Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nenhum candidato era grande espada. Nenhum. A única vantagem que o Benedito tinha em relação aos outros e principalmente ao Varandas é que era o único com uma hipótese real de apaziguar e aproximar os dois lados da barricada entre sócios e adeptos. Só. Não era grande coisa, mas só com isto, comparado com os outros, era o menos mau.

O Varandas, a partir do momento em que se demite, anuncia que vai ser presidente e forma uma equipa e candidatura ainda a AG de destituição não tinha sido sequer marcada queimou-se logo para os pró-BdC. Esses nunca o vão nem irão apoiar, nem que o gajo seja campeão e ganhe a Champions 10 anos seguidos.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 6 minutos:

Metam la o Benedito, se não ganhar os 2 primeiros jogos, sai também

Achas..............

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Achas..............

Então ilumina-nos lá com a tua solução, se puderes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

O Varandas tem que sair porque vai enterrar o clube. Pelo rumo que estamos a levar para o ano nem à Liga Europa vamos. Isto é a época do Godinho outra vez. Só espero que não seja preciso vender o Bruno Fernandes em Janeiro para pagar a electricidade.

Se há alternativas? Não. São todas más, mas isso não justifica a continuidade do Varandas.

Não disseste uma coisa de jeito neste post. Isto é o que o @Ghelthon disse com mais dois ou três treinadores pelo meio.

Não sei como querem endireitar o clube sempre a destruir em função de alternativas que não existem. Apresentem me uma alternativa e um projeto e aí sim vamos fazer restart novamente, agora mandar tudo abaixo novamente pelos resultados da equipa profissional de futebol em Outubro é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Grande Tirso crl, nem sabia dessa 😆

Essa é o maior choque da história da competição, facilmente. Equipa da 3ª Divisão elimina o Sporting dos 5 Violinos (mesmo que 3 não tenham jogado), sendo que esse Sporting vinha limpando todas as competições internas nos anos recentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Não tenho nenhuma, mas parece-me mais ou menos evidente que mudar a cada 2 meses não ajuda.

Ou achas que mandar o Keizer embora, como tu tanto defendeste e apregoaste, trouxe algum benefício?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendia a ideia de jogar com os "titulares" hoje. A questão é que o Borja, o Doumbia, o Jese e o Miguel Luís nunca podem ser titulares no Sporting.

Quanto a mudar de presidente... e vai para lá quem? Acreditam mesmo que mudar de presidente agora vai beneficiar a equipa? Fosse o presidente o maior problema deles... O problema são eles mesmos e o ambiente que os adeptos criam à volta deles. As claques são do mais ridiculo que existe. Aliado a isto, uma gestão penosa do plantel, um treinador que parece ter medo de sentar as vacas sagradas e apostar nos miúdos, mais um...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Não cabe aos que querem mudar apontar uma solução?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 minuto:

Essa é o maior choque da história da competição, facilmente. Equipa da 3ª Divisão elimina o Sporting dos 5 Violinos (mesmo que 3 não tenham jogado), sendo que esse Sporting vinha limpando todas as competições internas nos anos recentes.

@Mica Orgulho crl 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Assim não dá para conversar contigo, entras logo a pés juntos com argumentos racionais e que fazem todo o sentido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Não tenho nenhuma, mas parece-me mais ou menos evidente que mudar a cada 2 meses não ajuda.

Ou achas que mandar o Keizer embora, como tu tanto defendeste e apregoaste, trouxe algum benefício?

Obrigado por teres feito a pergunta que sei que não vai ter resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Não trouxe benefício porque: 

1) Andámos a brincar aos treinadores 1 mês;

2) Só arranjámos o Silas. Não me pareceu uma escolha muito má, mas revela incompetência da direcção;

3) Não temos projecto desportivo nenhum. Estamos sempre a apregoar à aposta na formação mas depois lá dentro jogam sempre os mesmos e isto independentemente do treinador que lá esteja. 

--

Eu também não tenho nenhuma fórmula mágica, o Benedito provavelmente vai sempre na mesma linha que o Varandas (com a diferença que sabe falar), mas não consigo perceber a lógica de continuar no mau só porque não existe uma alternativa razoável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

O Varandas tem que sair porque vai enterrar o clube. Pelo rumo que estamos a levar para o ano nem à Liga Europa vamos. Isto é a época do Godinho outra vez. Só espero que não seja preciso vender o Bruno Fernandes em Janeiro para pagar a electricidade.

Se há alternativas? Não. São todas más, mas isso não justifica a continuidade do Varandas.

De facto, e a partir desta premissa, não se aprende mesmo com os erros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

A solução é convocar eleições. Não conheço todos os sócios do Sporting, perdoa-me.

Mas se em 2011 apareceu um Bruno de Carvalho que ninguém conhecia e que até parecia uma lufada de ar fresco, é capaz de haver em cerca de 140 mil sócios outro parecido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

A solução é convocar eleições. Não conheço todos os sócios do Sporting, perdoa-me.

Mas se em 2011 apareceu um Bruno de Carvalho que ninguém conhecia e que até parecia uma lufada de ar fresco, é capaz de haver em cerca de 140 mil sócios outro parecido. 

E quantos desses é que querem arruinar a vida para se meter neste lodo?

O único que estou a ver disposto a meter-se na presidência e fazer alguma coisa decente é mesmo o Figo, e mesmo esse não seria por amor ao clube mas sim porque tem em olho lugares bem mais altos no futebol.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha cabeça, o futuro do Sporting passa por dois cenários apenas, mal o Varandas caia.

1. O BdC reaparece mas, como não pode ser candidato, manda um estarola qualquer para se candidatar. Como sabemos, os Brunistas ainda abundam, tipo fachos, à espera do chamamento para saltarem da toca. E muitos dos que não são Brunistas vão votar nesse candidato, por ser a abjecção que pode fazer algo de diferente. E depois pronto, logo se vê. Não podendo estar no clube, o BdC arranjará forma de ter um lugar qualquer na SAD.
  2. Vem um croquete mesmo a sério, estilo Ricciardi ou pior, porque os sócios estão fartos destes "aventureiros" jovens e querem alguém com experiência, influência e maturidade. E pronto, lá voltamos ao Sporting do antigamente.
Citação de bug, há 4 minutos:

2) Só arranjámos o Silas. Não me pareceu uma escolha muito má, mas revela incompetência da direcção;

3) Não temos projecto desportivo nenhum. Estamos sempre a apregoar à aposta na formação mas depois lá dentro jogam sempre os mesmos e isto independentemente do treinador que lá esteja. 

--

Eu também não tenho nenhuma fórmula mágica, o Benedito provavelmente vai sempre na mesma linha que o Varandas (com a diferença que sabe falar), mas não consigo perceber a lógica de continuar no mau só porque não existe uma alternativa razoável.

Dizeres isso depois de dizeres que sabes que não há alternativa melhor faz lembrar aquela do "estávamos à beira do precipício, mas demos um passo em frente". Ou seja, sabes que vais cair na m*rda, mas mesmo assim vais em frente.

Gabo a coragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Vem um croquete mesmo a sério, estilo Ricciardi ou pior, porque os sócios estão fartos destes "aventureiros" jovens e querem alguém com experiência, influência e maturidade. E pronto, lá voltamos ao Sporting do antigamente.

Ainda bem que falaste nesse gajo, que sorrateiramente já se anda a atirar à cadeira. É esse gajo que se deve evitar a todo o custo que chegue à presidência.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon achas que o Varandas tem condições para continuar à frente do Sporting? Achas que as coisas ainda se podem endireitar? A "desculpa" de Alcochete já não pode ser usada. Esta época é um fracasso e ainda vamos a meio de Outubro. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 minutos:

Citação de bug, há 13 minutos:

--

Citação de fornix, há 11 minutos:

De facto, e a partir desta premissa, não se aprende mesmo com os erros.

E acrescento: assim nem vale a pena discutir. Não vale a pena. As discussões são inúteis quando em cerca de um mês:

1) defendeu-se a saída de um treinador que tinha menos de um ano de trabalho e que fez a pré-época, justificando-se que não valia a pena continuar com um treinador mau apenas pelo medo de não surgir melhor.

Eventualmente, esse treinador foi despedido, veio o que foi possível arranjar e, afinal, talvez tomar decisões precipitadas sem haver uma alternativa à vista seja uma má ideia, dizemos nós agora.

2) defende-se a saída do presidente que tem cerca de um ano de trabalho e que montou o plantel atual, justificando-se que não vale a pena continuar com um presidente mau apenas pelo medo de não surgir melhor.

(deixo o desafio de preencherem este parágrafo com aquilo que julguem ser a sequência lógica do parágrafo anterior)

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena continuar com o mau porque temos receio das alternativas. Eu tive esta mesma discussão cá no fórum quando o BdC estava em altas e eu considerava o seu trabalho mau e que um dia daria buraco.
Na altura disseram-me o mesmo, não existe nenhuma alternativa credível, não existe ninguém capaz, o que fazemos depois.
A decisão sobre a qualidade e satisfação do trabalho de alguém não pode nem deve ser decidida tendo como base quais são as alternativas após a essa mesma tomada de decisão.
Os adeptos e o Sporting não deve andar a discutir se existem possíveis alternativas válidas ao clube. O que se deve discutir é se existe qualidade no trabalho desenvolvido, se é possível observar algum projeto, se a linha de comunicação é satisfatória, se existe algum desenvolvimento, se o projeto apresentado dá indícios de ser cumprido e esse tipo de coisas.
Isso é que deve ser a discussão aqui e é nesse aspeto que devem ser trocados os pontos de vista.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon achas que o Varandas tem condições para continuar à frente do Sporting? Achas que as coisas ainda se podem endireitar? A "desculpa" de Alcochete já não pode ser usada. Esta época é um fracasso e ainda vamos a meio de Outubro. 

Não sei. Não consigo dizer que a saída dele vai mudar seja o que for, ao contrário de ti que pareces seguríssimo disso. Curiosamente, estavas também firme na argumentação de que o problema do Sporting era o Keizer, e afinal...

Já estou como diz o Pila Preta - não vale a pena discutir isto. Eu nem sócio sou, infelizmente, portanto nem tenho voto na matéria para além de uma opinião (que sinceramente nem tenho).

Neste altura da época esperas que aconteça o quê? Muda-se toda uma Direcção e as coisas mudam por magia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

E acrescento: assim nem vale a pena discutir. Não vale a pena. As discussões são inúteis quando em cerca de um mês:

1) defendeu-se a saída de um treinador que tinha menos de um ano de trabalho e que fez a pré-época, justificando-se que não valia a pena continuar com um treinador mau apenas pelo medo de não surgir melhor.

Eventualmente, esse treinador foi despedido, veio o que foi possível arranjar e, afinal, talvez tomar decisões precipitadas sem haver uma alternativa à vista seja uma má ideia, dizemos nós agora.

2) defende-se a saída do presidente que tem cerca de um ano de trabalho e que montou o plantel atual, justificando-se que não vale a pena continuar com um presidente mau apenas pelo medo de não surgir melhor.

(deixo o desafio de preencherem este parágrafo com aquilo que julguem ser a sequência lógica do parágrafo anterior)

São pontos de vista. Se eu estou numa situação má e não tenho perspectivas de melhorar, não vou permanecer nela só porque posso ficar ainda pior. 

Existe um velho ditado que diz "quem está mal, muda-se".

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Não sei. Não consigo dizer que a saída dele vai mudar seja o que for, ao contrário de ti que pareces seguríssimo disso. Curiosamente, estavas também firme na argumentação de que o problema do Sporting era o Keizer, e afinal...

Já estou como diz o Pila Preta - não vale a pena discutir isto. Eu nem sócio sou, infelizmente, portanto nem tenho voto na matéria para além de uma opinião (que sinceramente nem tenho).

Neste altura da época esperas que aconteça o quê? Muda-se toda uma Direcção e as coisas mudam por magia?

Mas o Sporting do Keizer não jogava a ponta de um corno. O do Leonel Pontes continuou a não jogar a ponta de um corno. E pela amostra, o do Silas continuará a não jogar a ponta de um corno.

Qual é a semelhança? Falta de qualidade. Ainda assim espero que as coisas com o Silas melhorem. Não me parece mau treinador, apesar disto hoje ter sido mau demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Sporting do Keizer não jogava a ponta de um corno. O do Leonel Pontes continuou a não jogar a ponta de um corno. E pela amostra, o do Silas continuará a não jogar a ponta de um corno.

Qual é a semelhança? Falta de qualidade. Ainda assim espero que as coisas com o Silas melhorem. Não me parece mau treinador, apesar disto hoje ter sido mau demais.

Ok, mas então o que vai mudar com a troca de Direcção? Vem um novo presidente cheio de dinheiro para comprar jogadores de classe mundial e renovar o plantel? Vai trocar o treinador e vem um Guardiola?

Sejamos racionais. Não vai haver benefício desportivo nenhum a curto/médio prazo com a mudança de Direcção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...