Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 3-0 Rio Ave FC [RF]

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 3 minutos:

Tive que ir ver quem tinha entrado pelo Borja, tinha-me esquecido que tinha sido o Jovane, logo aí acho que trocou mal. Aliás, o Borja sentiu algo antes do intervalo para ter saído logo após o intervao? Se sim, justificasse, se não, talvez até fizesse um teste na segunda parte e caso a resposta fosse negativa por parte do Borja ditasse a sua saída.

Entrando o Jovane e logo depois o Bruno Gaspar para o lugar do Acuna, sinceramente, acho que foi queimar uma substituição. Se o Keizer quisesse, trocava logo o Bruno Gaspar para o lugar do Borja, o que para dar descanso ao Acuna, poderia abrir uma vaga para o Geraldes.

O Borja magoou-se por volta dos 30 minutos e é um elemento importante para o Keizer, é normal que com o jogo ganho, prefira tirá-lo em vez de arriscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Durante o jogo, e logo após o terceiro golo, a primeira coisa que disse para o lado à malta que estava a ver o jogo comigo foi precisamente que era altura de tirar o Bruno e lançar o Chico.

Quando vi que ia entrar o Bruno Gaspar para o lugar do Acuña fiquei confuso, mas percebi depois de um breve exercício de pensamento que fazia sentido ele querer poupar o único lateral esquerdo que tem em condições, procurando garantir que não se lesionava ou que não seria expulso (hey, é o Acuña), isto após o outro lateral ter saído lesionado sem se saber a gravidade da lesão.

Mais tarde saiu o Mathieu, que anda sempre preso por arames. "Aproveitou para rodar a defesa num jogo já ganho e contra uma equipa inofensiva ofensivamente. Foi esperto e faz todo o sentido", pensei eu, e na minha inocência pensei que qualquer pessoa com dois dedos de testa chegaria a esta conclusão.

Depois chego ao CMPT. Afinal não, até nisto encontraram um motivo para se criticar.

Em relação ao Borja e ao Acuña, sempre podia fazer o que fez hoje, certo? Ou ficava o Gaspar como titular ou então na loucura ia buscar o Thierry ou o Conté, gajos que já foram convocados e um até já jogou, para esse lugar. Não acho que haja falta de opções aqui.

Agora, tens o Bruno que é 90 em cima de 90 desde o inicio da temporada e que esteve lesionado duas semanas na paragem de selecções e já não sei se foi ele ou o Keizer que disse que esteve até à ultima da hora a ver se recuperava. Desde isso foram 90 em Chaves, 90 contra o Benfica e mais 90 hoje. No entanto tens o Geraldes parado já que nem vai aos sub23 ganhar ritmo e hoje que podia, não entra. O jogo estava resolvido, poupava-se o Bruno e dava-se meia hora (?) ao rapaz para se entrosar mais na equipa. 

Quero ver quando o Bruno, 1) der o peido ou 2) ficar suspenso.

Portanto sim, até nisto encontro motivos para criticar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certo ou errado (spoiler: é errado), acho que já deu para perceber que o Chico não conta para o Keizer, e calculo até que não deva ficar no plantel da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Certo ou errado (spoiler: é errado), acho que já deu para perceber que o Chico não conta para o Keizer, e calculo até que não deva ficar no plantel da próxima época.

O Luiz Phellype também não contava por ser de Segunda Liga, e olha agora onde ele está.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom quando as discussões são substituições com o jogo ganho por 3-0. 

Aposto que o Geraldes tinha jogado mais se tem ficado cá com o Peseiro. É pena, mas no fim da epoca é tentar vender ou dar o passe ao rapaz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

O Luiz Phellype também não contava por ser de Segunda Liga, e olha agora onde ele está.

Em campo, porque literalmente não há mais nenhum avançado no plantel. E ele nem é mau. Simplesmente não tem o nível necessário para o Sporting. E vou aproveitar para continuar a dizer isto sobretudo agora, que ele está num bom momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Em campo, porque literalmente não há mais nenhum avançado no plantel. E ele nem é mau. Simplesmente não tem o nível necessário para o Sporting. E vou aproveitar para continuar a dizer isto sobretudo agora, que ele está num bom momento.

Por acaso concordo.

Achei que pudesse ser de um patamar superior, mas não me parece. Tem marcado e é esforçado, mas acho que oferece pouco ao nosso ataque. Como 3ª opção não me chateia.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

<<Por que razão não entrou Chico Geraldes esta noite? Hoje tivemos duas lesões, Borja e Acuña, por isso Jovane e Bruno Gaspar tiveram de entrar. O Mathieu estava em risco e por isso tive de o tirar. Nesse sentido ninguém mais pôde entrar.

O Chico Geraldes pode jogar com o Bruno Fernandes ao centro, obviamente, mas também pode jogar a partir da esquerda a entrar para o centro. Ele está a trabalhar forte, está a lutar, mas a concorrência no plantel do Sporting é muito forte.»

Marcel Keizer dixit

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lero lero

Compartilhar este post

Link para o post

Mas era suposto ele meter o Geraldes a central ou a lateral? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo tanto problema em relação ao Geraldes. Hoje então, com as lesões e as questões físicas.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso como não houve nem um cartão amarelo, salvo erro.

Foi uma exibição bem conseguida, a equipa está motivada. O Bruno Fernandes está claramente à frente dos outros todos, quando há um passe mais "fora da caixa" percebe-se logo quem é o autor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo, podia ter tirado o Renan e meter o Geraldes crl. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

E achas que não se faz?

Já agora, que pensas do Dala? Pode encaixar no plantel ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 4 minutos:

E achas que não se faz?

Já agora, que pensas do Dala? Pode encaixar no plantel ou não?

Não me parece. Mas como 3ª opção, não me chateia muito.

Espero que esteja cá na próxima época, e para contar. É um excelente jogador, e as opções do ataque estão escassas nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 horas:

Não percebo, podia ter tirado o Renan e meter o Geraldes crl. 

Com aquilo que o Rio Ave fez em campo, quase nem era preciso estar lá o GR.

Não ter dado minutos  ao Geraldes num jogo como o de ontem, é indicador de que o rapaz já não conta mesmo para nada. Venham de lá os Baldés e companhia que esses é que são bons.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estaria chateado se ele tivesse tirado o Bruno Fernandes e metido o Salin a meio campo. 

Borja lesionado e depois os outros dois gestão de esforço/prevenção de lesão vou reclamar o que? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que ele descanse o Wendell na próxima jornada, ou mesmo o BF depois de ele molhar a sopa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já malhei muito no Keizer pela gestão dos minutos que dá aos jogadores do plantel em diversas situações. Ontem também deitei as mãos à cabeça quando vi que era o André Pino que ia entrar, mas depois pensei. Não fazia sentido o Geraldes entrar. É f*dido porque foi um jogo tranquilo e desde cedo controlado, mas há que pensar na equipa primeiro. A lesão do Borja acabou por condicionar muita coisa, tudo o resto veio em consequência disso e com toda a lógica. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Eu estaria chateado se ele tivesse tirado o Bruno Fernandes e metido o Salin a meio campo. 

Borja lesionado e depois os outros dois gestão de esforço/prevenção de lesão vou reclamar o que? 

Gestão de esforço/prevenção de lesão. Tudo bem, aceito. Mas porque é que só funciona em alguns jogos e para certos jogadores? Curiosamente para os mais influentes (que deveriam ter maiores cuidados a nível de gestão de esforço) nunca há essa preocupação. Falo por exemplo do Bruno Fernandes e do próprio Wendel.

A minha opinião continua a mesma. Ontem era jogo para o Geraldes. Se o Mathieu se lesionasse ou o Acuna fosse expulso, não poderia colmatar essas ausências precisamente com as substituições que efectuou ontem? 

E outra coisa, eu sei que já vamos numa fase adiantada da época com desgaste acumulado, mas relembro que nesta altura só jogamos uma vez por semana. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Keizer disse que ele estava lesionado. Duas substituições forçadas e poupar o Mathieu. Percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura não deu para perceber, nem havia sinais. Sendo assim tá-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...