Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Aquele choque de cabeças salvou-lhe a vida provavelmente. Teve muita sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi este escárnio todo com Manuel Machado, acho que ainda não perceberam que o atual treinador é Marcel Keizer... 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria o Manuel Machado para os sub-23, quanto mais para a equipa principal. Mas estamos a brincar? Eu devo ser um dos mais reticentes por aqui relativamente ao Keizer, mas não chego a esse nível de extremismo. O Manuel Machado nunca foi excelente, agora então... em 2016/17 treinou o Nacional e o Arouca...quem desceu? Nacional e Arouca. Em 2017/18 foi despedido do Moreirense em outubro. 

É que nem acredito que se está a discutir isto por aqui. Meu rico Peseiro, f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Portugueses não estou a ver ninguém realista.

Vitor Oliveira? Numa perspectiva de treinadores de segunda linha, preferia-o a qualquer outro dos mencionados.

E não estou nada a favor de um treinador estrangeiro, precisamos de um treinador que não tenha medo de ir à academia buscar reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

No Tugão, neste momento, só estou a ver talvez o Ivo Vieira a possivelmente chegar a um nível minimamente próximo do que queremos, e mesmo no caso dele é preciso pelo menos uma época em Guimarães para perceber se tem de facto valor ou não. O gajo já trabalhou numa equipa B (Marítimo) e depois passou para a principal, espremeu o plantel que teve no Moreirense até à última gota de sumo e tem um plantel com talento no Vitória, vamos ver se o sabe usar. Até agora os indicadores são positivos, mas as equipas que apanhou na LE também, ai jesus...

No resto do campeonato não estou a ver ninguém. O melhorzinho é mesmo o Vítor Oliveira.

Ah, e mesmo entre o pior Keizer e o Manuel Machado, continuo a preferir o pior Keizer.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se fala na saída do dost (o que eu acho um erro), deixo aqui um dado "curioso" sobre os primeiros jogos oficiais.

Número de vezes em que tocaram na bola:
Luiz Phellype: 18 + 9 toques
Dost: 11 + 2 toques

Assim é difícil fazer golos parece-me...

Editado por spaceman

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 15 minutos:

Eu até me assusto a ler estes tópicos.

Assustavas-te era em ver-nos a ser campeoes com o verdadeiro treinador que ainda nao foi falado aqui...o mitico Costinha, que e' sportinguista de gema que e' o mais importante

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Oliveira se calhar nem se safava mal, mas não é esse o caminho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 15 horas:

Não percebi este escárnio todo com Manuel Machado, acho que ainda não perceberam que o atual treinador é Marcel Keizer... 😂

EBz0zfFUYAEpT5R?format=jpg&name=medium

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 horas:

EBz0zfFUYAEpT5R?format=jpg&name=medium

f*dasse ❤️ LOL

Em Portugal, para além do Ivo, talvez o Silas (e respetiva equipa técnica) fosse uma aposta boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Em Portugal, para além do Ivo, talvez o Silas (e respetiva equipa técnica) fosse uma aposta boa. 

Apesar de saber que estás a falar de "agora para o Sporting", tens mais alguns "in-the-making" ou que suscitam curiosidade que podem vir a ser interessantes. O Luís Freire e o Renato Paiva à cabeça, o João Pedro Sousa, o Rui Borges, e mesmo alguns que até já falharam na Primeira, mas são novos e tens algumas ideias no sítio, podem perfeitamente evoluir, como o Vasco Seabra, o Sérgio Vieira ou o Carlos Pinto. Entre outros que me estou a esquecer que disse isto de cabeça. 

Claro que se algum destes chegar ao nível do Ivo e do Silas já será bom. Mas vai havendo bons valores. Uns perdem-se (João de Deus será o caso mais absurdo que já vi!), outros acabam por chegar lá. 

Já agora, que é feito do João Couto? Foi posto a andar? Realmente ele destoava, era o único tipo que percebia alguma coisa de futebol no meio da formação do Sporting (exagerei, eu sei). 

EDIT: Já agora, bastava termos equipa B que já poderíamos ter segurado o Luís Freire. Era uma contratação do caralhete e, neste momento, estava lançado para a equipa A. Vejo muito potencial naquele sujeito. 

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Martins seria um treinador interessante. Tem experiência de academia (Marítimo B), bom futebol e por quase todos os clube por que passou, rendeu bons resultados. Pena que não seja muito consistente.

Mas seria facilmente queimado no contexto actual do Sporting. Só vão lá com um Trapattoni e com todas as estrelas alinhadas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting está mais próximo do contexto de um Braga do que de Porto e Benfica, no que ao treinador diz respeito. E precisa de um treinador que, em condições normais, nem venha parar a este campeonato miserável ou que não dure cá muito tempo, por bons motivos. Um treinador até de um nível acima de Porto e Benfica. 

A partir daí, é tentar encontrar nomes que encaixem nesta ideia, que estejam dispostos a vir para um dos piores clubes do mundo para se ser treinador, que aceitem receber aquilo que podemos pagar e que queiram competir num campeonato que só atrai mesmo os fanáticos dos clubes em competição. E mesmo esses nem de bola gostam, na sua grande maioria. 

Estas últimas páginas parecem a Twilight Zone. Ao pé de alguns nomes, o Inácio (que é outro nome genial que surge ocasionalmente) parece o Guardiola. E eu não sei bem se é gozo, condescendência ou sugestões mesmo fundamentadas e sérias. É que levei algumas pelas primeiras vias, sinceramente. 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

O Sporting está mais próximo do contexto de um Braga do que de Porto e Benfica, no que ao treinador diz respeito. E precisa de um treinador que, em condições normais, nem venha parar a este campeonato miserável ou que não dure cá muito tempo, por bons motivos. Um treinador até de um nível acima de Porto e Benfica. 

A partir daí, é tentar encontrar nomes que encaixem nesta ideia, que estejam dispostos a vir para um dos piores clubes do mundo para se ser treinador, que aceitem receber aquilo que podemos pagar e que queiram competir num campeonato que só atrai mesmo os fanáticos dos clubes em competição. E mesmo esses nem de bola gostam, na sua grande maioria. 

Estas últimas páginas parecem a Twilight Zone. Ao pé de alguns nomes, o Inácio (que é outro nome genial que surge ocasionalmente) parece o Guardiola. E eu não sei bem se é gozo, condescendência ou sugestões mesmo fundamentadas e sérias. É que levei algumas pelas primeiras vias, sinceramente. 

Eu depois de ver o Manuel Machado pensava que estavamos todos no shitposting

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente se atirou para o ar todos os nomes de treinadores portugueses jovens com margem de progressão. Sendo que não existe efectivamente um que seja uma aposta relativamente segura ou lógica, como foram Marco Silva e Paulo Fonseca.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, é engraçado o Hugo Viana ser DD no Sporting. Estamos a falar de um gajo que mudou de empresário pq quis sair do Sporting quando ainda jogava na equipa B e considerou que esteve um ano a mais no Sporting. Resultado: mudou de empresário, foi para o Newcastle (um futebol à sua medida) e andou aí aos pontapés.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o SIlas ou o Ivo Vieira, nenhum me convence.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois das declarações do Keizer acho que o Thierry vai ficar. Termos 4 laterais direitos é que não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Disse aqui, no início do mercado, que não seria fácil alguém dar dinheiro por grande parte do entulho que temos para despachar. Estamos a 15 dias do fecho, e é ver quantos ainda cá estão. Provavelmente, alguns nem de borla nos conseguimos livrar deles.

Se até final nos conseguirmos livrar de alguns, já ficaria muito feliz. Seria uma folga orçamental brutal para o clube. Já dava, por exemplo, para desmontarmos a narrativa de que temos de nos livrar de um dos maiores goleadores da nossa história porque ganha demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...