Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-4 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

@Lewapodes desenvolver um pouco mais sobre o comportamento da claque do Benfica? Tendo em conta que a única carga policial que observei foi em adeptos do Sporting, fico curioso para saber o que fizemos de incorrecto que te tenha deixado indignado. 

Edit: Vou supor que não viste bem o jogo, já que baseaste a análise tática do teu post num cartão amarelo que o AA não levou.. Grande moca, ainda vem o outro dizer que concorda com tudo 😂

Devias de estar na Juve com o cartaz a associar o Benfica ao VAR, só pode

Edit2: lance do penalty aos 81:30, penalty aos 88:40. Devia de ter sido dado mais tempo, mas isso são 7 minutos, não 9.. Mais um tiro ao lado

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

O AA levou amarelo nesse lance? Tenho quase a certeza que foi que a treta foi Pizzi/Bruno Fernandes e que não houve mais ninguem envolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não levou. No ecrã do estádio apareceu que tinha sido ao Almeida mas os gajos estavam desorientados já

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de paladino77, há 2 horas:

@Lewapodes desenvolver um pouco mais sobre o comportamento da claque do Benfica? Tendo em conta que a única carga policial que observei foi em adeptos do Sporting, fico curioso para saber o que fizemos de incorrecto que te tenha deixado indignado. 

Edit: Vou supor que não viste bem o jogo, já que baseaste a análise tática do teu post num cartão amarelo que o AA não levou.. Grande moca, ainda vem o outro dizer que concorda com tudo 😂

Devias de estar na Juve com o cartaz a associar o Benfica ao VAR, só pode

Edit2: lance do penalty aos 81:30, penalty aos 88:40. Devia de ter sido dado mais tempo, mas isso são 7 minutos, não 9.. Mais um tiro ao lado

Ora compara o tom do meu post com o teu e diz-me qual de nós é que esteve na claque.

Comportamento das claques: A claque do Benfica antes do jogo começar foram apresentados projectos de cariz social, aos quais ninguém conseguiu ouvir nada porque fizeram questão de assobiar de propósito. Não gostei, estou no meu direito e lamento informar-te, se há coisa que eu desprezo no Sporting é Juve, não me identifico com claques.

Fui confirmar e de facto tens razão, o AA não levou amarelo. Em minha defesa no ecrã gigante do estádio a indicação de amarelo foi para o André Almeida e não para o Pizzi. És no entanto intelectualmente desonesto quando dizes que o meu post se baseia na minha análise táctica quando sabes perfeitamente que esse ponto é referente ao intervalo dos 45m aos... 46m. Repara ainda: Foi pelo lado do André Almeida que o Diaby rasgou 2 ou 3 vezes na segunda parte, foi por ali que vem o cruzamento para o penalty, foi por ali que vem o golo anulado. Estará a minha análise à estratégia do Keizer assim tão errada?

Por falar em grande moca, o que vale é que de paragens o jogo só teve esse lance, substituições, sururus nem teve nem nada. Não que eu ache que ter mais tempo faria alguma diferença, pelo contrário. Apenas é uma nota que o tempo dado foi obviamente errado.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu maior parágrafo é baseado em forçar a expulsao do AA, não faz sentido, não custa nada admitir. A tua análise fica errada a partir do momento em que está baseada em pressupostos incorrectos. A juntar a isso, afinal o Diaby já rasgou o AA. Como ficamos, boa entrada ou não? 

Os assobios antes do jogo ocorreram sempre que entrou malta do Sporting em campo e num breve momento em que houve provocações entre adeptos junto às laterais da jaula. Não se assobiou nenhum projecto em concreto, pelo menos daquilo que me apercebi. 

Em relação aos sons do very Light, ocorreram de facto duas vezes, antes de começar o jogo (durou 5 segundos que o resto da malta abafou os sons com cantigos) e após o 2-0, em novo momento de provocações. É inadmissível mas infelizmente certos retardados não mudam. 

Para terminar, eu vejo os jogos na claque mas sou contra ela, pelo menos como as coisas estão organizadas. O que não falta são posts meus nesse sentido. 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Pedras no caminho do Mister Keizer? Irá guardá-las para um dia construir um castelo grandioso em Alvalade. 

Sou crítico de ter voltado atrás com a decisão de não lançar Petrovic. O jogo estava a pedir uma saída com qualidade desde de trás mas infelizmente a estratégia foi aproveitar ao máximo os passes longos do uruguaio Coates. 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 14 horas:

Essa do plantel do Sporting só ter 10-11 jogadores com nivel para metade superior da tabela também é um bom mito.

Então? O Jefferson que era horrível no Braga, Sporting e etc tinha? Epá... não é mito, é verdade. É isso e erros defensivos são todos culpa do Keizer. A malta fala como se nunca tivesse visto o Chidozie a jogar que quer o treinador seja bom ou não comete erros dignos de iniciados. As coisas não são 8 nem 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Atropelamento, no pasa nada

O Félix também devia de ter metido essa, não é por aí. Só se o Renan levasse vermelho, o que até me parece justificável tendo em conta a abordagem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, há 14 horas:

Essa do plantel do Sporting só ter 10-11 jogadores com nivel para metade superior da tabela também é um bom mito.

Não é mito, é verdade.

Dando os guarda-redes de barato porque vai haver sempre dois cagativos, para as outras 10 posições há Ristovski, Coates, Mathieu, Wendel, BF, Nani, Raphinha e Dost. 8.

Não conto com reforços porque ainda não deu para ver nada além de 60 minutos do Doumbia ou o Luiz Phellype que entra quando estamos com os colhões apertados. A esses 8 podemos acrescentar o Geraldes, e o Montero que está lesionado, em fim de contrato e deve sair no fim da época. 10. O Miguel Luís que tem potencial. 11.

Há mais algum que tenha qualidade sequer para um Vitória ou Belenenses SAD? Talvez o Jovane que não passa de um bom suplente ou o Diaby que num dia bom até consegue ser decentezinho.

Do resto do plantel - o Acuña está praticamente vendido, e mesmo que não estivesse continua a ser mau para o que precisamos; o Jefferson é o que se vê; O André Pinto está entre o Xandão e o Douglas; o Bruno Gaspar é outro Schelotto; o Gudelj é um fantasma e o Petrovic não tem qualidade para isto; o Battaglia não joga antes de Novembro e é pior do que os que temos. O Misic e o Bruno César já foram corridos. Andamos meia época com o Castaignos como terceiro avançado. O Matheus Pereira, o melhor da pré-época e possivelmente o melhor extremo do plantel, foi corrido pelo energúmeno incompetente do Peseiro.

O Sporting entrou neste jogo com Jefferson, André Pinto e Bruno Gaspar como 3 dos 4 defesas. Podiam meter lá o Guardiola, o Sarri, o Simeone, o Pocchettino, o Allegri, quem quisessem - ninguém faz milagres com estes gajos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogão do Benfica. Estou a "gostar" deste Lage, já se vê grandes diferenças.

É só a mim que a cara dele faz lembrar o Moreira? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 4 minutos:

O Sporting entrou neste jogo com Jefferson, André Pinto e Bruno Gaspar como 3 dos 4 defesas. Podiam meter lá o Guardiola, o Sarri, o Simeone, o Pocchettino, o Allegri, quem quisessem - ninguém faz milagres com estes gajos.

Não concordo e isso viu-se, por exemplo, com o Jesus. Em que andávamos a jogar com Naldos, Zeegelars, Jeffersons e Schelotto.

A verdade é que,  se temos uma defesa assim, não podemos andar a pressionar alto contra um Benfica que tem os jogadores que tem, bem melhor rotinados e que se viu para o que vinham. Ele só tinha de baixar linhas e esperar pelo contra ataque, tal como fez com o Porto. Não se pode andar a jogar com uma defesa e um médio defensivo que pouco sabem o que fazer com a bola e quando pressionar ou não. É basicamente tudo à molhada, tudo descompensado e pontapé para frente à espera que o Bas Dost ganhe as bolas de cabeça como um equipa pequena.

Mais uma coisa, quando chegou, via os nosso pontapés de baliza a sair curto nos defesas ou médios e agora nem isso se faz. Custa ver equipas "mais pequenas" a tentar a sair a jogar ainda que, com intervenientes piores do que nós. Não sei para onde foram essas ideias do Keizer.

Há que mudar, e muito, mais uma vez para a próxima época e é bom que volte esse Keizer inicial, com o seu dedo nas contratações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 2 minutos:

Não concordo e isso viu-se, por exemplo, com o Jesus. Em que andávamos a jogar com Naldos, Zeegelars, Jeffersons e Schelotto.

O Naldo era um Rambo na forma como se fazia aos lances, mas estava longe de ser mau. O Jefferson não jogava precisamente porque jogava o Zeegelaar. Muitas vezes eram os centrais ou o William a limpar a borrada que os laterais faziam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há William e por isso temos de nos adaptar às circunstâncias. Mas dou tempo ao Keizer para perceber que não pode jogar com a pressão que joga, sempre com os mesmos jogadores e com todas as equipas, tendo os jogadores que tem em mãos.

Até Maio tem muito tempo para estudar bem os adversários para a próxima época porque a nossa está feita e nem o terceiro lugar o vejo a conquistar porque é demasiado tarde para fazer rotação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

https://i.imgur.com/ZZtzWlA.gif

Este, usando o critério do Bas Dost também não seria penalty?

O que me espanta, é como é que o VAR na analisa isto. Da Sporttv, nem uma referencia a isto, mas o VAR tem mais que obrigação de ver e rever isto fds. Inadmissivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 9 horas:

• As equipas nervosas acabam por amarelar o Bruno Fernandes e num golpe de sorte o André Almeida. Este pormenor pode escapar mas o amarelo ao André Almeida podia ter sido a chave do jogo. O Sporting vai para o intervalo a perder 2-1 mas marca no fim da primeira parte e sai com o lateral mais limitado do Benfica amarelado. É aqui que se desenham duas estratégias nos dois lados: O Keizer e bem a meu ver vê o amarelo do AA como A oportunidade e vai apostar as fichas a tentar carregar naquele lado e tentar expulsar o lateral do Benfica. No outro balneário, o Bruno Lage já notou a cratera que existe na zona do Gaspar. Planos: O Keizer dá um tiro no pé mas daqueles enormes. Tira um jogador de classe mundial, que tem arcaboiço mental e experiência e que pode ser a única opção para mudar o sistema ou refrescar o miolo central. Tira o Nani e outro tiro no pé: Mete o Diaby que não tem técnica, não tem drible, não tem inteligência. Mais indicado: não tem ginga para expulsar o André Almeida e pior, é destro, o que significava que mesmo passando em drible pelo AA ia sempre cruzar de pé trocado. Tinha que ter entrado o Jovane. É aqui que o conhecimento do campeonato faz diferença. Do outro lado o que o Lage se prepara para fazer é muito simples, vai por o Rafa a fechar como um médio interior e põe o João Felix a cair ligeiramente na esquerda qual João Pinto dos tempos modernos criando uma ligação possível de explorar aquele espaço sem ter de recorrer ao passe longo.

Dizes que foi pior ter metido o Diaby por ser destro quando, na realidade, ele é canhoto. Mas depois pedias o Jovane quando este é... destro :7_sweat_smile: 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...