Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Tópico Geral Eleições do Sporting (8 de Setembro de 2018)

Publicações recomendadas

Visitante

em Braga, almoço dos Pereiras na casa das artes. Não foste convidade, sorry, pró ano meto uma palavrinha por ti mas não deve dar na mesma 8-)

É pena, gosto de almoços com intriga :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

É pena, gosto de almoços com intriga :mrgreen:

então ias adorar, ver umas duzias de srs e sras respeitáveis a comer pouco, beber muito e falar ainda mais :mrgreen: ah, e entre outras profissões temos uma um pj e uma psiquiatra, acho que da parte de análise comportamental ao bruno "we got it covered", pena é haver vermelhos a mais à mesa 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Era aí que eu queria chegar. Um Godinho, por exemplo, seria sempre catastrófico para o Sporting. E seria-o com os resultados que obtivemos ou com o Sporting a limpar 5 Champions consecutivas. Mais dinheiro houvesse no clube, na altura, e mais se tinha roubado/desviado para benefício próprio e de terceiros. E isso não compensa sucesso algum.

Tudo isso é fácil de explicar. O Benedito, o Varandas e todos os outros candidatos ou putativos candidatos, juntos, não chegam aos calcanhares do nome e da imagem global do Figo. Para todos eles, ser presidente do Sporting é o ponto mais alto a que podem aspirar chegar, e para isso prometem mundos e fundos (que depois não conseguem cumprir) ou deixam-se levar pelo nervosismo e pela pressão ao primeiro obstáculo (e eles surgirão sempre, para um clube desta dimensão), e começam a mudar a postura e a cometer erros atrás de erros.

Já para o Figo, ser presidente do Sporting é o prémio de consolação. O Figo é muito mais conhecido que o próprio clube, internacionalmente. Não há sequer comparação possível. As suas ambições sempre foram e são bem maiores. Mas para chegar lá, não pode correr o risco de se meter nisto e ser um fiasco. Se tudo correr bem, é a imagem dele que é prejudicada também, e isso deve ser uma das coisas que ele mais odeia na vida. Daí eu sempre ter dito que acredito plenamente que ele só entra na corrida se souber à partida que tem facilidade em ganhar (e teria, neste momento), e que tem depois condições para projectar o clube para um patamar de sucessos desportivos e comerciais.

E sim, ele também traz consigo personagens em quem não confio nem um bocadinho, a começar pelo Ricciardi. Mas eu não sou ingénuo ao ponto de pensar que o Ricciardi vai deixar de se mexer nos bastidores, no que ao clube diz respeito.

Olha que o Ricciardi não. Ainda hoje fez um comunicado a dizer que o Figo não tem capacidade para ser presidente.

Ao contrário do que se pensa, os interesses do Ricciardi e do Sobrinho não coincidem de uma forma tão clara como se pensa. Eles não são propriamente grandes amigos.

O Ricciardi por acaso pode e vai continuar a tentar mexer nos bastidores mas ele não já o papão que se quer fazer dele. Tem muitos conhecimentos, mas perdeu muito poder com a queda do BES.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um facto que nenhum dos candidatos vai ser minimamente bom, ou decente. Vai-se eleger o menos mau para presidente em Setembro. Não o melhor.

Aliás, isto já era do senso comum logo que o BdC saiu. Agora que a maioria das candidaturas já estão apresentadas, acho que já se pode falar abertamente sobre isso.

Porque o melhor é o Bruno, claro. Pena que o resto do mundo não se comporte como ele quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Está vontade de transformar todas as atuais candidaturas em fracos presidentes ainda antes de sequer ter existido um debate também dava um tópico giro.

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, ele também traz consigo personagens em quem não confio nem um bocadinho, a começar pelo Ricciardi. Mas eu não sou ingénuo ao ponto de pensar que o Ricciardi vai deixar de se mexer nos bastidores, no que ao clube diz respeito.

Pelos vistos o Ricciardi já veio malhar no Figo, portanto depreendo que não estejam juntos numa possível candidatura.

4139_92ff837e1a3fa27f27959ea7d479b047.png

Compartilhar este post

Link para o post

Está vontade de transformar todas as atuais candidaturas em fracos presidentes ainda antes de sequer ter existido um debate também dava um tópico giro.

Não foram já apresentados os programas dos candidatos considerados mais fortes? Se nenhum programa convence parece-me normal que se diga isso.

Pelos vistos o Ricciardi já veio malhar no Figo, portanto depreendo que não estejam juntos numa possível candidatura.

José Maria Ricciardi é o nome do senhor, ok? Conheces o homem de algum lado? :mrgreen:

A mim parece-me que Ricciardi apoiar uma candidatura é mau para essa candidatura e critica-la bom. Provavelmente os sócios com mais anos respeitam mais o sr. Ricciardi que os mais novos. Mesmo assim tenho ideia que ele próprio deve ter alguma noção que o apoio dele a uma candidatura pode ser uma espécie de presente envenenado, mas se calhar o seu ego não permite realmente admitir isso.

No entanto ele é mesmo um bocado desagradável a falar do Figo e lança o nome do Cintra por isso é capaz de estar mesmo a ser genuíno. Ele quando ligou para a CMTV pareceu-me genuinamente melindrado pelo Calado se referir a ele como José Ricciardi, portanto secalhar continuou a ser genuíno como na anterior chamada.

A mim parece-me que vai haver uma candidatura brunista, não necessariamente do próprio ou CV e essa candidatura vai logo recolher o apoio de 20/30% de sócios. Se houver o sentimento que é possível que essa candidatura ganhe, acho que vai-se unir quase tudo numa lista e possivelmente só concorre o PMR sozinho.

Imagino uma coisa do tipo Benedito presidente, Varandas director clínico mas com um peso muito maior dentro do clube, Cintra presidente da SAD e se houver rescisões por resolver o Dias Ferreira dirige o departamento jurídico. Dream team... :funny:

Eu diria que se fizessem uma sondagem com o nome do Cintra era o que reunia mais apoios e de sócios com mais votos. Se começar a haver medo de uma candidatura brunista e emocionado pelos apelos de notáveis que já existem e vão aumentar de tom, não me parece estranho que alguém que diz uma coisa de manhã e outra à noite volte atrás com a palavra. Pelo Sporting acredito que o honrado leão Cintra volta atrás com a palavra, mas só mesmo pelo Sporting.

E já agora sobre a proposta de José Pedro Rodrigues de criar um conselho estratégico consultivo, visto de fora parece-me a peça que faltava para levar a governance do clube ao próximo nível e consequentemente o catapultar para as vitórias estratosféricas que a sua dimensão e história permitem. O que acham da proposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Já procurei o programa do Varandas. Onde anda? Ou é só aquele desenho sobre o futebol e dizer que não quer modalidades tipo Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Já procurei o programa do Varandas. Onde anda? Ou é só aquele desenho sobre o futebol e dizer que não quer modalidades tipo Benfica?

Tens no 1º post, w0.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens no 1º post, w0.

Obrigado. Muito cego que estava.

Já alguém dizia. Votar no menos mau.

Compartilhar este post

Link para o post

foi tudo o #obreiro

Isso é muito bom. A verdade é que o JJ renovou no final da época. Afinal o supremo líder cede a chantagens? Gosto também dos ataques ao Carlos Vieira, que agora assumo que é mais um "rato":

Varlos Vieira, ñ é quem pintam.Teve falhas suspeitas durante a negociação do contrato com a NOS. BdC terá sido chamado para assinar uma primeira versão desse acordo "conseguido" por CV no valor de 150 milhões. Só com a negociação do Presidente se chegou aos valores actuais

CV ñ cumpriu as ordens de BdC, ñ passando a factura de 40,5 milhões para comprar a totalidade dos VMOCS,necessários para comprar a maioria da SAD,antes da AG de 23. O mito de q CV seria o cérbero financeiro do anterior CD cai por terra.

Compartilhar este post

Link para o post

foi tudo o #obreiro

:funny: :funny: :funny:

Pelos vistos ele trabalhou sozinho nestes anos todos, tudo o que aconteceu foi obra dele.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny: :funny: :funny:

Pelos vistos ele trabalhou sozinho nestes anos todos, tudo o que aconteceu foi obra dele.

Excepto os insucessos. Esses foram culpa dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw,

AMANHÃ, 4a-feira, dia 25/07, às 12h, no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, entrega do pedido de marcação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Temos de mostrar a vontade inequívoca dos associados com uma presença de todos na entrega!

Isto não é um comunicado de campanha.

É um apelo, a todos os Sportinguistas, independentemente dos candidatos que vão, ou não, apoiar, para mostrarem que a decisão de quem pode, ou não, se candidatar aos Orgãos Sociais do nosso Clube, tem de ser dos Sócios do Sporting Clube de Portugal.

Não reconhecemos decisões de Orgãos não eleitos. São os Sócios Sportinguistas, só estes, que devem ter esta legitimidade.

Assim, após a grande mobilização destes dias, entregaremos amanhã, 4a-feira, dia 25/07, o pedido de marcação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no Pavilhão Multi-Desportivo às 12h horas.

Apelamos à presença de todos vós neste acto de entrega, para garantir a liberdade eleitoral, de acordo com os princípios elementares de uma democracia, no nosso Clube. Vamos dar voz aos Sócios e mostrar a força do enorme Sporting Clube de Portugal. Ninguem desmobiliza até entrega efectiva!

Leais ontem, Leais hoje, Leais sempre!

Não reconhecemos decisões de Orgãos não eleitos. São os Sócios Sportinguistas, só estes, que devem ter esta legitimidade.

Ahahahahahahahah.

Daqui a nada estou a rebolar como o Neymar, mas de tanto rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei Bruno, esse sentimento do ordenado não bater naquela sexta feira ao fim do mês é complicada. Tolda um pouco o julgamento e a noção que foram sócios a tirarem-te de lá.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Esta novela é muito boa. Mas eu estou à espera de outra que ainda promete mais: quando o Bruno e o "contabilista" começarem às turras...

Isso é muito bom. A verdade é que o JJ renovou no final da época. Afinal o supremo líder cede a chantagens? Gosto também dos ataques ao Carlos Vieira, que agora assumo que é mais um "rato":

Ainda está fraquinho mas já é um começo.

Compartilhar este post

Link para o post
Para a próxima semana, Pedro Madeira Rodrigues prometeu mais novidades, nomeadamente o anúncio do vice-presidente para as modalidades, confirmando mais uma vez o regresso do basquetebol. “Vamos fazer uma aposta forte no basquetebol, que é uma modalidade que está a crescer no Mundo inteiro, com a possibilidade até de criar uma SAD só para o basquetebol”, revelou.

https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-07-24-Pedro-Madeira-Rodrigues-apresenta-lista-Espero-que-me-alertem-para-o-que-possa-estar-a-fazer-mal-que-nao-sejam-uns-yes-men

O fascínio do PMR pelo basquetebol... :lol:

A menos que pretenda entrar na Liga Espanhola e na Liga dos Campeões criar a SAD só para essa modalidade é o mesmo que atirar dinheiro para dentro da fogueira.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Pedro Madeira Rodrigues. Possivelmente gosta de ver NBA a pensa que o basquetebol é assim em todo o lado, ou que o Sporting pode conquistar uma vaga lá, tipo franchise.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem utiliza muito a carta dos Boston Celtics e do investimento, não me admiraria que tivesse algo fisgado. E a criação da tal SAD para o Basquetebol é um requisito para entrar quer numa quer noutra competição...

Mas mesmo que o plano fosse esse não dá, pavilhões na Liga Espanhola precisam de ter no mínimo 5.000 lugares (João Rocha acho que só tem 3.000) e na EuroLiga 10.000.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece mesmo aquela ex-namorada que não nos larga nem por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...