Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Tópico Geral Eleições do Sporting (8 de Setembro de 2018)

Publicações recomendadas

Lista A. João Benedito

Lema. Raça e Futuro

Programa Eleitoral

Lista B. José Maria Ricciardi

Lema. A Solução para 9 de Setembro

Lista C. Pedro Madeira Rodrigues

Lema. O Grande Sporting

Lista D. Frederico Varandas

Lema. Unir o Sporting

Programa Eleitoral

Lista E. Rui Jorge Rêgo

Lema. Projecto e Futuro

Lista F. Eugénio Dias Ferreira

Lema. Pelo Teu Amor

Lista G. Fernando Tavares Pereira

Lema. Unidos Venceremos

Compartilhar este post

Link para o post

Não rejeito liminarmente perder a maioria da SAD para um investidor externo. É uma questão de ver o que é apresentado. Chateiam-me bem mais as ligações que o Figo trará consigo. Integrar o Benedito na lista, por exemplo, não me agrada nada. Mas como já disse várias vezes, é o tipo de presidente que gostava de ter no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não rejeito liminarmente perder a maioria da SAD para um investidor externo. É uma questão de ver o que é apresentado. Chateiam-me bem mais as ligações que o Figo trará consigo. Integrar o Benedito na lista, por exemplo, não me agrada nada. Mas como já disse várias vezes, é o tipo de presidente que gostava de ter no Sporting.

Não acho que faça assim tanta diferença o o tipo de investidor. No início pode ser relevante mas a certa altura nada impede o investidor de vender a outro. E aí até pode vir um gajo que ponha o sporting a jogar de vermelho que nem vais piar.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que faça assim tanta diferença o o tipo de investidor. No início pode ser relevante mas a certa altura nada impede o investidor de vender a outro. E aí até pode vir um gajo que ponha o sporting a jogar de vermelho que nem vais piar.

Claro que sim. Ou pode aparecer alguém que não só seja podre de rico, como ainda tenha interesse e paixão pelo desporto, e queira entrar nisto para ter sucesso a toda a linha. É um risco semelhante a muitos outros. Daí ter de perceber muito bem qual é a intenção, principalmente, de quem estiver interessado em comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Ou pode aparecer alguém que não só seja podre de rico, como ainda tenha interesse e paixão pelo desporto, e queira entrar nisto para ter sucesso a toda a linha. É um risco semelhante a muitos outros. Daí ter de perceber muito bem qual é a intenção, principalmente, de quem estiver interessado em comprar.

O meu ponto não é esse. Claro que pode chegar alguém que vai usar dinheiro para fazer o sporting crescer e pode chegar alguém para estoirar o clube. A questão é que quando abres mão do clube isso é definitivo. Pode chegar alguém bem intencionado com um bom projeto desportivo, e por 1001 razões mais tarde vender o clube a um tipo que não tem os melhores planos ou projeto desportivo.

O mundo dos negócios, em particular no desporto é muito volátil. Podes ter um dono que te identifiques hoje, amanhã esse mesmo dono pode vender a alguém que não te identificas e o que tu tens a dizer sobre isso é BOLA.

A minha posição sobre perda de maioria da SAD é muito simples, existem projetos desportivos onde isso aconteceu onde isso foi bom e existem projetos desportivos onde isso foi mau. Tal como quando tens um clube que funciona de forma democrática tens presidentes eleitos bons e outros maus. A diferença, para melhor, é que no último caso, tu podes parar algo mau que esteja a acontecer, como aconteceu por exemplo(no entender dos sócios) com o último Conselho diretivo.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar no mesmo. Isso da vontade dos sócios é algo mais lírico que objectivo, em grande parte dos casos. É só olhar para o exemplo mais próximo. Se o Vieira agora quiser perpetuar-se definitivamente no poder, no Benfica, a realidade diz-nos que ninguém o tira de lá. O mesmo com o PdC, em muitos anos de Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar no mesmo. Isso da vontade dos sócios é algo mais lírico que objectivo, em grande parte dos casos. É só olhar para o exemplo mais próximo. Se o Vieira agora quiser perpetuar-se definitivamente no poder, no Benfica, a realidade diz-nos que ninguém o tira de lá. O mesmo com o PdC, em muitos anos de Porto.

Ninguém os tira de lá porque os dois são autênticos monumentos do futebol português. Faz sentido tirar de lá alguém que conseguiu tanto pelos respetivos clubes? Tiras do poder governos que lideram países onde os salários aumentam, a dívida diminui, etc etc é a mesma lógica. Eles são efetivamente bem sucedidos.

Anyway, com o SCP, que é do clube que estamos a falar, os sócios tiraram de lá tanto o Godinho Lopes, como o BdC.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até agora é Varandas, Benedito mão cheia de nada, tanto mito para isto.

Que o Figo entre a matar, o resto é m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém os tira de lá porque os dois são autênticos monumentos do futebol português. Faz sentido tirar de lá alguém que conseguiu tanto pelos respetivos clubes? Tiras do poder governos que lideram países onde os salários aumentam, a dívida diminui, etc etc é a mesma lógica. Eles são efetivamente bem sucedidos.

Anyway, com o SCP, que é do clube que estamos a falar, os sócios tiraram de lá tanto o Godinho Lopes, como o BdC.

Não faz para a maioria, apesar de ambos terem envolvido o clube em escândalos de corrupção e terem contribuído para arrastar o nome do clube pela lama também. E é por isso que digo que não rejeito logo à partida uma perda de maioria da SAD. Não o quero, obviamente, mas estou em crer que, se aparecesse alguém que colocasse o Sporting a jogar de vermelho mas que também trouxesse grande sucesso desportivo, a maioria iria mantê-lo no poder mesmo nessas circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...