Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Tópico Geral Eleições do Sporting (8 de Setembro de 2018)

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

não é comparável. Porque o critério não é económico, é um critério de antiguidade na militância em prol do clube.

Claro que assim, necessariamente, as gerações mais velhas têm uma voz mais activa no clube, mas também só há clube porque o Sr. Manel paga quotas desde 1966 e o Sr. Vítor paga desde 1978. O Ruizinho que só paga desde 2015, tem de amochar um pouco, certo, mas chegará a sua vez.

Falaram ali atrás na contribuição económica, não fui eu.

Não concordo que uma pessoa com menos de 1 ano de sócio tenha direito a voto, não me importo que exista algum nivelamento mas isto é demais e faz com que o candidato que tem menos votantes possa ganhar, o que não é bom para a estabilidade de qualquer associação. Fizessem 1 2 e 3 votos ou 1 3 5 votos dependendo da antiguidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 3 minutos:

Concordo. Quem ganha mais e paga mais impostos também devia ter mais votos nas eleições.

Comparação mais idiota. Estás a comparar um estado, que é um organismo "res publica" com um organismo privado com accionistas. Brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o Ruizinho não tem nada de reclamar porque ele com 25 anos só é sócio desde 2015, porque o neto do Sr. Manel com a mesma idade é sócio desde praticamente o seu nascimento com quotas pagas pelo seu avô e com isso têm mais votos que o Ruizinho, não obstante de terem a mesma idade.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Ou o Ruizinho não tem nada de reclamar porque ele com 25 anos só é sócio desde 2015, porque o neto do Sr. Manel com a mesma idade é sócio desde praticamente o seu nascimento com quotas pagas pelo seu avô e com isso têm mais votos que o Ruizinho, não obstante de terem a mesma idade.

Pshtééé!!! Q'é isto??? Faxavor de usar a terminologia adequada e actualizada. Bernardo Maria e Sr. Dr. Vasconcellos d'Athayde.

Compartilhar este post

Link para o post

E o contributo económico é importante, dos mais importantes até. Querer negar isso não faz sentido.

Acho bem que se de primazia na hora de votar a quem contribuiu mais para o clube do que quem não o fez tanto. E os números de votos até estão bem distribuídos, foram corrigidos no mandato do Godinho.

sporting-quantidade-de-votos.jpg

Deixo os do Benfica também.

Screenshot_2018-09-10-15-08-02-655_org.mozilla.firefox.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 18 minutos:

Falaram ali atrás na contribuição económica, não fui eu.

Não concordo que uma pessoa com menos de 1 ano de sócio tenha direito a voto, não me importo que exista algum nivelamento mas isto é demais e faz com que o candidato que tem menos votantes possa ganhar, o que não é bom para a estabilidade de qualquer associação. Fizessem 1 2 e 3 votos ou 1 3 5 votos dependendo da antiguidade.

Uma instituição privada não tem, obviamente, de se reger pelos mesmos princípios constititucionais que uma nação.

Também não percebo porque há tanto interesse num assunto que, segundo me parece (posso estar enganado), não faz assim tanta comichão nos afectados, que são os sócios do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Comparação mais idiota. Estás a comparar um estado, que é um organismo "res publica" com um organismo privado com accionistas. Brilhante.

lol, O Sporting não é um organismo com acionistas, a Sporting SAD é. Socio =/= acionista

E a lógica que faz certas associações serem geridas de forma democrática é a mesma que faz os países serem geridos. Obviamente que não são o mesmo tipo de associações mas a lógica que governa as mesmas(democrática) é igual.

Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

E o contributo económico é importante, dos mais importantes até. Querer negar isso não faz sentido.

Acho bem que se de primazia na hora de votar a quem contribuiu mais para o clube do que quem não o fez tanto. E os números de votos até estão bem distribuídos, foram corrigidos no mandato do Godinho.

sporting-quantidade-de-votos.jpg

O contributo económico não é assim tão importante. É absolutamente ineixistente no futebol que é a maior atividade do clube.

Não concordo mas não me chateia que digam se deve dar primazia a quem tem mais anos de sócio, agora a lógica das contribuições que btw nem são assim tão relevantes para o core da atividade do clube é exatamente o mesmo que dizer que quem paga mais impostos deve ter uma preponderância maior no governo. E aí as contribuições são ainda mais importantes.

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Uma instituição privada não tem, obviamente, de se reger pelos mesmos princípios constititucionais que uma nação.

Também não percebo porque há tanto interesse num assunto que, segundo me parece (posso estar enganado), não faz assim tanta comichão nos afectados, que são os sócios do Sporting.

Não tem claro, nem eu disse que tinha. O Sporting pode-se organizar da forma que quiser, mas se se diz que o clube se organiza de forma democrática deve fazer valer isso e nivelar muito mais o número de votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 22 minutos:

Que seja, e contra mim falo que só me pude tornar sócio aos 18 anos e comecei a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 7 minutos:

Não tem claro, nem eu disse que tinha. O Sporting pode-se organizar da forma que quiser, mas se se diz que o clube se organiza de forma democrática deve fazer valer isso e nivelar muito mais o número de votos.

Mesmo nas democracias das nações não há sistemas perfeitos, nem todos os votos valem de facto a mesma coisa.

Mas isso é outra discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém que explique ao ascom a diferença entre uma quota e um imposto, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Mas por que motivo alguém que não se sinta à vontade a falar para grandes multidões há de ser fácil de manipular? São duas coisas totalmente distintas...

O que interessa é falar e tentar desestabilizar. O homem até tem aquele estilo de beto e a mania que é fino, aposto que é meio tinhoso quando lhe mandam fazer alguma coisa. Mas como não fala bem para multidões já vai ser uma marioneta lol.

Ele mexeu-se bem, saiu na frente na corrida, ficou do lado dos jogadores e ganhou e bem. Se o Rogerio Alves é um cara de cu, se o Varandas é trafulha já não sei, a verdade é que se mexeram para lá estar. O Benedito devia ter-se mexido mais cedo. Aliás, devia-se ter mexido antes até do BdC ter caído. Acredito que se tivesse anunciado a candidatura na altura do Varandas que tinha limpo fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 10 minutos:

lol, O Sporting não é um organismo com acionistas, a Sporting SAD é. Socio =/= acionista

E a lógica que faz certas associações serem geridas de forma democrática é a mesma que faz os países serem geridos. Obviamente que não são o mesmo tipo de associações mas a lógica que governa as mesmas(democrática) é igual.

O contributo económico não é assim tão importante. É absolutamente ineixistente no futebol que é a maior atividade do clube.

Não concordo mas não me chateia que digam se deve dar primazia a quem tem mais anos de sócio, agora a lógica das contribuições que btw nem são assim tão relevantes para o core da atividade do clube é exatamente o mesmo que dizer que quem paga mais impostos deve ter uma preponderância maior no governo. E aí as contribuições são ainda mais importantes.

E o maior accionista da Sporting SAD é o clube portanto no final vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 5 minutos:

Alguém que explique ao ascom a diferença entre uma quota e um imposto, por favor.

Isso não é relevante porque eu não estou a dizer que Sporting=Estado.   O que estou a dizer é simples, se o Sporting se diz uma democracia tem de fazer um esforço por dar um voto mais igual a toda a gente. Ainda que não seja possível fazer algo absolutamente igual, tem de se caminhar para aí. (se não tudo bem, mas não se podem dizer clube democrático).

Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

E o maior accionista da Sporting SAD é o clube portanto no final vai dar ao mesmo.

não, isso não faz de ti acionista. És simplesmente associado de uma associação que é acionista maioritária de uma empresa. A associação não deixa de ter o seu modo de gestão e decision-making próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

Que seja, e contra mim falo que só me pude tornar sócio aos 18 anos e comecei a trabalhar.

Quando mencionei aquilo não foi para tipos como tu. Aliás, eu até te via para alguém com mais de 25, ou seja, e pegando nas tuas palavras, sócio pré-2011 e não daqueles brunetes que só se "lembraram" de ir para sócio com ele no poder, de pagar quotas quando viam que o homem ia perder o poleiro, que "deixaram" de ser sócios e que agora isto faz muita confusão esta discrepância de votos.

Sobre as contagens de títulos perdidos. Alguém viu o que deixaram no fb da Ana Borges após a derrota?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 10 minutos:

Quando mencionei aquilo não foi para tipos como tu. Aliás, eu até te via para alguém com mais de 25, ou seja, e pegando nas tuas palavras, sócio pré-2011 e não daqueles brunetes que só se "lembraram" de ir para sócio com ele no poder, de pagar quotas quando viam que o homem ia perder o poleiro, que "deixaram" de ser sócios e que agora isto faz muita confusão esta discrepância de votos.

Sobre as contagens de títulos perdidos. Alguém viu o que deixaram no fb da Ana Borges após a derrota?

Exacto. e é para impedir isto que existe a diferenciação dos sócios.

Seria mais fácil um projecto maquiavélico de tomada de assalto de um clube ter sucesso se fosse o sistema de um homem, um voto.

Imaginemos um chinês que quer comprar o Sporting, mas que está impedido pela lei (50,01% do capital da SAD tem de pertencer ao Sporting), podia optar por arranjar um testa de ferro qualquer, inscrever 20 mil pessoas como sócios e pagar-lhes as quotas durante dois anos, findos os quais tomava o clube de assalto em eleições, com esse testa de ferro sendo eleito por esses recém-sócios fictícios (sendo nomeado presidente da SAD pelo seu testa de ferro). Assim, do nada, o Sporting quedava descaracterizado.

Quanto a isso da Ana Borges, não Genzo, ninguém viu. Só tu é que te movimentas no meio do futebol feminino.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 27 minutos:

E sou pré-Bruno mas não tenho mais de 25 anos.

E é exactamente pela carrada absurda de sócios que agora querem deixar de ser porque alguém caiu do poder e estão contra o número de votos consoante a sua antiguidade que eu também sou a favor de se premiar esta mesma antiguidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso para a Patrícia podia ser bem a melancia.

De qualquer forma, eu já tinha visto esse post da Pocahontas e esqueci-me de comentar, ela tem de se habituar que isto funciona assim, quando se ganha atenção mediática vai sempre haver pessoal a insultar, e quanto mais ela dar importância pior vai ser. Achei um bocado escusado, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 56 minutos:

Isso não é relevante porque eu não estou a dizer que Sporting=Estado.   O que estou a dizer é simples, se o Sporting se diz uma democracia tem de fazer um esforço por dar um voto mais igual a toda a gente. Ainda que não seja possível fazer algo absolutamente igual, tem de se caminhar para aí. (se não tudo bem, mas não se podem dizer clube democrático).

não, isso não faz de ti acionista. És simplesmente associado de uma associação que é acionista maioritária de uma empresa. A associação não deixa de ter o seu modo de gestão e decision-making próprio.

Mas eu não estou a dizer que és accionista,  simplesmente o core de um clube é mais parecido com uma empresa o do que um estado, como fizeram parecer lá atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de ascom, há 1 hora:

Isso é uma posição discutível, sinceramente. Primeiro, porque existe um universo de quê, 20 mil sócios votantes no Sporting? Se todos os sócios tivessem o mesmo peso nas urnas, então seria relativamente fácil manipular umas eleições, bastaria criar uns perfis fictícios e estaria aí uma forma barata de comprar uma eleição. Uma eleição para a liderança do PS e PSD mexe com mais do dobro dos votantes e, ainda assim, vemos esse tipo de caciquismo. Depois, os sócios não têm de ser todos iguais para se ser um clube democrático. Não achas natural um candidato ser obrigado a ter x anos de sócio para se poder candidatar aos órgão sociais? Isso não é, desde logo, uma regalia (justifica) para os sócios mais velhos? Além disso, a própria definição de sócio implica que este promove o suporte financeiro da instituição a que se associa. Não é justo que, quanto maior for esse suporte e fidelidade ao longo do tempo, maior deva ser o peso da sua voz no clube? 

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 39 minutos:

Por acaso para a Patrícia podia ser bem a melancia.

De qualquer forma, eu já tinha visto esse post da Pocahontas e esqueci-me de comentar, ela tem de se habituar que isto funciona assim, quando se ganha atenção mediática vai sempre haver pessoal a insultar, e quanto mais ela dar importância pior vai ser. Achei um bocado escusado, sinceramente.

Juízo!

jk :3_grin::3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Os votos estão bem como estão. Na altura da eleição do Godinho estavam com uma discrepância demasiado acentuada, agora parece-me justa.

Meter 1 sócio a valer 1 voto é mesmo a pedir que alguém dê takeover a isto legalmente com um grande fluxo de novos sócios pouco antes das eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...