Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] CS Marítimo 0-0 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

Malta, tenham atenção às respostas, sabem perfeitamente do que é que ele está à procura, evitem entrar no jogo parvo de pessoas cuja a participação neste caso só tem um objectivo. 

O bom senso do Pickle... Que só funciona para alguns e às vezes. Adiante.

Quando oiço Fernando Mendes na cmtv dizer que a equipa merecia uma salva de palmas, quando vejo neste tópico "Sportinguistas" armados em meninos chorões porque o Marítimo fez anti-jogo, quando vejo a resignação e o à vontade com mais um resultado inaceitável está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 minuto:

Quando oiço Fernando Mendes na cmtv dizer que a equipa merecia uma salva de palmas, quando vejo neste tópico "Sportinguistas" armados em meninos chorões porque o Marítimo fez anti-jogo, quando vejo a resignação e o à vontade com mais um resultado inaceitável está tudo dito.

Quando leio as coisas que tu "vês" nunca fico surpreendido. E quando me habituo aos teus bitaites frequentes sem nunca te dares ao trabalho (capacidade?) de exprimires uma opinião fundamentada em factos e argumentos sólidos, também está tudo dito.

Citação de Jimpo, há 31 minutos:

E a ligação desse “pensamento” é...? 

É que o Sporting perdeu o ano passado na Madeira, perdendo o segundo lugar do que me lembro, no reinado do Grande BdC. A não ser que ele no livro dele tenha escrito outra coisa. 

Só não perdeu também o 3º porque o braga perdeu nessa jornada. mas a menos que haja regras que desconheço, a diferença entre 3º, 4º ou 5º é...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 39 minutos:

Claro que é. E acho muito bem que as equipas defendam como podem e dentro daquilo que têm.

Eu não percebo é como se aceita o que aconteceu hoje no futebol moderno, o jogo hoje foi mais jogado fora de campo que dentro dele, aliás não houve jogo.

O Sporting não joga um crl, o Marítimo também não mas parece-me mais que óbvio que aquilo que aconteceu hoje não pode ser tolerado e muito menos aceite.

É inadmissível que aceitem comportamentos destes e depois venham falar de campeonatos como os Ingleses. Inadmissível. Joguem como o Simeone, trabalhem como o Catennacio mas por amor de todos os santinhos, joguem a m*rda do jogo dentro de campo, não arranjem só formas de não o fazer.

Eu só vi os últimos minutos e não vi nada do outro mundo para ser sincero. E jogaram dentro de campo, o problema é que o Sporting não foi superior e não conseguiu contrariar o Marítimo. 

Basta ver agora o Benfica. O Chaves não sai dos seus 40 metros e já estão 3 batatas lá dentro, se a bola calha a não entrar ia ser uma história igual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Eu só vi os últimos minutos e não vi nada do outro mundo para ser sincero. E jogaram dentro de campo, o problema é que o Sporting não foi superior e não conseguiu contrariar o Marítimo. 

Basta ver agora o Benfica. O Chaves não sai dos seus 40 metros e já estão 3 batatas lá dentro, se a bola calha a não entrar ia ser uma história igual

a 1a parte foi razoável, os 1os 20 minutos da 2a parte foram sofríveis e o restante foi uma anedota. Não perdeste nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo muita gente a escrever isto mas este resultado é uma espinha grande nas ambições do Sporting para esta época. Se havia um jogo a ganhar nesta altura tinha de ser este.

Com uma vitória hoje o terceiro lugar estaria à nossa mercê nas próximas jornadas e podíamos aproximar-nos do segundo.

Para referência, o calendário do Sporting: Portimonense (C), Boavista (F), Santa Clara (C), Chaves (F), Rio Ave (C), Aves (F)

O do Braga: Rio Ave (F), Vitória SC (C), Vitória FC (F), Porto (C), Moreirense (F), Tondela (C)

E com um Porto x Benfica na próxima semana.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que empates a zero deviam dar 0 pontos a ambas as equipas. Quando nenhuma das equipas cumpre o objetivo primordial do jogo, ninguém merece ser premiado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 14 minutos:

Não vejo muita gente a escrever isto mas este resultado é uma espinha grande nas ambições do Sporting para esta época. Se havia um jogo a ganhar nesta altura tinha de ser este.

Com uma vitória hoje o terceiro lugar estaria à nossa mercê nas próximas jornadas e podíamos aproximar-nos do segundo.

Para referência, o calendário do Sporting: Portimonense (C), Boavista (F), Santa Clara (C), Chaves (F), Rio Ave (C), Aves (F)

O do Braga: Rio Ave (F), Vitória SC (C), Vitória FC (F), Porto (C), Moreirense (F), Tondela (C)

E com um Porto x Benfica na próxima semana.

É uma questão de expectativas. Para mim, ficar em 3º ou 4º é a mesma m*rda. Quero é ver uma base de trabalho, de futuro que nos tire do dejá vú dos anos 90, e isso não vejo. Ficando em 3º este ano seria igual às 2 épocas anteriores, e a 4ª vez nos últimos 5 anos. É o 2º dos últimos...

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Continuo a dizer que empates a zero deviam dar 0 pontos a ambas as equipas. Quando nenhuma das equipas cumpre o objetivo primordial do jogo, ninguém merece ser premiado.

Em nenhum empate as equipas cumprem o objetivo primordial do jogo, que é marcar mais golos que o adversário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Em nenhum empate as equipas cumprem o objetivo primordial do jogo, que é marcar mais golos que o adversário.

O objetivo primordial do jogo é marcar golos. Vencer advém de seres melhor do que o adversário na obtenção desse objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

O objetivo primordial do jogo é marcar golos. Vencer advém de seres melhor do que o adversário na obtenção desse objetivo.

E no entanto as equipas entram em campo com o objetivo de marcar mais golos que o adversário ou caso contrário não haveria guarda-redes ou defesas dado que as suas ações em jogo não mostram concordância com o tal objetivo primordial.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não jogamos nada (o Keizer é tão aleatório que deve preparar os jogos através do lançamento do dado, só pode...) e o Marítimo nem jogar quis. Como não amar o Tugão.

E o Charles não tem culpa. Culpa tem quem tem poder para o punir e não o faz. Até dou de barato a expulsão por acumulação de amarelos derivados do anti-jogo (que se justificava plenamente, dado o ridículo que foi todo este jogo da parte dele), mas se o árbitro lhe tivesse mostrado o 1º amarelo aos 10/15 minutos, provavelmente o resto do jogo já seria diferente. Se tivesse dado 7 ou 8 minutos de compensação logo na primeira parte, é possível que o Marítimo pensasse duas vezes antes de fazer o que se foi vendo. Se tivesse, de forma regular e constante, aplicado a todas as acções de anti-jogo do Marítimo o critério que aplicou no lance em que o Edgar Costa rebola propositadamente para dentro de campo, talvez as coisas tivessem sido diferentes. Quer em termos de postura no jogo, quer em termos de resultados (que o Sporting não fez por conseguir, convém reforçar).

E culpa tem também quem assiste a isto e acha que isto é tão válido como um golo, uma assistência, um desarme, uma defesa, um corte em cima da linha de golo, uma grande jogada colectiva, uma finta e por aí fora. E meu Deus, que blasfémia, quando alguém sugere que os árbitros deveriam zelar mais pela protecção dos jogadores mais talentosos e da fluidez de jogo, e punir com mão severa quem só está interessado em parar o jogo sempre que possível e em colocar em risco a integridade física do adversário. "Ai do árbitro" que tome semelhante partido por um lado do jogo, porque isso beneficiaria automaticamente umas equipas e prejudicaria outras.

O problema... o problema é que isto parece-me uma ideia bastante familiar, tendo visto hoje o jogo e sabendo já do que a casa gasta no Tugão, com certas equipas, ao longo dos anos. Mas no sentido oposto.

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Esta ideia aqui, então, é que seria o ultraje máximo. Mas espera, que eu vou estragar o prazer a alguém e antecipar-me numa das respostas: "o objectivo primordial do jogo é ganhar". Por vezes joga-se para o 0-0 e o jogo, de facto, fica 0-0. Nesses jogos, a estratégia não funciona. Mas a ideia de ganhar está lá. Escondida, mas está.

E eu nem sequer entro aqui no campo das intenções do treinador, porque acho que seria chover no molhado. O Petit e outros treinadores do mesmo estilo, para o bem e para o mal, andarão sempre pelo Tugão. Mesmo quando isto aqui for a 12ª ou 13ª liga europeia e compensar mais, em termos financeiros (já que isto é a ocupação profissional do treinador), treinar na 3ª divisão de um qualquer país do fim do mundo. Quanto mais não seja, porque ninguém lhes vai pegar. E já estivemos bem mais longe dessa realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 hora:

O bom senso do Pickle... Que só funciona para alguns e às vezes. Adiante.

:4_joy:

Aparece cá mais vezes, não só quando o vento sopra a teu favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia do 0-0 não valer pontos teria muita piada porque dava para ver as equipas nos últimos 2 minutos a combinar deixar entrar um golo para cada lado.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Que o Sporting não foi superior vi eu, eu, tu e toda a gente. O empate é o resultado justo mas em nenhuma parte do mundo aquilo que aconteceu hoje devia ser permitida. O Charles acabou o jogo em amarelo, por exemplo. Foi assistido mais de 4 (!) vezes.
No tempo de compensação, dos 4 minutos, jogou-se 1 minuto e meio, e aqui a culpa é do Sporting também.
De um jogo inteiro de 90 minutos assistiram-se a 30 minutos no máximo e isto não é nada. É uma brincadeira pegada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos:

Essa ideia do 0-0 não valer pontos teria muita piada porque dava para ver as equipas nos últimos 2 minutos a combinar deixar entrar um golo para cada lado.

Não ia acontecer porque 1) era óbvio demais, e ilegal e 2) alguém tem de marcar primeiro e fica tentado a defender esse 1-0 e ficar com os 3 pontos. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

Não ia acontecer porque 1) era óbvio demais, e ilegal e 2) alguém tem de marcar primeiro e fica tentado a defender esse 1-0 e ficar com os 3 pontos. 

Já ouviste falar na teoria dos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 11 minutos:

estás muito longe da realidade do futebol, então. ia acontecer, garantidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse a primeira equipa a marcar cagava no acordo. 3 pontos são sempre melhores que 1 e os outros não iam abrir na boca para denunciar que tinham combinado resultados que não aconteceram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

E a ligação desse “pensamento” é...? 

É que o Sporting perdeu o ano passado na Madeira, perdendo o segundo lugar do que me lembro, no reinado do Grande BdC. A não ser que ele no livro dele tenha escrito outra coisa. 

o JJ estava feito com o Vieira para meter o BDC a andar do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Eu se fosse a primeira equipa a marcar cagava no acordo. 3 pontos são sempre melhores que 1 e os outros não iam abrir na boca para denunciar que tinham combinado resultados que não aconteceram.

E depois os jogos da tua equipa passavam a ser os únicos no campeonato que mamavam com os 0 pontos por empate a zeros, porque garantidamente haveria outros a alinhar na marosca e a ir buscar esse ponto.

Porque imaginemos o seguinte:
A Equipa A está empatada a zeros com a Equipa Pickle. A Equipa A sabe que se fizer o acordo e a Equipa Pickle alinhar, o resultado é de um ponto para cada lado (1,1), se não fizer o acordo, o resultado será de zero pontos por cada lado (0,0). Se fizer o acordo e a Equipa Pickle quebrar o acordo o resultado é (0,3), enquanto que a equipa Pickle fizer o acordo e não o cumprir será de (0,0). O rendimento médio para a Equipa A de fazer o acordo é de 0,5, enquanto que o de não cumprir o acordo é 1,5. Pode parecer que é mais benéfico, assim, não cumprir o acordo.

A questão é que, no futuro, ninguém iria cumprir o acordo contigo por risco de tu o quebrares outra vez, logo a médio-prazo, ninguém iria cumprir o acordo no futuro e o teu resultado seria sempre de 0 pontos a partir da primeira vez que o quebrares , quer o cumpras nas próximas vezes ou não (porque a outra equipa nunca o irá cumprir contra ti). Imaginando isto em 10 jogos numa época, o teu resultado seria de 1.5+0*9=1.5. Caso cumprisses sempre o acordo e a outra equipa também o fizesse (porque como vimos, é esse o comportamento racional), o teu resultado seria de 0.5*10=5.

Ninguém racional escolheria, portanto, quebrar o acordo, porque no futuro, teria sempre menos rendimento.

PS: Eu já não tenho TdJ há muito tempo portanto os cálculos podem não ser exatamente assim, mas o príncipio é igual. Talvez algum economista cá do burgo me possa corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não tenho palavras para isto.
Que venha a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Que disparate essa do empate a 0 valer 0 pontos. Quanto muito metia-se tempo cronometrado a parar nas interrupções.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do empate a 0s valer 0 pontos é uma m*rda que prejudica o trabalho e reconhecimento dos guarda redes. Quando um grupo faz 5 defesas espectaculares e mantém uma clean sheet, não merece sair do campo com os mesmos pontos que iria ter se mamasse 10 golos

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...