Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Tópico Geral Eleições do Sporting (8 de Setembro de 2018)

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 18 horas:

Provavelmente droga  a mais naquela cabeça :4_joy:

Segundo a CMTV tratou-se de intoxicação medicamentosa. Deve ser o nome técnico para a patologia que tu identificaste...🤔

Compartilhar este post

Link para o post

E olhem que a brincar, a brincar, o gajo pode mesmo ter exagerado no uso de medicamentos ao saber que o Varandas, logo quem, é o novo presidente do Sporting.

Coloquem-se na pele dele durante uns momentos: imaginem que acreditam mesmo na teoria de o Varandas estar por detrás da #Golpada e que agora é ele a ocupar a vossa cadeira de sonho depois de ter sido o mastermind do #GreenWedding. Aquela saúde mental não deve estar nada boa e não duvido que tenha exagerado na dose de medicamentos para a má disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 6 horas:

Péssimo. Alguém intimamente ligado ao período entre 1995 e 2013 (2011 vá, que nessas eleições não foi eleito para PMAG apesar de a direcção dele ser), e que só por isso nunca mais devia meter os pés no Sporting. A seu favor joga o facto de ser alguém bem falante e, francamente, de ser quase impossível fazer pior que o antecessor no cargo.

Citação de Simeone, há 2 horas:

Tem ligações ao Bettencourt, Godinho, Soares Franco, etc. Não é bom sinal, mas acredito que faça melhor do que o Marta Soares.

Exacto. Nunca teria votado nele, precisamente devido a todo esse passado e ligações. Mas soube lavar bem a sua imagem na praça pública, há muitos sócios e adeptos que o têm em muito boa conta.

Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

E olhem que a brincar, a brincar, o gajo pode mesmo ter exagerado no uso de medicamentos ao saber que o Varandas, logo quem, é o novo presidente do Sporting.

Coloquem-se na pele dele durante uns momentos: imaginem que acreditam mesmo na teoria de o Varandas estar por detrás da #Golpada e que agora é ele a ocupar a vossa cadeira de sonho depois de ter sido o mastermind do #GreenWedding. Aquela saúde mental não deve estar nada boa e não duvido que tenha exagerado na dose de medicamentos para a má disposição.

Não me admirava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na TVI 24 estão ali a cascar no homem de azul quando tem toda a razão. Estarem a exigir que o Sporting vença o campeonato depois de tudo o que se passou é de bradar aos céus.

Compartilhar este post

Link para o post

Era importante mudar o sistema de votos. Se querem dar regalias a sócios com mais antiguidade, deveriam fazê-lo com descontos nos bilhetes e na mercadoria, não faz nenhum sentido um sócio ter mais poder de decisão do que outro só por ter maior antiguidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 56 minutos:

Era importante mudar o sistema de votos. Se querem dar regalias a sócios com mais antiguidade, deveriam fazê-lo com descontos nos bilhetes e na mercadoria, não faz nenhum sentido um sócio ter mais poder de decisão do que outro só por ter maior antiguidade.

De certo modo até faz, mas não com a discrepância que existe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o Varandas não tem carisma nenhum. O discurso não tem sal e não excita ninguém, parece o Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Amartya, há 2 minutos:

Fica é muito mal as pessoas só se lembrarem do problema quando existem eleições. Este sistema de votos existe desde sempre e já foi corrigido, não me lembro de ver alguém a ir às AGs sugerir a sua alteração quando o BdC ganhou em 2017. Estarem agora a falar é só azia porque o nosso candidato perdeu. 

Isso não implica que não deva ser alterado. Pela primeira vez, salvo erro, as nossas eleições resultaram num candidato com menos votantes que outro. Se há altura em que essa alteração deve ser considerada, é esta, nem que seja por uma questão de legitimidade de futuras eleições.

Quanto ao comentário da azia, não podia votar, e nenhum dos candidatos me enchia as medidas. Tenho o Varandas como uma pessoa competente, por isso não o vou julgar antes de começar a trabalhar sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenho qualquer problema com o que existe agora. Acho que podiam reduzir a descrepancia, especialmente entre categoria B e categoria A ( pois sócios B já perdem outras regalias de forma a poupar algum dinheiro) , e também entre escalões, mas o sistema " um homem um voto" não é muito bom, IMO

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como há velhotes que pagam quotas há mais de 80 anos com muito esforço, também há jovens que apenas conseguem começar a pagar quotas quando entram no mercado de trabalho, porque não têm condições de pagar as quotas num regime mensal e ininterrupto.

Na minha opinião, tanto o velho como o jovem devem sentir esse reconhecimento por parte do clube. O modelo de aumentar o número de votos mediante a antiguidade vai contra esse princípio. Mas é a minha opinião, e respeito quem tem opinião contrária.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Este sistema de votos têm o intuito de impedir que um numero de indivíduos se faça adepto do clube "momentos" antes de uma eleição e tome o clube.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 39 minutos:

Assim como há velhotes que pagam quotas há mais de 80 anos com muito esforço, também há jovens que apenas conseguem começar a pagar quotas quando entram no mercado de trabalho, porque não têm condições de pagar as quotas num regime mensal e ininterrupto.

Na minha opinião, tanto o velho como o jovem devem sentir esse reconhecimento por parte do clube. O modelo de aumentar o número de votos mediante a antiguidade vai contra esse princípio. Mas é a minha opinião, e respeito quem tem opinião contrária.

Citando este e por arrasto os teus demais posts sobre o assunto, digo-te que discordo. Compreendo o ponto que pretendes transmitir e, por princípio até me inclinaria a concordar.

Porém, ao contrário de um Estado que é um dado adquirido existindo independentemente do forcing que cada um de nós faz pelo mesmo, um clube é um construção permanente e activa dos sócios, exigindo dos mesmos militância permanente. E por isso se deve-se dar primazia àqueles sócios que constroem o clube há mais tempo.

Mas se me disseres que devia ser apenas de 1 a 5 votos, isso concordo. Acho vocês têm até 20 ou assim, o que me parece um manifesto exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas já disse quem é que vem para coordenar o Scouting?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude votar.

Estava tranquilo relativamente a quem ganhasse entre os dois, Benedito ou Varandas, antes das eleições, mas vendo os discursos e a falta de carisma gritante do Varandas estou com um medo do caraças que os que estão por trás dele façam dele um boneco.  

Compartilhar este post

Link para o post

Como em tudo, o meio-termo seria sempre o mais ponderável. Reduzir a discrepância entre o nº de votos das diferentes categorias de sócios para nao haver uma desigualdade tão exuberante, e aumentar ligeiramente o direito de voto a X anos de pagamentos de quotas ininterruptos, para limitar o aparecimento de oportunistas (qualquer coisa como 2 a 4 anos, p.e).

Citação de Prata, há 27 minutos:

Disse apenas que essa pessoa só vem em Janeiro, por se encontrar a contrato até lá. Desde que encoste o Manuel Fernandes a um canto, já é um passo em frente. 

Sempre é o Beto que vai ficar como Diretor Desportivo? Tambem estou curioso para saber quem vai ficar responsavel pela Academia. Confesso que à semelhança de muita gente, não me sinto muito confiante (nem nunca estive tbh). Resta desejar que seja um melhor Presidente do que aquilo que foi enquanto candidato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 29 minutos:

Como em tudo, o meio-termo seria sempre o mais ponderável. Reduzir a discrepância entre o nº de votos das diferentes categorias de sócios para nao haver uma desigualdade tão exuberante, e aumentar ligeiramente o direito de voto a X anos de pagamentos de quotas ininterruptos, para limitar o aparecimento de oportunistas (qualquer coisa como 2 a 4 anos, p.e).

Disse apenas que essa pessoa só vem em Janeiro, por se encontrar a contrato até lá. Desde que encoste o Manuel Fernandes a um canto, já é um passo em frente. 

Sempre é o Beto que vai ficar como Diretor Desportivo? Tambem estou curioso para saber quem vai ficar responsavel pela Academia. Confesso que à semelhança de muita gente, não me sinto muito confiante (nem nunca estive tbh). Resta desejar que seja um melhor Presidente do que aquilo que foi enquanto candidato.

Hugo Viana como diretor desportivo e o Beto fica como Team Manager

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 horas:

Já há gente a fazer a contagem do que perdemos desde a AG lol

Só gente demente

Pois, daí a origem do meu post...

No Fórum SCP então é um mimo, só doentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

Não. Disse ontem que vem em Janeiro por estar sob contrato ainda. 

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Não pude votar.

Estava tranquilo relativamente a quem ganhasse entre os dois, Benedito ou Varandas, antes das eleições, mas vendo os discursos e a falta de carisma gritante do Varandas estou com um medo do caraças que os que estão por trás dele façam dele um boneco.  

True. Se pudesse tinha votado nele, mas fiquei com este receio ontem na tomada de posse 

No entanto, parece-me que isto acontece quando é para fora, que não tem à vontade para discursar de forma contínua e "quase propagandista". Mas como espero e desejo que o discurso dele seja maioritariamente para dentro e nem ouvir falar do Frederico durante uns valentes tempos é algo que me deixa mais descansado. 

EDIT: SAS, o Hugo não é para Relações Internacionais? 

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por que motivo alguém que não se sinta à vontade a falar para grandes multidões há de ser fácil de manipular? São duas coisas totalmente distintas...

Compartilhar este post

Link para o post

A malta que está a queixar-se da falta de carisma do Varandas acho que está a fazer uma tempestade num copo de água. É capaz de impressão, porque o último que se sentou naquela cadeira fazia da oratória a sua arma (arma que usou e abusou e que em ultima análise lhe rebentou nas mãos) e este chega ali e fala como uma pessoa normal, e sim, uma pessoa estranha.

Mas deixem-no fazer o seu trabalho. Pode ser que consiga manter este perfil de low profile o que já seria uma mudança significativa em relação à última direcção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 1 hora:

Não. Disse ontem que vem em Janeiro por estar sob contrato ainda. 

True. Se pudesse tinha votado nele, mas fiquei com este receio ontem na tomada de posse 

No entanto, parece-me que isto acontece quando é para fora, que não tem à vontade para discursar de forma contínua e "quase propagandista". Mas como espero e desejo que o discurso dele seja maioritariamente para dentro e nem ouvir falar do Frederico durante uns valentes tempos é algo que me deixa mais descansado. 

EDIT: SAS, o Hugo não é para Relações Internacionais? 

Foi o que se falou

Compartilhar este post

Link para o post

Os votos estão bem como estão, não existe discrepância nenhuma e os valores não são elevados e são quase todos nivelados. Uma pessoa para ter 20 votos tem de ter 90 anos de sócio seguidos, é algo quase impossível.

Acho bem que se mantenha a diferença de número de votos, não faz sentido um sócio com 2 anos que colocou 288€ em quotas no clube ter a mesma ponderação no momento de votos que um com 15 anos que colocou 2160€.

Eu vejo as quotas quase como acções que os sócios têm sendo que quanto mais anos de afiliação tens, mais votos tens e mais preponderância tens na escolha dos quadros para a direção, como numa empresa.

Antigamente os números de votos eram absurdos, neste momento estão bem nivelados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

Os votos estão bem como estão, não existe discrepância nenhuma e os valores não são elevados e são quase todos nivelados. Uma pessoa para ter 20 votos tem de ter 90 anos de sócio seguidos, é algo quase impossível.

Acho bem que se mantenha a diferença de número de votos, não faz sentido um sócio com 2 anos que colocou 288€ em quotas no clube ter a mesma ponderação no momento de votos que um com 15 anos que colocou 2160€.

Eu vejo as quotas quase como acções que os sócios têm sendo que quanto mais anos de afiliação tens, mais votos tens e mais preponderância tens na escolha dos quadros para a direção, como numa empresa.

Antigamente os números de votos eram absurdos, neste momento estão bem nivelados.

Concordo. Quem ganha mais e paga mais impostos também devia ter mais votos nas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje na categoria "Comparações sem sentido" temos:

Citação de ascom, há 1 minuto:

Concordo. Quem ganha mais e paga mais impostos também devia ter mais votos nas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 3 minutos:

não é comparável. Porque o critério não é económico, é um critério de antiguidade na militância em prol do clube.

Claro que assim, necessariamente, as gerações mais velhas têm uma voz mais activa no clube, mas também só há clube porque o Sr. Manel paga quotas desde 1966 e o Sr. Vítor paga desde 1978. O Ruizinho que só paga desde 2015, tem de amochar um pouco, certo, mas chegará a sua vez.

Edit,. Esqueci-me que estava a falar do Sporting. Deixem-me corrigir o último parágrafo:

Claro que assim, necessariamente, as gerações mais velhas têm uma voz mais activa no clube, mas também só há clube porque o Sr. Manel Sr. Dr. Vasconcellos d'Athayde paga quotas desde 1966 e o Sr. Vítor Visconde de Cascaes paga desde 1978. O Ruizinho jovem Bernardo Maria que só paga desde 2015, tem de amochar um pouco, certo, mas chegará a sua vez.

:30_no_mouth:

Editado por IlidioMA
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...