandar o Ceição embora e tentar o Leonardo Jardim? Nem que se venda o Soares ou Zé Luis...

Enquanto for esta anedota como treinador e colocar jogadores como Manafás e o crl a titulares não vejo mais jogo nenhum esta época, o nosso futebol têm tanto de vergonhoso como de previsível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

Porque é que as pessoas vão ao estádio? Talvez pelo amor ao clube? como é que fazem os adeptos dos pequenos, nunca iam ao estádio.

Agora o Telles também já não serve e o Corona também não 😅

Já pensaram que se calhar não estão a render por causa do treinador?

Eu tenho passado com o Danilo está época mas daí a dizer que não é jogador, que o Corona não é mais que um jogador para sair do banco...

Mesmo o Marcano, o Marcano foi o melhor em campo ontem! O Otávio também esteve bem, dos unicos capazes.

Nunca disse que o Telles era uma m*rda simplesmente não tá na melhor forma

Ainda sou do tempo em que os nossos extremos eram Quaresma,Hulk e James... Mas já sei o que a casa gasta Corona só por ter técnica e sacar uns dribles é um génio incompreendido e se não rende a culpa é sempre dos treinadores é mais um jogador fetiche do cmpt

O rapaz não é mau mas nem sequer é o nosso melhor extremo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...