Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[UCL] SL Benfica 0-2 Bayern Munique (RF)

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 7 horas:

Nós não jogamos 

O problema é que nós não tentamos jogar de cara a cara com eles. O Bayern veio aqui em ritmo de pré-época quase e deixou-nos ter a bola que queriamos, mal eles aceleravam um bocadinho era uma desgraça. Nós jogamos o que o Bayern nos deixou jogar

Jogamos cara a cara com o Bayern que apareceu. Podíamos muito bem ter entregado o controlo de bola e metermo-nos a defender atrás do meio-campo, tão simples como isso. Não o fizemos, e por tal sofremos dois golos em contra ataque. Não tentamos jogar como equipa pequena, nem entramos em campo com essa mentalidade.

Que eles têm mais qualidade que nós e que podiam ter esperado 5 não é a questão a ser debatida, é a atitude da equipa. E entramos com boa atitude ("a segunda parte foi uma vergonha e um dos maiores momentos de tristeza que tive nos últimos tempos). A questão da qualidade já foi aqui debatida e bem por várias pessoas, mas não é de todo ai que quero entrar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 14 minutos:

Jogamos cara a cara com o Bayern que apareceu. Podíamos muito bem ter entregado o controlo de bola e metermo-nos a defender atrás do meio-campo, tão simples como isso. Não o fizemos, e por tal sofremos dois golos em contra ataque. Não tentamos jogar como equipa pequena, nem entramos em campo com essa mentalidade.

Que eles têm mais qualidade que nós e que podiam ter esperado 5 não é a questão a ser debatida, é a atitude da equipa. E entramos com boa atitude ("a segunda parte foi uma vergonha e um dos maiores momentos de tristeza que tive nos últimos tempos). A questão da qualidade já foi aqui debatida e bem por várias pessoas, mas não é de todo ai que quero entrar. 

Define jogar cara a cara com o Bayern. Fazer pressão alta (e mal) contra eles? Isso é o que eles querem, nunca tiveram dificuldades e acho que não cometeram um erro. Mesmo o bombear a bola que falaste anteriormente, foi sempre para um jogador do Bayern. E sofreste 2 golos em contra ataque porque? Foste lá pressionar e pumba, foste mamado e em poucos toques fizeram 2 golos.

O Bayern veio jogar como se fosse um treino e controlaram o jogo todo, em alguns momentos até deram baile ao Benfica. O Benfica a defender, muitas vezes, nem incomodava o Bayern, tinham sempre espaço e jogadores livres. Tanto espaço que numa das vezes o Robben até se trocou e meteu a bola fora lol.

Os jogadores do Benfica entraram derrotados em campo, demonstraram uma atitude de m*rda e aposto que no fim até pensaram o mesmo que muitos adeptos, "0-2 nem é mau". O Benfica não é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

A cena é mais outra: eu estava a ver o jogo e a ler os comments aqui e dava a sensação que malta estava genuinamente lixada por estarmos a perder com o Bayern, indiciando que estavam genuinamente à espera que o Benfica ganhasse ao Bayern.

Ora tal expectativa  manifesta uma ingenuidade juvenil. E não me venham com o "podemos não ganhar, mas ao menos que vamos para cima deles, a jogar de igual para igual", pois isso é naïf na mesma medida.

Convençam-se de uma coisa: na nossa vida vamos ver o Benfica ganhar aos Bayerns, Barças, M. Uniteds, Reais Madrids e que tais mais uma ou duas vezes, isto na nossa vida toda. Claro que podia ter sido ontem, mas a probabilidade é reduzidíssima. Portanto, encare-se o jogo com desportivismo, e a derrota com naturalidade quase inevitável. Querem um Benfica novamente gigante na Europa e a ganhar a Liga dos Campeões, joguem FM.   

Eu posso estar f*dido da vida com o Benfica, desalentado, triste, desiludido, mas nunca estarei conformado. 

Se eu, como adepto, não espero que o meu Benfica exista para jogar contra os Bayerns, os Barcelonas, Reais e outros clubes históricos, como posso exigir que vença um jogo ao Porto, Sporting ou Sarilhense?

Diz-me, quão grande queres o Benfica? Qual é o limite para o sonho, para a memória, para a responsabilidade histórica?

Em que ponto perdemos o romantismo? Para onde foi a ambição? 

A mística pode ter morrido na Luz, mas constatar que os próprios adeptos se esqueceram do que ela é entristece-me profundamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 9 minutos:

Eu posso estar f*dido da vida com o Benfica, desalentado, triste, desiludido, mas nunca estarei conformado. 

Se eu, como adepto, não espero que o meu Benfica exista para jogar contra os Bayerns, os Barcelonas, Reais e outros clubes históricos, como posso exigir que vença um jogo ao Porto, Sporting ou Sarilhense?

Diz-me, quão grande queres o Benfica? Qual é o limite para o sonho, para a memória, para a responsabilidade histórica?

Em que ponto perdemos o romantismo? Para onde foi a ambição? 

A mística pode ter morrido na Luz, mas constatar que os próprios adeptos se esqueceram do que ela é entristece-me profundamente.

Ó 13th eu comendo e saúdo esse romantismo que tu, o Koper e outros users demonstram. É bonito e torna o futebol místico. Mas não partilho dele. Ou melhor, já não partilho dele. Já não tenho ilusões quanto ao tamanho do Benfica, no panorama Europeu, quanto às nossas perspectivas de alcance de glórias Europeias, as quais não dependem, nem tampouco se relacionam com a minha maior ou menor ambição para a dimensão do Benfica. A realidade é só uma: o fosso entre a Europa dos grandes e dos pequenos está cada vez mais clivado e nós ficámos do lado errado. Temos tendência a mirrar e os Bayerns/Man Utds/Barças têm tendência a inflar. 

Acho que nós todos aqui no cmpt estamos, nem que inconscientemente, influenciados pelo facto de isto ser o fórum de um jogo, no qual eu diria que todos nós já fomos campeões europeus com o Benfica. Eu já o fui chuchu de vezes, em várias edições do CM/FM. E isto cria uma ilusão de plausibilidade da ocorrência desse feito na vida real. Mas encarando com a realidade, temos de admitir que é mais fácil ganharmos todos o Euromilhões que o Benfica ganhar a Champions. 

Aliás, a Champions está uma competição tão exclusiva que ano após ano, os 4 semifinalistas saem do mesmo restrito grupo de 6 ou 7 equipas, não há cá variações, nem lugar para intrusos. E nós neste momento estamos na Europa dos intrusos. De tal modo que já só vai um directo à LC e o 2.º tem de passar duas eliminatórias. Os tempos em que a gente ia lá fazer umas gracinhas acabaram. Os grandes cresceram muito financeiramente nos ultimos 5/7  anos, ao passo que nós minguámos consideravelmente nesse mesmo capítulo.

Assim, é cada vez mais David-Golias um encontro entre um grande português e um Club to top 8 da UEFA. Vencê-los é ilusão. Agora, perante esta realidade imutável, há de facto duas atitudes distintas que se pode tomar: 1) encarar o desafio, partir para cima e tal "jogámos de igual para igual, não tememos o adversário, etc etc", essas coisas bonitas; 2) aceitar que a equipe que estamos a defrontar tem 10 vezes mais orçamento que nós  e, se quiser, atropela-nos de uma maneira escabrosa. Either way, acho que acabamos derrotados. E concordo convosco, se disserem que a equipa de futebol do Benfica deve adoptar a primeira perspectiva. Mas acho que os adeptos devem ter liberdade de escolha da perspectiva a adoptar, porque a segunda é menos damaging para a nossa saúde presente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda recentemente chegaste a 2 finais europeias. Sim, Liga Europa eu sei.

Agora nem um jogo na Europa consegues empatar.

Ninguém fala de o Benfica ganhar a UCL, apenas que tem que fazer melhor quando defronta um grande europeu. Ou outra equipa qualquer na Europa, é que são 8 jogos seguidos com derrotas. 8.

E isso do "Vencê-los é ilusão." então nem vale a pena ir jogar os jogos com eles. Nem vale a pena comparecer em Munique.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 35 minutos:

Ó 13th eu comendo e saúdo esse romantismo que tu, o Koper e outros users demonstram. É bonito e torna o futebol místico. Mas não partilho dele. Ou melhor, já não partilho dele. Já não tenho ilusões quanto ao tamanho do Benfica, no panorama Europeu, quanto às nossas perspectivas de alcance de glórias Europeias, as quais não dependem, nem tampouco se relacionam com a minha maior ou menor ambição para a dimensão do Benfica. A realidade é só uma: o fosso entre a Europa dos grandes e dos pequenos está cada vez mais clivado e nós ficámos do lado errado. Temos tendência a mirrar e os Bayerns/Man Utds/Barças têm tendência a inflar. 

Acho que nós todos aqui no cmpt estamos, nem que inconscientemente, influenciados pelo facto de isto ser o fórum de um jogo, no qual eu diria que todos nós já fomos campeões europeus com o Benfica. Eu já o fui chuchu de vezes, em várias edições do CM/FM. E isto cria uma ilusão de plausibilidade da ocorrência desse feito na vida real. Mas encarando com a realidade, temos de admitir que é mais fácil ganharmos todos o Euromilhões que o Benfica ganhar a Champions. 

Aliás, a Champions está uma competição tão exclusiva que ano após ano, os 4 semifinalistas saem do mesmo restrito grupo de 6 ou 7 equipas, não há cá variações, nem lugar para intrusos. E nós neste momento estamos na Europa dos intrusos. De tal modo que já só vai um directo à LC e o 2.º tem de passar duas eliminatórias. Os tempos em que a gente ia lá fazer umas gracinhas acabaram. Os grandes cresceram muito financeiramente nos ultimos 5/7  anos, ao passo que nós minguámos consideravelmente nesse mesmo capítulo.

Assim, é cada vez mais David-Golias um encontro entre um grande português e um Club to top 8 da UEFA. Vencê-los é ilusão. Agora, perante esta realidade imutável, há de facto duas atitudes distintas que se pode tomar: 1) encarar o desafio, partir para cima e tal "jogámos de igual para igual, não tememos o adversário, etc etc", essas coisas bonitas; 2) aceitar que a equipe que estamos a defrontar tem 10 vezes mais orçamento que nós  e, se quiser, atropela-nos de uma maneira escabrosa. Either way, acho que acabamos derrotados. E concordo convosco, se disserem que a equipa de futebol do Benfica deve adoptar a primeira perspectiva. Mas acho que os adeptos devem ter liberdade de escolha da perspectiva a adoptar, porque a segunda é menos damaging para a nossa saúde presente. 

Eu conheço a realidade. Mas se ainda há algum sítio em que coisas irrealistas acontecem é no futebol.

E eu não peço por finais europeias. Apenas quero uma equipa da qual me possa orgulhar.

Eu não exijo vitórias. Exijo vontade de vencer. Não é mera ambição. É uma fé inabalável num clube que dá tudo o que tem para gravar o seu nome na história.

A mística é, no fundo, um estado de espírito coletivo. E não sabes o quanto lamento ler que preferes não fazer parte desse coletivo. É revoltante assistir  aos resultados pérfidos da gestão Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 14 horas:

Define jogar cara a cara com o Bayern. Fazer pressão alta (e mal) contra eles? Isso é o que eles querem, nunca tiveram dificuldades e acho que não cometeram um erro. Mesmo o bombear a bola que falaste anteriormente, foi sempre para um jogador do Bayern. E sofreste 2 golos em contra ataque porque? Foste lá pressionar e pumba, foste mamado e em poucos toques fizeram 2 golos.

O Bayern veio jogar como se fosse um treino e controlaram o jogo todo, em alguns momentos até deram baile ao Benfica. O Benfica a defender, muitas vezes, nem incomodava o Bayern, tinham sempre espaço e jogadores livres. Tanto espaço que numa das vezes o Robben até se trocou e meteu a bola fora lol.

Os jogadores do Benfica entraram derrotados em campo, demonstraram uma atitude de m*rda e aposto que no fim até pensaram o mesmo que muitos adeptos, "0-2 nem é mau". O Benfica não é isto.

Não concordo de todo contigo, na minha opinião a nossa primeira parte foi de boa qualidade, o Bayern não esteve minimamente por cima. O bombear a bola não foi sempre para um jogador do Bayern. Eles bombeavam a bola para a zona do lateral mas geralmente quem lá estava era o Lewa e um dos centrais, que ganharam a posse em maior parte dos duelos. 

A nossa pressão alta não é mal feita, pelo menos a primeira linha de pressão. O nosso problema é a segunda linha, do meio-campo, que não bascula da mesma forma que os jogadores mais ofensivos, criando um buraco no meio mesmo jogando com 3 jogadores. O golo do Renato é exemplo disso, o Kimmich lá arranjou maneira de queimar a primeira linha e foi um aí jesus. A tua pressão de qualquer maneira resultou em 3 ocasiões de recuperação de bola frente à defesa deles, a decisão a seguir é que não foi a melhor (exemplo o remate de pé esquerdo do Salvio na primeira parte). 

Eu acho que o problema de muitos é estarem a confundir a primeira parte com a segunda, e ficaram com a segunda na mente. A segunda parte foi triste, com a tal mentalidade de derrotados, recuperavamos a bola e já não saíamos rapidamente, a pressão passou para a linha de meio-campo e notava-se facilmente que estava tudo à espera que acabasse o jogo. A primeira parte não foi isso, de todo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern controlou o jogo todo, só perdeu ligeiramente o controlo aos 30 e tal minutos, mas recuperou logo o controlo do jogo.

E a nossa pressão foi sempre mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post

nós pressionamos tão mal que basta olhar para os jogadores a olharem uns para os outros do tipo "vais tu ou vou eu?" nem eles sabem, sabem é que têm que pressionar em cima, se deixam espaço cá atrás olha que se f*da, o Ederson resolve. oh wait..

Compartilhar este post

Link para o post

Fds Ilidio, mais ambição! Nem sequer assustamos o Bayern, em casa! É tudo mau e é necessário mudar. Mudar mentalidades, e mudar estrutura, treinador... Quando vês os jogadores todos desnorteados, a equipa estática em campo, sem saber que terrenos pisar, que movimentações fazer.. Nada zero! Não ha "trabalho de casa" nenhum, é tudo deixado ao calhas, "individualmente eles resolvem", deve ser o que o RV pensa. E resolvem, na liga portuguesa e sem ser contra Sporting e Porto. Quando é contra os grandes e na Europa, é o que se vê. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão faz lembrar os vários jogos contra colossos europeus que o Sporting tem tido nos últimos anos na Champions, e o orgulho na equipa por "só" perdermos pela margem mínima contra um Barcelona, um Chelsea, uma Juventus (aqui lá sacamos um empate em casa), um Real Madrid ou um Dortmund. Não ganhamos nenhum desses jogos? Não interessa, mas demos luta!

É mentalidade que não consigo conceber, desculpem. Perder é um mau resultado, e acho que a discussão nunca devia complexificar mais do que isso. A dimensão que eu pretendo que o meu clube atinja não contempla contemplação ou aceitação de derrotas, em qualquer circunstância.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Em 22/09/2018 at 23:25:

https://cld.pt/dl/download/763ce72f-1d05-4d67-8c30-dd31ab6555d7/toupeiras.gif

Afinal dá para ver nestas imagens que foi tudo um grande mal entendido.

O nome não fui eu que lhe dei :2_grimacing:

Agora é que reparei, houve mesmo gente a comemorar o golo do Renato como se fosse do Benfica. As palmas ainda aceito, agora os festejos... Tipo a Sra. ao lado do rapaz que aparece a bater palmas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 minutos:

Agora é que reparei, houve mesmo gente a comemorar o golo do Renato como se fosse do Benfica. As palmas ainda aceito, agora os festejos... Tipo a Sra. ao lado do rapaz que aparece a bater palmas.

é do Bayern, não vês que tá ao lado do miudo com uma camisola do clube? ela própria tem uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pereira, há 4 minutos:

é do Bayern, não vês que tá ao lado do miudo com uma camisola do clube? ela própria tem uma.

Ya, tens razão. Vi vermelho e adidas e nem pensei que pudesse ser dos Alemães. My bad, retiro o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...