Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

AS Monaco despede Leonardo Jardim.....e volta a contratá-lo

Publicações recomendadas

O problema não é o monte de esterco. É como o sumudica (acho eu) disse no tópico do jogo do SLB: agora os tópicos de jogo são tópicos de insulto gratuito ao Rui Vitória, mesmo antes do jogo começar, e não há nenhuma necessidade em insistir com o insulto. É que cria uma echo chamber em que se acha normal tratar o gajo abaixo de m*rda e, apesar da sua manifesta incompetência, o gajo não merece isso. Chamar-lhe burro, incompetente, incapaz é uma coisa, agora aquilo que se viu no tópico do jogo, com frases como "enche-te de moscas rui vitória, e leva o vieira contigo", é completamente tóxico para o ambiente do fórum, na minha opinião.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

O problema não é o monte de esterco. É como o sumudica (acho eu) disse no tópico do jogo do SLB: agora os tópicos de jogo são tópicos de insulto gratuito ao Rui Vitória, mesmo antes do jogo começar, e não há nenhuma necessidade em insistir com o insulto. É que cria uma echo chamber em que se acha normal tratar o gajo abaixo de m*rda e, apesar da sua manifesta incompetência, o gajo não merece isso. Chamar-lhe burro, incompetente, incapaz é uma coisa, agora aquilo que se viu no tópico do jogo, com frases como "enche-te de moscas rui vitória, e leva o vieira contigo", é completamente tóxico para o ambiente do fórum, na minha opinião.

Acho que foi simples de perceber. 

E o Peseiro entretanto foi despedido, mas estava a passar-se o mesmo. Deixa de ser o X, mas já se assume como normal ser o "Filho da p*ta X", "Monte de m*rda X", etc. Pa, é como disseram, no calor do jogo, no calor de uma discussão mais longa sobre tal, ainda vá...encaixa na expressividade de cada um. Agora recorrentemente, quase como se fosse um apelido, para comentar uma mísera notícia ou raio que o parta...também me parece que o CMPT não se enquadrava tanto aí. 

MAS, também não sei se isto é merecedor de punições ou coisa do género, nem tanto ao mar nem tanto à terra. É tipo as piadas do Che, dá para viver com elas sem chatice :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 18 minutos:

Já foste, Ilídio.

Esta moderação não dorme.

Já fui eu, e já foi toda a gente, se abrirmos esta caixa de pandora do ofendidismo.

Citação de bug, há 28 minutos:

Chamar nomes a um jogador, treinador ou árbitro, no calor do jogo, ainda que reprovável, é considerado aceitável. Acho que toda gente o faz/pensa.

Agora quando se passa para a ofensa recorrente torna-se um bocado desnecessário e ridículo.

Certo. Mas  quem (e como) define o que é desnecessário e ridículo, e de que modo é que isso é punível, só porque alguém (moderador ou denunciante) seja um pouco mais sensível à linguagem à Bolhão? Onde é a fronteira?É uma questão de repetição? É à quinta vez que JonasThern tiver chamado monte de esterco ao Rui Vitória? É à primeira, se houver alguém que manifeste não apreciar nada essa linguagem? É casuístico? É dependente de quem seja o visado? Se alguém chamar nomes ao Mário Machado, tudo bem, mas se chamar a um gajo que eu goste (um Francisco Louçã, vá) já posso clamar 'foul-play'? É por coutadas? Se algum portista chamar nomes ao Felipe, tudo bem, se for eu já é infracção? é por preferências? Um Ronaldette denunciará alguém que chame o Ronaldo de violador, e um Messiette, denuncia alguém que chame o Messi de anão? Como vai ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para terminar o meu ponto. Uma coisa é fazer como o Sumu fez e perante um exemplo de determinada linguagem usada um pouco já rotineiramente, dizer no tópico ao user em causa um "olha aí pá". Isso parece-me muito saudável, estimula o debate, a interacção entre os user, o salutar convívio internáutico.

Outra coisa é passarmos para a categoria da denúncia ao mod e subsequente punição, pelo mesmo caso. Seria totalmente ilógico e nefasto para o fluir da conversa normal do fórum. O meu ponto é este.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estás a interpretar mal, Ilídio. Eu não fico ofendido, não acho é que o cm é o local para estar a tratar assim pessoas. É como disseram aí atrás, é o que separa este fórum se um forumscp ou serbenfiquista, aqui não estou à espera de ver desejos de morte a alguém, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Só para terminar o meu ponto. Uma coisa é fazer como o Sumu fez e perante um exemplo de determinada linguagem usada um pouco já rotineiramente, dizer no tópico ao user em causa um "olha aí pá". Isso parece-me muito saudável, estimula o debate, a interacção entre os user, o salutar convívio internáutico.

Outra coisa é passarmos para a categoria da denúncia ao mod e subsequente punição, pelo mesmo caso. Seria totalmente ilógico e nefasto para o fluir da conversa normal do fórum. O meu ponto é este.

Para que fique claro, não pedi nenhuma punição.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamem-lhe Rui Derrota, é mais fácil e adequa-se melhor a personagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 26 minutos:

Acho que estás a interpretar mal, Ilídio. Eu não fico ofendido, não acho é que o cm é o local para estar a tratar assim pessoas. É como disseram aí atrás, é o que separa este fórum se um forumscp ou serbenfiquista, aqui não estou à espera de ver desejos de morte a alguém, por exemplo

Já faltou mais

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto dissermos "monte de esterco" em vez de "monte de m*rda" e "vai-te encher de moscas" em vez de "vai para a grande p*ta que te pariu" acho que ainda estamos dentro do aceitável, tbh. Não podemos ser tão sensíveis também.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora considere "enche-te de moscas" um dos melhores insultos de sempre, acho esta onde de insultos de mt baixo nível...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 27 minutos:

Enquanto dissermos "monte de esterco" em vez de "monte de m*rda" e "vai-te encher de moscas" em vez de "vai para a grande p*ta que te pariu" acho que ainda estamos dentro do aceitável, tbh. Não podemos ser tão sensíveis também.

LOL🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

Não sou destas coisas, mas se calhar a moderação já metia mão nisto.

No pessoal acreditar que o Jardim algum dia se ia enfiar no Benfica? Não se perdia nada, não...

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um é como é. Se vocês levam isso como se fosse um insulto máximo, tudo bem. São maneiras de estar e ser. Eu e os meus amigos também nos insultamos uns aos outros e não é por isso que somos de baixo nível. Digo asneiras com muita frequência. Claro que há contextos onde me contenho no vocabulário. (trabalho, crianças, família, etc) Não é por ser assim que sou mal educado. Estamos num simples fórum da internet. Se eu não posso mandar o Rui Vitória para o crl como desabafo não posso fazer em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

O truque é meter um smile, seus montes de esterco.

O truque é meter um smile, seus montes de esterco. 😄

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 25 minutos:

Cada um é como é. Se vocês levam isso como se fosse um insulto máximo, tudo bem. São maneiras de estar e ser. Eu e os meus amigos também nos insultamos uns aos outros e não é por isso que somos de baixo nível. Digo asneiras com muita frequência. Claro que há contextos onde me contenho no vocabulário. (trabalho, crianças, família, etc) Não é por ser assim que sou mal educado. Estamos num simples fórum da internet. Se eu não posso mandar o Rui Vitória para o crl como desabafo não posso fazer em lado nenhum.

Opa vai te encher de moscas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 36 minutos:

Opa vai te encher de moscas

Vai ver se está a chover lá fora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

O truque é meter um smile, seus montes de esterco.

O truque é meter um smile, seus montes de esterco. 😄

o Mr Green faz muiiiiiiiiiiita falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 37 minutos:

Têm de se ser politicamente correto aqui. 

Já quanto à ortografia é como se queira...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Já quanto à ortografia é como se queira...

Sim porque tu nunca deste erros ortográficos nem nada, és 100% correto. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 2 minutos:

Sim porque tu nunca deste erros ortográficos nem nada, és 100% correto. 

Tu é que deste os erros. Porque é que te zangas comigo? 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

Porquê? Não se pode insultar o próprio treinador/presidente? Ofende quem? Quem toma as dores deles? Ou é mesmo só sensibilidade a palavrões? Deve haver uma moderação de linguagem não direccionada a um user? E a seguir? Catequese e aulas de boas maneiras e protocolo?

O Perdigas foi de BO na altura porque chamou porco a um jogador de futebol...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...