Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Tópico Geral Eleições do Sporting (8 de Setembro de 2018)

Publicações recomendadas

Não faz para a maioria, apesar de ambos terem envolvido o clube em escândalos de corrupção e terem contribuído para arrastar o nome do clube pela lama também. E é por isso que digo que não rejeito logo à partida uma perda de maioria da SAD. Não o quero, obviamente, mas estou em crer que, se aparecesse alguém que colocasse o Sporting a jogar de vermelho mas que também trouxesse grande sucesso desportivo, a maioria iria mantê-lo no poder mesmo nessas circunstâncias.

Não vejo como o nome destes clubes pode estar arrastado na lama, não mais do que o futebol português que é um pântano. De qualquer forma, essas práticas menos ortodoxas ajudam os clubes a ganhar, e é isso que os adeptos querem. Não vou dizer que se deve exclusivamente a isso, mas também se deve a isso.

Btw, uma cena que não percebo em ti e se puderes explica. Queres o Figo para Presidente mas ao mesmo criticas o benedito, pelas pessoas por quem se rodeia. Em primeiro lugar, que tipo de pessoas são estas e em segundo não achas que o Figo, neste aspeto, é muitíssimo mais shady?

Compartilhar este post

Link para o post

Do quê, em concreto?

Do modelo de gestão que pretende implementar no clube, semelhante ao que se vê na Alemanha em clubes como o Hoffenheim e que tem vindo a ter bons resultados. Creio que a Juventus e o Bayern também fazem o mesmo mas não tenho a certeza. Talvez a forma como o explicou não fosse a melhor mas gostei que aparecesse um candidato com a intenção de aplicar esse modelo de gestão no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que o Sousa Cintra ficasse no clube e espero que mude a opinião dele e candidate-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Simpatizo com o Benedito, mas até agora tudo o que disse foi uma mão cheia de nada. Parece ter ideias interessantes, mas ainda não as conseguiu expor da melhor maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Do modelo de gestão que pretende implementar no clube, semelhante ao que se vê na Alemanha em clubes como o Hoffenheim e que tem vindo a ter bons resultados. Creio que a Juventus e o Bayern também fazem o mesmo mas não tenho a certeza. Talvez a forma como o explicou não fosse a melhor mas gostei que aparecesse um candidato com a intenção de aplicar esse modelo de gestão no clube.

Mas conseguiste perceber qual é o modelo de gestão? Eu não consigo perceber um carago daquilo que já foi divulgado. É como diz o mosquito, tudo muito vago, tudo muito genérico, nada objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li o programa do João Benedito e achei fraco. É um conjunto de boas intenções e pouco mais. 90% são banalidades e generalidades e há pouca coisa onde ele se dá ao trabalho de explicar, minimamente, como vai concretizar/materializar aquelas promessas. Há pontos do programa que são tão gerais que, não obstante perceber o seu alcance, ficamos todos sem saber como serão alcançados aqueles objetivos.

Mas isso é de mim. Não consigo conceber programas eleitorais tão generalistas e com tão pouca informação que se tornam desinteressantes. Infelizmente o conceito de programa eleitoral é "banalidades + chavões + populismo = programa eleitoral".

Em suma. Fraco. Muito fraco, com algumas pitadas de populismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente fico com a sensação que nestas eleições o que menos vai pesar é o programa eleitoral e as medidas ou pseudo medidas que os duzentos mil candidatos propõem. Se calhar já é um pouco assim em todas a eleições, pois presumo que seja apenas uma minoria que lê e estuda os programas eleitorais em disputa, mas nestas acho que só vai estar em causa a sanidade mental do candidato.

Porque no que toca a projecto e medidas os sportinguistas até gostavam (aliás, gostavam mesmo) do BdC. Acho que o que querem é um candidato que não seja ou não dê em chanfrado e que faça hara-kiri ao clube como o último que lá esteve.

O candidato que disser menos m*rda, que mantiver uma postura mais presidencial, mais cordial será o que merecerá mais rapidamente a confiança dos Sportinguistas, pois de projectos bons está o inferno cheio, agora dois malucos seguidos era letal para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Fernando Tavares Pereira apresentou, esta segunda-feira, os nomes dos candidatos a Presidente da Mesa da Assembleia de Geral e a Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.

O empresário escolheu Vitalino Canas, advogado e deputado PS, para a Mesa, enquanto para o Conselho Fiscal o eleito foi Mário Fontemanha, também advogado e antigo vereador da Câmara Municipal de Gaia.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/tavares-pereira-apresenta-candidatos-a-mesa-da-ag-e-conselho-fiscal-9626191.html

Compartilhar este post

Link para o post

Até ver parece-me que esta comissão provisória seria a melhor solução. Estão a fazer um bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse Mário é o pai da Rita da equipa feminina :mrgreen:

E é o advogado do Leão

Compartilhar este post

Link para o post

Há tanto para explorar nessa notícia que nem sei por onde hei de começar: se pela conversa dos zero euros na conta, pela conversa das dívidas ou pela falta de vergonha ao acusar alguém de ter comentários de baixo nível e popularuxos.

Seja como for, o Bruno de Carvalho parece, por esta altura, aqueles miúdos no recreio que gritam a toda a gente em busca de atenção sem se darem conta da sua irrelevância e que ninguém os leva a sério. Pobre coitado, nem faz ideia. Quantas pessoas é que já desafiou para um debate e nem resposta mereceu? Por esta altura só mesmo os idiotas é que ainda o apoiam. Os outros já bem se estão a cagar para ele.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo como o nome destes clubes pode estar arrastado na lama, não mais do que o futebol português que é um pântano. De qualquer forma, essas práticas menos ortodoxas ajudam os clubes a ganhar, e é isso que os adeptos querem. Não vou dizer que se deve exclusivamente a isso, mas também se deve a isso.

Btw, uma cena que não percebo em ti e se puderes explica. Queres o Figo para Presidente mas ao mesmo criticas o benedito, pelas pessoas por quem se rodeia. Em primeiro lugar, que tipo de pessoas são estas e em segundo não achas que o Figo, neste aspeto, é muitíssimo mais shady?

Claro que sim. Era aí que eu queria chegar. Um Godinho, por exemplo, seria sempre catastrófico para o Sporting. E seria-o com os resultados que obtivemos ou com o Sporting a limpar 5 Champions consecutivas. Mais dinheiro houvesse no clube, na altura, e mais se tinha roubado/desviado para benefício próprio e de terceiros. E isso não compensa sucesso algum.

Tudo isso é fácil de explicar. O Benedito, o Varandas e todos os outros candidatos ou putativos candidatos, juntos, não chegam aos calcanhares do nome e da imagem global do Figo. Para todos eles, ser presidente do Sporting é o ponto mais alto a que podem aspirar chegar, e para isso prometem mundos e fundos (que depois não conseguem cumprir) ou deixam-se levar pelo nervosismo e pela pressão ao primeiro obstáculo (e eles surgirão sempre, para um clube desta dimensão), e começam a mudar a postura e a cometer erros atrás de erros.

Já para o Figo, ser presidente do Sporting é o prémio de consolação. O Figo é muito mais conhecido que o próprio clube, internacionalmente. Não há sequer comparação possível. As suas ambições sempre foram e são bem maiores. Mas para chegar lá, não pode correr o risco de se meter nisto e ser um fiasco. Se tudo correr bem, é a imagem dele que é prejudicada também, e isso deve ser uma das coisas que ele mais odeia na vida. Daí eu sempre ter dito que acredito plenamente que ele só entra na corrida se souber à partida que tem facilidade em ganhar (e teria, neste momento), e que tem depois condições para projectar o clube para um patamar de sucessos desportivos e comerciais.

E sim, ele também traz consigo personagens em quem não confio nem um bocadinho, a começar pelo Ricciardi. Mas eu não sou ingénuo ao ponto de pensar que o Ricciardi vai deixar de se mexer nos bastidores, no que ao clube diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse Figo presidente da SAD e Benedito presidente do clube, acho que seria uma boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer candidato que abra sequer a porta à possibilidade de perdermos a maioria da SAD está automaticamente excluído para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer candidato que tenha (com ou sem razão) prejudicado financeiramente o clube está automaticamente excluído para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há tanto para explorar nessa notícia que nem sei por onde hei de começar: se pela conversa dos zero euros na conta, pela conversa das dívidas ou pela falta de vergonha ao acusar alguém de ter comentários de baixo nível e popularuxos.

Seja como for, o Bruno de Carvalho parece, por esta altura, aqueles miúdos no recreio que gritam a toda a gente em busca de atenção sem se darem conta da sua irrelevância e que ninguém os leva a sério. Pobre coitado, nem faz ideia. Quantas pessoas é que já desafiou para um debate e nem resposta mereceu? Por esta altura só mesmo os idiotas é que ainda o apoiam. Os outros já bem se estão a cagar para ele.

Um tipo que faliu todas as empresas que teve e tem imóveis arrestados por dívidas ao fisco a falar de negócios falhados de alguém que já chegou a ser dos mais ricos do país :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer candidato que abra sequer a porta à possibilidade de perdermos a maioria da SAD está automaticamente excluído para mim.

Pois, para mim também. E assumo que para a maioria dos sportinguistas igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tipo que faliu todas as empresas que teve e tem imóveis arrestados por dívidas ao fisco a falar de negócios falhados de alguém que já chegou a ser dos mais ricos do país :lol:

há uns tempos num almoço alguém calou a sala com um "gestor fracassado? tu tens 1,5M em bens para serem penhorados?"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é um facto que nenhum dos candidatos vai ser minimamente bom, ou decente. Vai-se eleger o menos mau para presidente em Setembro. Não o melhor.

Aliás, isto já era do senso comum logo que o BdC saiu. Agora que a maioria das candidaturas já estão apresentadas, acho que já se pode falar abertamente sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

há uns tempos num almoço alguém calou a sala com um "gestor fracassado? tu tens 1,5M em bens para serem penhorados?"

Onde foi isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde foi isso?

em Braga, almoço dos Pereiras na casa das artes. Não foste convidade, sorry, pró ano meto uma palavrinha por ti mas não deve dar na mesma 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...