Fluke Publicado 8 Julho 2019 (editado) Dezembro começou com uma recepção muito complicada ao Southampton, que nos causou muitos problemas e mais uma vez, senhor dos 90+3 marcou, não fosse ele Kevin Cannavò! No jogo seguinte fomos cumprir calendário para a Europa League, e na recepção ao Dinamo Zagreb vencemos por 2-0 sem se cansar muito. 3 dias depois vinha o grande jogo do mês, derby em Newcastle! Num jogo muito disputado perdemos infelizmente e vi logo o meu lugar ser metido em causa, tal é a importância deste jogo. Na ressaca recebemos o Leicester e conseguimos uma boa exibição e uma boa vitória por 1-0 contra os Foxes, que são sempre um adversário complicado. Noutro jogo caseiro, foi a vez do Wolves vir ao Stadium of Light e foram corrigidos por 3-0 sem contestação. No últimos jogo oficial do ano civil fomos a Brighton vencer por 3-1 em mais um espectáculo de futebol da nossa equipa. Janeiro 2022, recepção ao Cardiff para a FA Cup, e mesmo tendo rodado bastante a equipa, 4-0 foi o resultado final que me deixou bem agradado. Uma semana depois (que bem que soube este descanso) recebemos o Arsenal e como de costume contra as grandes equipas, foi preciso suar bastante mas conseguimos uma vitória importantíssima para se manter na corrida pela Champions League. Na jornada seguinte fomos a Goodison Park e o Everton decepcionou-me bastante. Eles até têm uma boa equipa, mas a exibição foi terrível e face a um adversário como o nosso Sunderland é imperdoável falhar assim. 4-0 foi o resultado final a nosso favor. Tempo agora para o duelo face ao Manchester United. Os Red Devils estavam em primeiro lugar com a nossa equipa logo atrás. 2 golos dos nossos dois melhores jogadores na primeira parte ditaram o destino do jogo, primeira derrota para a equipa de Manchester e passamos assim a estar em primeiro lugar em igualdade pontual. Para a FA Cup veio o Aston Villa que batemos sem grandes dificuldades. Bournemouth veio depois para o campeonato e causou-nos muitas dificuldades, mas o golo solitário do Lamine Koné deu-nos estes três importantes pontos. Para terminar fomos a Birmingham vencer com um hattrick do Jovic na primeira parte. Simplesmente fantástico. Melhor ainda porque o United perdeu contra o Liverpool e deixou-nos assim escapar para o primeiro posto da tabela! Subida inesperada ao topo da tabela. Muitos bons resultados e consistência da nossa parte face a um mau momento dos nossos concorrentes directos. Estamos sólidos na defesa e pragmáticos no ataque, o que tem sido a fórmula do nosso sucesso. Quem sabe se vamos ser o Leicester de 2022... Na Europa League já com o grupo ganho em Novembro, continuamos obviamente em primeiro e o Lyon passou connosco, daí eu não meter SS. Vamos defrontar o Levante nos 16avos, o que nos deixa algo optimistas para passar à próxima fase. Dezembro e Janeiro não foram somente positivos em resultados, mas também em prémios individuais. Loader ganhou por dois meses seguidos o prémio de Melhor Jovem e eu por minha vez recebi o prémio de Manager of the Month em ambos os meses igualmente. Começando por falar em saídas, tinha que arranjar dinheiro devido às construções que estamos a fazer e portanto decidi separar-me de Duncan Watmore, que estava sem muito tempo de jogo e que ainda tinha uma boa cota no mercado. 20M€ pelo seu passe pagos a pronto foi um bom negócio para nós. Baldwin Perdeu bastante fisicamente e portanto decidi deixá-lo sair à primeira oferta que aparecesse, e foi por isso que saiu para o Sheffiel Wednesday. Elliot Embleton é um jovem que nunca conseguiu chegar à equipa principal e vai rodando por empréstimo até acabar o contrato. Especial Jovens Vou fazer um parágrafo especial jovens pois foi onde mais gastámos este ano. Mais três chegaram em Janeiro (contratações acertadas no Inverno mas esperávamos que cada um chegasse aos 18 anos para poder assinar oficialmente pelo nosso clube. Mais estão para chegar, como Jong Jung-Ho, fabuloso lateral direito sul coreano que já é internacional "A" pelo seu país, e Alexis Secada, jovem mexicano que pode vir a ser uma referência do nosso meio-campo, ambos chegam em Junho de 2022. Um ano mais tarde será a vez de Hubert Decaix chegar do Lille e Alvaro Herrera da Real Sociedad. Vamos agora falar daqueles que chegaram neste mercado invernal e daqueles que estão cá desde o Verão. Eduardo Alves é um médio ofensivo português que "roubámos" ao Braga por apenas 100m€ e tem para mim um futuro brilhante. Adam Mitchell tem sido seguido há algum tempo e decidimos que era agora ou nunca que íamos avançar para o seu concurso. O miúdo que se segue é Martin Greatorex. Com apenas 17 anos era já titular indiscutível no Scunthorpe, e até jogou contra a nossa equipa naquela meia final da Carabao Cup. Chamou-me à atenção e então não hesitei em dar 7M€ por ele. Mel Darby foi descoberto em Março 2021, e foi preciso ser perseverante para convencer o Derby County a aceitar a nossa proposta. Muito contente por ter um jogador que pode vir a ser uma referência do futebol inglês! Aldo Vélazquez chegou no primeiro dia de 2022 e é mais um central que vem elevar a qualidade das nossas equipas jovens e que tem um futuro promissor. Dimitri Denis é um jovem médio defensivo que pode evoluir muito. Vincent Dosso veio pela mesma razão que Vélazquez. As finanças estão ainda positivas, mas o valor não é muito alto mesmo tendo vendido Watmore e Baldwin. Espero que com os prémios de final de ano consigamos recuperar bem a situação. Agora na liderança, vai ser complicado jogar sem pressão. Ainda por cima temos a Europa League e olhando para estes dois meses defrontamos 4 membros do big 6 nos últimos 4 jogos... Vai ser difícil, muito difícil! Obrigado a todos os que seguem Editado 8 Julho 2019 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Julho 2019 que fase fantastica a culminar com a lideranca. poderemos sim ter aqui um novo Leicester. Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 8 Julho 2019 Que campanha super interessante 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 9 Julho 2019 Citação de cadete, há 15 horas: que fase fantastica a culminar com a lideranca. poderemos sim ter aqui um novo Leicester. Ainda falta muito jogo para jogar, mas seria bonito. Citação de José Armando, há 15 horas: Que campanha super interessante 🙂 Recuperámos muito, sobretudo após a derrota no derby (medo de ser despedido creio). Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Julho 2019 Agora é que a pressão vai aumentar. Vamos ver se a equipa consegue lidar com a corrida ao título. E muito positiva a política de jovens jogadores que estás a promover. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 9 Julho 2019 YES YES, no topo. Adrenalina ao máximo. Vais estar mesmo à prova frente a esses 4 dos big 6. Ainda por cima com Liga Europa pelo meio, pois a passagem frente ao Levante é certa 😄 FORÇA PEACE Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 9 Julho 2019 Na liderança a pressão aumenta e muito. Vamos ver como a equipa vai reagir a tanta pressão. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 10 Julho 2019 Agora sim estas impecavel e com jogadores a ganhar titulos e tudo...! Tens tudo para vencer isso, mas nao podem existir deslizes Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Julho 2019 Citação de JonasThern, há 22 horas: Agora é que a pressão vai aumentar. Vamos ver se a equipa consegue lidar com a corrida ao título. E muito positiva a política de jovens jogadores que estás a promover. Sim mais pressão, mas os meus jogadores têm um bom estado de espírito e sabem meter isso de parte. Vamos ver como vai correr. Os jovens são a peça fundamental deste projecto, e se quero uma equipa competitiva com muitos jovens tenho de os "tirar do berço" desde pequenos para se ambientarem ao clube. Espero estar certo neste ponto e vir a colher os frutos desta aposta. Citação de six_strings, há 22 horas: YES YES, no topo. Adrenalina ao máximo. Vais estar mesmo à prova frente a esses 4 dos big 6. Ainda por cima com Liga Europa pelo meio, pois a passagem frente ao Levante é certa 😄 FORÇA PEACE Vai ser mesmo muito duro de guardar este lugar, mas se não houvessem dificuldades não faríamos isto não é? O Levante admito ser um adversário que não me impressiona. Citação de LUIZ CESAR, há 18 horas: Na liderança a pressão aumenta e muito. Vamos ver como a equipa vai reagir a tanta pressão. Normalmente devem de reagir bem, pois como disse são fortes mentalmente e têm capacidade de gerir sem grandes problemas. Citação de Burkina2008, há 6 horas: Agora sim estas impecavel e com jogadores a ganhar titulos e tudo...! Tens tudo para vencer isso, mas nao podem existir deslizes O Danny Loader tem sido um jogador fantástico e a evolução dele fenomenal! Agora com os holofotes virados para Sunderland, pretendentes não vão faltar e espero conseguir mantê-lo. Se houverem deslizes paciência, em todo o caso vamos lutar para ficar aqui o máximo possível. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Julho 2019 Qual foi o jovem que mais viste evoluir e que faz parte do plantel principal? Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Julho 2019 Citação de JonasThern, há 14 minutos: Qual foi o jovem que mais viste evoluir e que faz parte do plantel principal? Sem dúvida o Bali Mumba. Está cá desde a primeira época, vindo dos júniores e tem evoluído bastante ao ponto de se ter tornado uma peça fundamental do nosso meio-campo. P.S - Já estou em Novembro 2022, mas dá para ver a evolução do rapaz. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Julho 2019 Bastante interessante, 21 anos e com muita margem de progressão. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Julho 2019 Citação de JonasThern, há 6 horas: Bastante interessante, 21 anos e com muita margem de progressão. Sim é um miúdo que tenho usado bastante, só na primeira época é que fez menos de 30 jogos, de resto foi sempre 30 quase 40. Sempre acreditei no valor dele e embora nunca tenha tido atributos de "besta", tem sempre provado dentro do terreno do que é capaz e pode vir a ser muito melhor. Neste não tenho dúvidas nenhumas. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Julho 2019 Começaram assim estes dois meses com 13 jogos no total. Calendário muito preenchido mas que começou da melhor maneira para a nossa equipa com uma vitória de grande nível por 3-0 face ao West Ham. Na primeira mão dos 16avos da Liga Europa fomos a Velência vencer o Levante por 2-0 sem grandes dificuldades igualmente. De regresso a terras de Sua Majestade, fomos a Londres disputar os oitavos de final da FA Cup contra o Arsenal. Num jogo muito fechado e sem grandes ocasiões foi preciso esperar pelos penalties para decidir que passaria à fase seguinte. Fomos nós os sortudos da lotaria. Segunda mão da Liga Europa que jogámos mais descontraídos, tendo rodado um pouco a equipa, vencemos por 3-2 sem nunca estar em perigo. Próximo adversário será o Manchester United... De regresso ao campeonato, fomos ao terreno do Huddersfield vencer por 2-0, com os dois do costume a marcar, Breel Embolo e Luka Jovic. No jogo seguinte fomos novamente jogar fora, desta feita à casa do West Brom. Foi preciso suar desta vez, mas o suíço Embolo desbloqueou a situação já perto do fim. Naquele que seria o primeiro de 4 jogos face a membros do big 6, o Manchester City veio ao Stadium of Light e viu uma excelente exibição da nossa equipa derrubar todas as suas esperanças. Danny Loader esteve imparável neste jogo! No começo de Março, recebemos o outro grande de Manchester em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos da Liga Europa. Mais um jogo muito disputado em que o resultado final ficou num desapontante 0-0. Tudo em aberto para a segunda mão. Apenas três dias depois fomos a Stamford Bridge e num jogo muito semelhante ao anterior, mais um empate a 0. A meio da semana fomos a Manchester jogar a segunda mão e desta vez o plano saiu pela culatra e a experiência dos Red Devils provou ser a chave deste encontro. Saímos ainda assim com a cabeça erguida da competição. Logo depois recebemos o Coventry para os quartos de final da FA Cup e com uma equipa bis vencemos sem grandes dificuldades e passámos às meias finais. Após a pausa das selecções fomos perder a Anfield Road num jogo que nunca foi nosso e tiro o meu chapéu ao Liverpool que dominou do princípio ao fim. Para a redenção recebemos e vencemos por 2-0 o Tottenham com golos de Danny Loader e Kevin Cannavò. Este jovem italiano aparece sempre que o Jovic não está em forma e o sérvio que se cuide porque o jovem pode conseguir roubar-lhe o lugar. Descemos para o segundo lugar mas contamos com um jogo a menos que o Manchester United e estamos ainda assim em igualdade pontual. Pecamos por ter menos golos marcados mas estou convencido que vamos conseguir recuperar os três pontos de vantagem. Prémios individuais devo deixar de os postar, porque como de costume o Danny Loader arrecadou tudo. Em Fevereiro foi eleito Melhor Jovem e igualmente Melhor Jogador do mês! Impressionante! As contas embora não estando muito cheias, estão estáveis e isso é já por si bom sinal. Espero recuperar mais dinheiro com prémios de direitos televisivos, europeus e classificação final. Tudo vai correr bem. Estes serão os últimos jogos da temporada. Com a luta pelo título ao rubro e inserido nas meias finais da FA Cup vai ser uma recta final muito intensa, espero que a equipa consiga corresponder! Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Julho 2019 Só houve ali um período na eliminatória contra o Utd, que a equipa não esteve tão bem, de resto impecável, muita consistência nos resultados. O calendário final parece-me acessivel. Tens a possibilidade de ganhar dois títulos. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 10 Julho 2019 (editado) estas bem na FA Cup e ainda na luta pelo titulo. sera intenso ate final. pena a eliminacao na Europa League Editado 10 Julho 2019 por cadete Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 11 Julho 2019 Pena mesmo nao teres conseguido ir mais longe na Europa e logo contra um clube da tua liga Agora o campeonato vai ser taco a taco ate ao final Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 11 Julho 2019 Uma pena a eliminação na competição europeia, mas a nível interno tens chances da ganhar a FA Cup e mais ainda a Premier League. Boa sorte na sequência. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 11 Julho 2019 Frente ao Man Utd, não deu para mais, é pena. Concentrar no campeonato, já te lixaram na Liga Europa, a ver se não te lixam na Liga. E veremos até onde chegas na taça. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 13 Julho 2019 Citação de JonasThern, Em 10/07/2019 at 19:26: Só houve ali um período na eliminatória contra o Utd, que a equipa não esteve tão bem, de resto impecável, muita consistência nos resultados. O calendário final parece-me acessivel. Tens a possibilidade de ganhar dois títulos. Sim o United é mesmo a nossa besta negra. Vamos ver se conseguimos tirar algo deste período. Citação de cadete, Em 10/07/2019 at 19:56: estas bem na FA Cup e ainda na luta pelo titulo. sera intenso ate final. pena a eliminacao na Europa League Sim estamos bem a nível nacional e na Europa League pelo menos não saímos muito desapontados porque demos o nosso melhor mas o United foi simplesmente melhor. Citação de Burkina2008, Em 11/07/2019 at 12:46: Pena mesmo nao teres conseguido ir mais longe na Europa e logo contra um clube da tua liga Agora o campeonato vai ser taco a taco ate ao final Sim mas são um clube bem mais rodado nestas andanças. A luta vai ser intensa, a ver vamos quem sai por cima. Citação de LUIZ CESAR, Em 11/07/2019 at 15:16: Uma pena a eliminação na competição europeia, mas a nível interno tens chances da ganhar a FA Cup e mais ainda a Premier League. Boa sorte na sequência. Gostava de ter ido mais longe mas não deu para mais. Agora vamos apontar tudo para o que resta conquistar em Inglaterra, veremos o que vamos conseguir. Citação de six_strings, Em 11/07/2019 at 15:21: Frente ao Man Utd, não deu para mais, é pena. Concentrar no campeonato, já te lixaram na Liga Europa, a ver se não te lixam na Liga. E veremos até onde chegas na taça. PEACE Exacto, não deu mesmo para mais. Espero que internamente a história seja outra. Na Taça tudo em aberto e temos as nossas chances. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 13 Julho 2019 Ansioso por ver esse desfecho de campeonato! Tens tudo a teu favor, até porque evitas as melhores equipas. Agora sem facilitar! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 14 Julho 2019 Citação de DonSk, Em 13/07/2019 at 13:00: Ansioso por ver esse desfecho de campeonato! Tens tudo a teu favor, até porque evitas as melhores equipas. Agora sem facilitar! Não vai tardar a sair o desfecho. O calendário é o mais fácil no papel, mas sabes como funciona o futebol... Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 14 Julho 2019 Recta final da temporada com muito em jogo. Começámos por ir a Wembley jogar a meia-final da FA Cup contra o West Ham. Numa quebra de rendimento dos nossos homens, ou exibição de uma vida dos Hammers, perdemos sem surpresa por 3-1 uma partida que nunca foi nossa. Estamos assim de fora da Final. Restava o campeonato para jogar e apontei para o título. Os jogadores seguiram-me e contra o Burnley confirmámos o nosso estado de espírito com uns expressivos 3-0. No jogo seguinte fomos jogar ao King Power Stadium, terreno dos Foxes, e num jogo muito sofrido empatámos a uma bola, com uma bomba do Mumba mesmo no final do encontro. Felizmente o United empatou igualmente o seu jogo. Na recepção ao Bristol o resultado não reflecte o nosso grande domínio mas o mais importante acaba por ser os 3 pontos, sobretudo que o United voltou a empatar. No dia da Liberdade, fomos jogar ao terreno do Southampton e não sei o que se passou. Aos 45min já perdíamos por 3-0, o que me levou a uma crise de nervos no balneário. Decidi fazer logo as três substituições àquelas tinha direito e as mudanças fizeram a diferença. Fomos uma equipa totalmente diferente e conseguimos ainda assim empatar e salvar 1 ponto. Voltamos a estar 3 pontos à frente do United que venceu desta vez o seu encontro. Na penúltima jornada do campeonato era dia de derby. Recebemos o Newcastle e ao contrário do resultado da primeira volta, fomos nós que vencemos por 1-0 num jogo que não foge à regra entre estes dois rivais, muito disputado. Tudo fica para decidir na última jornada pois em caso de derrota nossa e vitória do United, os Red Devils passarão à frente por terem melhor Goal Average. Só dependemos de nós e vamos fazer o que temos de fazer! Com tudo em aberto fomos ao Molineux contra o Wolverhampton e com uma equipa na sua força máxima foi um Jovic on-fire que nos deu a vitória com um hat-trick e ainda houve tempo para o Embolo fazer o gosto ao pé! O Sunderland foi assim sagrado campeão nacional inglês!!!! Desde 1936 que o Sunderland não conquistava o campeonato e este ano é para relembrar. Grande luta com o Man United mas no fim fomos mais fortes! Foi ainda assim uma surpresa de nos ver erguer o troféu mas a nossa consistência foi a chave do sucesso. No que toca a prémios individuais eu recebi pelo segundo ano seguido o prémio de Manager of the Year, Jovic o de melhor marcador e depois veio Danny Loader! O jovem inglês foi condecorado pelos jornalistas como Melhor Jogador do Ano, mas também pelos seus colegas jogadores. Foi igualmente eleito melhor jovem, ou seja melhor jogador inglês a meu ver! Por fim equipa do ano dominada pela nossa equipa com 7 jogadores no total. Os outros 4 são do Manchester United o que mostra o domínio dos nossos dois clubes este ano. Vai ser difícil salientar um ou outro jogador, porque como tem sido habitual fiz uma alta rotação do plantel e cada elemento trouxe a sua pedra ao edifício (expressão francesa que entra mesmo em cheio para esta situação) e sejam suplentes ou titulares, cada um foi simplesmente fantástico ao longo da época. Aqui em baixo deixo os prémios internos. Danny Loader melhor jogador sem surpresa e Joe Hart melhor contratação. Eu sabia que o inglês não me ia decepcionar. Finanças muito estáveis sobretudo tendo em conta os prémios que dá a melhor Liga do Mundo! Vamos continuar nesta senda e atingir o nível dos grandes europeus. Pois é, não foram só os séniores a vencer, o miúdos dos sub-23, o tal contentor de jovens, venceram a PL Cup o que mostra que o alto investimento já está a fazer efeito. Parece-me que o clube tem o futuro assegurado. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 14 Julho 2019 CAMPEÃO. Luta taco a taco com o Man Utd a cair para ti. PARABéns Muito futuro para a equipa. PEACE Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 15 Julho 2019 Grande feito, estás aos poucos a tornar-te uma lenda no clube. As bases estavam lá e tens sabido aproveitar. Era uma questão de tempo. Muito bem também a tua política nas camadas jovens e o título dos Sub23 veio confirmar isso. Para a próxima época os adversários já vão olhar para o Sunderland de outra maneira, o campeonato pode ficar mais difícil. Falta agora a aposta Europeia! Compartilhar este post Link para o post